03 outubro, 2011

#042 - Mulheres no Metal !!!

Este é um dos temas que o Wikimetal queria fazer desde sua fundação e agora finalmente saiu do papel: Women In Metal, as mulheres do Metal.

A história das mulheres no Metal é tão rica que é impossível abordar tudo. Ainda assim, o episódio traz vários sons históricos, entrevista com as Iron Maidens, Flash Concert, abertura com IDs de verdadeiras ícones do Metal feminino e muitas histórias da valiosa presença das mulheres no Heavy Metal.

No "Orgulho Nacional" deste episódio, como não podia deixar de ser, temos o Shadowside, banda que traz a vocalista Dani Nolden representando as mulheres do Metal Nacional.

A nova promoção da semana vale 2 ingressos para assistir o show do "Bring Me The Horizon" em São Paulo, no dia 15/10.

Neste episódio: Vainglory, Runaways, Plasmatics, Girlschool, Doro Pesch, In This Moment e Shadowside
Promoção: Ingressos para Bring Me The Horizon em São Paulo

Ouvir  RSS  iTunes

17 comentários:

  1. Wikimetal tbm é conhecimento! Programa bem legal, com várias bandas que eu não conhecia , nossa Girlschool ótima banda, agora fizeram o relançamento do álbum "Hit and Run", q ficou muito bom, Doro Pesch a musa do Heavy Metal, muito legal sua carreira. Orgulho Nacional esse novo album do Shadowside ficou excelente, e claro por ter nos vocais a linda Dani Nolden.

    kkkkk vcs tem que tomar cuidado em pegar algo emprestado do Rafinha, principalmente alguns discos kkk...

    Galera parabéns, abração a toda família do Wikimetal!

    ResponderExcluir
  2. Excelente tema. E de cara voces ja revelaram a veia humoristica caracteristica quando o Rafa disse q era apaixonado pela Lita Ford quando era moleque e o Nando emendou dizendo que nao precisa dizer o que fazia e a historia da vitrola no banheiro. Ri muito aqui. hahaha

    Do ponto de vista musical, achei legal o quarteto Runaways, Girlschool, Doro e Plasmatics e as devidas escolhas.

    Teria escolhido praticamente as mesmas coisas, com leves alteracoes: Warlock no lugar da Doro e a propria Wendy o Williams ao inves do Plasmatics (embora the Damned seja f***). O disco WOW eh fantastico), alias, a It's my Life deste disco eh com o Kiss inteiro tocando e so o vocal foi regravado, saiu num bootleg do Kiss a versao deles.

    De qualquer forma, meus parabens.

    ResponderExcluir
  3. So a acrescentar, sei que o tempo eh restrito, mas acho que faltou um Heart ai.

    Outra informacao, a Denise Dufort, batera do Girlschool eh irma de Dave Dufort do Angelwitch, logo o DNA da familia eh talento puro. NWOBHM na veia.

    ResponderExcluir
  4. Thiago Barros4/10/11 9:28 PM

    muito legal o tema uauhau
    eu acho que mulher é a unica coisa que agente gosta mais que metal
    vitrola no banheiro hein uhauhauhuau
    e as mulheres mais PESADAS auhauhauhuahuaha
    eu tive uma crise de riso aqui, de madrugada uhahauhahua
    e o lemmy ta sempre por trás das moças (hehehe)do metal, ele dizia que a wendy tinha os seios mais lindos do rock
    shadowside eu tinha visto na roadie crew, mas foi bem legal ouvir, a dani manda muito bem
    e já que o leão lobo machado citou o jim gillette, seria legal vocês rolarem um som do nitro que era um banda sensacional em um próximo episódio
    e as iron maidens mandam muito, ja conhecia, muito legal ouvir 22 acacia avenue
    e pô, se na semana que vem tem a parte dois, tem que ter uma apresentadora mulher (o leão lobo não conta)

    episódio foda, digno dos guerreiros do motel
    no aguardo da parte 2 \,,\_

    ResponderExcluir
  5. Jailson Dias4/10/11 11:19 PM

    Muito bom o tema abordado pelo wikimetal, e legal que terá a segunda parte. Não conhecia algumas bandas dessas bandas, mas passei a ficar um pouco mais interessado em bandas com vocal feminino. Gosto bastante das bandas mais novas como Epica e Nighwish, mas lembro de uma banda boa também chamada Sirnergy, que tem vocal feminino da ex-mulher do Alex Laiho do Children of Boddom.
    abraço e no aguardo da segunda parte!

    ResponderExcluir
  6. Caraca que episódio fera!Não sabia que as Iron Maidens eram tão boas assim.Quando estava em sampa no fim do ano passado em vi na galeria um cartaz das Iron Maidens pensei assim "Nossa mas uma banda cover ruim "mas agora que ouvi penso bem que o Iron Maiden não iria deixar usarem o nome pra uma banda cover ruim.Essa banda é foda e as mulheres mandam bem pra caramba curti agora eu acho que vou apreciar um pouco mais as mulheres no mundo do metal e Rafa COME ANTES DAS GRAVAÇÕES CARA ou melhor FAZ UMA DIETA HAHAHAHA

    Wikimetal sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Wikibrothers, 2 perguntas clássicas depois deste episódio: 1a - vcs continuam casados? 2a - vcs ainda emprestam discos do Rafa? Eheheheh! Parabéns, mais um episódio surpreendente, tema muito bem postado, contrastando com essa muvuca de Rock quase Pop n Rio, SWU e afins, uma carga de ótimas informações e sons sobre o mundo metal feminino, muito bom! As meninas do Maiden são perfeitas, a Donzela não teria um cover melhor, pois escolher outras donzelas confirma o diferencial que o Iron tem como banda e a quebra de preconceito, além do talento e beleza estonteante das metalgirls (paro por aqui, senão também durmo no sofá, ahah!), mas vale o que o mestre Ardanuy diz no Dr. Sin: futebol, mulher e rock'n'roll, meu deus, como isso é bom!! Não pude ir ao show aqui de Manaus, mas os amigos que foram voltaram também muito surpresos e empolgados. A árvore genealógica foi muito bem citada, começando pela Janis, Plasmatics, Gilschool e fechando com a Dani do Shadowside, que merece todo o respeito e admiração, banda muito boa e ela canta muito! Acrescento também o Sinergy (eles tocam até cover do Slayer) e a bela voz da Amanda Somerville, citada em episódio anterior, bem como a Volkana, precursora do metal - eles chegaram a tocar aqui em Manaus, bem como o P.U.S. (Brasilia tem diversas outras bandas de metal formada por mulheres, verifiquem!). Aguardamos o próximo #43 e, Rafa, ou tu comes ou vais ao banheiro ouvir Lita Ford, as duas coisas não dá, eheh...esse é o nosso guerreiro do metal! Valeu, powertrio, abração do tamanho do AM!
    PS: Anotem outra dica, deêm um espaço ao menos breve às bandas mais extremas, já que vcs não falaram do festival Setembro Negro ocorrido ai em SP e em dez/11 o Cannibal Corpse retorna ao Brasil, blz? Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Saudações amigos do Wikimetal!

    Quando fui procurar o episódo na itunes store, achei que ia me deparar com um especial Deep Purple, já que teremos um imperdível show aqui em SP no próximo dia 10. Confesso que inicialmente fiquei um pouco chateado, já que estava ansioso por ouvir o wikitrio trazer informações inéditas do Purple, como de praxe nos outros episódios. Mas devo adimitir, senhores, mais uma vez os caras se superaram e trouxeram um episódio foda!
    Além de muito bem feito e editado, deram mais um show em conhecimento enciclopédico metaleiro (bem como os comentários sempre pertinentes feitos pelos wikibrothers aqui no site). Se a gente fosse parar pra escutar tudo o que os caras sugerem em cada episódio, não sobraria tempo pro trabalho, somente pro metal (doce sonho, kkk!!!)

    Mais uma vez animal!!!

    Espero encontrar os amigos de SP no Paul Dianno e no Purple (com camiseta do Wikimetal).

    Abraços!

    ps: mesmo assim ainda estão devendo um especial do Purple, rs!!!

    ResponderExcluir
  9. po,wikimetal episodio incrivel como sempre..otimo o tema q vcs abordaram paraben..valeu
    aaaa vitrola no banheiro foi foda kkkk,,

    ResponderExcluir
  10. Thiago e Jaílson,

    Como a idéia de fazer uma continuação deste tema surgiu "meio que ao vivo", na hora que estávamos gravando, não temos tempo hábil para que a Parte 2 seja agora na sequência (já temos outros temas na fila que tem que entrar antes)...

    Mas podem ficar tranquilos que mais pra frente faremos outro episódio (ou vários episódios) sobre o tema que é muito vasto... E vamos tentar trazer mais representantes do Metal Feminino pra falar no Wikimetal.

    Valeu por estarem sempre acompanhando e divulgando !!!

    Abração !!!

    ResponderExcluir
  11. Flavius, eu também gosto muito de Girlschool, escutava tudo em vinil há muito tempo e agora pra fazer esse episódio voltei a escutar. Shadowside é animal, vocal e instrumental forte. Não vai na dos caras, pois eles não me deixam terminar o meu raciocínio.

    Giba, muito legal que além de vc dizer suas preferências, vc acrescentou ótimas informações. Não tinha vitrola no meu banheiro, e eu só queria ter dito que eu escutava o disco direto, apaixonado por ela, mas esses dois são terríveis. Temos certeza que faltaram muitas bandas, mas com certeza faremos um segundo episódio com nossas adoráveis e “pesadas” mulheres.

    Thiago, finalmente alguém que zoa o Nando. Ele vive me tirando, mas é ele quem traz as fofocas. As meninas Maidens são demais. O Dani filmou alguns trechos do show e é de arrepiar, muito bom mesmo. Aguarde um episódio 2 ele será muito legal, mas não será semana que vem. E você ressuscitou a história do guerreiro do motel!!!

    Jailson, muito boas as tuas dicas. Os vocais femininos no metal sempre foram fortes e pesados, mas muitas vezes nós nos esquecemos de escutá-los. Vamos caprichar ainda mais na segunda parte, aguarde.

    Mestre do metal, realmente as Maidens tocam muito. Concordo com vc, tem muita banda cover que são horríveis e acabam com as musicas que tanto gostamos, mas essas meninas são um grande orgulho pra nós apaixonados por Maiden. Eu realmente to precisando de uma dieta, valeu a dica.

    Allan, se cuida que é vc quem vai ficar sem mulher. Nós elogiamos o som mas vc chama as meninas de perfeitas. Brincadeiras a parte, todas as bandas e meninas que vc citou merecem nosso respeito, pois fazem ou fizeram Metal na veia. Valeu a dica sobre bandas extremas, realmente comemos bola sobre o Setembro Negro. Valeu muito por estar sempre comentando e dando dicas.

    Juninho, nós três estamos loucos pra ver o Purple! Estamos sempre na dúvida que episódio colocar no ar, pois temos muitas idéias e também os pedidos que queremos atender. Aguarde que tem entrevista com algum gigante do Purple vindo por ai. Nosso sonho é poder trabalhar só com Metal, um dia... Nos vemos no Dianno.

    Giovani, Que bom que vc gostou do episódio, e pela última vez: não tinha e não tem vitrola no meu banheiro!!!!!!!!!!!!

    Valeu a participação de todos, me desculpem pela demora pra responder.

    Grande abraço RMasini.

    ResponderExcluir
  12. Renato Bacha6/10/11 8:17 PM

    Rafaaa, vou dar uma de chato agora...ahahaha... só estou ouvindo o episodio hoje, e a Wendy O Willians morreu em 1998, e não em 1991 como o Nando falou.. só pra retificar ahahah, não sei se alguem disse já

    ResponderExcluir
  13. Renato Bacha6/10/11 8:56 PM

    mais uma minha, quem ganhou o grammy não foi nem a lita ford e nem a wendy o williams, foi a TINA TURNER AHAHAHAHAH!

    ResponderExcluir
  14. Renato, valeu mesmo por esse toque. Continue nos ajudando a melhorar. Seus comentários são sempre bem vindos. Grande abraço Rafael.

    ResponderExcluir
  15. Catarina Castor10/10/11 10:57 AM

    Parabéns galera do Wikimetal! Muito bom ouvir um episódio inteiro dedicado às mulheres do metal, que tão ganhando cada vez mais espaço, e é muito bom ver o reconhecimento! Abraço pro Wikitrio!

    ResponderExcluir
  16. Alexandre disse: Muito bom!!
    elas toaas merece essa homenagem( graça o deus Metal q ele vim para deixa mais interessantes e para ficar boa e todos sentindos).
    Adoro Vocal feminino e atitudes delas nos shows
    Viva As deusas Metal...

    ResponderExcluir
  17. Catarina, as mulheres do Metal ainda terão muito espaço aqui no WM. Elas merecem pois fazem grandes sons e grandes shows.

    Alexandre, Viva!E como são Deusas, serão eternas.

    Grande abraço, RMasini

    ResponderExcluir