08 outubro, 2011

#043 - Rock In Rio no Wikimetal - Parte 1

Basta abrir um browser, um jornal ou ligar a TV pra percerber que neste mês o que não faltam são "coberturas do Rock In Rio". Mas nenhuma delas tem o viés Metal que o Wikimetal traz nestes sensacionais episódios.

Entrevistas direto do Backstage do Palco Sunset, da Pista e da Área VIP sempre mostrando o lado metal de um dos principais festivais do mundo.

Todas as bandas nacionais do dia mais importante do Festival e algumas das atrações internacionais estão nestes episódios, assim como flashes e trechos dos principais shows de Heavy Metal do Rock In Rio.

É a chance de reviver aqueles momentos mágicos pra quem esteve lá. E pra quem não pôde ir, sentir o clima da festa do Heavy Metal no Rio de Janeiro.

Neste episódio: Matanza, Korzus, Angra, Motörhead e Slipknot

Ouvir  RSS  iTunes

27 comentários:

  1. to sem palavras wikimetal demais demais demais...
    muito foda todas as entrevistas todas,principlamente a do joao gordo po sou super fa de ratos de porao,a do korzus entao neim se fala.valeu parabens mais uma vez vcs sao incriveis..
    agora so aguarda a segunda parte

    ResponderExcluir
  2. metal porra!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala gente boa do WIKIMETAL!!!

    Depois de passar um sábado tomando umas cervas com colegas de faculdade, madruga assistindo uma fórmula 1, levantar tarde no domingo, almoçar com a mamãe, dormir depois, vamos escutar um novo Ep do WIKIMETAL, e esse ep ficou extraodinário.

    Esse "Rock" in Rio, de apenas um dia, lógico que estou falando do dia 25 de setembro que foi muito phoda, poderia ter sido mais legal se eu tivesse ido nessa bagaça, mas como a grana anda bem curta preferir assistir os Judas Priest!

    Mais acompanhei os Shows pela TV, e galera se pela TV eu tavo muito euforico, imagina que teve a oportunidade de está na cidade do Rock.

    Show do Matanza muito legal, banda super competente.
    O Show do Korzus em minha opinião foi "destruidor", a banda mandou super bem +, o WALL OF DEATH, ficou na história desse Rock In Rio, show magnífico. Show do Angra não sei se foi na transmissão mais tinha hora q tava bem tosco, algumas partes legais de toda forma estão de parabéns!

    E claro o Show do Motorhead e Metallica que nem precisa comentar, os caras sempre roubam a cena!

    As Entrevistas que o Nando coletou, pow ficaram excelentes com os caras do Angra, o Jimmy do Matanza, a do Dick foi perfeita, se tivesse mais tempo ele tem história pra vários WIKIMETAL'S. Realmente esse ano o Korzus fez história e tomara q sai um dvd desse Show!

    Agora é aguardar a 2ª Parte desse Super Especial ROCK IN RIO, parabéns galera do Wikimetal, com certeza o programa cada dia que passa fica melhor, e vai ser certeza o MELHOR PROGRAMA DO ANO DE 2011!!!

    Parabéns WIKIMETAL!!!

    ResponderExcluir
  4. Renato Bacha10/10/11 12:52 AM

    METAAAAAAAAAAAAAL PORRAAAAAAAAAAA!!!

    e eu achei que a parte do poser traidor não iria sair... mas voce falou que iria colocar nos erros...ahahahahahahahahahahahaha!!

    abraaação!

    ResponderExcluir
  5. Patrick Soares10/10/11 11:11 AM

    Ae, valeu galera do Wikimetal por mais um episódio incrível! Mal posso esperar pela segunda parte!
    Rafinha, manera aí nos sorvetes!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Jailson Dias10/10/11 11:14 AM

    Cara, sei que virou clichê...mas tenhoos que sempre falar, "sensacional" este episódio.
    Não tive a oportunidade de ir este ano no festival, mas acompanhei todos os shows de metal pelo Youtube, e foi simplesmente demais!
    O Rock in Rio é um festival que sempre estará na memória do nosso país, com shows históricos na sua primeira, segunda e terça edição, e é uma pena nas últimas edições tem virado sim muito comercial e que muitas pessoas criticam falando que é um festival que não presta e tal. É demais escutar a história do pessoal do Korzus em falar do orgulho de tocar neste festival, os caras merecem ter o reconhecimento de banda TOP do Metal Nacional, pois sem dúvida está no mesmo patamar de Sepultura, se tratando de nível de banda que representa o nosso país. O Dia do metal no Rock in Rio tem que ser mantido sempre, pois o público metal é realmente muito fiel, foi como o Benja falou no episódio #13, que em dia do show do metal, os fans vestem a camisa como se fosse torcer para o seu time do coração no estádio.
    ahhhh, vcs tão parecendo já o Faustão falando, "bricandeira bixo, já virou sócio aqui do wikimetal"
    Valeu Wikimetal, abração

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o episódio, to esperando o próximo! Quando vi pela TV o Slipknot mandando todo mundo sentar eu pensei "pqp, olha a merda que vai dar", queria muito ver o relato de alguém que tava lá no meio, e já deu pra ter uma ideia pelo episódio.

    Não deu pra eu ir nesse rock in rio, mas quem sabe o próximo. Espero que tenha mais de 1 dia de metal da próxima edição, não é justo 1 dia só de 7, dava pra fazer 7 dias tranquilo com a quantidade de bandas nacionais e internacionais que tem, com certeza público não ia faltar.

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por mais este episódio! Vocês conseguiram passar a sensação de como foi o Rock in Rio! Que venha a parte 2!

    ResponderExcluir
  9. Andre Eberti11/10/11 3:46 PM

    Uma termo define tudo...: HOLY SHIIIIIIIIIT SHUAHSUauhu

    Pqp...eu estive neste mesmo dia (25/09)...foi inacreditável a sequência dos shows...
    Até o Glória foi legal...shaushuauu...como pode isso... mas é real, foi do kct mesmo...

    A jam entre o Korzus e o João foi inesquecível... foi um momento em que quase perdi minha voz no segundo show do evento...rsrs...foda...

    ResponderExcluir
  10. Andre Eberti11/10/11 3:47 PM

    Cont:

    Respeito...porem nao curto o Angra, mas já afirmo que foi uma sacanagem do kct o que fizeram com o som no show deles...todos foram ok...só do Angra ficou ruim...nao poderia ser assim...

    Em relação aos outros...Motorhead foi loko...Metallica foi demais tbm, alias, fui pelo Metallica obviamente, mas... o que o Slipknot fez naquele palco foi INACREDITáVEL...!!!! Só quem assistiu sabe do que falo...foi insano...

    Parabens por mais este programa...me fez reelembrar um dos momentos mais emocionantes de toda a minha vida...uma realização de um sonho realmente...ir no ROCK IN RIO...deeeeeeemais...

    OBS: A ENTREVISTA DO DICK foi do KRALHO...SHAHSUASUAUU...

    ResponderExcluir
  11. Ola equipe do Wikimetal!
    Eu sou Alexandre de Arapiraca-Alagoas.
    perço desculpas por manado comentário anônimo
    pq eu perdi a panciêcia em tentar manda messagens para vcs..
    Vcs esta de parebens pelo programa,ainda bem que deu certo a partir do episódio piloto.
    Estou adorando o wikimetal ñ passo, uma semana sem ouvir wikimetal e acompanha vc seguidores do deus metal desde do epi 022 (principalmenta pela entrevista). Destaques entrevista: para que mais gostei a do Tom araya,Celso Barbieri,Disturbed,Ozzy, Titio Marcos Antonio ,Zakk Wylde e A Redenção de um Headbanger(esse vc foi boa, eu rir um boucado!
    diz lei o meu recado para vcs

    ResponderExcluir
  12. Alexandre estou pedido quer leia o recado no proximo episódio.
    Ps:Fiz digitação errada no meu comentário acima
    e sobre o Rock In Rio foi bom por uma parte, mas deveria sem só bandas de metal e Rock no festival
    Sem fala na pessima combertura q a goblo fez de madrugada.
    uma grande abraço sem deixa ergue a bandeira do metal e Rock and Roll.

    ResponderExcluir
  13. Aê wikitrio...não gostei p...nenhuma desse episódio...não conseguimos nos encontrar e juntarmos as duas tribos, a de SP e do AM...ahahah....que pena, vamos deixar para o próximo grande evento, apesar de que pra superar o RnR...enfim, como disseram no episódio, pessoalmente ele começou e acabou no dia 25 mesmo...Korzus, só competência, atitude e ótimas histórias (Tio Dick é foda, ahah)...Slipknot não curto a banda, mas o show foi de assustar literalmente...e o nosso Metallica beirou a perfeição e definitivamente salvou o ingresso, o festival e todas as outras porcarias auditivas ou comerciais que vieram antes ou depois. Parabéns, ótima cobertura, que venha a parte 2, abração!
    PS: vou mandar um email com um convite especial para incluirmos minha participação como Wikibrother, e tentar me redimir da falha no RnR...Skipe, cel mesmo, etc...a gente vai se falando, blz? Valeu, Keep the Wiki Fucking Metal Alive!!
    PS2: Rafa, comendo no episódio? Sério? E cantarolando Lita Ford?? Tá explicado, ahahah!

    ResponderExcluir
  14. So tres palavras: Dick Siebert MESTRE! So esta parte ja valeu.

    Aguardo o segundo episodio.

    ResponderExcluir
  15. Giovani, o show do Korzus foi maravilhoso, cheio de convidados e muito peso. E os caras são muito disponíveis e bem humorados nas entrevistas. E o grito do Renato ta fazendo historia.

    Flavius, que bom que mesmo no sonolento domingo o Metal esta presente na tua e nas nossas vidas. “Destruidor” é uma ótima palavra pro show e pra banda Korzus, somos fãs há muito tempo desses Guerreiros do Metal. O Nando realmente ta acertando nas entrevistas, mesmo as que são por telefone os entrevistados são abordados com perguntas inteligentes e divertidas. Fico feliz que vc gostou desse episódio, pois ele deu muito orgulho pra nós.

    Renato, ficou demais a tua participação. Um grito digno de quem ta de frente pro palco Sunset com bandas tão boas do nosso orgulho nacional. E de quebra me chamou de poser.

    Patrick, a segunda parte vai ser muito legal. Realmente não só eu mas nós três estamos precisando de um regime.

    Jailson, realmente o publico metal ama o som, e é apaixonado por todas as bandas que levantam a bandeira. Ficamos felizes de ver as pessoas cantando junto com as bandas nacionais, berrando os refrões. Pra mim o RR só teve um dia, 25 de setembro. Pode reparar que eu não chamo ninguém de sócio. Sou coração de metal.

    Maurício, Metal in Rio!! Sete dias de bandas de arrepiar. Aquilo estava um mar de gente unida por uma música verdadeira. Espero que vc consiga ir ao próximo e dar um grito no nosso gravador.

    Andre, achei que o Angra foi valente pois manteve o show a todo vapor mesmo com problemas técnicos. Vc tem toda razão, sobre as três bandas citadas, elas fizeram do dia 25 inesquecível. O Dick é um cara que além de ter boas histórias, as conta muito bem.

    Alexandre, é muito bom conhecer alguém que conhece bem os nossos episódios. Estamos sempre querendo melhorar os episódios e as entrevistas, a tua participação e comentários nos ajuda muito. Também acho que o festival poderia ser só Metal.

    Allan, nem me fala. Ficamos chateados por não ter encontrado vc e sua galera. Tentamos também encontrar o Roberto Torres e não rolou. Mas o bom motivo foi válido, a cidade do Rock tava tomada pelos Headbangers. Se conseguirmos juntar os grandes Wikibrothers para um episódio especial, vai ser sensacional. E vc com certeza será convidado. Sou suspeito, mas até pra errar o Metallica é perfeito.

    Giba, só três palavras: Vc tem razão.

    Grande abraço a todos, e mais uma vez tardei pra responder, me desculpem, mas minha vida ta igual a musica que o Korzus gravou no Ties. “Correria”. A segunda parte também esta bem legal. Rafael Masini

    ResponderExcluir
  16. Nilton, valeu por continuar escrevendo. Vc vai gostar da parte dois. Grande abraço. Rafael

    ResponderExcluir
  17. Caras queria a opinião de vocês, o que aconteceu no show do Angra?

    Pela net tava dando delay toda hora e som tava no começo tava bizarro, mas depois que "acertaram" não ficou grande coisa não.

    Lá ao vivo como que tava o som?

    Vlw excelente cobertura... e a entrevista com o Korzus foi engraçada pra caramba.

    ResponderExcluir
  18. Renver, no show do Angra, fiquei ao lado do palco, e realmente no começo o som demorou pra "acertar" mas depois me pareceu tudo razoável. Mas senti que o público fez o show junto. Todos cantando os refrões fortes que as musicas tem, e a banda ao vivo é muito animal. Agitam muito, e tocam pra valer. Na minha opinião, acho que no geral o som do palco sunset podia estar melhor. Mas que todos que ali subiram no dia 25 souberam superar isso com muito Heavy Metal, mas fica um puxão de orelha na organização. Valeu pelo comentário. Masini.

    ResponderExcluir
  19. Já fui a dois shows do Angra entre esse ano e o ano passado... E eles detonaram.

    Só que on line foi triste acompanhar (quase dei um tiro no PC de ódio)...

    obs:
    Se puder tirem o lance de colocar código pra postar comentário.

    ResponderExcluir
  20. Renver, o lance do codigo é pra tentar evitar, ou diminuir o spam. Espero que vc não esteja encontrando problemas pra publicar os seus comentários, que por sinal são bem bacanas. Masini

    ResponderExcluir
  21. Thiago Barros16/10/11 1:09 AM

    olha, só pude vir comentar agora, agente vai crescendo e a vida fica uma correria (a voz do panico, taquicardia...)
    foi INSANO O EPISÓDIO
    vocês me deram outra visão do festival cara, mais ainda to com raiva da globo hehehe
    korzus é korzus cara, a entrevista com o dick foi foda auehauheau maria de lourdes
    e teve até barbara paz s2
    o slipknot eu não curto, mas o show foi bem legal, visualmente falando.
    wikimetal na veia \,,\_

    2013 estaremos lá, se o mundo não acabar.

    ResponderExcluir
  22. Thiago, espero que vc curta e comente o episódio 2 do RiR. O Slipknot demonstrou um show pesado, de qualidade, e com um visual de dar medo. Gostei muito. Que bom que vc gostou da cobertura, nós também ficamos orgulhosos. Nos encontraremos la em 2013. Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  23. oi wikibrothers demorei pra comentar devido a correria tambem rafa,achei espetacular!!!A entrevista com a banda korzus foi incrivel não sabia que era um metal tão intenso e foi demais especialmente com a gravação com os caras do Angra foi FODA,sabe não sou muito de curtir slipknot pq como sou novo mas por culpa do meu pai sou um cara que curte clássicos concordo com o Thiago quando ele diz que o show visualmente foi bem metal.
    Valeu galera do wikimetal\o/

    ResponderExcluir
  24. Mestre do Metal, Mesmo que vc demore, seus comentários são sempre bem vindos. Não tem problema nenhum em curtir os "Clássicos", seu pai soube te ensinar o que é bom. Os brasileiros realmente arrazaram no RiR.
    abraço Masini.

    ResponderExcluir
  25. Opa! Gostei desse episódio. Não sei como vocês conseguiram falar com todo esse pessoal!
    Ah, e por que vocês não traduziram as partes em que a entrevista foi em inglês? Acredito que a maioria ficou boiando.
    Valeu e continuem com o site!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo, estamos na batalha pra conseguir acesso nos shows.É muita vontade e paixão pelo Metal que nos motiva a dar continuidade. A credencial pro palco Sunset foi fruto dessa luta. E é nossa grande alegria poder dividir isso com todos vcs. Valeu pelos comentários.
    Masini

    ResponderExcluir