19 setembro, 2011

#040 - Paul Di'Anno, a 1a. voz do Iron Maiden, no Wikimetal - Parte 1

O quadragésimo episódio do Wikimetal tinha que ser especial e nada melhor que trazermos o primeiro vocalista do Iron Maiden, o lendário Paul Di'Anno.

Daniel Dystyler e Nando Machado conversaram com o super simpático Paul Di'Anno em um bate-papo muito engraçado recheado de histórias do começo da carreira do Iron Maiden.

No "Orgulho Nacional" da semana, temos a banda Fates Prophecy, cujo estilo recebe forte influência de Iron Maiden, muito propício para este episódio #040.

A promoção do DVD "25 Years In Rock" da Doro Pesch continua valendo !!! Estamos quase chegando aos 1000 seguidores do nosso Twitter, @wikimetal para o sorteio.

Neste episódio: Iron Maiden, Battlezone, Ramones, Fates Prophecy e DiAnno
Promoção: DVD 25 Years In Rock (Doro Pesch)

Ouvir  RSS  iTunes

25 comentários:

  1. po cara,sem comentarios....
    wikimetal e foda demais
    valeu..
    parabens

    ResponderExcluir
  2. Renato Bacha19/9/11 8:52 PM

    RAFAEL MASINI, VOCE ESCOLHEU UMA DAS MELHORES MUSICAS PRA MIM DA EPOCA DO DI'ANNO NO MAIDEN.. PURGATORY É DO CARALHO, UMA DAS PRIMEIRAS MUSICAS QUE EU OUVI DO MAIDEN... DO CARALHO!!

    ABRAAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  3. Giovani, valeu o comentário, continue com Wikimetal.
    Renato, eu também acho que foi uma escolha muito feliz... E olha que é muito difícil escolher uma música do Maiden, pois todas são de arrepiar, é demais!
    Valeu, abraço
    RMasini

    ResponderExcluir
  4. Jailson Dias20/9/11 8:35 AM

    Rafael, demais este episódio com o Di'Anno, que figura carismática que ele é. Iron é uma das minhas bandas favoritas, claro que sempre preferi o Bruce, mas o Di'anno merece todos os créditos com seus fantásticos albuns. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Thiago Barros20/9/11 9:09 AM

    do C@#@*%0 a entrevista, ele foi o cara mais simpatico até agora, e ele é muito humilde, mesmo com toda essa carreira
    pra min ele é a voz do iron (sem desmerecer o bruce), até porque o primeiro disco do iron que eu ouvi foi o 1980, disco esse que sempre me deixa arrepiado hehehe
    muito boa o fates prophecy, lembra muito o iron
    e rafa, gostei de ver a concentração hahaha
    Ancioso pela parte 2, vlw wikimetal \,,\_

    ResponderExcluir
  6. Um presentão para quem acompanha o Wikimetal! Como o Daniel disse, talvez a melhor entrevista já feita por vocês!
    Tem muita gente que vai achar um absurdo o que eu vou escrever, mas eu prefiro o Iron com o vocal do Paul. Óbvio que o Bruce é melhor vocalista (até o Paul reconhece isso em uma entrevista no DVD Early Days), mas é questão de gosto pessoal.
    Parabéns pelo EXCELENTE episódio!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Jailson Dias20/9/11 10:34 AM

    Dos Gringos, o Paul foi realmente o cara mais gente boa, logo de cara ao atender o telefone, ja deu pra perceber que ele daria uma baita entrevista. Fiquei muito feliz com a confirmação dos boatos que houveram sobre a participação dele na turne do somewere back in time do Iron, ele merece muito este reconhecimento, e tenho certeza que seria um grande presente para todos os fãs de Iron Maiden. Estou ansioso para a continuação desse episódio histórico.

    ResponderExcluir
  8. Ae Wikimetal, parabéns para uma entrevista de peso como essa. Não esperava que ele fosse tão gente boa, ficou muito legal a entrevista.

    E quase foi de primeira essa vez hein! Eu tinha acreditado até chegar na parte dos erros hehehe.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Caramba pessoal do Wikimetal legal essa entrevista com o Paul Di'Anno o "pai" do Iron Maiden curti principalmente a música Purgatory sensacional.É legal saber que as bandas Hits do Metal usaram ou usam o Paul como inspiração,espero que a segunda seja melhor ainda.O orgulho nacional a banda Fates Prophecy usa mesmo o estilo Iron Maiden.E rafael ta Fail seu English hein hehehehe.

    continuem assim estou cada vez mais fã do Wikimetal!!

    ResponderExcluir
  10. Jailson, sem comentários pro senhor Di´Anno. Ele realmente foi muito simpático e contou boas histórias. O Maiden é a banda dona de muitos corações, e queremos eles sempre por perto.
    Thiago, o cara é simples e muito divertido. Todos nós(os mais velhos) aprendemos a gostar do Maiden com ele nos vocais. To muito concentrado, no futuro vcs não escutarão mais minha voz nos erros.
    Augusto, como vc disse gosto é gosto. Mas vc não esta sozinho, muita gente tem dito que prefere a fase do Paul no Maiden. Na minha opinião, são duas fases diferentes mas igualmente boas. Se prepara que o presente continua no episódio 41.
    Maurício, valeu. Realmente foi uma entrevista muito importante pra nós. Vc viu que eu só errei uma vez.
    Mestre do Metal, a parte dois da entrevista ta muito legal. E o show dele aqui no Brasil vai ser de arrepiar. vou te dizer que realmente não sou bom no inglês, mas eu fico mais nervoso porque eu sei que o Nando e o Dani estão torcendo pra eu errar.
    Abraço a todos, RMasini

    ResponderExcluir
  11. Fala Pessoal, mais uma semana e lógico com Wikimetal, dessa vez problemas na net e só escutei o programa hj. Excelente programa digno de ser divido em duas partes para termos uma continuação que tem tudo para ser melhor ainda. Eu não esperavo o Paul Di' Anno ser tão de boa assim, pensei que o cara era daqueles caras mais reservados na dele, pelo que ele passa kkkk mas estavo enganado completamente. Chegar ao #40 programa já prova o grande sucesso do programa e ainda termos a honra de escutar outra ótima entrevista.

    O Decorrer da entrevista muito legal os comentários, ainda Paul pede um Ramones banda muito legal, há ótimas músicas para se ouvir quando toma umas, a fase Paul na melhor banda do mundo é fantástica, tirando que pra mim o MAIDEN até o presente momento só fez maravilhas ÚNICA BANDA SEM MÚSICAS RUINS, todas são ótimas e clássicos. Esse programa #40 e o #41 vai ser histórico com o 1º vocal do maiden, agora quem sabe em um futuro mais rápido possível, bruce dickinson e mestre steve harris, nos presenteando com uma entrevista essa pra fecha o ano com sucesso.

    Orgulho Nacional novamente nos mostrando que o metal no brasil "vai de vento em popa", tenho um cd da banda é foi ótima a escolha pro episódio!

    Abração Galera e até o próximo WIKIMETAL! VLW!!

    ResponderExcluir
  12. PQP!!! Episódio sensacional. Parabéns wikitrio! Confesso que deu até inveja (no bom sentido!) em ver o Nando e o Daniel conversando com o ex-vocalista da maior banda de todos os tempos. Excelente!

    Só um detalhe, liguei hoje na Rockland pra ver se já havia ingresso pro show do Manifesto no dia 09/10 e fui informado que foi cancelado. No site da ticketbrasil estão à venda ingressos para um show em Santo André no dia 11/10. A informação procede?

    Abraço a todos os wikibrothers!

    ResponderExcluir
  13. Pois é, acabei esquecendo de parabenizar o Wikimetal pelo programa de número 40. Imagino todo o esforço que vocês tem, apesar de ter certeza que vocês fazem isso com o maior prazer. É muito legal ver que chegamos no #40 e que o podcast está cada vez melhor e com mais ouvintes. Se fosse um pagodecast não ia chegar nesse nível, viva a força do metal \,,/_

    E que venham os próximos, cada vez melhores. Daqui a pouco o pessoal das bandas está querendo entrevistar vocês hehehe.

    Abraço a todos e parabéns de novo! Não é qualquer um que entrevista Paul Di'Anno e tantos outros mestres do metal nacional e internacional como vocês já fizeram.

    ResponderExcluir
  14. Flavius, sempre gostei dos vocais do Paul e da fase dele no Maiden, mas depois da entrevista, virei muito fã do cara. Nós três nos sentimos orgulhosos de chegar no episódio 40 e principalmente por trazer nesse episódio um cara que ja cantou no Iron Maiden e que gravou discos tão importantes para nossas vidas. Com certeza o Bruce ou o Steve será um presente para todos nós, tenho certeza que com a nossa dedicação e com a ajuda de quem acompanha o WM um dia chegaremos la.
    Juninho, eu escrevi que vc ia gostar. E o 41 é ainda melhor. O Nando te ecreveu dizendo que o show em São Paulo será no Beco. Vou me informar melhor.
    Maurício, a tua frase resume tudo e me emociona muito. " É muito legal ver que CHEGAMOS no #40" É isso, todos nós chegamos. E todos chegaremos ainda mais longe.
    Grande abraço RMasini

    ResponderExcluir
  15. 1ª voz????

    ¬¬

    Paul Mario Day entra onde nessa conta?

    ResponderExcluir
  16. Paul Di' Anno como 1º Vocal em se tratando de lançar um album clássico no Maiden.

    Paul Mario Day - Vocal Original
    e
    Dennis Wilcock - Vocal que saiu para entrada de Di' Anno!

    Ficam na grande história do MAIDEN!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo e Flavius:
    Brigadão pelos comentários e por enriquecer mais o Wikimetal... Vocês devem imaginar que os "Maidenmaniacos" aqui do Wikimetal devoram tudo sobre a história da maior banda do planeta e seguramente Paul Day e Den Wilcock têm seu lugar na história do Iron Maiden e estiveram presentes no line-up antes do Paul Di'Anno.

    (Paul Day foi inclusive o primeiro a proferir oficialmente as palavras "Iron Maiden is gonna get you, no matter how far" e o Den Wilcock com suas performances teatrais que incluíam sangue e espadas, ajudou a criar o Eddie)

    Mas apesar da importância histórica de ambos, no nosso entendimento, nenhum dos 2 chegou realmente a ser "a voz" do Iron Maiden... É mais ou menos como dizer que os primeiros guitarristas foram Terry Rance e Dave Sullivan e não oferecer essa honra ao Dave Murray que está (praticamente) desde o começo.

    Daí o título do post, oferecendo essa honra ao Paul Di'Anno, achamos que merecidamente.

    Valeu pelos comentários e por acompanhar o Wikimetal.

    Abração !!!

    ResponderExcluir
  18. Thiago Barros21/9/11 11:42 PM

    e rafa, nem só os mais velhos preferem os vocais do di'anno, eu mesmo sou da odiada geração fear of the dark e prefiro o di'anno, e conheço uma mulecada que prefere ele também, os vocais dele me parecem mais sinceros, sei lá, questão de gosto hehehe
    e deixo meus parabéns pelo 40° programa, o programa cresceu junto com os ouvintes
    momento saudosismo - "parece que foi ontem que eu achei esse site"
    continuem com essas maravilhosas aulas de história, os novatos (eu incluso) agradecem
    Valeu Wikimetal \,,\_

    ResponderExcluir
  19. Detonaram de novo. Demorei para ouvir o episodio desta vez, mas aqui estou.

    E merecidissimo o Fates Prophecy no Orgulho Nacional.

    Parabens,

    ResponderExcluir
  20. Fala Galera do Wikimetal! Aqui quem escreve é o Fabio Juan, vocalista do Scelerata, e estou passsando pra parabenizá-los pelo grande trabalho do Wikimetal, muito bem feito e produzido, com grandes entrevistas, perguntas e notícias realmente interessantes e com conteúdo, com conhecimento de causa.

    Pra nós do Scelerata é uma honra enorme estar tocando e viajando com essa lenda, um cara que a gente cresceu ouvindo e foi fundamental para tornar o Maiden essa banda incrível. Ainda mais ouvir o cara falar bem da gente na entrevista, é uma coisa que dá muito orgulho e uma emocionada nos caras.

    Gostaria de convidar à todos do Wikimetal, nas suas respectivas cidades, para comparecer aos shows do Paul Di'Anno. O Scelerata sempre abre todos os shows com músicas dos dois álbuns da banda lançados mundialmente, e este ano também apresentado sons matadores do próximo álbum! O Scelerata ainda sobe ao palco junto com o Paul Di'Anno para detonar todos os clássicos dos 2 primeiros álbuns da Donzela e da carreira solo do Paul. Conto com a presença de todos vocês para fazermos grandes noites de celebração ao Iron e ao metal!

    Um grande abraço pra todos do Wikimetal e pro Nando!

    ResponderExcluir
  21. Giba, valeu pelo comentário mesmo que "tarde". Muita gente elogiou esse orgulho nacional e realmente da gosto escutar.
    Fabio, nós é que queremos parabenizá- los pelo exelente trabalho do Scelerata, e agradecer por vcs acompanharem o Paul, que é um grande mito pra nós. Com certeza estarei no show!
    Abraços Masini.

    ResponderExcluir
  22. Roberto Torres23/9/11 11:52 PM

    Wikimetal já chegou a 40 episodios! Caramba... Como o tempo passa rápido. Era uma dia desses, quando escultei os primeiro episódio...

    Apesar de não se corresponder muito por aqui, por emails e outros meios de comunicação tecnologico com voçês(risos). Sou uns dos primeiros fãs e ouvintes desse podcast espectacular. Ehehehe!!! Até hoje escultei todos os episódios.

    Quero desejar meus parabéns ao Wikitrio do Metal. Voçês já pensaram o que vão fazer quando estiver perto de fazer 100 episódios? (Apesar de esta longe ainda). + Risos...

    E outra coisa: Voçê vão está no show do Metallica no Rock in Rio? Eu vou está lá! Gostaria muito de vê-los por lá. E quem sabe participar do podcast. Ehehehe!!!

    Fico no aguardo de sua resposta sobre Rock in Rio.

    Um abraço a todos! Fui...

    ResponderExcluir
  23. Rafael Masini24/9/11 9:30 AM

    Roberto, estaremos sim. Vamos chegar no domingo mesmo e correr pro show. Manda um numero pra a gente te ligar. Valeu por estar desde o começo com o WM! RMasini.

    ResponderExcluir
  24. Roberto Torres24/9/11 11:46 AM

    Massa! Rafa.
    Anota ai o meu numero do celular:

    Fone:(81)99999943(Operadora TIM).Esse número é muito fácil... (risos).

    Bem, vou está pegando um vôo da minha cidade Recife hoje a tarde. Estarei chegando a noite no Rio de Janeiro. Com certeza, no domingo estarei no show.

    Fico no aguardo da ligação de voçês.

    Um abraço Wikitrio.

    ResponderExcluir
  25. Amigos da wikimetal, so tenho a parabenizar vcs, eu sou fãn do Paul Dianno e de todas as fases do cara inclusive do Killers murders one, que na minhna opinião é muito injustiçado, pq é um discão de heavy/thrash!
    eu fiquei muito emocionado mesmo com a entrevista de vcs com o dianno, pq é tão dificil hoje num universo musical e informativo tão insoso que temos, que as pessoas não sabem nem o que tão falando, ou so fazem intriga, ver que existe veiculos que sabem lidar com o heavy metal com tanta primazia que nem vcs tão fazendo, a midia brasileira de massa não sabe lidar com o heavy metal/ROCK, e se focam em tudo menos na musica, so tenho a Agradescer vcs, parabéns, continuem assim, não desistam!
    ass: PATTRYCK WILLIAM
    DE BELEM DO PARA

    ResponderExcluir