12 abril, 2011

#017 - Bandas que inexplicavelmente ainda não rolaram

Um episódio que conta com a presença de bandas como Helloween, Deep Purple, Slayer, AC/DC e Manowar, só pode ser um episódio sensacional !!!

Daniel Dystyler, Nando Machado e Rafael Masini contam histórias e rolam sons de 5 bandas monstruosas que inexplicavelmente ainda não haviam pintado no Wikimetal até o momento

E de quebra, uma nova promoção valendo CD+DVD do Deep Purple "Deepest Purple - The Very Best Of Deep Purple". Imperdível !!!

Neste episódio: Helloween, Deep Purple, Slayer, AC/DC e Manowar
Links: Baby, Please Don't Go It's A Long Way To The Top AC/DC no Morumbi em 2009

Promoção: Barrado no Deep Purple

MP3  RSS  iTunes

19 comentários:

  1. Renato Bacha12/4/11 10:23 PM

    Adoro a fase Helloween com o Kiske, tava até conversando com uma amiga isso hoje, mas o Unisonic já era uma banda antes do Kai Hansen, que só entrou em 2011, e a banda existe desde 2009... e o Kiske/Sommerville,disco lançado ano passado,é bom pra caralho,vcs já falaram isso anteriormente...

    Cara, eu preciso virar comentarista desse podcast, pena que não moro em SP... ahahahh!

    Qual seria o vocalista? Seria Paul Rodgers? Seria Terry Reid?

    ResponderExcluir
  2. Renato Bacha12/4/11 11:02 PM

    Uma ideia que voces poderiam fazer tambem são bandas de New Way of British Heavy Metal que não fizeram sucesso, como Angel Witch, Witchfinder General, entre outras, e voces poderiam ter como base a excelente revista especial da Roadie Crew do ano de 1980, que no final fala de um monte de banda legal que eu não conhecia como Axe..

    abraaço galera!

    ResponderExcluir
  3. Putz, adoro Helloween, foi a banda que me fez começar gostar de Heavy Metal justamente ouvindo os Keepers (mas não na epoca, pois nem sou tão velho assim. =p). Só pra constar o Daniel deu uma 'desafinada' falando que o Ingo gravou até os 'Keppers', mas depois ele ainda gravou o Pink Bubbles Go Ape (91) e o Chameleon (93) (apesar de serem albuns bem mais fracos =p). E foi num metro mesmo que ele se suicidou, mas na epóca já não fazia mais parte da banda.
    Sobre o Manowar, estou com o Daniel, curto demais a banda pelas musicas maravilhosas que fizeram, e ainda fazem, adoro as letras, verdadeiros hinos. Mas acho comédia a postura exagerada de 'Kings of Metal' dos caras. Mas faz parte do 'show' deles.

    Abraços. Stay Heavy, and WILD \m/

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ouvir heavy metal por causa do Helloween, e até hoje é uma das bandas que mais gosto. Em 2000 fui no show do The Dark Ride no via funchal e foi tão bom ao vivo quando o CD. Não curti muito o último CD deles, mas vou no show dia 6 de maio porque sei que vão tocar muitos clássicos, e de repente pode rolar um jam com o Stratovarius, igual ao que eles fizeram com o Gamma Ray na última vez que vieram.

    Valeu pela dica do Unisonic, baixei um vídeo deles e parece que será muito bom.

    Parabéns pelo podcast, tá cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  5. Fala ae pessoar...
    Bom programa novamente...

    Em relação ao Kerry King nao participar da Jam, a única explicação dada, foi que ele, o Arraya e o Henneman estavam editando o show deles que iria ser retransmitido duas horas após o concerto finalizado em Sofia...
    Notem que apenas o Lombardo participou da Jam...e timidamente ao lado...ja os outros kras envolvidos nao entraram nessa...
    Eu acho mais plausivel dizer que é malismo puro mesmo...hsuahsuahuuu...ou melhor, SLAYER STYLE mesmo...pois é uma banda que permanece desde o seu começo fiel a suas origens, sem duvida alguma...

    Eu acho que é o Paul Rodgers o kra do Purple..mas de toda forma, acho que errei...hehehe...

    Valeu...e obrigado pelo abraço e por falarem do meu blog...hsauhsuasuauuu...é nois...

    ResponderExcluir
  6. Legal mesmo a iniciativa de vocês de fazer um podcast sobre Metal. Conheci agora e vou ouvir todos com certeza. Um abraço e continuem com a idéia!

    ResponderExcluir
  7. Grande André,
    Um prazer pra gente ter um ouvinte como você, não é o Paul Rodgers, caramba, essa foi difícil, hein?

    Abraço,

    Nando

    ResponderExcluir
  8. Vinicius,
    Bem vindo ao Wikimetal! espero que nos ajude a divulgar para os amigos.
    Semana que vem, MOTORHEAD!!!!!!!!!!!!!

    abraço,

    Nando

    ResponderExcluir
  9. Fala pessoal do wikimetal. Muito bacana o cast de vocês.

    Também tenho um podcast de metal, mas com certeza vocês sabem muito mais que a gente, dá até vergonha hehehee.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Daniel Kovac14/4/11 7:48 PM

    Sugestão para comentarem - Cauldron !!! Trio canadense com 2 discássos na praça (rare). Na boa, é o próprio Megadeth no auge da inspiração. Abçs

    ResponderExcluir
  11. Filipe Rodrigues15/4/11 10:01 PM

    Eagle.... Eagle.... Fly Free!!!
    Meu primeiro show de metal foi do helloween em BH, me fez reviver os tempos que não voltam!
    heaaehae

    Nossa!! Quanto bom gosto! parabens pela playlist desse episódio!

    Helloween, deep purple, Slayer, AC/DC,
    Manowar!

    Abraço Brothers of Metal!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Esse episódio ficou Heavy!
    E me fez relembrar de outras bandas!
    Só de melódico,power,speed metal tem muitas
    hammerfall , masterplan , sonata , angra shaman, gamma ray, primal fear, blind , stratovarius , nightwish , dream theater, aina, ed guy avantasia, primal fear,

    Tem muito episódio ainda kkkkk
    flw
    heavy metal ia the law

    ResponderExcluir
  14. Roberto Torres16/4/11 3:33 PM

    Rafael, Nando e Daniel!

    Particularmente não gostei desse episódio. Não pela bandas escolhidas, e sim, pelo playlist que foi escolhido. Lógico, respeidando os gostos músicas do três.

    Acho que o playlist deveria te sido só de músicas clássicas dessas grandes bandas: Slayer, Helloween, Deep Purple e AC/DC.

    Minha dica é o seguinte: Deveria abrir um espaço para ouvintes escolherem quais as músicas de tal bandas que voçês querem escultar no Wikimetal!(as bandas que escolhem são voçês).

    Um abraço a todos!
    Wikimetal is the law...

    ResponderExcluir
  15. O problema de abrir pra votação e que pode acabar caindo nas tradicionais.... Tipo o que justamente eu acho legal e que eles escolhem musicas muitas vezes raras e desconhecidas... Saindo um pouco do senso comum...

    Bom essa e apenasa minha humilde opinião ,
    deixo claro que não quero criticar sua opinião ta Roberto?

    Gabriel Carvalho

    ResponderExcluir
  16. ótimo programa
    curti pra karamba..
    a resposta da pergunta :

    kara, eu sinceramente nao sei, deixa eu chutar :

    Michael Jackson ashauhsauhauhss

    ae, parabéns mesmo kara, eu conheci vocês graças ao whiplash que postou um link pra ouvir a cobertura do maiden, e desde então eu ouvi todos os programas a partir daquele e agora estou ouvindo os antigos também, parabéns pelo trabalho e estou ansioso para ouvir a cobertura do motorhead :D

    abraços, tudo de bom e muito sucesso a vocês.

    ResponderExcluir
  17. Rafael Masini17/4/11 11:56 PM

    Muito bom esses comentários . Ainda tem muitas bandas que não rolaram, mas a idéia é que com o tempo essas " injustiças " acabem. Gabriel e Roberto, o momento das escolhas das musicas é o mais tenso entre nós. Fica sempre a dúvida sobre o que tocar. Exemplo, no Deep Purple eu queria mto que rolasse Burn mas nas argumentações fui voto vencido, já no Slayer foi outra briga; Black Magic, Angel of Death, e eu batendo o pé por The Antichrist. O bom dessas "brigas" é que acabamos escutando mais músicas boas até decidirmos. Mas é isso aí, obrigado por trocarem as opiniões conosco, estamos preparando a cobertura do Motor Head e aguardaremos os comentários. Grande abraço, Rafael.

    ResponderExcluir
  18. Filipe Rodrigues18/4/11 1:19 PM

    Aeeeeee!!!!
    Acabei de receber meu tão esperado CD The final Frontier!!!
    Valeu Wikimetal!
    Logo eu mando a foto!
    Abraço

    Ps.: Ja estou curtindo as músicas!

    ResponderExcluir
  19. Roberto Torres19/4/11 2:44 PM

    Daniel, Rafael e Nando!

    Também, acabei de receber pelos correios o prêmio o CD The Final Frontier do Iron Maiden.

    Em breve, envio a foto.

    Muito obrigado aos três mosqueteiros do Wikimetal. (risos).

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir