16 agosto, 2011

#035 - André Matos. Agora. No Wikimetal - Parte 1

Um dos principais nomes do Heavy Metal nacional e um dos maiores vocalistas do mundo em seu estilo, André Matos é o grande convidado do Wikimetal na 1a. parte desta entrevista histórica que além de revelações inéditas, traz ótimas músicas e histórias hilárias.

E mais prêmios foram anunciados neste episódio que é o último antes da primeira Festa do Wikimetal (Wikimetal Party) que será realizada em 21/08/2011 no Manifesto Bar em São Paulo com inúmeras atrações para os fãs do Wikimetal .

No "Orgulho Nacional" desta semana, temos real orgulho em trazer uma banda do Paraná com um som muito legal.

Neste episódio: Symfonia, Judas Priest, Gamma Ray, Viper e Hazy Hamlet
Promoções: Vídeo Kiss Army  Estréia de André Matos

Ouvir  RSS  iTunes

27 comentários:

  1. Andre matos com 14 anos: http://www.youtube.com/watch?v=aqSzIubQfYI

    ResponderExcluir
  2. Eu tava lá nesse dia... Gravação do Toquem Rock... Que passou de madrugada na TV Gazeta... Lembro até do ônibus que eu peguei pra ir na gravação (que foi em Pinheiros)...

    ResponderExcluir
  3. Parabens Power Trio! Mais uma entrevista do c******. Aguardo ansioso a segunda parte.

    E depois do #voltarafinha, que tal uma #voltaandrematos (pro Viper)?

    ResponderExcluir
  4. #voltaAndreProViper seria demais !!!! Valeu por estar sempre junto com a gente, Giba !!!

    ResponderExcluir
  5. Daniel Pinink16/8/11 5:44 PM

    Mais uma grade entrevista, e foi só a primeira parte. Mas uma coisa é certa, eu me senti jovem ouvindo vocês falarem tantas datas antigas :)

    ResponderExcluir
  6. Thiago Barros17/8/11 1:12 AM

    Vocês gravaram essa entrevista com o andré dia 21 de junho? se foi eu sou o wikimate que o daniel cita que pediu GammaRay "ontem" hehehe
    entrevista demais, cês tavam devendo andré matos haha, ansioso pela próxima parte!!

    ResponderExcluir
  7. Fala Power Trio! Entrevista fantástica com o André Matos! Parabéns!!

    Aposto que no final da 2ª parte vai ter muita gente querendo a 3ª parte!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Episódio sensacional!
    Gostei de saber que o André conhece Cobol hahaha, minha formatura em Ciências da Computação é nesse sábado, se não fosse por isso até deu vontade de sair daqui de Floripa pra ir domingo no Wikimetal Party.

    A propósito, excelente vinheta, grandes participações e brindes incríveis pra primeira Wikimetal Party.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Luan Victor17/8/11 10:55 PM

    Ai na boa, pra mim desde que comecei a ouvir o Wikimetal (3° episodio). Esse episodio com o Andre foi o mais desejado. Primeiro que o cara é um excelente musico , e também por que ele sempre honrou o nome dos brasileiros mundo a fora com uma voz que deixa qualquer um sem palavras. Parabéns Wikimetal, mais uma vez nós headbangers agradecemos por este programa existir . Parabéns Andre, sem duvida é graças a você e a sua voz que hoje eu sou viciado por este som maravilhoso, o METAL. Bom agora deixa ouvir o programa que estou terminando de baixar. Depois eu posto mais. WIKIMETALLLLLLLL.

    ResponderExcluir
  10. Nao acreditei!
    Esperei muito por uma entrevista assim.
    O André é muito inteligente e divertido, fiquei surpresa.
    Um grande vocalista que se mostra diante de vocês 3, uma grande pessoa.
    Aguardo ansiosa a parte dois, três e quatro.
    Beijo André e obrigada Wikimetal.
    Wiki4everMetal

    ResponderExcluir
  11. Thiago: Sim, você é o WikiMate que falou do Gamma Ray... Não mencionamos o seu nome porque na hora estávamos sem Internet pra checar.

    Pinink, Luan e Augusto: Valeu por estarem sempre acompanhando !!!

    Maurício: Dá pra tirar umas dúvidas sobre a Procedure Division do Cobol com o André, hein ? Kkkkkk...

    Tina: Que legal que você curtiu o episódio. Acho que você vai gostar da parte final... Contamos com você pra divulgar o Wikimetal !!!

    Valeu, galera !!!

    ResponderExcluir
  12. Fala pessoal, essa 1ª Parte da entrevista com Andre Matos foi formidável, começar com 14 anos de idade ta é doido, lembrei na hora da entrevista que vocês fizeram com o Celso Barbieri que cita o Andre como um gênio, parabéns pela 1ª parte da entrevista que já foi d mais, os dois 1º Lps do Viper com Andre é clássico do metal nacional. No comentário q o rafinha cita meu nome, não vou comentar seus erros a partir deste momento só irei comentar os acertos do rafinha kkk... E Galera vlw mesmo ae pela promo que eu faturei uma camiseta do maiden. No mais power trio um grande abraço e vlw!

    ResponderExcluir
  13. É isso ai! Volta André! Volta pro Viper!

    ResponderExcluir
  14. Thiago Barros20/8/11 8:47 PM

    Nem precisaria citar meu nome, só pelo gamma ray eu ja fiquei feliz hahaha, muito sucesso na WMP amanha!

    ResponderExcluir
  15. Flavius, Foi uma época mágica. O Celso e os festivais com bandas nacionais e o Viper com o André. Fora que foi ali que eu conheci o Nando e o Dani. Nascia o Wikimetal. To muito concentrado nos programas não ero mais.
    Vandré, também to na torcida.
    Thiago, valeu o comentário. Grande abraço.
    Rafael Masini

    ResponderExcluir
  16. "Não ero mais" ?

    O que você acha, Nando ???

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir
  17. Bizarro! O primeiro ator a representar Bozo no Brasil foi Wandeko Pipoca em 1980. Depois ele fez A Turma da Pipoca. E quem não se esqueçam do Realce Baby com o Mister Sam, também na Gazeta, hein?!

    Na parte que o Andre Matos fala Rough Silk, ele quis dizer ROUGH CUTT, banda que era apadrinhada pela Wendy Dio e tinha o vocalista Paul Shortino.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  18. Sensacional eu escuto o André desde o Angra pois agora faço questão de ter os discos do viper no meu PC.

    Valeu Wikimetal!!!

    ResponderExcluir
  19. Mestre do metal, você vai ficar fã do Viper. Os dois discos que o André gravou com o Viper são de arrepiar. Vale escutar também os outros discos da banda, o vocal do Pit é forte e direto. Abraço, RMasini

    ResponderExcluir
  20. Para quem se interessar o André Matos gravou uma música no Projeto da Die Hard Records, o William Shakespeare's Hamlet, onde ele canta a frase mais famosa da obra, "To be or not to be", junto com outros 14 grandes vocalistas do metal nacional... Quem quiser ouvir a música se chama "To be..." e pode ser escutada no meu canal do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=FpUmbNkRoOE&list=PL28223A204DED4548&index=1&feature=plpp_video, lá está o CD completo que tem a participação de 14 grandes e promissoras bandas nacionais, valeu pelo excelente programa... Abraço...

    ResponderExcluir
  21. True Metal Brazil, cheguei a falar na conversa com o André sobre esse projeto, mas na edição infelizmente não entrou. Vou te dizer; esse disco é maravilhoso! Todas as musicas de arrepiar. Trabalho com teatro, e Hamlet é a minha peça preferida. Tenho esse cd gravado, pois nunca encontrei ele pra comprar. Muitos amigos meus leram a peça por causa desse cd. Valeu pela dica e obrigado pelo comentário.
    Abraço Rafael Masini.

    ResponderExcluir
  22. Bem, sobre Andre Matos, algumas considerações:

    1. Os trabalhos dele no Viper, Shaman e Angra são realmente obras primas, passei minha adolescência ouvindo Angra e Shaman. Após isso tudo, na sua carreira solo, na minha humilde opinião, não foi nada que chegue perto do trabalho realizado nessas bandas.

    2. No ano de 2008, quando tinha meus 17 pra 18 anos, sai de casa sozinho e com pouco dinheiro no bolso. Saindo de João Pessoa com destino a Recife, tudo isso só pra ver o show do Andre. Valeu a pena? Sim, valeu! Arrisquei minha vida e menti pros meus pais, mas quem nunca fez merda na vida?

    3. Minha experiência pessoa com o Andre. Não é só opinião minha, mas foi o comentário geral que rolou entre meus amigos headbanguers, e os amigos dos amigos deles. Andre Matos foi chato pra caralho, ficou de cara feia, tratou quase todo mundo mal e saiu com cara de cu em todas as fotos que tirou com os fãs.

    Inclusive, teve uma hora no show chamada de "momento íntimo" onde as pessoas subiam no palco, abraçavam os artistas e tal. Vasco Faé e os músicos que o acompanhavam tiraram foto e riram muito junto da galera. Poucas pessoas tiveram coragem de chegar perto do Andre.

    Eu, achando que ele ia me tratar bem pedi pra tirar uma foto com ele e ele se recusou. Ou seja, tem certos artistas que não merecem os fãs que tem. O otário aqui comprando CD original (nessa era do download), camisas licenciadas e etc. E o cara trata os fãs com esse desdém.

    Desde esse dia, esse sujeito morreu pra mim. Mas, pela qualidade do podcast, vou ouvir essa edição.

    Antes de ir só queria deixar um comentário sobre o Andreas:
    Cara gente boa pra caralho, das duas ou mais vezes que veio aqui, tirou foto, tirou onda com o pessoal, autografou discos e etc. E não é por nada não, mas Andre não tem, nunca teve e nunca terá o alcance que o Sepultura teve.

    Bem é isso, sei que tem gente que adora esse cara, mas esse fã aqui ele perdeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só pra completar, o comentário é sobre o projeto de blues "Oi Blues By Night" que foi realizado aqui, esse fatídico episódio foi nesse dia. E fora que muita gente ficou me zoando por causa do fora que ele deu.

      Mas é isso, vida que segue...

      Excluir
    2. Arthur, os dois primeiros discos do Viper chegaram até a furar de tanto que eu escutei. Até hj escuto muito esse som mas agora no ipod.
      Também acho que o trabalho no Angra e no Shaman são excelentes. Tanto a voz do André quanto as músicas que ele compõe são de arrepiar.
      Quanto ao episódio que vc comentou, é muito triste. Alguma coisa deve ter acontecido. Conheço o André, e ele é um cara sensível que adora os fãs. Alguma coisa devia estar errada, e essas coisas nós acabamos nunca sabendo o que aconteceu. Gosto do André, ele é muito profissional, mas dou toda a razão pra vc.
      Não importa o que tenha acontecido, vc era apenas um fã querendo uma foto com o ídolo, e isso deveria ser respeitado.
      Mas espero que vc escute os dois episódios e que essa mal impressão passe um pouco. Ele é um cara bacana e foi muito atencioso conosco. De uma nova chance tanto pra ele como pra vc voltar a escutar essas bandas que vc tanto gosta.
      Outra coisa; vc não é nada otário comprando cds e camisetas oficiais. Vc esta muito certo. Isso ajuda as bandas e os artistas. Hj da pra comprar pela internet, nos shows e tudo mais. Vc é um cara que ajuda as nossas bandas de Metal a seguirem na luta. Parabéns por essa atitude.
      Quanto ao Andreas, sem comentários. Escute os episódios 27 e 43 e vc terá que rescrever as tuas palavras com letras maiúsculas.
      " CARA GENTE BOA PRA ...!!!!!"
      É um orgulho ter nascido no mesmo país do Sepultura, e é um orgulho ter o André levando nossa bandeira.

      Grande abraço, Masini

      Excluir
    3. Poxa, realmente acho que algo estava errado naquele dia, porque não tem como a pessoa fingir tão bem. Pois em todo lugar que o cara da entrevista e fala com alguém é sempre educado e gente boa.

      Eu ouvi sim os dois episódios e são simplesmente fantásticos. Desde 2009 quando aconteceu essa parada ai que eu não ouvia nada do Andre. Mas vou dar uma nova chance :D

      E em relação ao Andreas sem comentários o cara é foda :D

      Excluir
  23. É impressão minha ou vocês cortaram a entrevista em 26:59?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      Sim, tem um corte nesse momento... Às vezes temos que cortar pra fazer o episódio caber no tempo disponivel que temos, ou aconteceu algum imprevisto, ou até mesmo um erro que depois pode ser conferido no fim do episódio... Normalmente os cortes não são tão perceptíveis quanto esse mas é que nesse dia estavamos gravando numa sala que dava um reverberação grande e aí os cortes podem ser mais visíveis...

      Abração e continue ouvindo e divulgando o Wikimetal.

      Excluir