10 maio, 2011

#021 - Helloween e Stratovarius ao vivo, cobertura Wikimetal

Helloween e Stratovarius, duas das maiores bandas de Heavy Metal na mesma noite !!! O Wikimetal esteve na noite de 06 de Maio de 2011 no Credicard Hall e capturou toda a energia e o clima destes 2 grandes shows.

E várias pessoas importantes para a cena Metal, passaram pelos microfones do Wikimetal, dando um brilho especial a mais esta cobertura. É noite de Helloween !!!

Neste episódio: Helloween e Stratovarius
Links: Fotos Stratovarius Fotos Helloween Setlist Stratovarius Setlist Helloween

MP3  RSS  iTunes

10 comentários:

  1. Sobre o Stratovarius é o que outro ouvinte comentou, mesmo não sendo fã temos que elogiar pelos caras agitarem bastante e fazerem um show impecável.

    Agora sobre o Helloween, aparentemente os caras estão bem velhos, mas ainda mandando muito bem! Agitaram a galera, tocaram as velharias que a galera queria ouvir as músicas novas que animam. Showzaço, além das minhas expectativas.

    Engraçado foi uma hora que eu vi uma galerinha cantando no meio do público e agora que eu entendi que eram vocês. Como disse o Rafael: "Todos os 'from réis' estão olhando pra ele"

    ResponderExcluir
  2. Po, Rafa, 2h30 da manha e voce indo casar as 9h30 do dia seguinte? Deu tempo, rolou tudo direito? De qualquer forma, Parabens, felicidade.

    So nao me diga que voces foram passar a lua de mel no Carioca Club vendo o Udo, hein? heheheheh

    Brincadeiras a parte, dia 21 passado fui num casamento em Sampa e na vespera fui matar a saudade da Pizzaria Margherita e fui dormir depois das 2 da manha, sendo que as 10 tinha que estar num casorio no Butanta, sei como sao essas correrias, mas para voce foi muito pior.

    Sobre esta tour, vi aqui em Fevereiro e o Kai Hansen tocou Future World e Dr Stein com eles. Pena que Ride The Sky e Steel Tormentor nao fazia parte do set list na ocasiao, vcs se deram melhor nessa.

    Parabens pelo podcast. So achei que a captacao do som no Credicard dessa vez nao foi boa, estava mais clara no Motorhead na Funchal e no Ozzy no Anhembi, mas essas coisas acontecem.

    ResponderExcluir
  3. Renato Bacha10/5/11 9:05 PM

    Obrigado por acertarem meu nome no podcast! HAHAHAHAHAHA!!! Ve se não errem agora hein!

    Cara, o filme do Lemmy no cinema aqui no rio foi foda, mas teve problemas de projeção, com o som e a imagem, mas o filme é bom demais, então tá tranquilo... O Wes tambem tava lá, foi mt maneiro...

    Obrigadao Wikimetaal!!

    Abraaaço!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei o show do Strato bem fraco, eu estava na pista comum e o som dava eco no fundo do Credicard Hall e não se ouvia o vocal nas 3 primeiras músicas, os caras agitaram pouco, não falaram muito com o público, já vi shows melhores deles.
    O Helloween foi muuuito legal, deu alguns problemas de som mas depois melhorou, os caras agitaram muito, conversaram com o público, gostei muito do setlist. A galera no palco na Dr. Stein também foi muito engraçado.
    Valeu a pena!

    ResponderExcluir
  5. Rafael Masini12/5/11 11:40 AM

    Vinicius, vc percebeu muito bem. O Nando e outros amigos estavam cantando muito alto e até atrapalhando o show, logo pensei: vamos apanhar! Mas foi divertido. Concordo com vc, foram dois grandes shows. Uma grande potencia musical, heavy na veia. Abraço e nos vemos nos próximos shows. Giba, vc não vai acreditar. Eu realmente não fui ao Udo no sábado à noite, mas no domingo podíamos ficar no Hotel (maravilhoso, ganhamos de uma madrinha) até as 18h, mas às 16h eu já estava no Pacaembu vendo meu Timão empatar em zero a zero com o time do Dani. Mas apesar da correria deu tudo certo, Metal, Casório e Timão. Quanto ao som, peço desculpas pra vc e pra todo mundo que nos escuta. Estávamos com um gravador diferente e não regulamos ele direito. O som estava bom, o erro foi nosso. Grande abraço e valeu mais uma vez pela participação sempre preciosa. Renato, viu só... Eu fiquei bem ligado pro Nando não errar a pronuncia do seu nome, deu certo. Que legal que vc conseguiu ver o filme ai no Rio. Continue conosco. Abraço. Gustavo, eu nunca tinha ido a um show do Strato e gostei muito, mas concordo que no começo do show o som estava estranho. Agora, eu fiquei morrendo de vontade de estar la no palco na ultima musica do show do Helloween, Dr. Stein. Foi mesmo muito animado, e todos, banda e publico estavam se divertindo muito. Valeu pelo comentário, é sempre bom outras visões dos shows que comentamos. Abç.

    ResponderExcluir
  6. Gente valeu pela entrevista comigo durante o show, foi muito bacana, aproveitando o espaço quero divulgar meu encontro com a banda, pois quase não temos espaço em rede aberta pra isso, quando acontece temos que aproveitar. Se possivel gostaria que os fans do Wikimetal votacem na materia exibida no leitura dinamica, para que tenhamos mais materias sobre Heavy Metal

    Segue o endereço da matéria.

    http://www.redetv.com.br/Video.aspx? 32,13,188144,Jornalismo,Leitura- Dinamica-2a-Ed,Fa-realiza-sonho-e- encontra-Stratovarius

    Se possivel votem nela por favor...

    ResponderExcluir
  7. Que eh isso, Rafa, nao precisa se desculpar, nao. Sei que voces fazem as coisas bem feita sempre. Acontece de nao funcionar num dado dia e como foi justo no evento, nao ha como substituir e o que vale eh a expontaneidade. O podcast foi bom como era de se esperar, isso eh q importa.

    Ah, nao sei se vc sabe, mas tenho um grupo de amigos que sao headbangers fanaticos como nos e sao amantes tambem do Curintchia, eles criaram um grupo que se chama Timao Metal e se reunem nos jogos, nada de torcida organizada e tal, se voce tiver interesse, eu ponho em contato com eles, sao tudo gente fina e conhecedores de metal acima de tudo. Acho que vc se daria bem la. So falar comigo em mensagem privada que ai dou um toque neles, ok?

    ResponderExcluir
  8. aushaushsh, ae esse show vai ser inesquecivel pro Rafael, menos de um dia antes do CASAMENTO no show do Helloween, porra, isso é melhor que despedida de solteiro veio hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Paula Baldassari do Heavy Nation da UOL! \o/

    Apenas para constar, a melhor resenha do novo cd do Deicide que eu li foi do HN feita pelo grande Marcus Cramus.

    Sobre a cobertura: Excelente!!

    Rafael parabéns pelo casamento e pela pré-comemoração no prostíbulo do helloween!!! hahahaha

    Valeu galera Wikimetal!!!

    ResponderExcluir
  10. Achei muito irado hein...parabéns ao Nando e a galera do Wikimetal. Muito bom o site! Abração!

    ResponderExcluir