22 novembro, 2011

#049 - SWU no Wikimetal

Uma foto com Dave Mustaine do Megadeth. Uma conversa com Phil Anselmo do Pantera.

Se nada mais de interessante tivesse ocorrido na noite de 14/11/2011, apenas isso já seria motivo para entrar para a História do Wikimetal !!!

Só que tem muito mais...

Entrevistas com Raimundos e Pitty. Melhores momentos dos principais shows. E a cobertura Wikimetal que leva nossos WikiBrothers a sentirem o ambiente do SWU, na Pista, na área VIP e nos Camarins.

O Wikimetal traz todo o clima do SWU, culminando com o show do Megadeth.

Neste episódio: Down, Alice In Chains, Faith No More, Last Sigh e Megadeth
Promoções: Eddie (Iron Maiden, Killers)

Ouvir  RSS  iTunes

20 comentários:

  1. André Éberti22/11/11 10:03 AM

    Fala aee pessoarr...

    Só gostaria de dizer que tbm fui um dos contemplados com akele mundo de água que caiu no interior de SP...no SWU...
    O chuva do kct...shuahsuahsuhau... mas mesmo assim...a estrutura foi bem bacana, melhor ate que o RIR...pois o acesso a banheiros era rápido, para comprar coisas para comer era rápido, bebidas tbm...enfim...curti a estrutura...
    Duas coisas achei ruim apenas: uma foi a lama,nao tanto quanto o IRON EM 2009 em Interlagos, mas tava foda...!!! E o maldito macarrão orgÂnico o qual posto uma foto aki para os amigos observarem a gororoba o qual tive a coragem de ingerir...hsuashuhauu...segue: https://lh4.googleusercontent.com/-VGeUi1IsKp0/TsuMWD0AGkI/AAAAAAAAAcM/hHu7PaPDBqo/s512/311019_278115392233198_100001042178946_889158_710568508_n.jpg
    E era ruim isso ai ainda por cima...ta loko...rsrs

    Em relação aos shows do festival, fui pelo Megadeth e me surpreendi com o Down...que sonzera do kralho...!!!!Excelente show, o Phill Anselmo é o kra...baita frotman...enfim...animal...!!
    Curti tbm o Faith no More...excelente...! Alice in chains foi legalzinho mas deu sono e o STP só cantei uma musica...suahsuauu...nao acrescentou muito...! Outro show que gostaria de destacar foi o do Raimundos...o primeiro, o qual imagino que vcs nao conseguiram assistir, mas asseguro a vcs que foi animal...e surpreendente até, pois nao esperva tanto...

    Com relação a banda do orgulho nacional, tinha citado aki no comentário do outro episódio...!! Este Last Sigh eh bom demais...abriram shows de varias bandas emergentes, como o AILD, BFMV, Parkway Drive...enfim...a banda tem talento...boa sorte aos kras...

    OBS: LEFT DE DIREITA...SASHUAHSAHSUAHUUHU IMAGINE SE FOSSE DE RIGHT DE ESQUERDA...AI SERIA UM PROBLEMÃO RAPAZ...rsrs

    É nois Rafa...zueira...

    abs amigos...grande episódio again...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não escutei o ep, mais vou ter q deixar um comente aq sobre essa deliciosa macarronada kkkkkkkkkk... cara a tal da FOME, é muito triste mesmo...

    ResponderExcluir
  3. André Éberti22/11/11 10:21 AM

    shuasuausua...

    É que assim... Paulistano nao acostumado com viagens qdo sai da cidade, parece turista gringo chegando no RJ...rsrs... para o carro no primeiro estacionamento, compra cerveja no primeiro isopor, come alguma coisa no primeiro stand que vê...shuashuau

    Assim...esse ai era de comida natural só...e só achavamos que tinha comida natural, mas na parted de baixo do evento, tinha churrasco, hot-dog, enfim...algo mais comum...
    Com todo respeitos aos vegetarianos, mas se sustentabilidade é comer isso ai...to fora...rs
    Se um dia fizesse um festival, teria um boi no rolete girando...sem dúvida...rs

    ResponderExcluir
  4. Da-lhe, amigos!

    Cara, que cobertura legal! Fui no SWU no dia 13 e 14. O intuito era de ver Lynyrd Skynyrd (minha banda predileta entre todas) no dia 13 e Down, Megadeth e Alice In Chains no dia 14.

    Shows que me surpreenderam:
    - Ultraje a Rigor (nunca tinha ido em nenhum show dos caras, foi muito bom, apesar dos acontecimentos – aliás, acho que o que aconteceu, só serviu para apimentar o show!)
    - Tedeschi Truckers Band (prato cheio pra quem gosta de Southern e Blues – é uma puta banda – vi de longe)
    - Lynyrd Skynyrd (espera de uma vida! Fiquei rouco 3 dias subsequentes)
    - Down (Como o Amigo André disse, O Phil Anselmo é um BAITA frontman! Parece que ele tá chamando todo mundo pra briga! Muito bom)
    - Megadeth (Muita gente acha que foi desanimado, mas eu curti – nunca tinha ido em nenhum show do Megadeth, fiquei colado na grade e se considerar que Mr. Mustaine passou por uma cirurgia pouco tempo antes do SWU, posso considerar um show do caralho!)
    - Alice in Chains (Muito bom, sonolento na hora que começaram a fazer um acústico)
    - Stone Temple Pilots – Vi pedaços e de longe. Gosto da banda, mas eu tava pilhado pelo Megadeth.

    Queria muito ter visto Raimundos e também Black Rebel Motorcycle Club, mas não cheguei à tempo. Também não vi Faith no More...meus joelhos não permitiram e eu não aguentava mais ficar na chuva, então fui pro onibus para dormir!

    Primus, realmente, o cara é um puta baixista, não conhecia o som, mas depois da 3ª música não aguentava mais. Sonic Youth, não sei se alguém daqui gosta, mas PQP...Chato! Desculpe pela sinceridade!

    A organização do SWU foi muito boa! Só espero que pensem em fazer em setembro/outubro, ou seja, numa época mais seca. A lama tava foda! Mas banheiro, filas para comida e bebida estavam bem tranquilas. Outra coisa que eu fiquei sabendo é que o estacionamento estava lamentável, muitos carros estavam atolados. E na boa, pagar entre R$50 e R$100 para estacionar o carro no pantano, é foda!

    André, minha namorada teve a idéia de comer na praça de alimentação vegetariana, mas como estava muito lotada, ela desistiu! E vendo a sua foto, AINDA BEM!! Cara, o que é esse “macarrão”?!

    Bom, chega, escrevi para caralho!

    Abraço!
    Augusto

    ResponderExcluir
  5. A primeira coisa que chamou a minha atencao foi: como o Sr Nando Machado teve "coragem" um dia em barrar Dave Mustaine? Ele estava todo empolgado com o show! Passando mal. hehe

    Sobre o Down, nao ha muito o que dizer, o Phil Anselmo foi o frontman disparado do festival que vi e olha q ele tinha fortes concorrentes como Ozzy, Coverdale, Biff Byford e Halford entre outros, mas ele sozinho foi um show a parte. Confesso que nao fui com muita expectativa para ver este show e foi uma grata surpresa, pois para mim foi o 4o melhor de todo o festival.

    O Alice in Chains eh fantastico, so que eh uma banda que rola melhor em clubes e nao festivais, embora vi esta tour nos 2 lugares e no festival nao fizeram feio, pelo contrario, mas funciona melhor ainda em lugar fechado.

    O Primus vi recentemente pela primeira vez e confesso, achei chato pacas. Gosto de algumas musicas, acho a musicalidade deles sensacional, Les Claypool eh mestre, mas eh tanto improviso e enrolacao que acaba cansando e fiquei frustrado q nao tocaram John the Fisherman que eh a melhor musica e vcs tiveram a oportunidade de ve-la fechando em menos de uma hora de show. Aqui com quase 1h40 ficou, infelizmente, de fora.

    Megadeth sempre faz shows muito bons e se estao inspirados, excelentes. Nao tem erro.

    o Faith no More pos volta ainda nao tive a chance de ve-los e creio que nem terei mais. E eles voltaram 2x para ai e sequer repetiram a tour de volta aqui. Acho q perdi mesmo. Fica na memoria os excelentes shows de 91 e o Monsters de 95, este fraco demais.

    Se estivesse ai, iria neste dia 14 Novembro facil. Ate o Stone Temple Pilots e o Sonic Youth, embora saiba q ao vivo nao funciona, me interessariam, ate porque estes nunca vi mesmo.

    Mais uma boa cobertura e espero esta semana poder enviar aquilo que propus. Comecei a preparar, mas ainda nao funcionou.

    Parabens por mais um excelente episodio.

    ResponderExcluir
  6. Thiago Barros22/11/11 5:42 PM

    caras, como comentei no ep passado, eu "vi" o mega em casa, sofri com a globo, mas pude ver depois pelo youtube, e digo sem vergonha que eu chorei o show inteiro auehauheua imagina se pudesse ter ido, o musta não tava 100% mas fez um show foda, pena o tempo limitado

    e cês viram o phil anselmo ferrar a testa com o microfone? caralho aeuhauehuaehuahue aliás, épico a ID dele no começo do ep hehheheh
    o show ta no Youtube pra quem não pôde ir tbm

    e @Andre aeuhaueauea meu, como sobreviveu depois desse macarrão aeueauhea?

    ResponderExcluir
  7. Baixei o show, e realmente o Mustaine, mandou super bem, mesmo com os problemas de saúde, parabéns a cobertura do evento foi muito phoda...

    Agora temos um puta festival que vai ser o M.O.A, esse sim tenho q ir, ae sim vai ser "O FESTIVAL!

    Parabéns pelo trampo e que venha o Ep de Nº 50, desde já agradecendo vcs, pelo trampo nesse ano, como passa rápido já vai interar #50 ep...

    Vlw abração a todos os Wikibrothers!

    ResponderExcluir
  8. So um adendo que ia esquecendo, sei como eh comida ruim de festival. As vezes acerto, outras erro, mas depois que comprou, esta com fome e tem show pra comecar, vc encara e depois sabe aonde nao comer mais. Faz parte.

    O problema nem eh o fato do macarrao ser organico, eh que pareceu mal feito mesmo. Ate pra quem eh veggie ou vegsn, acredito.

    ResponderExcluir
  9. wikimetal como sempre fodastico!o swu foi demais..
    as entrevistas estao demais com o phil anselmo , o canisso e a pity e os shows entao..
    MEGADETH, foda melhor show sem duvida,e o nando ainda tirou uma foto com o dave mustaine,vcs sao demais!!
    valeu wikimetal parabens mais um episodeo incrivel.

    ResponderExcluir
  10. fala galera, mais uma vez passando pra registrar o excelente episódio do Wikimetal. GOstei muito das entrevistas e que voz é aquela do Phil Anselmo em? pqp, ele falando ja tem uma voz animal, rs.
    Show do Megadeth sensacional, assistir pelo multishow e me senti como estivesse no show. Left de direita, kkkk...demais Rafinha!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Wikibrothers! Já que este foi o episódio que chamaram mais palavrão, podemos dizer que foi o podcast mais foda de todos, han?! =)
    Entrevistas muito boas!! A do Phil Anselmo, peguem a voz dele na entrevista e joguem um riff stonner em cima que vira uma nova música do Down,ahah..o cara é uma figuraça e fala cantando pow! A energia transmitida foi muito boa, arrisco dizer que em alguns momentos foi melhor que a TV, já que o som captado estava muito baixo pelo menos nas transmissões que vi!
    Aê, Dani, não põe a culpa na gripe, foram os berros no Megadeth, ahah! Só que 1h de Megadeth achei um desrespeito com um dos icones do Big4, e sem "Tornado of Souls", mas valeu. Tive familiares que viajaram nesse show, na famosa CARAVANA DO AM (já que não pude ir), infelizmente não pude indicá-los para entrevista com vocês, no próximo acertamos os pontos, blz?!
    Rapaz, destaque pra Pitty, tenho muito orgulho de ter minha esposa e filha fans dela do que de certas porcarias auditivas, que inclusive poluíram coloridamente o ambiente de vocês. O último show dela aqui numa Virada Cultural foi muito bom...e sabendo que ela curtia OBITUARY (Poster? Será que era do CAUSE OF DEATH? Ah, e cadê o pod sobre música extrema?) passam a certeza de que o Heavy Metal e o próprio Rock'n'Roll são eternos porque são justamente a junção de sentimentos e estilos.

    Orgulho Nacional-nal: Gostei do Last Sight, muito coesa, riffs interessantes, lembra um Amorphis mais acelerado.

    Valeu, tbm já falei bagarai, até o #50 com a entrega do meu Limited Edition, eheheh (é pilha pra ganhar, não tem nada combinado!!). Abração e melhoras, Dani!

    ResponderExcluir
  13. Excelente episódio! Eu sinceramente não dava nada pra esse SWU, mas ouvindo o episódio até me deu vontade de ter ido. Ri demais com o Phil doidão no começo do episódio e com os gritos de vocês de "Cuidado Dave, não agita!", além, é claro, do magnífico inglês Left de direita =P

    É sério mesmo o negócio do Restart? Uma outra hora gravo mais um WikiMinute sobre o emo no show do Iron Maiden na pedreira de Curitiba em 2008, foi o passatempo da galera nas horas em pé antes do show começar. Falando nisso, cadê o WikiMinute? E gostei da banda do Orgulho Nacional, vou procurar mais umas coisas deles pra ouvir.

    É isso aí, to esperando pra ver o que vocês prepararam pro episódio #50, e também to na torcida pelo Eddie!

    ResponderExcluir
  14. Episódio muito bom, mais uma cobertura excelente de festival! Megadeth destruiu!!

    Curti a entrevista com a Pitty também, interessante a gente saber o que que o pessoal do rock aqui no Brasil escuta.

    E eu tava escutando no ônibus, na hora do "left de direita" foi tenso, ri demais, pessoal deve pensou que eu tava doidão. kkk

    Parabéns pelo episódio, WIKIMEEETAL!!

    ResponderExcluir
  15. Po, sem palavras o episodio fico muito Foda.
    Adoramos as piadas ... left de direita ...
    Pra nos foi um puta orgulho ter participado, mais uma vez um grande obrigado pelo espaço, e podem contar conosco... vida loga ao Wikimetal!!

    Deixamos nossos agradecimento na pagina oficial,
    www.lastsighmetal.com

    Outro grande obrigado a todos os comentarios deixamos aqui ..
    Apoio e criticas são sempre bem vindos.

    Atualmente estamos trabalhando no nosso Primeiro Cd
    Intitulado Beneath of the flesh, rotten. O qual foi pré produzido, mixado e masterizado por Alexander Dietz (Guitarrista da banda Heaven Shall Burn) no estúdio Chemical Burn (Alemanha),

    Sem mais Parabéns por mais um puta episódio Wikimetal!!!

    Sem comentarios Wikimetal apavora

    ResponderExcluir
  16. Fala moçada, bem vindos ao 49b. Em primeiro lugar queria deixar bem claro minha tristeza por não ir ao SWU. Mas fiquei feliz por no sábado seguinte ter ido no B4MV que fez um show impecável e também pois achei a cobertura dos meus dois parceiros muito boa mesmo.
    Concordo com muitos dos comentários, é bom ver o Mustaine mesmo no pós operatório fazer um show com a força máxima( mesmo o Nando gritando pra ele não agitar tanto), a Pitty foi uma entrevista a parte. Que Mina bacana, informada, bem humorada e Metal. Phil Anselmo, de arrepiar. Não tenho palavras, que respresentante fantástico de tudo que o Metal representa.
    Fico pensando que se eu tivesse ido também teria comido o famoso macarrão integral, só pra ajudar no regime, e ai poderia comentar com mais propriedade sobre o assunto.
    E pra encerrar quero pedir desculpa pra galera do Last Sigh. O Dani estava fanho por causa da gripe, e eu não conseguia entender o nome da banda, foi então que eu perguntei " left de direita e esquerda?" no fundo foi isso que eu quis dizer, mas eu parei a frase no meio e ficou parecendo que eu não sei falar inglês.
    No mais, eu quero dizer que pra nós é um grande orgulho ter uma banda com a qualidade do Last Sigh tocando no nosso podcast. Que a banda continue com muita força e Metal na veia.
    Abraço a todos, e estamos esperando o wikiminute de vcs.
    Masini.

    ResponderExcluir
  17. André Éberti25/11/11 8:04 AM

    É man...esse macarrão foi muuuuito tenso...hsuahsuahuu...acho que vc desistiria do regime na realidade, se tivesse comido akilo...

    Em relação ao Last Sigh, já conhecia...! Quem me mostrou a banda foi o amigo Helisandro de um outro podcast de metal, chamado BATENDO CABEÇA...!! Realmente curti as musicas que ouvi...muito boa mesmo...!!

    Quem tiver interesse, tem um documentário dos mlks gravando o novo album deles no youtube...
    Se link aeee:
    http://www.youtube.com/watch?v=MW_J2JyiTcA
    Bem bacana...

    Boa sorte aeee ao LasT Sigh...

    abs Wikifriends...

    ResponderExcluir
  18. Saudações mais uma vez surpreendendo, foi um dos episódios que eu mais gostei, o mais legal que é cobertura feita por fã, vcs conseguem trazer toda aquela atmosfera aquela pegada, muito foda, o negócio fica muito mais realista pra gente e nos passa a sensação de estarmos mesmo no festival, e as entrevistas demais, demais. Phil Anselmo é o cara, bêbado como o demônio! Detalhe, a Pitty me surpreendeu, não curto a música dela, repeito e tudo mas, não sabia que ela curtia metal, porra tinha até poster do Obituary...parabéns Wikimates por nos proporcionar momentos de pura adrenalina e muito metal na veia!

    ResponderExcluir
  19. Surpreendente msm a Pitty gostar de metal, nao gosto do som dela, mas respeito, pois como o Nando disse, acho que não temos uma mulher de nome forte hoje no Rock Nacional

    ResponderExcluir
  20. Legal esse episódio. Mas cadê o Lynyrd Skynyrd??Para mim eles eram a principal atração do festival!! Por que não falaram deles?

    Vlw mesmo assim.

    ResponderExcluir