29 agosto, 2011

#037 - Judas Priest. Agora. No Wikimetal !!!

Uma das maiores bandas de Heavy Metal da História.
Um dos lendários guitarristas de Heavy Metal.

Simplesmente é isso que o Wikimetal  traz neste histórico episódio #037.

Glenn Tipton é o grande convidado do Wikimetal para juntos ouvirmos grandes clássicos do Metal.
E Mr. Tipton bate um papo incrível e escolhe músicas inesquecíveis, verdadeiros hinos do Metal.

Foi uma honra e um orgulho termos Glenn Tipton no nosso programa.

A banda Pastore é o destaque do "Orgulho Nacional" desta semana com a música "Far Away". É metal que dá orgulho saber que é do Brasil.

E tem promoção valendo o DVD "25 Years In Rock" da Doro Pesch que tem grandes convidados com Tarja Turunen, Scorpions, etc.

Neste episódio: Judas Priest, Black Sabbath, Pastore e Whitesnake
Promoção: DVD 25 Years In Rock (Doro Pesch)

Ouvir  RSS  iTunes

21 comentários:

  1. Parece que nao ha limite para o Wikimetal mais.

    Daqui ha pouco podemos esperar Tony Iommi e ate Steve Harris que nao eh de dar entrevistas.

    Mais uma vez voces acertaram no Orgulho Nacional, sou fa do Mario Pastore e um trabalho dele que passa meio despercebido eh o EP da banda Colony, um prog metal de primeirissima no qual colocou a voz. Obra prima.

    E nao percam o show do Priest ai, como diria o Dani, esta demais. E ta durando 2h10 a 2h15, ou seja, estao na pilha. E Ram it Down eh uma das minhas favoritas, tanto eu a escolhi no set list que enviei a banda como foi pedido no site oficial, mas ja sabendo que dificilmente entraria, pois exige hoje demais do Halford.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais este episódio. Ao contrário do Nando, sou da turma do Judas Priest!

    Ah, o que foi isso de Ricky Martin?! Que história é essa?! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Grande Power Trio!

    Parabéns pela maravilhosa entrevista e pelo excelente set-list do episódio! Eu já estava alucinado por esse show, ainda mais por se tratar da última turnê "interplanetária" do Judas. Agora eu não vejo a hora de chegar dia 10!

    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Renato Bacha29/8/11 5:03 PM

    Parabéns por mais este episódio,Ah, o que foi isso de Ricky Martin? [2]

    E COMO voces conseguem que as musicas tocadas nesse episódio tenham uma qualidade ABSURDA? Tenho o paranoid em cd e nem é assim a qualidade, rocka rolla tambem ficou foda, voces tratam a musica?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. + 1 grande ícone do metal mundial só no Wikimetal! Show do Judas Priest ingresso nas mãos só aguardando o show deles em Brasília, despedida da banda o set vai ser o melhor possível. Pow escutar um black sabbath é phodástico. Orgulho nacional dessa vez escutei apenas uma música do pastore, som legal vou procurar conheçer mais.

    Falei q não ia falar + dos erros, mas esse não tem como deixar passar... O Rafinha é um poser traidor? Ou apenas um rapaz alegre que curte Ricky Martin? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Saudações a vcs do Wikimetal, o nível do podcast só tá melhorando cada vez mais, poxa entrevista com um dos Metal Gods, sem dúvidas uma das bandas que ajudou a moldar musicalmente e esteticamente o que conhecemos como metal hoje, imagino o quanto os ouvintes curtiram assim como eu, sem palavras, e o orgulho nacional mais uma vez com uma banda de altíssimo nível, que vocal bacana, instrumental pesado, adorei o Pastore! Um abraço wikibrothers!

    ResponderExcluir
  7. Renato: Muitas pessoas comentam que os nossos episódios têm um tamanho relativamente grande (60 MB, 70 MB), mas é justamente para preservarmos a qualidade das músicas... Daria pra gerar o episódio fazendo ele ocupar 20 MB, 30 MB, mas com certeza isso prejudicaria demais a qualidade do áudio e por isso preferimos deixar o arquivo um pouco maior mas com qualidade... Abração e valeu por estar sempre acompanhando e prestigiando !!!

    ResponderExcluir
  8. Thiago Barros30/8/11 6:54 PM

    episódio foda, se bem que foda e judas é pleonasmo \,,\_
    pastore eu ja conhecia, o clipe de far away é foda, lembra judas até no visual (pastore tá sem telha que nem nosso metalgod uhauah)
    ...
    ricky martin? quié isso meu jovem, tem que ver issaê

    ResponderExcluir
  9. Renato Bacha30/8/11 9:43 PM

    Rafa, mas o seguinte, geralmente o MP3 perde qualidade em relação ao CD, COMO que a qualidade, mesmo sendo 20 MB, ou 30 MB pode ser melhor que o CD remasterizado??

    ResponderExcluir
  10. Giba, apesar do meu iglês terrivel, estou pronto pro Tony e Steve. O Pastore realmente é orgulho! Que venha o Judas!
    Batalha, valeu pelo elogio. Vou te falar que trabalhar com o Nando e o Dani é um perigo. Os caras induzem o meu erro, e ainda gravam. Eu sou metal! Coração de Metal. Eu assino Roadie Crew.
    Augusto, é isso mesmo, foi o sr. Dystyler que disse interplanetária. Se bem que se existir vida nos outros planetas, com certeza o som do Judas chega la. Nos vemos dia 10!
    Flavius, vale muito mesmo escutar o trabalho todo do Pastore, é muito bom. Tive uma segunda feira turbulenta depois da wmparty, e entre uma aula e outra fui devolver um microfone e visitar minha mãe. Na volta liguei pro Nando e fiz uma piada. A dupla não só publicou, como cortou o final onde eu dizia " sou metal!"
    Rodrigo HM, o Judas é uma paixão de todos nós. Crescemos ouvindo e gritando os refrões poderosos. O Pastore é muito bom! Valeu os elogios.
    Thiago, concordo com o teu pleonasmo. Judas é sinonimo de qualidade e peso. Quero deixar claro que eu não gosto nem de Menudo, nem Ricky Martin, nem Robby, nem Ray, nem Charlie. Sou coração de Metal! Metal!!!
    Renato, quem edita o programa é o Dani, mas ele não faz nada com a música não. São seus ouvidos! Valeu por sempre nos acompanhar, elogiar e criticar.
    Grande abraço a todos RMasini

    ResponderExcluir
  11. Po, Rafa, nem ia comentar nada, mas voce entregou o ouro para bandido com essa zoeira do Rick Martin. Prato cheio pro Nando e o Dani te sacanear. hahaha

    Mas voce ta bem informado quanto a boy band porto riquenha, hein? hehe. Alias, alguem estava no show do Faith no More no Olympia que o Rob, na epoca com o Maggie's Dream abriu? Ate um amigo meu contido e respeitoso nao resistiu e na epoca tacou uma ficha telefonica (TELESP) em direcao ao ex Menudo na ocasiao, correndo o risco de nao poder voltar para casa, tamanho a irritacao com a abertura.

    ResponderExcluir
  12. Thiago Barros31/8/11 7:38 PM

    rafa, eles fazem isso por que te amam... SE PREOCUPE D:

    ResponderExcluir
  13. Olá Amigos do Wikimetal! Confesso que é a primeira vez que acesso esse blog pois sempre fui meio desapontado quanto a qualidade da imprensa brasileira quando a mesma trata de um assunto que eu realmente amo: O Heavy Metal e o Blues/Rock em geral.

    Não raramente vejo entrevistas muito mal conduzidas por falta de um estudo sério do "Background" do artista em questão. É essa Síndrome do Gastão(MTV - Fúria Metal)que faz de nossa imprensa "Heavy Metal" nacional ainda muito amadora e frustrante.

    Mas para a minha surpresa o Wikimetal se mostrou bastante consciente do "terreno em que estava pisando" ao conduzir essa entrevista de ótima qualidade com um dos maiores guitarristas de Rock/Metal o senhor Glenn Tipton. Vocês estão realmente de parabéns.

    Glenn Tipton foi um dos maiores contribuintes para o desenvolvimento técnico e musical da guitarra rock. Foi um dos pioneiros no emprego de novas abordagens técnicas do instrumento como o uso do "Tapping" e do "Sweep Picking" em escalas e arpejos como ferramenta para solo e improviso.

    As “Twin Guitars” do Judas Priest serviram de base para todo o desenvolvimento dos mais variados estilos de metal. É publica e notória a influência de Glenn e K.K. em bandas como Iron Maiden, Helloween e tantas outras (pra não dizer todas). Sendo justo com a hístoria e verdade não podemos creditar apenas ao Judas essa façanha visto que o glorioso Thin Lizzy na mesma época (1974, 1975) já possuía em seu line-up um dupla lendária de guitarristas (Brian Robertson e Scott Gorham) que também ficaram conhecidos pelos solos harmonizados em terças.
    São tantas as maravilhas que o senhor Tipton e o Judas Priest realizaram para o desenvolvimento musical do nosso amado” Heavy Meta”l que poderia ficar horas e horas enumerando tais proezas. São os pais do “Speed” e ” Power Metal” (Exciter - Stained Class 1977), abriram o caminho para o Thrash (Rapid Fire – British Steel 1980) e por assim vai!

    Quero finalizar esse post com apenas algumas observações que pude fazer da entrevista.

    Cozy Powell não apenas tocou no Black Sabbath ele gravou e compôs junto aos caras nada mais e nada menos que três albums (Headless Cross , Tyr e Forbidden). Então o “eu acho que ele até tocou no Sabbath” ficou um pouco “engraçado”.

    Uma pergunta muito interessante que não foi realizada ao senhor Tipton seria sobre a saida de Rob Halford em 91 pois sempre foi um assunto meio obscuro e até hoje ninguém sabe mesmo o porque (diferenças musicais não colou não). Outra seria porque o Judas Priest ficou tantos anos parado com a saída de Rob. E se ele teria mais material gravado com Cozy Powell como foi o caso de seu ultimo disco solo (que na verdade são musicas que sobraram do seu album Baptism Of Fire). E finalmente se poderíamos esperar em um futuro próximo a chance de ter em mãos um disco com tais musicas.

    No mais estão de parabéns pelo excelente trabalho pessoal!

    Rock On!

    ResponderExcluir
  14. Taciano, é muito bom te-lo pela primeira vez aqui no Wikimetal. Espero que vc continue escutando e comentando os episódios. Apesar da correria insana do nosso dia dia com trabalhos e famílias, tentamos nos preparar muito para os episódios. Quando se trata de entrevistas especiais como a do grande Glenn Tipton, a preparação é dobrada. Concordo totalmente com vc sobre a influêcia do Judas e de seus guitarristas nas outras bandas desse estilo que tanto nos facina. Muito obrigado por ter agregado no seu comentário informações a todos nós e aos outros ouvintes. Obrigado também pelo puxão de orelha, é através deles que conseguimos melhorar. A nossa idéia com o Wikimetal é que realmente as pessoas nos ajude a contar as histórias e as lendas do metal. Mais uma vez, obrigado por estar conosco.

    Giba e Thiago, valeu a força. Vou me cuidar mais nas próximas ligações. Ficha telefonica? Não sou dessa época!
    Abraço a todos RMasini

    ResponderExcluir
  15. Roberto Torres1/9/11 5:19 PM

    Fala Wikitrio!

    Mais episódio para entrar na enciclopédia do Wikimetal. Sensacionalllll...

    P.s.: Que história é essa de RICKY "VIDA LA LOCA" MARTIN?

    Meu deus, esse mundo está perdido...

    Um abraço a todos.

    Wikimetal is the law!!!

    ResponderExcluir
  16. Judas!! Muito bom! Um Tipton bem animado nas respostas. Valeu Wikipriest!

    ResponderExcluir
  17. Grandes amigos, primeiramente peço desculpas pela falta no show do Testament e na WkParty...infelizmente eu e minha patroa nao conseguimos sair a tempo de Curitiba...estava tão perto mas pensando "porra, essa festa eu deveria estar la, representando os bangers do AM, tal qual o show do Slayer"...rss...mas proximos eventos e Wkparties virão, certo? No mais, vcs estao de parabens, fico passando mal qdo nao consigo baixar o pod a tempo, ja na segunda, p ir ouv indo ao trab...vcs estao preparados sim, nao sao obrigados a serem perfeitos, e demonstram que tem orgulho, dedicacao e motivacao para fazer os episodios, trabalham de verdade e gostam disso, se faltar uma info ou outra, cabe a nós mesmos, ouvintes, a repormos/corrigirmos tal observação, por que nao? Afinal, fazemos o programa juntos mesmo! PARABENS, SEUS FDPs BANGERS FODASTICOS DO CARALEO!!! Exceção ao Rafa, me decepcionou com essa historia do Rick 'engolidor de armarios' Martin...merece o seguinte castigo: trancado uma semana dentro de um armario somente com os discos do Celtic Frost, Slayer fase pré-Seasons e Terrorizer...senao vou pedir a camisa de volta, que nem o Cap. Nascimento, ahah!
    Senhores, parabens mesmo, os episodios com o Andre Matos foram perfeitos, e essa sequencia com o Ms. Tipton tbm esta demais! Metal Rules!!!
    Agora, tenho as seguintes duvidas:
    - vai rolar o pod do show do Testament?
    - vai rolar o pod do show do Destruction?
    - vcs vao cobrir o Motorhead/Metallica/Korzus no Rock n Rio? Esse eu vou, espero encontra-los lá!
    Um abraço do tamanho do AM, até mais!!

    ResponderExcluir
  18. Roberto, que bom que vc curtiu o episódio. Não se preocupe que eu continuo um guerreiro do metal!
    Vandré, valeu o comentário. Continue com o Wikimetal.
    Allan, valeu por estar sempre presente e sempre nos apoiando. Queremos realmente fazer o melhor e contamos com a ajuda de todos que nos ouvem para que isso aconteça. E não se preocupe, que eu estou honrando a camisa do Amazonas e do Slayer. Esta guardada na minha coleção. Suas respostas:Testament e Destruction, estivemos nos dois shows e de alguma maneira falaremos deles, só não sei ainda em que episódio e em que formato.
    É lógico que queremos muito ir ao Rock in Rio, mas ainda é dúvida. Não mediremos esforços pra mandar pelo menos um dos três pra cidade maravilhosa. Também espero encontrar vc e a sua caravana la. Obrigado mesmo por divulgar o nosso trabalho.
    Abraço a todos. RMasini

    ResponderExcluir
  19. Cara incrível o acontece com vocês eu particularmente sou um fã do "Priest" sem igual ouço eles desde o rock rolla.Fico triste por não ter grana pra poder ir no show do "Priest" com o whitesnake porém fico pois sabendo que vem por ai discos vc numca sabe se eles podem repensar né porém eu me sinto,orgulhoso por mais que eu seja novo (16 anos) sinto que ouço eles desde que eu estava na barriga da minha mãe.Acho que é por causa do meu pai enfim,íncrivel uma entrevista super interessante e lhes digo uma coisa vou fazer igual eu fiz com o "Priest" começei ouvindo Nostradamus e rapidamente dei um mega jump direto ao Rock-Rolla eu escutarei vcs desde o começo.Wikimetal o melhor podcast do brasil!!!

    ResponderExcluir
  20. Mestre do metal, muito legal vc nos acompanhar desde o começo. Seu pai e vc tem bom gosto. Judas é muito bom! Continue ligado no WM pois muitas vezes tem promoções com ingressos. Grande abraço, Rafael Masini

    ResponderExcluir
  21. Adorei! Simplismente fantástico. Mto show.

    ResponderExcluir