01 março, 2011

#010 - Bandas Nacionais da Velha Guarda

Atendendo a pedidos, o décimo episódio do Wikimetal destaca algumas das bandas nacionais que marcaram a história do Heavy Metal brasileiro na década de 80. Com várias bandas da Velha Guarda ainda na ativa, além de uma nova geração surgindo, o Metal nacional está mais forte do que nunca, como podemos conferir nas histórias e nos sons maravilhosos mostrados por Daniel Dystyler e Rafael Masini.

Neste episódio: Salário Mínimo, Golpe de Estado, Cavalo Vapor, A Chave do Sol e Exhort.
Links: Salário Mínimo Brasil Heavy Metal

MP3  RSS  iTunes

9 comentários:

  1. Roberto Torres2/3/11 2:35 PM

    Bangers the Wiki!

    Parabéns mais uma vez pelo podcast. Dá citada nesse podcast só conhecia as Bandas: Salário Mínimo e Golpe de Estado.
    Pra mim, são bandas que não ficam para trás das Bandas Gringas, no quesito qualidade na sonoridade.

    Duas perguntas para os dois: O nome dessas Bandas dessa época e suas letras, eram uma crítica ao período da Ditadura Militar no Brasil? Isso não tinha nada a ver!
    E a outra pergunta: Por que atualmente, as Bandas Nacionas de Heavy Metal, não cantam mais em português? Isso por causa da falta de espaço no mercado musical Brasileiro ou é pelo preconceito que headbangers Brasileiros tem pela música!

    Agradeço por ter respondido a minha pergunta sobre a música do Bruce Dickison.
    Concordo com seus comentários. Pois não acredito também que ele (Bruce), iria fazer uma música uma traição da ex-esposa. O cara não iria se rebaixar a tanto. (risos).

    Hugs, Bangers!

    Wiki Metal is the Law...

    ResponderExcluir
  2. Olá. Muito bom o cast. Não conhecia essas bandas (gostei muito e estou conhecendo elas). Gostaria de pedir mais cast sobre grupos brasileiros e suas histórias.

    Uma outra pergunta. Vocês gravam o cast aonde ?

    Abraço a todos e continuem com um ótimo cast.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,
    Valeu pelas notas, elogios e sugestões !!!!

    Sobre as perguntas, vamos tentar responder ao vivo em algum "Papo Pesado", mas seguramente os nomes eram críticas ao regime da época.

    Sobre o idoma, acho que as bandas em geral almejam ter projeção fora do país e por isso optam pelo inglês.... De qualquer forma, o Salário Mínimo e outras bandas provam que também dá pra fazer metal em português,,,

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anielton,

    Temos gravado o Wikimetal nos mais diversos lugares: Shoppings, bares, restaurantes (este último foi numa pizzaria e o trecho final, quando falamos do Exhort, foi no carro, no meio do trânsito de Sampa...)...

    Abração e continue prestigiando e divulgando !!!
    Daniel.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez um ótimo episódio! Parabéns!

    É realmente curioso ouvir bandas nacionais cantando em português. O ouvido fica meio condicionado a ouvir as músicas em inglês. Como foi dito no episódio com o Felipe Machado, ouvir o Viper em português ficou um pouco esquisito... Hehehe...

    E a parte final deste episódio ficou hilária! "...pra mim um café..."

    Continuem com esta mesma pegada! Já estou aguardando o episódio 11!

    Um abração!
    Nilton

    P.S.: Obrigado pela citação no papo pesado!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o episódio! Sem dúvidas dá pra fazer uma continuação falando sobre outras um pouco mais recentes e das antigas também, como sarcófago, a grande sextrash, entre outras ae.

    Eu que sou da "onda mais recente" de metal não conheço muitas das bandas citadas... Foi um bom puxão de orelha pra conhecer mais a raiz do metal no Brasil...

    Sem dúvida nenhuma o Wikimetal é A enciclopédia de heavy metal!

    ResponderExcluir
  7. Luan Victor6/3/11 11:36 AM

    Mais uma vez tenho o prazer e honra de poder postar neste site. Fiquei feliz de terem feito este episódio de banda nacionais, como eu havia citado no post anterior. Achei este episódio maravilhoso, ficou muito legal, ouvi sons que ainda não conhecia, e sons de peso. Parabéns Daniel e Rafael, mais uma vez. O Wikimetal já virou algo vicioso, você ouve um episódio e quer mais e mais, é como quando você começa a ouvir metal, cada vez mais você se impressiona toda vez que ouve um som novo, com vocês isso acontece a cada novo episódio.

    Obs: Obrigado por terem pego o gancho do meu post anterior.

    ResponderExcluir
  8. Valeu você Luan, pelas idéias e por dar retorno nos episódios.

    Ainda queremos fazer a parte 2 desse episódio pois as bandas nacionais são de arrepiar e todos merecem conhecê-las.

    Grande abraço, Rafael.

    ResponderExcluir
  9. Mais um excelente episódio! Não conhecia essas bandas e achei o som delas muito legal, principalmente por cantarem em português.
    Outra banda antiga brasileira que vale a pena lembrar é a Tropa De Shock, embora eles cantem em inglês.

    ResponderExcluir