31 outubro, 2011

#046 - É Festa na 1a. Wikimetal Party

Em Agosto de 2011, tivemos a honra de fazer a 1a. Wikimetal Party. A festa que entrou para a história por ter reunido no Manifesto Bar, grandes ícones do Metal Nacional além de muitas atrações:

Som ambiente escolhido por Ricardo Batalha (editor-chefe da revista Roadie Crew), distribuição de dezenas de prêmios aos presentes, estréia da banda Bazooka tocando clássicos do Metal, a volta do Exhort depois de 15 anos.

E para fechar a noite com chave de ouro, várias Jams Sessions reunindo integrantes de lendas do Metal brasileiro como Atomica, Centúrias, Harpia, Salário Mínimo, Shaman, Toy Shop, Viper, Vodu, Volkana, etc..

Foi com muito orgulho (e trabalho) que o Wikimetal montou essa festa e o episódio #046 revive como tudo isso aconteceu em 1 noite de Metal em São Paulo.

E neste episódio o Wikimetal criou um novo quadro, 100% feito e dedicado aos nossos WikiBrothers: É o "WikiMinute To Midnight". E você também pode participar !!!

Neste episódio: Kiss, Bazooka e Art Of Khaos

Ouvir  RSS  iTunes

22 comentários:

  1. Muito legal o episódio e a Wikimetal Party! Um dia ainda vou em uma. Deu pra perceber que o clima tava muito legal e o setlist tava fantástico.

    Eu também acho muito legal a interação do pessoal todo aqui nos comentários do site, é uma forma da gente participar e mostrar muito material extra (eu mesmo já passei links do youtube algumas vezes). Os comentários são sempre a continuação do episódio, dá até pra chamar de episódio "45.5" (no caso do anterior).

    Que venha a parte 2 da Wikimetal Party!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. putz.cara como eu queria ter ido,cara foi demais!!inclusive a banda bazooka e demais hein..
    so teve premio sensacional..
    paraben wikimetal!!

    ResponderExcluir
  3. Eh com muita satisfacao, mesmo que a distancia, que venho acompanhando o crescimento do Wikimetal. Senti aqui de longe o quanto voces devem estar felizes e orgulhosos que o "filho" de voces nasceu, cresceu e hoje ja eh adulto, mas, que ainda pode dar muita alegria e desenvolver e progredir ainda mais.

    So que por outro lado tomei 2 sustos com este episodio:

    1) Logo na entrada do episodio quando ha as saudacoes, ouvi o Nando se apresentando como baixista e vocalista do Exhort e nao entendi nada. Eu me perguntei, q po*** eh essa? Claro, sei da historia dele com o Exhort, mas passou a impressao, mesmo que de maneira inconsciente, que ele tinha largado o podcast, pelo menos, criou esta falsa impressao em mim. Ouvindo na integra, percebi que a casa esta em ordem.

    2) O episodio comendo solto e nada das jams e principalmente o Viper, dai, confesso que fiquei apreensivo que vi o tempo passando e nada. Estava ate frustrado, pois nao poderiam deixar de passar um trecho pelo menos, mas no final, a peca que voces pregaram em mim teve um final feliz. Vai ter a segunda parte e teremos algo do Viper, do Exhort e as jams que rolaram.

    Pra finalizar, Fiquei contente em ouvir vozes bem conhecidas como o pepinho e o Rogerio, este que nao vejo ja ha um bom tempo.

    Long live Wiki Metal, More Parties is yet to come! Alias, espero estar ao menos em uma delas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa pessoal, demais mesmo esse podcast, não pude ir na primeira, mas farei um grande esforço pra ir na segunda. Realmente excelente a qualidade dos covers tirado pela banda Bazooka e achei sensacional o momento em que o Rafael falou sobre o DIO. estou muito ansioso pra segunda parte que terá o exhort e o viper também, parabéns Wikimetal e até a próxima parte.

    ResponderExcluir
  5. Andre Eberti1/11/11 4:37 PM

    Bem bacana o episódio hein galera...bem legal mesmo...
    No dia da festa, estava em um estado precário de gripe e infelizmente nao pude ir...mas seguramente na próxima irei, sem duvida alguma...

    Em relação ao episódio...gostaria de destacar algumas situações: a enorme capacidade de apresentador de programa de auditório do Rafinha, pelo menos pelo que ouvi pareceu shuahsuahuhuu
    Não sei se são anos e anos assistindo Silvio Santos ou mesmo o Raul Gil...shaushuahsuahsuahsuu...o que importa mesmo é que ele arrebentou...

    Meus parabens novamente...long live rock'n roll a todos nós...

    abs

    ResponderExcluir
  6. Ah, so uma coisa que ia esquecendo.

    Este epidosio nao deveria ter sido o primeiro com video? Pelo menos, era o plano inicial de voces. Nao rolou como deveria?

    ResponderExcluir
  7. Galera, fico muito feliz que todos gostaram e mais feliz ainda em saber que todos vão nos apoiar nas próximas festas, dá um trabalhão , mas depois de ler esses comentários tudo faz valer a pena!

    Giba,

    Gravamos tudo em video, o difícil agora é arrumar tempo para editar, são 6 horas de cada câmera, somando as 3 câmeras são 18 horas de material bruto. Está tudo aí, um dia a gente arruma tempo!

    Grande Wikiabraço a todos

    Nando

    ResponderExcluir
  8. Beleza, Nando. Valeu pelo esclarecimento.

    Imaginava que seria mesmo bem trabalhoso editar tudo isso. De qualquer forma, futuramente valera a pena vermos como foi a festa, tera um gosto especisl, ate porque foi um evento muito signifcativo pata voces. Acho valido voces fazerem isso com toda a calma e disponibilidade suficiente, para que nao saia nada nas coxas, o que, felizmente, nao eh caracteristica de voces. Espero, com certeza, um bom resultado.

    Como voces ficaram quietos e sou muito atento a estes detalhes, cogitei que a gravacao pudesse ter dado algum problema que nao fosse possivel aproveitar o video. Ate porque ja aconteceu com inumeros DVDs de bandas que anunciaram gravacoes de shows ai e nao puderam, infelizmente, trabalhar em cima do material registrado. As vezes, pode acontecer.

    ResponderExcluir
  9. Também to esperando os vídeos da festa. Quem sabe vocês gravam um DVD com melhores momentos, bastidores, extras do Wikimetal e colocam na lojinha da próxima Wikimetal Party.

    Brincadeira, hehe. Foi o que o Giba falou, levem o tempo que for preciso, realmente é MUITO material para ser editado, não fazia ideia de que tinha colhido tanta coisa. E por mais incrível que possa parecer, eu acho que vocês tem uma vida além do Wikimetal, hehehe, então sem pressa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Quem episódio fantástico, pow o Kiss caiu certinho nesse ep, que foi a pura animação, esse sim deveria que ter sido de pelo menos 2 horas, mais ta valendo, ainda bem q vcs vão fazer pelo menos + uma parte. Muito legal sabendo que em menos de um ano o Wikimetal já conquistou esse merecido reconhecimento, e claro que vem muito mais no próximo ano. Pow galera tomara que em uma próxima Wikimetal Party, posso sair de goiás e ir prestigiar esse belo trabalho que vocês vem desenvolvendo. Valeu, Abração!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu mais uma vez aqui, pegando o gancho da sugestao do Flavius Aurelio a qual ja tinha pensando tambem, acho valido, voces tendo uma caixa de pandora com temas e coberturas aguardando a hora de surgir na rede que, quando extrapolar o tempo, vcs facam episodios de 2 horas de um determinado tema, isso esporadicamente, que fique claro. Sei o quanto eh trabalhoso.

    Pois, sou da opiniao que utilizando 2 partes em 2 semanas, vai estrangulando cada vez mais o tempo e fazendo uma parte somente por semana as novidades chegariam mais frescas como as coberturas dos shows. Evidente que ha temas que nao exigem uma continuacao imediata e podem ser feitos ao longo do tempo, como foi o caso de "Mulheres no Metal", cujas partes 2, 3 e assim sucessivamente serao mais que benvindas.

    Nao seria o caso?

    Acho que voces devem ter ainda, por exemplo, cobertura do Purple, Saxon entre outros para colocar na rede.

    Fica essa dica e os argumentos que considero validos para tal medida.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Jailson, falar aquelas palavras e logo depois a banda entrar rasgando com Dio, foi maravilhoso. Te espero na próxima festa. Abraço
    Rafael Masini.

    ResponderExcluir
  13. Fala galera, bem vindos ao episódio 46.5! Muitas idéias e discussões animadas. E até o Nando passou por aqui pra dar uma esclarecida nas coisas.
    O que eu gostei, foi que o episódio passou realmente a animação da festa. E o Bazooka tem a cara do Wikimetal, só executaram clássicos e com muita qualidade.
    A nossa idéia é levar essa festa com banda e tudo pra outras cidades, assim o Flavius não precisa sair de Goiás, e quem sabe na Alemanha com a participação do Giba.
    Andre, sentiu que ao vivo eu domino o programa, certo? Foi muito legal, pois apesar da pauta estar super combinada, muitas coisas sairam diferente.
    Espero que todos que comentaram esse episódio, um dia possam estar la com a gente na festa. E aguardem que um dia vamos por a festa em video.
    Giba, é realmente uma loucura saber que episódio será o próximo. E realmente não da pra colocar todos os shows, tem muita coisa boa vindo pro Brasil( ainda bem). A mesma situação acontece com o orgulho nacional. Temos muitas bandas excelentes, mas só entra uma por semana.
    Espero que todos entendam que estamos sempre tentando variar os episódios, e que infelizmente muita coisa não entra.
    Gostaria tb de saber o que vcs acharam do quadro novo, e espero agravação de vcs.
    Valeu mais um vez por esse bate papo pesado no episódio 46.5 como sugeriu o Maurício.

    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  14. Rafa, achei a ideia do novo quadro muito boa, mas so faria uma observacao:

    Nem sempre somente com um minuto eh possivel contar uma boa historia, as vezes, por mais poder de sintese que alguem tenha, escapam detalhes que enriquecem uma historia, dai, tambem para parafrasear a musica que deu origem a este quadro, acho que talvez deveria permitir ate 2 minutos.

    Quanto a festa por aqui te dou outra sugestao. Aqui na regiao tem 2 festivais com diferenca de uma semana entre eles. Na ultima semana de Julho o Headbnagers Open Air (ano que vem com Hades, Artillery, Sinner, Tankard, Jaguar e o "Onslaught com Steve Grimmet tocando o In Search of Sanity") e na semana seguinte, ja em Agosto, o Wacken que esta demais e ja confirmado: Axel Rudi Pell, Scorpions, Forbidden, Ministry, Paradise Lost, Udo, Gamma Ra, Hammerfall, Amon Amarth, Moonspell entre outros.

    Demorou1 Bora!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. E aí wikibrothers? Saudações a todos, e aos brothers aqui dos comments!! Parabens Wikimetal! 50 mil audições! E, cara, acho que nunca tive meu nome citado tanto em um meio de comunicação, ahahah! Rafael, com esse trava-lingua "to corpse..." ao inves de Cannibal Corpse ficou demais...porém vc se sai melhor mesmo é ao vivo, uma espécie de "Raul Gil do Metal", ou "Chacrinha do Rock", já que és mais velho, eheheheh...infelizmente estava muito perto de vcs nesse dia mas não pude comparecer, teria saído ao menos com a camisa desse nosso podcast, que melhora a cada programa..muito boa a festa, com merecidas homenagens (Dio, bandas nacionais presentes, etc.)...mas na próxima a gente se vê! A banda Bazooka tbm manda mto bem, ótima qualidade nos covers! Quanto ao "wkmin to midnight" vou preparar o mp3 e participar...pow, sobraram premios a beça, pq não descolar algum pros melhores wikiminutes votados por vcs? Fica a dica!
    E, claro, não poderia esquecer dos brothers de Brasilia da Art of Khaos! Som coeso, bem trabalhado, que eles sigam em frente e alcancem voos maiores! Grande abraço, obrigado pelas citações e nos vemos em breve, aprontem logo o epis. 47!! Heavy Metal is The Law!!

    ResponderExcluir
  18. Salve galera do metal!

    Primeiramente quero agradecer pela chance de competir (e por ter ganho) a camiseta na promoção do episódio #45! Ainda não chegou (correios malditos!) mas com certeza assim que chegar lhes enviarei uma foto.

    Mas mais do que isso, gostaria de agradecer à vocês pela menção ao Quadrimcast. Ser fã de quadrinhos e de metal é algo que sou desde meus dias de jovem (35 anos) e muitas vezes um universo se junta ao outro (quem leu Lobo ou os quadrinhos do Kiss feitos pelo Todd McFarlane sabe disso). Com certeza seguiremos falando de quadrinhos e esperamos falar tão bem quanto vocês falam de metal!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  19. Thiago Barros3/11/11 7:34 PM

    só consegui ouvir agora, e é sensacional a dinâmica da festa, a banda emendar a musica na pergunta foi sensacional
    e os premios putz, muita coisa mano, e sempre a comédia ao vivo auehauheua banda bazooka manda muito, sensacional a festa, um dia estarei em uma heheh
    orgulho nacional muito bom, a banda tem toda uma sonoridade própria, achei bem original, muito bom
    e o wikiminute aeuaheuuahheua ja passei por algo parecido em um show local aeuhaue, quem sabe eu gravo alguma coisa pra mandar hehehe, só concordo com o giba ali, 1 minuto é muito pouco, 2 minutos seria melhor não?
    até segunda, to ansioso pelo exhort e as jams
    valeu wikimetal \,,\_

    ResponderExcluir
  20. Amigos WikiMates,

    Sei que parece pouco, mas 60 segundos é bastante tempo. Trust Me !!!
    Giba e Thiago (e todos os WikiMates): Estamos esperando o seu "WikiMinute To Midnight" !!!

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. opa, esse final de semana reservarei um tempinho pra mandar o meu wikiminute to midnight! abraços
    ah, e parabéns pelas 50 mil audições.....

    ResponderExcluir