22 agosto, 2011

#036 - André Matos. Agora. No Wikimetal - Parte 2

Finalmente chegou a tão aguardada parte final da entrevista com André Matos e está simplesmente imperdível. André bate um papo muito descontraído com o Wikimetal e conta detalhes surpreendentes e históricos de sua carreira.

De quebra, temos a oportunidade de ouvir músicas de praticamente todas as fases com direito a uma gravação inédita de André Matos ao piano com 16 anos. Histórico !!!

A música "Time To Rise" da banda Woslom é o grande destaque do "Orgulho Nacional" desta semana.

Neste episódio: Viper, Woslom, Shaman, Angra, André Matos e Symfonia
Promoções: Vídeo Kiss Army

Ouvir  RSS  iTunes

25 comentários:

  1. Bom episódio!

    Ia ser legal ter uma turnê do Viper com o André cantando novamente, ia querer muito ir num show. Vamos ver daqui a um tempo se o Wikimetal contribuiu pra que isso aconteça =)

    Abração de um dos ativos da Internet \,,/_

    ResponderExcluir
  2. Grande Maurício, esse é um super sonho. Nós três vivemos grandes momentos ao lado do Viper e ve-los ao vivo novamente com o André seria de arrepiar. Ontem na Wikiparty rolaram duas musicas do Viper com o Pit, Felipe, e Guilherme Martin, me emocionei muito. Abraço, Rafael

    ResponderExcluir
  3. Jailson Dias23/8/11 2:16 PM

    Rafinha, a parte que você gravou com o André tocando carrie é de arrepiar. Sou um grande fã do André Matos, e cada dia mais fã do wikimetal, pois sem dúvida é um dos únicos lugares onde conseguimos ouvir raridades como essa. Obrigado por nos proporcionar essa alegria.
    abraço Jailson

    ResponderExcluir
  4. Estava esperando a fatidica pergunta do batido episodio do incendio no Colegio Rio Branco ("Eu estou traumatizado"), seria legal ter abortado esta questao, mas entendo a questao de tempo.

    De qualquer forma, sinto que o #voltandreproviper nao eh fruto do meu delirio e ilusao. Um dia acabara acontecendo.

    Ponto pro Andre ao cobrar da banda para evoluir musicialmente, melhorar como musicos. Ele ja tinha uma visao clara da carreira na ocasiao.

    E o Rafa prometeu soltar essa perola do Andre no piano e voz num dos episodios iniciais e cumpriu, valeu. Nao esperava o resultado, muito menos o conteudo. E o moleque detonava mesmo desde cedo, verdade seja dita.

    ResponderExcluir
  5. Grande wikimetal, fechamento da entrevista ficou muito legal, Andre Matos citando que há possibilidade de voltar ao Viper seria ótimo, principalmente se voltar para tocar os dois primeiros albuns que são clássicos. O "Orgulho nacional" dessa vez foi o melhor na minha opinião até o momento, tenho o cd do Woslom e a banda é muito boa, os caras fazem um thrash de primeira, pena que os caras não conseguiram se classicar para fase nacional do metal battle brasil, também iriam representar o brasil muito bem!

    ResponderExcluir
  6. Tambem gostaria de acrescentar que achei a escolha do Woslom a melhor ate agora do Orgulho Nacional. Ja conhecia o som deles e foi merecido o espaco conquistado.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo episódio! Acho que até agora foi uma das melhores entrevistas! E muito bom saber que existe uma ponta de esperança de uma volta do André ao Viper e que a parte que ele fala sobre estudar sirva de exemplo ao pessoal que está começando a tocar para não fazer "mais do mesmo" e que sempre procure uma evolução.

    Sobre Orgulho Nacional, reforço o que o Flavius e o Giba disseram, Woslom é realmente é uma puta banda!

    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  8. Bom demais! A melhor entrevista sem dúvida que ele já concedeu! Excelente. Relembrar é viver!

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvidas um dos melhores programas já feito, histórias realmente interessantes, parabéns mais uma vez, e sem dúvidas valeu demais pela apresentação da banda Thrash WOSLON, a melhor apresentada até hoje, continuem firmes sou fã de vcs! metal forever.

    ResponderExcluir
  10. Jailson, eu tenho essa fita k7 gravada ha mais de 20 anos e como o próprio Giba disse, eu prometi colocar em um episódio assim que falassemos com o André.
    Giba, realmente não teve espaço pra tantas histórias. Quem sabe um dia não sai um episódio com os roadies do Viper que sentiram o calor de perto.
    Flavius, vc o Giba, o Algusto e o Rodrigo HM sabem realmente o que é bom. O som do Whoslon é muito bom. Um trabalho de qualidade e de metal na veia.
    Algusto, o André é uma lição para todos os que querem viver da música. Não basta talento, tem que haver força de vontade e estudo. Todos torcemos por uma volta do Viper.
    Vinícius, valeu pelo comentário. Foi uma grande e boa conversa com o André artista e amigo.
    Rodrigo HM, saiba que nos esforçamos muito pra melhorar a cada episódio. Obrigado por nos ajudar com os comentários. Seguimos firmes. Como diria o próprio André: So, carry on, there´s a meaning to life...
    Abraço a todos!! Rafael Masini

    ResponderExcluir
  11. Rafa: acho uma boa pauta contar a vida dum roadie na estrada. Acho que voce e o Dani tem mais historias engracadas da epoca do Viper que ainda nao puderam ser contadas nos episodios relacionados por causa de restricao de tempo que dariam se bobear um episodio exclusivo. alias, seria uma homenagem a esta equipe que rala quase diariamente para que o show saia redondo e sem problemas e muitas vezes nao tem o devido reconhecimento.

    Sei que estas bandas nao sao novas, mas acho que merecem um espaco no Orgulho Nacional: Violator de Brasilia, thrash de primeira, ja rodaram America Latina e Europa em tour e estao detonando (2 EPS e 1 album completo excelentes) e abrem o olho que o Fates Prophecy de SP esta lancando seu quarto album de estudio e acho que eh coisa fina na certa. Minhas dicas.

    ResponderExcluir
  12. Thiago Barros24/8/11 7:25 PM

    Já me emocionei no to live again hahah
    o andré mostrou o que é ser virtuoso, estudou pra caralho e merece tudo o que conquistou, dá orgulho de ser brasileiro.
    e o woslom, que som DO CARALHO, melhor que muita banda de fora, e a musica não sai da cabeça, eu mesmo to cantarolando time to rise a horas uahuhauha
    vlw Wikimetal \,,\_

    ResponderExcluir
  13. Daniel Pinink25/8/11 11:27 AM

    Bem legal a banda do Orgulho Nacional, e o resto da entrevista continuou no mesmo (ótimo) nível da primeira parte.

    Mas esconder do Daniel que o André tinha decidido sair da banda, e contar no último show foi maldade rs. Mais uma prova do quanto vocês realmente sempre se importaram com o Metal, e por isso conseguem fazer este podcast com grande qualidade.

    ResponderExcluir
  14. Giba, esse episódio seria emocionante e muito divertido. Todo roadie tem uma boa história pra contar, não só os do Viper, pois a vida na estrada é uma loucura. Valeu pelas dicas. Vou te falar que o cenário nacional ta tomado por bandas boas. É verdadeiramente um orgulho nacional.
    Thiago, realmente o André nos representa bem. Um grande músico, que estuda até hoje pra melhorar cada vez mais. Woslom destruidor!
    Daniel,a saida do André não foi fácil pra todos nós envolvidos com o Viper. Mas hoje sabemos que o importante é que Viper e André seguiram produzindo coisas boas. Valeu pelo comentário.
    Abraço Rafael Masini

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Parabéns pra toda equipe do wikimetal aí pelo podcast de qualidade que vcs fazem!

    ResponderExcluir
  16. ótimo episódio, André Matos já é uma lenda!

    e adorei que vocês leram meu email no programa :)

    agora deixa eu correr pra ouvir o episódio 37!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. É incrível como algumas coincidências acontecem em nossas vidas. Filmei em VHS o show do Viper no Colégio Rio Branco (aquele da "tocha") e também aquele do Dama-Xoc, que acabou sendo o último do Andre Matos com a banda. Naquela ocasião, tocaram a música "Crime", que era inédita e depois saiu no "Vipera Sapiens" (1992). Tempos depois, trabalhei de roadie do Angra com o Andre Matos, na época do "Holy Land".

    Abraço a todos e parabéns por mais este episódio!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, valeu pelo comentário. Nos esforçamos muito pra fazer cada episódio melhor que o outro.
    Mari, ja disse muitas vezes que o André além de exelente vocalista é uma grande pessoa. Espero que vc tenha gostado do episódio 37.
    Batalha, vc ainda tem esses videos? Transformou em dvd? É realmente um tesouro. Eu considero Crime uma das melhores musicas do Viper, foi uma pena que o André não gravou, mas a versão com o Pit também arrepiou.
    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  19. Achei por acaso esse site pelo Oraculo, e gostei muito dessa entrevista do Andre Matos, que GRAÇAS a vocês saiu das velhas perguntas de sempre, agora sim deu para saber mais do Andre e como foi a sua vida pelo menos em alguns pedacinhos, tenho 18 anos e não tive a oportunidade de conhecer a carreira do Andre ha vivenciando, e o que me resta e visitar sites como o de vocês para mais sobre a história. Valeu Mesmo. Agradeço do Fundo da Minha Alma.

    ResponderExcluir
  20. João, que bom que vc chegou até nós. Espero que vc escute e curta os outros episódios. O André é um cara muito legal e verdadeiro nas respostas. Escute os discos que ele gravou ao longo da carreira, e vc se tornará mais fã ainda desse grande vocalista e representante do Metal brasileiro.
    Abraço, RMasini

    ResponderExcluir
  21. Gosdtei pra caramba do podcast e das músicas...

    Sempre tive a impressão que o André era o desmancha bandas. Mas tinha essa impressão pelo que os outros falavam. É bom ouvir o ponto de vista do cara... Ganhou meu respeito.

    ResponderExcluir
  22. Renver, que bom que o episódio mudou o que vc pensava do André. Muitas vezes falta a chance de falar e esclarecer alguns fatos. Muitoobrigado pelo comentário. Masini.

    ResponderExcluir
  23. Mirella Freitas14/11/11 7:14 PM

    Ah achei mt foda essa entrevista do Andre...serio mesmo,adoro demaais esse cara e as vezes queria voltar a essa epoca do Viper e ter conhecido o Andre,só pra ter a honra de ver tudo de pertinho.Eu só tenho 17 anos e moro em uma cidade onde o metal não é uma coisa bem recebi sabe >< mais enfim,a entrevista ficou ótima,pude conhecer mais desse cara que eu amo mt.Ah,e vcs tbm são fodas *-*

    ResponderExcluir
  24. Mirella, obrigado pelo comentário. Nós também somos admiradores do trabalho do André. Ele é um cara que luta pelo heavy metal, e deixou claro isso na entrevista. Continue escutando e comentando os episódios.
    Abraço, Masini.

    ResponderExcluir
  25. féra demais vcs em bY édipo

    ResponderExcluir