13 setembro, 2011

#039 - Disturbed e Down. Agora. No Wikimetal !!!

Neste episódio o Wikimetal tem a honra de receber dois ilustres convidados de duas das melhores bandas que surgiram durante a década de 90.

Nando Machado conversa com John Moyer, baixista do Disturbed e com o guitarrista do Down, Pepper Keenan.

O "Orgulho Nacional" traz uma molecada que faz som de gente grande: É a banda Polaris, com toda a influência do Metallica da época do Kill 'Em All.

A promoção do DVD "25 Years In Rock" da Doro Pesch continua valendo: Divulgue o nosso Twitter, @wikimetal que assim que chegarmos a 1000 seguidores faremos o sorteio do DVD que contou com a presença de convidados como Tarja Turunen, Scorpions, Grave Digger, Overkill, entre outros.

Neste episódio: Disturbed, Lamb Of God, Polaris, Slayer e Down
Promoção: DVD 25 Years In Rock (Doro Pesch)

Ouvir  RSS  iTunes

19 comentários:

  1. Grande WIKITRIO!!!!

    PQP! Episódio Épico!! Realmente duas entrevistas de F*der! Não sou grande conhecedor de Disturbed, mas achei a entrevista fantástica! E realmente concordo com os caras no que se refere ao compartilhamento de arquivos pela internet. A indústria musical dormiu no ponto e quando acordou já estava bem atrasada.
    Sobre o Pepper Keenan...Não tenho nem o que comentar! Só posso ficar feliz por ter a oportunidade de ve-los ao vivo no SWU!

    Parabéns pelo excelente episódio!!!
    Ahh, aconteceu alguma coisa no Apple Store? Até agora não recebi a atualização no Itunes.

    Abraços!!!
    Augusto

    ResponderExcluir
  2. Oi Augusto,

    Que legal que você gostou do episódio. Eu também achei que as entrevistas ficaram demais com os 2 caras sendo muito simpáticos e contando histórias bem legais.

    Sobre a iTunes Store, realmente estava com um problema, mas já foi resolvido. Tenta lá de novo...

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ao ouvir essa Polaris reconheci na hora Hit the Lights + Motorbreath com a Zombie Attack do Tankard. Parece promissor pela idade deles. Tomara que vingue.

    Pepper Keenan eh o responsavel de eu gostar pra ca***** da fase stoner do Corrosion of Conformity. E o Down me surpreendeu, showzaco de primeira. Vao se surpreender no SWU.

    Parabens mais uma vez por este episodio.

    ResponderExcluir
  4. Saudações wikibrothers! Acabei de escutar o novo episódio, confesso que as duas bandas para mim são novidades, o Down já havia escutado algumas poucas faixas e gostei bastante, já o Disturbed ainda não conhecia e através de vcs estou conhecendo agora, a impressão que fica é que são bandas apaixonadas pelo metal, e que realmente levantam a bandeira mundo afora, isso é o que vale pra gente, amor e dedicação, metal é nossa vida! Agora fala sério, ao ouvir os caras do Polaris eu voltei no tempo, hahahaha, fico feliz em saber que a moçada mais nova ta aí pra preservar o metal dos anos 80 com essa sonoridade que realmente trás a tona aquelas bandas thrash metal americanas, parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho! Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Thiago Barros13/9/11 10:43 PM

    EPISÓDIO FODA, tenho um amigo que é louco por disturbed, com esse programa ele vira wikimate hehehe, só é triste a banda entrar em hiato.
    e o down é uma superbanda, nem tem o que comentar haha
    a mulecada (como se eu fosse muito mais velho que eles uhauha) do polaris tá muito bem encaminhada, aposto que em breve ja vão ta fazendo sucesso no exterior, virei fã.
    vale falar também que os caras foram muito simpaticos, parecia que cês tavam fazendo a entrevista numa mesa de bar uhauha
    Valeu wikimetal \,,\_

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. E ai pessoal do Wikimetal show de bola a entrevista do Disturbed com o Down,numca ouvi o Down mas o Disturbed aprendi a ouvir com um amigo a primeira música foi o " Down With The Sickness" legal pra caramba dai ouvi algumas mas to pensando em ouvir o Disco que o Nando indicou bacana pra caramba e o Down super interessante,principalmente que o Pepper Keenam dizendo que deixa os musicos que tão começando suas carreiras se apresentarem no bar dele show de bola.
    Ahh!Espero que haja uma oportunidade de vcs entrevistarem o Tobias Sammet,acho ele muito fluente do metal principalmente no Edguy.

    Valeu Pessoal to ancioso pro proximo epísodio!!!

    PS:Rafael vc se casou no dia em que eu completei 16 anos

    ResponderExcluir
  8. Tamos ae d novo!

    Mais um ep, e esse com duas bandas entrevistadas que eu não "curto"! Conheçia as bandas, mas som não me agrada. Parabéns ao Nando pela entrevista! E o Slayer tbm foi d +!

    POLARIS = ORGULHO NACIONAL, dessa vez o nome do quadro do programa caiu certo, garotada de 16 anos fazendo um som desse, quando "crescer" vai levar o nome do metal brasileiro Longe, parabéns pra banda que manda muito bem e que continue nesse rumo!

    Valeu Wikimetal abração!

    ResponderExcluir
  9. Giba, fiquei muito feliz com o som desses meninos. Também espero que eles sigam fortes na batalha. Estou me preparando pro SWU, mas antes tenho que sobreviver ao Metallica no Rock´n`Rio.
    Rodrigo HM, são duas bandas muito boas mesmo. E é muito legal que elas tenham colocado o Brasil na rota de shows. Mulecada de peso! Temos futuro!
    Thiago, uma coisa que me da muito orgulho no Wikimetal, é como o Nando e o Dani se preparam para as entrevistas. Cada vez mais eles trocam uma idéia verdadeira com grandes músicos e grandes pessoas. Você vai se arrepiar ainda mais no episódio 40. Aguarde.
    Mestre do Metal, que legal esse lance da data de 2 de julho. Parabéns pelos teus 16 anos, e que vc siga gostando de Heavy Metal por toda a vida. Um abraço pro teu amigo que te mostrou o Distubed, ele tem bom gosto.
    Flavius, tive uma impressão diferente da tua. Eu conhecia pouco as duas bandas, e fiquei muito contente tanto com o som, como com a cabeça dos caras. Mas gosto é isso mesmo, são diferentes. Por outro lado concordo plenamente com vc que o Nando soube levar muito bem a entrevista, e que o Slayer é demais! Também espero que os meminos do Polaris sigam forte e fazendo esse som de primeira.
    Obrigado a todos pelos comentários e por estarem com o Wikimetal. RMasini

    ResponderExcluir
  10. Jailson Dias14/9/11 11:17 AM

    Wikibrothers...gostei muito desse novo podcast, sinceramente não conhecia o Disturbed, baixei alguns discos e curti bastante, e sem contar que o John Moyer foi muito gente boa na entrevista. A cabeça dos caras são diferentes msm, e isso nos faz interessar mais sobre a banda, as vezes podemos não gostar muito do som, mas devemos um grande respeito.
    Realmente o Nando e o Daniel sempre mandam muito bem nas entrevistas em inglês, mas o Rafinha arrebentou no Italiano no ultimo episódio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá Wikibrothers! Rapaz, mandei um email via meu end comercial (@fucapi.br), vcs não receberam? Se sim, reencaminhem para o meu do hotmail, blz? Meu servidor deve ter bloqueado a resp de vcs...computador é tudo burro, então.. ;)
    Gostei mto desse episódio,Disturbed eu conheço pouco, já o C.O.C. eu me interessei desde que vi o James Hetfield com a camisa da banda em alguma revista antiga, fui atrás e sempre ouço...mas tbm, o P. Keenan com uma influencia dessa (Slayer) ai é foda, ahah! E o Down já ouvia antes, muito boa banda, Phil Anselmo&Cia mandam mto bem, esse show do SWU vai ser demais. Pô, Rafa, eu perguntei no coment anterior se vcs iriam ao RocknRio...eu vou, levo minha mulher a tiracolo, vamos marcar e se possivel nos encontrarmos, blz?
    Agora, amigos, estava tbm ouv o epis #1 sobre o ano de 2010 e acho que segue como dica, lá pelo final do ano fazer um episodio contendo a retrospectiva dos grandes shows e dos grandes lançamentos do ano (até agora em 2011 ja tivemos Arch Enemy, Vader, In Flames, Amon Amarth, Artillery, Cavalera Conspiracy, Dream Theater (e toda sua polemica), Trivium, algumas bandas nacionais (tirando o Sepultura, que ganhou um prog completo), enfim anotem ae. E essa molecada do Polaris, que orgulho, meu! Quando meus filhos crescerem, quero que sejam assim, eheheh! Que eles continuem trab e evoluindo, realmente um ORGULHO NACIONAL! Abraço do tam do AM e até o #40! Allan Lima

    ResponderExcluir
  12. Olha eu de novo!
    Esse foi com certeza o episódio que mais ri até hoje. Gargalhei demais na parte dos erros quando falaram meu nome 1000 vezes e com o Camareta. Eu aqui no laboratório trabalhando e ouvindo o episódio no fone de ouvido quando de repente ocorre uma explosão de risadas e todo mundo me olha estranho. Juro que parei de rir depois de uns 2 minutos.

    Mas além disso, muito legal o episódio. Pessoal do Wikimetal está, como sempre, de parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Episódio muito foda mais uma vez! O power trio se supera a cada dia!
    Conhecia apenas o som do "UFC", mas não sabia de quem era. Muito bom ter aprendido com esse episódio. Sem falar que ambos os entrevistados foram muito bacanas e mostraram que têm um respeito imenso com os fãs.
    Assim como o Maurício, ri pra kct nos erros finais!

    Quero deixar uma sugestão aqui. É comum vermos bandas mais novas fazendo som com influência mais pro lado Thrash (deixo claro que gosto muito do peso do Thrash). Mas seria legal também se o wikimetal pudesse entrevistar algumas bandas novas com forte influência melódica/classic metal (Pastore e Scelerata foram muito bons!).

    Aquele abraço a todos.

    Wikimetal é foda!

    ResponderExcluir
  14. Andre Eberti14/9/11 10:08 PM

    Fala aee Power Trio do Wikimetal...tudo bem com vcs...?!!?
    Andei meio sumido aki do site nos comentários pelos afazeres de faculdade e tudo mais, mas nao deixer ouvir o programa, que já se tornou um hábito aliás...! Desde o programa do Korzus, nao perdi NENHUMA edição...! Realmente vcs fazem o melhor programa de heavy metal, nao só da categoria podcast...mas em um todo...superando os programas de radio que temos hj em dia inclusive...
    Meus sinceros parabens...

    Esta edição...realmente o kra do Down é uma comédia...shausausuuu...e eu ja sabia na realidade que ele é engraçado, pois ja havia ouvido uma outra entrevista dele...ele é doidao...rsrsrs...

    Otimas questões do Nando...realmente...o programa esta bem redondo, como formato bem definido e tudo mais...

    Abraços amigos e continuo aki rapaziada...sempre na audiência...

    abraços...

    ResponderExcluir
  15. Jailson, brigadão pelo comentário. Achei a entrevista muito boa mesmo. Tudo pelo WM, soltei o italiano para trazer um pouco do maravilhoso show que pude ver la.
    Allan, vou pedir pro Dani verificar esse teu email perdido, ok? Eu adorei realmente todos os sons desse episódio, de arrepiar. Eu te respondi no último episódio sobre o Rock'in'Rio, não sabiamos ainda. Mas agora é certeza. Vamos combinar uma cerveja. Valeu pelas dicas, e eu também quero que meu filho um dia tenha uma banda bem legal, que seja um orgulho nacional.
    Maurício, me desculpa. Eu falei a primeira vez errado, e depois não consegui me concentrar. Tomei bronca do Nando, mas não adiantou. Quando escutei o episódio também ri muito. Valeu.
    Juninho, como eu ja disse adorei as entrevistas. Os caras estavam com muita vontade de falar, e o papo rolou de maneira solta e ao mesmo tempo profissional. Valeu a sugestão. Temos muitas bandas de orgulho, vc vai gostar. O episódio 40 vai ser muito legal. Aguarde.
    Andre, realmente vc estava sumido. Mas é bom saber que vc continua com o WM. Muito obrigado pelos elogíos, nós nos esforçamos muito para melhorar a cada episódio. Escreva sempre que puder!
    Abraço a todos, RMasini

    ResponderExcluir
  16. Juninho: Classic Metal nos episódios 40 e 41 !!!! Acho que você vai curtir...

    ResponderExcluir
  17. Jailson Dias16/9/11 9:31 AM

    falta muito pra próxima segunda?rsrs! abraços e até a póxima.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Só pra avisar pra quem mora aqui perto de Floripa e tem interesse, no site da Camerata estão agendadas 3 apresentações pra esse ano do Rock 'n Camerata, pros dias 22 23 e 24 de Novembro (link pra agenda deles http://www.camerataflorianopolis.com.br/?q=cHNob3c9YWdlbmRhJml0ZW09MTI4c2xkaDNs).

    ResponderExcluir