06 fevereiro, 2011

#006 - A Trilha Sonora de Nossas Vidas

Daniel Dystyler e Rafael Masini contam algumas das histórias de músicas que tiveram grande importância em suas vidas. O programa é rechado com sons sensacionais e com seu significado histórico para os apresentadores do Wikimetal.

Neste episódio: Queensryche, UFO, Metallica, Iron Maiden e Viper.

MP3  RSS  iTunes

12 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa,
    acabo de descobrir vocês no iTunes.
    Já esta no meu iPod, e agora sempre acompanharei!!!

    Valeu, continuem assim

    \,,/

    ResponderExcluir
  2. pode parecer algo óbvio para os fãs hardcore de Iron Maiden mas faltou o comentariozinho de que Doctor Doctor é também "coverizado" na voz de Bruce, encontrado naquelas compilações de Bsides, creio q de nome Eddie´s Archive. Keep on Rockin´& salute to you!

    ResponderExcluir
  3. disse Bruce mas pensei no Paul, acho q é do Dianno aquela voz, confirmam?

    ResponderExcluir
  4. ei, vamos de Anvil prum WM#8, vai aqui uma palhinha pra galera se convencer de ir pro show dos caras (tão abrindo pro Primal Fear, mas será q não tá com uma sensação de q vão roubar a noite?)
    The history of Anvil


    original posted
    8/2/11 10:51 AM

    ResponderExcluir
  5. Oi Loud Ness,

    Valeu pelo comentário e por estar prestigiando. Realmente faltou comentar sobre o cover que o próprio Iron fez. Se eu não me engano, a voz é do Blaze Bailey e está no lado B de um EP chamado "Vírus"... (talvez existam outras versoes)...

    Valeu pelo toque !!!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. ei, pode ser uma sugestão pro WM#7 então?

    Bigornudo disse...

    ei, vamos de Anvil prum WM#8, vai aqui uma palhinha pra galera se convencer de ir pro show dos caras (tão abrindo pro Primal Fear, mas será q não tá com uma sensação de q vão roubar a noite?)
    http://www.youtube.com/watch?v=FF4H8lB2Y_o


    original posted
    8/2/11 10:51 AM
    reposted
    8/2/11 12:50 PM

    ResponderExcluir
  7. Bigornudo,

    Valeu pela sugestão de fazermos um show sobre o Anvil. O documentário deles é realmente sensacional (chega a ser emocionante). Imperdível !!!! Assim que der, vai rolar (não será nos próximos episódios pois já estão esquematizados, com entrevistas inclusive, mas assim que der, abordaremos o tema)...

    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Olha, não há de q me agradecer. Na realidade, como sugestão pra coisa aqui ser o que vcs parecem (querer) propor é uma moderação menos severa. O espaço de comentários deve existir pras manifestações as mais amplas. Sim, tem muito excesso e por isso tem a opção de filtragem do próprio blogger. Mas um link prum youtubin, se pertinente, não tem nada de mais, tem? Mesmo links em geral, até alguns autopromocionais, se tiver relação com o contexto, com o episódio em si, por q não deixar? E sempre vai ter um mala, como fui, pra testá-los. Obrigado pelo feedback! ps: se os caras tocarem mesmo em Catanduva, tou considerando ir pra lá, q tal um correspondente do interiô pra contar um The Story of Anvil pt.2 Brazilips&butts&robs ?

    ResponderExcluir
  9. O final do episódio é impagável!

    Não sou dos mais entendidos em heavy metal, mas achei o Wikimetal sensacional e já assinei o podcast no iTunes!

    Não chega a ser a música da minha vida, mas me lembro quando o Daniel, ainda na faculdade, disse para prestarmos atenção em uma música ainda desconhecida, chamada Sweet Child O'Mine, de uma certa banda Guns N Roses...

    ResponderExcluir
  10. Grande Nilton !!!

    Valeu pelo comentário, pelos elogios e pela lembrança do Guns !!!
    Continue seguindo o Wikimetal e divulgue pra todos que podem curtir...

    Abração !!!

    ResponderExcluir
  11. Aces High, ainda tem todo um histórico por detrás devido ao Spitfire, avião revolucionário criado por Reginald Mitchell, esse caça ajudou a Inglaterra a sobreviver/lutar bravamente na segunda guerra mundial.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí, Renver !!! E ainda bem que além do Spitfire (citado pelo Iron) e da Royal Air Force, tinha ainda o sensacional discurso do Churchill que seguramente encheu os ingleses de coragem e garra pra enfrentar os ataques da Luftwaffe alemã.

    E pra nós, fãs do Iron Maiden, o discurso do Churchill é sinal que "Aces High" vem logo aí na sequência !!!

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir