15 novembro, 2011

#048 - Bullet For My Valentine no Wikimetal !!!

Uma das perguntas mais frequentes que recebemos é "mas existem bandas novas de Metal ou somente as bandas clássicas ?"

Pois bem, o episódio #048 do Wikimetal não deixa nenhuma dúvida. Bullet For My Valentine é uma banda que mostra que o Metal está mais vivo do que nunca: Com bandas novas como esta, ou com ícones históricos como o memorável anúncio que foi feito no dia 11.11.11 pelo sagrado Black Sabbath.

Entrevista, promoções, Orgulho Nacional, WikiMinute, WikiWinners, enfim: Episódio completo do Wikimetal !!!

Neste episódio: Bullet For My Valentine, Rhasalon e Pantera
Promoções: Eddie (Iron Maiden, Killers)  Ingressos Bullet For My Valentine

Ouvir  RSS  iTunes

36 comentários:

  1. parabens pelo episodio,como sempre ta de mais.
    nao conhecia a banda,ouvi a primeira vez no wikimetal, gostei da banda som pesado bem feito
    parabens abraço!

    ResponderExcluir
  2. Andre Eberti15/11/11 3:57 PM

    Amigos do Wikimetal...

    Bom...primeiramente gostaria de dizer que dessa vez vcs me emocionaram viu... rsrs
    Muito obrigado do fundo do coração pela atenção e por toda força que vcs nos deram neste episódio, assim como no outro, assim como aki no site, tanto vcs do programa como a galera ouvinte do Podcast... realmente foi algo muito bacana que aconteceu... ele ficará muito feliz com a camisa e com toda repercussão... sem dúvida alguma...

    Em relação ao programa do BFMV, é o genero que tomará conta do metal no futuro, pois bandas como o Iron, Metallica, Slayer, Sodom uma hora vão acabar e essas bandas de metalcore são o futuro do gênero...e na minha concepção, será bem válido, pois sou maluco por metalcore, assim como o Bruno tbm é viu...

    Façam algum podcast falando sobre o As I Lay Dying tbm, que na minha opinião, é a melhor banda do gênero...

    Ótimo programa e excelente seleção de músicas...

    Obrigado mais uma vez...
    abs \,,/

    ResponderExcluir
  3. Andre,

    Permita me discordar de voce. Pelo que vejo tanto aqui e sabendo atraves de amigos dai, a cena metalcore ja eh o presente do metal e nao o futuro.

    Ouvi falar que o show do Bullet for my Valentine ja esta esgotado ha tempos e o Bring me the Horizon encheu o local onde foi realizado. E aqui estas bandas ja sao realidade ha muito mais tempo, assim como o All Shall Perish, Heaven Shall Burn, As I lay Dying, Lamb of God entre outras.

    Pra ser sincero, nao curto esta nova maneira de fazer metal, mas eh o que a molecada tem ouvido e caiu no gosto deles e em vez de ser radical, coisa que passo longe, aprvo e acho que eh muito melhor que escutem essas bandas atuais e ate mesmo o new metal oriundo do fim da decada de 90 que ouvir pagode, axe e outras coisas duvidosas, afinal, essas bandas citadas nao deixam de ser rock e metal. Eh uma maneira nova e diferente de fazer metal, mas eh na essencia.

    ResponderExcluir
  4. Uma outra coisa. Que inveja, no bom sentido, de poder ver o Anthares, ainda mais com o lendario Poco.

    Corrigi um ato falho meu desta vez em Setembro. Nao tinha comprado ate entao o LP "no Limite da Forca" e como foi lancado recentemente em CD voltei com este debut deles, bem como o CD do Hammerhead, bandaca de thrash do ABC e o filme do Ratos de Porao na mala.

    Alias, toda vez que vou ai, vou atras de CDs e LPs de bandas locais antigas que cometi a heresia de nao ter pego anteriormente, vou garimpando e preenchendo esta lacuna na medida do possivel.

    ResponderExcluir
  5. eu ja conhecia bullet ta na alma !!!!!!!!!!!!!
    muito otimo a banda

    ResponderExcluir
  6. Giovani , que maravilhosa descoberta! Eu também fiquei pirado no som dos caras. Foi difícil escolher duas músicas entre tantas boas.
    Anônimo , agora ta na minha alma tb.
    Andre, precisamos do teu endereço ou o do Bruno pra mandar a camiseta. Por favor mande pra info@wikimetal.com.br. Eu acho e espero que sempre tenha espaço para todos. Bandas de qualidade, e representantes do metal merecem estar sempre no topo.
    Giba, eu tb sofro com os discos que deixei de comprar, sempre teve e continua saindo coisas boas no metal nacional. Estou aprendendo a gostar e muito dessas bandas " novas" e fico muito feliz que elas estejam fazendo a cabeça da molecada, tem muita porcaria roubando a cena. Não da pra nossa " molecada" lotar o Morumbi pra ver aquele idiota, é muito triste.
    Abraço, Masini.

    ResponderExcluir
  7. Andre Eberti15/11/11 9:19 PM

    Rafinha... pode deixar kra...logo mais enviarei...

    Giba...
    Eu concordo com vc... eu creio que já uma cena atual e consolidada até...eu me referi ao futuro pois acho que a tendência do metal é enveredar para este caminho daki para frente em relação as outras formas de heavy metal...entende... acho que este estilo acabará por predominar em relação aos demais...mas isso é achômetro né...rsrs

    Mas eu concordo 100% com vc, é uma cena atualíssima, sem dúvida...

    abs Wikibrothers...

    ResponderExcluir
  8. Thiago Barros16/11/11 1:06 AM

    eu já acho que essa cena metal core não vai durar muito, eu conheci o bullet lá em 2007, eles eram bem "recentes" e tudo mais , de lá pra cá a sonoridade mudou bastante, e tá cada vez mais parecendo heavy metal clássico, e isso tem acontecido com outras bandas do gênero, sobre o episódio, o bullet é uma banda que ta no caminho, concordo com o rafa os discos dele são muito legais (o the poison é o meu preferido) e é melhor mesmo a criançada dar atenção pra eles do que pra os lixos que a mídia impõe.
    sobre o orgulho nacional, essa é das boas hahaha, musica pra se cantar junto com os punhos pro ar e muita cerveja hahaha

    e a proposito, vcs foram pro SWU? vai ter especial? hehehe mais uma vez quem esperou assistir em casa sofreu na mão das emissoras hahaha
    felizmente o show do down e do megadeth tão no youtube pra quem quiser ver

    vlw wikimetal, até semana que vem \,,\_

    ResponderExcluir
  9. Thiago, nem me fale. O Dani e o Nando foram e adoraram! Falaram com muita gente legal. Eu assim como vc sofri com a tv. Aguarde que em breve virá um episódio do SWU. Valeu. Masini

    ResponderExcluir
  10. Caramba galera, muito bom esse novo episódio do Wikimetal, não conhecia a banda e achei ela muito boa, curti msm e vou comprar o cd. Quanto {a discussão do Gênero metalcore, acho que é apenas mais um, ou seja, só vem à acrescentar ao mundo do metal.
    Por falar em generos, ultimamente tenho buscado algumas coisas novas pra escutar, e gostaria de compartilhar com vocês...assistindo o Down no SWU, vi que o Phil Anselmo estava usando uma camiseta de uma banda Sueca chamada GHOST...fui procurar na internet informações sobre, e achei muito interessante a banda. Descobri que a banda é a mais nova sensação na Europa e muito elogiada pelo Hetfield, Phil Anselmo e o Duff McKagan, os caras usam um figurino meio que igreja do mal, rsrs!

    Gostei do som da banda e pelo que vi, estão chamando meio que Metal Retro??rsrs!

    GOstaria de saber se ouviram e a opinião de vocês...abraços

    ResponderExcluir
  11. André Éberti16/11/11 10:47 AM

    Jailson

    Brother...baita dica de banda que vc deu hein man...fudido esse Ghost...tanto som qto visual...
    Eu estive presente ao SWU e tbm havia notado esta camiseta que o Phil Anselmo usava... achei que fosse qualquer coisa, menos uma banda...

    Legal a dica...

    Ainda falando em metalcore, outra banda bacana que tbm indico aos amigos caso vcs nao conheçam ainda, é o NIGHTRAGE...
    http://www.youtube.com/watch?v=hFpEW8_48BQ
    É uma banda de Estocolmo... uma paulada o som deles...


    Outra que indico a vcs...é o PARKWAY DRIVE...Esta já é um pouco mais conhecida...
    http://www.youtube.com/watch?v=qMHEc8SWUdM&feature=fvsr
    Sonzera tbm... excelente banda...


    Abs e valeu Jailton mais uma vez...


    OBS: MEU NOME AGORA DEVIDAMENTE ACENTUADO HEIN RAFINHA, CONFORME VOSSO PEDIDO...SHUAHSUAUHU...

    ResponderExcluir
  12. André Éberti16/11/11 11:07 AM

    AHHHHH...tinha esquecido...

    Banda nacional...sempre bom lembrar...

    Indico estas duas...

    Essa mais conhecida...abriu os shows do As I Lay Dying e do prórpio Parkway Drive recentemente...chama LAST SIGH...
    http://www.lastsighmetal.com/

    Outra banda que indico...é a banda de uns amigos meus... chama A.V.O. (Aldrig Ville Overgive)...
    http://www.myspace.com/avorock
    Puta sonzera... alias...vou mandar no info@wikimetal para quem sabe rolar no orgulho nacional...fudido o som deles...
    OBS: reparem na voz do mlk...canta demais...


    abs

    ResponderExcluir
  13. O Ghost ta crescendo tanto que alem de ja fazer tour headliner nos US, estao num pacote na Europa com In Flames e Trivium, alem do Rise to Remain que eh a banda do Austin Dickinson, sim, o filho do Bruce.

    A cerca de um ano e meio atras, o Ghost tocou num lugar de 250 pessoas de capacidade. Um ano apos, ja estavam nos principais festivais europeus. E continuam crescendo.

    ResponderExcluir
  14. Alem do Ghost, outra banda que ja ha 3 anos estourou pra valer na Europa, mas que ainda nao vingou no Brasil eh o Volbeat, dinamarques.

    Eles misturam punk com metal (especialmente Metallica), country e rock dos anos 50. Uma mistura pra la de interessante e sao ja gigantes no Norte da Europa. Por coincidencia, hoje vou ve-los e os ingressos se esgotaram uma semana apos o inicio das vendas.

    ResponderExcluir
  15. Da-lhe Amigos!

    Muito boa a entrevista! E ótimo set-list! Já acompanho algumas bandas de Metalcore/Thrashcore desde 2000/2001 e existem ótimas bandas! BFMV é uma delas, apesar de só conhecer superficialmente.
    Aqui no Brasil, tivemos em meados de 2002 o surgimento de várias bandas desse estilo, algumas muito boas:
    -I Shot Cyrus
    -O Inimigo
    -Deeper Than That
    -Point of No Return

    Ainda nesse estilo, cito algumas bandas que são referência:
    -Shai Hulud (minha predileta)
    -Walls Of Jericho (Vocal feminino - Brutal!!!)
    -Terror
    -Nueva Etica (Argentina)
    -As I Lay Dying (Citado pelo amigo André)
    -Dillinger Escape Plan

    Sobre o Ghost, eu conheci recentemente o trabalho dos caras. Achei muito legal mesmo! Acho que os caras tem tudo para crescerem cada vez mais. Tomara que exista alguma possibilidade de turne por aqui em algum momento.

    Gostaria de perguntar aos amigos se todos tiveram a oportunidade de ver o desabafo do Edu Falaschi, sobre a pouca presença de público nos shows de bandas nacionais. Na minha opinião, ele tem razão em partes, porém, colocou de forma muito pesada/errada. O que vocês acham?

    Abraços a todos! E deixe eu voltar a trabalhar! To ainda curando a ressaca de SWU!

    ResponderExcluir
  16. Boooua André, Giba e Augusto...to anotando aqui todas essas bandas que indicaram, vai ser bacana gastar um tempinho pra conhecer essas novas bandas. Bom, quanto ao Ghost, eu achei demais o som dos caras, acho que vai estourar daqui um tempo aqui também. O Vocalista dos caras é modonho no visual, rs...lembra bastante o King Diamond no Mercyful Fate, só que mais sombrio ainda.

    Augusto, com relação ás declarações do Edu, na minha opinião, concordo em parte no que ele fala, mas acredito que ele mandou mal no final, falando palavrões e ofendendo as pessoas e também falar que brasileiro é chupa pau de gringo!

    ResponderExcluir
  17. Thiago Barros16/11/11 3:12 PM

    cara o edu tava de cabeça quente, os cara enchendo o saco pra fazer entrevista e tudo mais (da uma olhada na entrevista do aquiles priester no heavy nation), ele acabou perdendo a compostura, mas concordo com o que ele disse, tem centenas de bandas brasileiras de nivel altissimo sem atenção nenhuma, por que ouvir uma banda "boa" se você pode ouvir uma banda excelente e brasileira ainda por cima, essa é a revolta dele, e a de muitos bangers (minha tbm)
    a maioria dos que falam mal nunca tiveram uma banda e não fazem idéia de como é dificil conseguir atenção.

    sobre o ghost, conheci pela roadie crew, bem interessante a imagem dos caras, caiu no gosto do publico.

    sobre bandas de metalcore, repito: elas evoluem pra heavy metal "clássico", a evolução musical é natural e progressiva, vide bandas da mesma linha do bullet, tipo o avenged sevenfold, rise against e tantas outras que tem mudado a sonoridade ao longo das semanas

    sobre o SWU, tava vendo aqui o show do mega (baixei do youtube) e foi destruidor, teve até o vic de terno comprando a paz das pessoas aeuhauehauehau só achei o musta meio cansado, e o som do microfone dele tava oscilando um pouco fazendo ele se esforçar mais pro vocal ficar audivel, e o pouco tempo hein, nem uma hora de show, ficou tornado of souls de fora, e dialectic caos não rolou na abertura também, no mais foi um show foda, megadeth é que nem vinho, quanto mais velho os cara ficam, melhor o som auehauheua

    ResponderExcluir
  18. Família Wikimetal, primeiramente quero colocar minha opinião, vou repetir minha OPINIÃO, bem penso q fui o único que não curtiu a banda, sou daqueles escuto uma vez, e já vejo sim essa banda mereçe ser escutada com atenção, escuto e pronto entra no acervo, umas escuto e acho um ruim entao vai pro "saco", mas para poder falar a respeito, preciso escutar tbm.

    Já conhecia algumas músicas das banda algum tempo, e não curti o som, com o ep baixei os 3 cds da mesma escutei e deletei, é realmente essa banda ta fora do acervo, como outras q por pura coincidêmcia tem essa mesma rotulação...

    Andre em relação ao futuro do Heavy Metal, pow cara nem consigo pensar q daq muitos anos o Maiden vai acabar, pow eu deveria ter nascido bem antes... eu espero que venha outras como eles, mesmo sendo muito difícil, SIM É IMPOSSÍVEL TER OUTRAS IGUAIS, mais com certeza bandas de muita qualidade vai ter algumas, o metalcore como o Giba menciona é o presente, e para mim somente ta na "crista da onda".

    Exemplo muito bom é o caso do Black Tide, pow o primeiro cd da mulecada era um ótimo SOM, agora vai escutar o segunda pela amor de DIO, fizeram M*rd* lá, sinceramente um lixo, estão apenas seguindo o q ta na "moda".

    Apenas dois exemplos de bandas consideravelmte novas e legais (NA MINHA OPINIÃO)

    LAZARUS A.D (APENAS O 1º CD, O 2º a banda se vende pro modismo)

    AIRBOURNE (Hard Rock, muito bem feito até o presente momento)

    Abração a todos vlw!

    ResponderExcluir
  19. Galera, também curti muito o som do Ghost e como o Giba contou os caras estão arrebentando tudo pela Europa.
    Flavius, a sua opinião é muito válida, assim como a de todos que escrevem aqui, sempre com sinceridade e respeito. Eu tb sou apaixonado pelo primeiro do BlackTide.
    Galera recebemos muitos emails sobre a entrevista do Edu, e queremos fazer um episódio sobre tudo isso que foi levantado. Muitas ações foram responsáveis pela falta de público naquele dia, e não só a vontade de cada um de ir ou não, mas como já foi dito, ele realmente estava de cabeça quente e não foi feliz na maneira de colocar o problema.
    O importante é seguirmos na luta pelo METAL, e uns vão gostar mais da banda X do que da Y e isso só faz o movimento crescer.
    Nós do Wikimetal queremos ver as bandas nacionais cada vez mais fortes e conquistando novas fronteiras.
    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  20. É isso meso Rafinha, temos q saber respeitar mesmo! O som Ghost eu não conhecia, vi algumas videos e os caras são "diferentes", baixei o cd deles aq é um som bom, letras fortes, não sei pra vcs mais pra mim tem doses de Mercyful Fate e do próprio King Diamond na banda, vou escutar o cd inteiro depois, vlw ae pela dica!

    ResponderExcluir
  21. Flavius,

    Eu gosto muito de Bullet For My Valentine. Nisso discordamos. Mas eu concordo 100% com você em relação ao Black Tide. Eu adoro o 1o. disco deles (tanto que em 2009, eu escrevi uma matéria no Arena Heavy http://arenaheavy.com.br/index.php?pagina=532) mas achei o 2o. disco decepcionante.

    E o mais curioso é que eu vi uma entrevista recente com o Gabe do Black Tide e quando perguntado sobre essa mudança de estilo, eu achei que a resposta dele soava meio arrependida...

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir
  22. André Éberti17/11/11 10:20 AM

    Amigos...

    Parabens a todos pelo excelente debate...em todos os assuntos...

    Em relação ao genero...discordo de vc tbm Flavius pois curto muto BFMV assim como metalcore...! Entendo que é o genero que veem se consolidando com o tempo e evoluindo técnicamente na mesma proporção que cresce o interesse geral pelo estilo...concordo com o Thiago Barros nesse caso, onde ele cita que o metalcore flerta com o clássico cada vez mais...e é uma verdade indiscutível isso...que bom!!

    Mas acho que todas as opiniões dadas são bem válidas e podem ter sua razoabilidade...

    Em relação ao xilique do Edu...talvez eu seja um dos poucos que discorde mais do que concorde do que tudo o que ele disse naquele momento...!! Eu acho que realmente o apoio ao metal é restrito e infelizmente boas bandas nao possuem tantos fãs qto deveriam...eu apenas discordo que isso seja restrito ao metal nacional...pois absolutamente nao é...!!! Cito um caso: um amigo meu, o Helisandro do Podcast de Heavy Metal "BATENDO CABEÇA", la de Curitiba colou no show do Evergrey...banda gringa que veem sendo muito elogiada na cena...ele me disse que tinham 150 pessoas lá...!!! O show do MAchine Head junto com o Sepultura em Curitiba tbm...vazio...vazio...vazio...!!!

    Em compensação...cito alguns exemplos bem razoáveis: acompanho algumas bandas de thrashcore...metalcore...grindcore do ABC !!! Os kras organizam seus próprios festivais...e todos eles, sem quase nenhuma ou pouquissima divulgação colocam 500,600 nego por festival...Ai eu me pergunto: pq o uma banda que tem o vocalista do Angra como front-man nao consegue colocar 300 pessoas em um festival??? Alguem já parou para analisar pura e simplesmente de repente se o trabalho do kra é bom mesmo?? É facil tbm apontar o dedo na kra do público sem olhar um poko o próprio lombo...

    Essa é a minha visão sobre o caso...

    abs

    ResponderExcluir
  23. E aí galera,
    só consegui ouvir o episódio hoje de manhã, feriado não tava muito disponível e pra compensar ontem eu tive que trabalhar/estudar dobrado, então to meio atrasado aqui.

    Vi que já tem muitos comentários sobre tudo, queria apenas complementar o meu WikiMinute antes de entrar na discussão. Desculpa aí pelo "tia de 30 e poucos anos", na época eu tinha 14 e pra mim era uma tia mesmo, ainda mais por ser a única cantando uma música atual do Maiden (tinha acabado de ser lançado o CD) enquanto o pessoal mais jovem nem conhecia. Outra coisa engraçada que aconteceu, mas não coube no meu 1 minuto, foi que a gente tinha feito outras apresentações no colégio e a molecada de 7 a 9 anos veio pedir autógrafo haha, e a gente inventou uns apelidos estilo massacration (Metal Dead Panda, Destruction Popcorn, Bloody Rabitt, não lembro o resto). Foi bem engraçado =P

    Voltando ao papo sério, eu não sou muito fã de Metalcore (mas curti muito o cover de Holy Diver feito pelo Killswith Engange http://www.youtube.com/watch?v=NR7dG_m3MsI), mas também acho que é o presente e futuro do Metal. Mas eu até acho isso bacana, porque quando surgir uma banda boa de Heavy Metal clássico no meio de uma cena dominada por Metalcore, pra mim pode até surgir um novo Iron para que nossos filhos e netos tenham algo de se orgulhar =)

    Sobre o caso do Metal nacional e tudo mais, acho que o público é prejudicado por questões financeiras. Tem banda muito boa internacional e que são as bandas do coração de muita gente e que vêm 1 vez a cada X anos pro Brasil, e aí quem é fã paga o preço que for pra assistir. Quando chega um show na semana seguinte de uma banda nacional, que provavelmente tocará de novo no mês seguinte ou no próximo, a galera acaba não indo por causa da grana. E o evento do Dia do Metal foi bem entre Rock in Rio e SWU, além de várias bandas que passaram por aqui. Aí quebra o bolso dos pobres headbangers. Mas claro, não se resume a isso, mas eu acredito que influencia sim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Wikibrothers, isso que dá atrasar os coments, as coisas acumulam e sobram assuntos sobre assuntos...foi o feriado, ahah! Enfim, vamos lá:

    Não conhecia o som do BFMV, confesso que as vezes paira até um certo 'pré-conceito' sobre bandas ditas 'novas', mas é questão de vc escutar e sacar a atitude rock/metal dos caras, e essa banda tem isso. Som coeso e direto, pessoalmente prefiro algo mais extremo, mas o som é bom. Como já dito por alguns, a cena está mais que atual com a presença destas bandas, não só neste estilo específico, tem tbm o ressurgimentos das bandas heavy e thrash old school - das gringas sugiro TRIVIUM, SUICIDAL ANGELS e WARBRINGER, nacionais temos as bandas PAURA (sem acento no U, dessa forma), banda de HC/Metal aí de SP mesmo, muito boa - moçada, merece uma entrevista ao menos! Joguem na Net PAURA HARDCORE que listam algumas páginas com a discografia, vale a pena! Outra dica nacional, além da NEKROST, que representou o Brasil esse ano no WACKEN - Wikimetal, vocês estão devendo a mostra dos caras no podcst! - ouçam também diretamente de ARACAJU, Sergipe: SENANDIOMA - thrash old school de primeira!!

    Wiks, também seria bom buscar mais informações sobre o WACKEN BRASIL 2012, que até o momento está cotado para ocorrer no Maranhão, cena nacional que vem crescendo (DESTRUCTION E BLIND GUARDIAN tocaram lá, só pra ficar nestes) e com a aposta de produtores locais em por no circuito os grandes shows, um evento com a marca WACKEN impõe respeito, profissionalismo e desafio. Ainda falando de WACKEN, busquem o show desse ano da banda GHOST, eu tbm não conhecia, é "assustador" de bom, metal tradicional meio Sabbath, meio Mercyful Fate. Meio obscuro mesmo, gostei e tbm recomendo.

    E em relação ao parco público, isso é comum acredito que no Brasil todo, a cena mesmo com surgimentos de ótimas bandas e eventos, se mostrar enfraquecida alguma ou a maioria das vezes. Estamos aqui justamente falando de novas bandas, estilos e grandes festivais NACIONAIS...mas os shows locais, comemorativos ou não, ainda frustam de vez em quando, sem a presença do publico. Concordo com o Edu quando ele diz que o público do Metal não apoiar o próprio Metal é pra acabar. A exemplo do Dia do Metal aí em SP, aqui em Manaus dia 13 tivemos a banda OITÃO, com participação do Jão do RDP, numa das melhores casa de rock da cidade, e o publico não compareceu...lógico que o produtor tbm desceu a lenha, com razão, na falta de apoio por parte dos próprios headbangers...enfim, a cena depende de nós, não só indo aos grande eventos, mas tbm ao menores; deixa-se de ir em 1, 2, por grana ou outro motivo, mas a ida ao 3o é obrigatória, como se fosse um ritual (tô ouvindo The Black Dahlia Murder, o disco Ritual, deve estar me influenciando...). Portanto, seguem as dicas, segue o protesto: quem faz a cena somos nós, e o Metal é pra sempre.

    PS: Rapazes, com tanta dica e banda sugerida aqui, vcs já tem pauta no mínimo pros próximos 6 meses, ahahah! Abração!

    PS2: Rafa melhorando no ingreis, será o telecurso, os vcs estão forçando a barra mesmo, a ponto de cogitar contratar um médico? Ahahah! See ya!

    Allan Lima, direto do Inferno Verde do Metal, Amazonia!

    ResponderExcluir
  25. Allan,

    Olha que coincidência: 8 minutos depois de você ter postado o seu comentário no site, eu recebi um press release do SENANDIOMA...

    Vou dar uma ouvida pra conhecer...

    Abração, Daniel.
    PS - Pede pro pessoal do Nekrost nos mandar o material deles pra divulgarmos no Wikimetal.

    ResponderExcluir
  26. Ahahah, valeu Dani!! Significa que os moleques além de bons são predestinados!Vais gostar com certeza. E o "oito" seria em homenagem ao Oitão? A banda de HC que falei, junto com o Paura, que é aí de Sampa, com uma curiosidade: o vocalista Henrique Fogaça também é Chef/dono de restaurante (Sal Restaurante, um dos badalados daí)...coisas do Metal...os caras são gente boa, e o som é HC/Metal na veia, porrada estilo RDP na orelha. Só complementando, não concordo totalmente com o Edu, apenas acredito que há um pouco de falha de nossa parte, mas são várias questões mesmo, principalmente muitos shows, disponibilidade de $...ainda bem que existem canais como o Wikimetal pra fortalecer e divulgar, pq como dizia o Max "a inveja dos medíocres..." \,,/, abç

    ResponderExcluir
  27. Allan ótima dica SenandiomA é o bicho, já encomendei meu (EP), cara o NEKROST já escutei em alguma Web Rádio ae na época q os caras representaram o Brasil no Wacken, som ótimo... mais não consigo achar material se tiver ae manda se possivel, o my-space aq não abre...

    ResponderExcluir
  28. Maurício, só queria deixar registrado que ri muito com o teu Wikiminute, pois a tia de trinta e poucos anos é bem mais nova do que eu.
    Allan, dava pra colocar um episódio por dia. valeu mais uma vez pelas dicas e comentários.
    Abraços, Masini

    ResponderExcluir
  29. Com 1 episódio por dia, ia ter promoção pra caramba...

    ResponderExcluir
  30. Opa, muito legal esse episódio, fiquei conhecendo a Bullet for my valentine, que sinceramente nunca tinha nem ouvido falar, muito bom o som cara! Bem atual mas no fundo no fundo com umas influências das bandas clássicas! Agora fala sério quem não se empolgou com a volta de uma das maiores bandas de Heavy Metal de todos os tempos, Black Sabbath, se vierem ao Brasil vai ser muita emoção poder assistir a formação clássica, os caras são simplesmente os heróis para uma esmagadora maioria de headbangers no mundo, que tal vcs fazerem um programa especial sobre eles? seria bacana. Mais uma vez parabéns pelo trabalho, agradeço mesmo, sou seguidor assiduo do wikimetal não perco um! Metal forever...abraços!

    ResponderExcluir
  31. Putz, foi so falar. Segundo o Maicon Leite da Roadie Crew, Ghost dia 15 Janeiro no Hangar 110, SP. Vai ser um inferno a parada! hehehe.

    O Airbourne eh excelente, mesmo sendo um ACDC do Bon Scott muito bem clonado. Principalmente o primeiro disco, Running Wild.

    ResponderExcluir
  32. André Éberti19/11/11 3:50 PM

    E pra variar...o Dick do Korzus mais uma vez foi espetacular...shauhsuahsuuu...

    Vejam essa entrevista dele para o ARquivo Underground...

    http://www.youtube.com/watch?v=Ga0pm_hqBvA&feature=player_embedded#!

    Frase lapidar: "Só sobrevive no heavy metal quem é cascudo...!!"

    Acho que pra bom entendedor meia palavra basta...

    abs

    ResponderExcluir
  33. caramba, ainda bem que comentei do GHOst...o assunto bombou neste episódio, legal pra caramba galera...e acho q vou ver este show do Ghost...abraço

    ResponderExcluir
  34. Galera,pra quem quiser pegar uns EP's de quando a banda ainda chamava 'Jeff Killed John', é só seguir o link :

    http://jeffkilledjohn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Ewerton, muito legal a tua dica. Valeu mesmo por contribuir com o nosso episódio. A nossa idéia é essa mesmo, que todos nos ajudem a divulgar as bandas que tanto gostamos.
    Abraço, Masini.

    ResponderExcluir
  36. BULLET É FODA SEM PALAVRAS

    ResponderExcluir