25 outubro, 2011

#045 - Scorpions. Agora. No Wikimetal !!!

Uma das maiores bandas da história é o tema do episódio #045 do Wikimetal que teve a honra de conversar com Herman Rarebell, baterista do Scorpions durante toda a fase de ouro da grande banda alemã.

Herman que escreveu letras de clássicos inesquecíveis do Scorpions, como "Blackout" e "Rock You Like A Hurricane", conta histórias muito legais sobre os 20 anos que ele passou comandando a bateria do Scorpions.

E além da volta do Papo Pesado e do Orgulho Nacional, conforme prometido, tem promoção nova valendo camisetas e adesivos do Wikimetal !!!

Neste episódio: Scorpions e Esylium
Promoção: Camisetas e Adesivos do Wikimetal

Ouvir  RSS  iTunes

20 comentários:

  1. Como eu to no trabalho, vou ser bem rápido!

    Puta entrevista do caralho! Muito legal! Não vejo a hora dessa promoção do livro!kkk

    A banda do Orgulho Nacional tb é muito boa! E parabéns pelo set-list de músicas do episódio! Escolheram bem! Scorpions tem repertório para uns 5 episódios facilmente!

    Concordo com o Nando... Na minha opinião, Blackout é o melhor álbum dos caras!

    Abraços e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as escolhas das musicas deste episodio do Scorpions, especialmente da parte do Herman Rarebell por ter proposto "He's a Woman, She's a man", ja que acho inacreditavel e inconcebivel o quanto o Scorpions eh negligente com seu precioso catalogo dos anos 70 sendo que no maximo uma musica desta fase, se muito, eh tocada nas ultimas tours. E ja que voces estavam comentando covers no Twitter, escutem a He's a Woman com o Helstar e o Mestre James Rivera arregacando tudo.

    Parabens por mais este episodio.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o episódio, Scorpions é uma das minhas bandas favoritas. Me lembro de um festival no Canindé (acho que era o Skol Rock?) em que Scorpions era a última atração, porém antes deles tocou um certo senhor chamado Bruce Dickinson e após o show dele a pista "esvaziou" e eu consegui assistir o Scorpions bem de pertinho.

    A minha música favorita deles é "Dynamite", inclusive usei como tema para um personagem meu, hehehehe...

    Parabéns pela entrevista, Wikimetal sempre traz artistas renomados que nós, fãs de metal, adoramos!

    Uma sugestão: acredito que as bandas mostradas no Orgulho Nacional tenham site (ou myspace, ou facebook ou twitter), não seria bacana no post do episódio colocar os links das bandas pra ajudar na divulgação?

    ResponderExcluir
  4. Luis: este festival foi mesmo o Skol Rock sendo que caiu uma p. chuva durante a apresentacao do Scorpions, so que foi no Estadio do Ibirapuera e nao no Caninde. Dia 15/11/1997 pra ser preciso.

    O Scorpions tocou realmente num festival no Caninde que foi o Live and Loud , primeira edicao, de 2005. Dia 12 Outubro.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito bom este episódio, sou um fan de Scorpions, e a minha música favorita é "Tease me Please me". Blackout é demais, sem dúvida o melhor álbum do Scorpions.
    O Giba comentou o cover de He's a Woman com o Helstar, fica a dica também do cover da "Blackout" com o Stratovarius, que saiu no single S.O.S do album Destiny.

    A banda no Orgulho Nacional também é muito boa, parabéns para a galera do Esylium, mandam muito bem. Parabéns mais uma vez pelo excelente episódio.

    ResponderExcluir
  6. Thiago Barros25/10/11 6:19 PM

    QUE ENTREVISTA DO CARALHO PQP
    scorpions é a banda que resolve as treta de familia aqui em casa aeuhaeuaeu
    foi uma das primeiras bandas que eu ouvi e o setlist do episódio foi sensacional
    e o cara foi muito simpático hehehe, e ainda vai mandar o livro, to ansioso pela promoção

    e cara... cês tocaram Esylium, conheci o som deles semana passada, me ajudou a aliviar a tensão pro enem hahaha, o som deles é muito bom, tive que indicar hahaha
    vlw wikimetal, \,,\_ até semana que vem.

    ResponderExcluir
  7. Passando para deixar meu comentário, muito legal o programa. Orgulho Nacional, provando cada vez mais que o metal no brasil, tá com uma cena excelente, parabéns a toda família Wikimetal Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Wikibrothers, pra não perder a viagem, passo para registrar aqui tbm meus parabéns por mais uma grande entrevista, realmente o Herman revolucionou o Hard Rock e o Metal da época com os grandes lançamentos do Scorpions, dos quais o meu preferido é "Blackout", mas o primeiro que ouvi dos alemães, "Fly to the Rainbow" tbm considero um discaço! Ah, completando a informação, o Herman deixou a banda nas gravações de "Pure Instinct", o qual é realmente sentida a diferença musical após sua saída...
    E o Power Trio como sempre surpreendendo, fazendo um programa que foge do comum e ao mesmo tempo é interessante e inédito...e se não me engano, o Scorpions retorna no WACKEN 2012, talvez para sua des-despedida...procurem confirmar aê!

    Abração, e continuem inovando! Stay Fucking Metal!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o episódio, gostei da entrevista. Não lembro agora se foi citada no episódio do dia dos namorados, mas Scorpions é uma das bandas que você pode usar pra iniciar alguém no metal =)

    Putz, demorei demais pra ouvir o episódio e perdi a chance de ganhar a camiseta, quem sabe na próxima.

    Eu tinha deixado ontem em um comentário no facebook um link de cover do Scorpions. Pra quem não viu, é "Still loving you" sendo tocada pelo Sonata Arctica, eu achei muito legal essa versão: http://www.youtube.com/watch?v=rgpJPJ7MAZ0

    Eu também curto muito a interação aqui pela página. Pra falar a verdade me sinto até um pouco mal de comentar, me sinto forçando o Rafael a ler e responder mais um comentário, coitado =P

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. incrivel,cara SCORPIONS no WIKIMETAL!!!demais,demais wikimetal cada vez melhor..
    parabens

    ResponderExcluir
  11. Thiago Barros26/10/11 9:45 PM

    @Maurício, eles tocaram still loving you no ep do dia dos namorados, e essa versão do sonata arctica é do caralho, vou atrás desse disco, tem até cover do metallica nele, nunca pensei que banguearia ouvindo still loving you auuehuaheua vlw a dica

    e o diferencial do wikimetal pros outros programas de metal é a interação com os ouvintes, o que deixa o clima de buteco no programa auheuae descontração total
    vlw wikimetal \,,\_

    ResponderExcluir
  12. Thiago, na verdade o cover que tem no album do Sonata além do cover do Scorpions, é do Helloween (I Want out) que saiu no tributo ao helloween..esse album é um EP chamado Successor...é muito bom msm banguear com still loving you. Daria um excelente tema pro wikimetal tocar covers.
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Thiago Barros27/10/11 4:44 PM

    @Jailson, na primeira versão do EP Takatalvi (2003) tem um cover de fade to black também (além de I Want Out e Still Loving you), e eles relançaram em 2010 com mais músicas, inclusive um cover de Die with Your Boots On do maiden, é um EP sensacional, ja to ouvindo ele aqui auehaue

    ResponderExcluir
  14. WikiBrothers, eu achei que dessa vez os comentários foram escritos de maneiras bem diferentes que dos outros episódios. Por isso eu Rafael Masini, um verdadeiro coração de Metal, e responsável por responder os comentários do site, também resolvi inovar na maneira da resposta.
    Fiquei muito feliz pois senti que o site, virou praticamente um episódio a parte. Todos trocando informações, dando dicas bacanas, relembrando shows antigos. E isso tudo com muito respeito à opinião dos outros, e com muita vontade de ajudar.
    É isso que queremos do Wikimetal, parceria, e união de pessoas que gostam e respeitam o Metal.
    Nossa luta é pra criar ambientes assim, e que a colaboração de todos só traga benéficos e conhecimento.
    Eu também gostei muito do set list desse episódio, e contar com as palavras do Herman Rarebell em mais uma entrevista é um orgulho. Sorte teve o Giba e o Luis por assistir esse grande show em 97. E a chuva não atrapalhou em nada.
    Por falar no Luis, foi realmente uma grande dica. Quanto mais pudermos valorizar o nosso metal, melhor. E abração pra vc Giba que vive na terra do Scorpions e tem uma grande memória.
    E o nosso amigo de Manaus sempre presente, não nos encontramos no RiR, quem sabe no WACKEN vendo o Scorpions.
    Maurício, duas coisas: eu também demorei pra responder teu comentário, e quando fui responder sobre o episódio do dia dos namorados, o Thiago já deu a letra. Outra; pode escrever a vontade, eu adoro responder os comentários, o que falta realmente é tempo. Aprendo muito com um monte de dica que vcs escrevem e relembro momentos que já tinham sumido da cabeça. Pode deixar que outras promoções de camisetas virão.
    Por falar em aprender, Jailson valeu a dica, vc e o Thiago me deixaram com muita curiosidade sobre esses covers do Sonata. Onde eu consigo esse disco?
    A versão da Still Love you, eu já conhecia e acho animal, mas as outras não. Vou contar uma breve história nada metal. Um dia uma aluna minha me colocou a Still Love you versão Sonata e eu adorei, em dois meses eu dirigi um espetáculo de teatro-dança com essa música, e eu e os dois atores-bailarinos chegamos até a ganhar terceiro lugar em um festival renomado de dança. Mas eu quero escutar as outras músicas.
    Valeu mesmo a todos que escreveram, mesmo que na correria como o Augusto, Giovanni e o Flavius Aurélio que foi um dos três ganhadores das camisetas do Wikimetal.
    Mas uma vez quero agradecer e dividir minha felicidade com os comentários desse episódio, o Nando e o Dani também adoraram essas participações, são elas que nos dão força pra seguir em frente.
    Abraço Rafael Masini.

    ResponderExcluir
  15. Sensacional, parabéns pelo episódio, Scorpions é minha banda de coração há pelo menos 30 anos, sem dúvida o patinho feio que virou o monstro sagrado do rock, o furacão alemão...
    O episódio foi excelente com muito conteúdo e a entrevista c/ esse drum hero grande Herman Z German Rarebell nos trouxe um pouco dessa nostalgia de anos 80 e a fase dourada do Scorpions, que tem influência relevância no cenário em todos os tempos...
    Curtir c/ ele e c/ vcs. wikibrothers alguns clássicos como The Zoo, R.Y.L a Hurricane, e a pedido do Herman ''Another Peace of Meat'' e a matadora ''He's a Woman She's a Man'' que foi uma história real que ele viveu na frança foi marcante...
    Keep on rock

    ResponderExcluir
  16. @Thiago Barros...valeu pela dica cara, não conhecia esse EP Takatalv...mas vou atrás dele. brigadão pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Não podia faltar um episódio dos Scorpions mesmo, muita gente começa gostar de rock por aí, e até mesmo pessoas que não são fãs do gênero sempre que você está escutando Rock You Like Hurricane todo mundo reconhece, é um hit mundial! hehe
    Muito boa a entrevista e o episódio em geral, continuem assim!!

    ResponderExcluir
  18. Bigas, valeu pelo comentário. O Scorpions é uma banda que esta no coração de todos nós.

    Helder, vc tem razão, um hit mundial! Obrigado por estar com o WM.
    Abraço, RMasini.

    ResponderExcluir
  19. Finalmente vocês fizeram um poscast sobre o Scorpions! Eles geralmente são esquecidos. Muita gente pensa que o Scorpion é uma banda que só fez sucesso nos anos 80 e depois 'desapareceu'; o que é uma grande mentira. Humanity e o Sting in the Tail estão aí para mostrar que eles continuam fazendo música boa. Aliás, vocês nem comentaram sobre esse último álbum e que ele anunciaram o fim da carreira. Na introdução, vocês podiam ter colocado a Rock You Like a Hurricane na versão do Moment of Glory, que tem a orquestra e a voz do Klaus não está tão 'aguda'. Acho que a pronúncia correta é Klaus MEin, e não Klaus MAin. Interessante vocês citarem He's a woman she's a man, música que não é muito conhecida dos fãs. Históricamente, eu a considero a primeira música de Power Metal feita. Podem reparam na velocidade e na bateria: é uma típica música desse gênero que só seria 'criado' na década seguinte. Tanto que o Helloween, que é considera a primeira banda de Power Metal, regravou essa música.
    De qualquer, valeu por trazerem o Scorpions para o Wikimetal. Afinal, vocês já tinham feito mais de 40 episódios e não tinham falado sobreessa extraordinária banda. Eu quase não ioa mais acessa o site! :p
    Claro que vocês deixaram de falar de muita coisa. Mas isso porque a banda dariam conversa para inúmeros podcast! Só para corrigir, alguém disse lá pelos 56 minutos: "O Scorpions vinham desde os finais dos anos 60 lançando discos..." O Scorpions surgiu na metade da década de 60, antes de Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, mas lançou o primeiro só em 1972, o Lonesome Crow. E sobre o livro, vocês poderiam ter perguntado se sairá em português. Tenho vontade de comprar.

    Obrigado por trazerem tanta informação. Esse foi um dos melhores episódios. Conheço bastante do Scorpions, se precisarem de alguma informação para um futuro podcast sobre a banda, escrevam aqui que entrarei em contato.
    De fã para fã, tchau e tudo de bom.
    SCORPION 4EVER

    ResponderExcluir
  20. Anônimo,nós é que agradecemos por tantas informações legais que vc trouxe.Concordo plenamente que com a história do Scorpions poderíamos fazer muitos episódios. Realmente a vontade é de colocar um episódio por dia, mas isso ainda é um sonho. Continue sempre com o Wikimetal. abraço, Masini

    ResponderExcluir