28 novembro, 2011

#050 - Ian Gillan. Agora. No Wikimetal !!!

É dia de comemoração no Wikimetal com o quinquagésimo episódio da nossa história.

E é um episódio mais do que especial pois tivemos a honra de receber um dos maiores nomes da História do Rock: Ian Gillan.

Um dos mais influentes vocalistas de todos os tempos, o único que cantou no Deep Purple e no Black Sabbath, conversou com o Wikimetal em uma entrevista emocionante.

E ainda neste episódio especial, anunciamos a promoção que vai dar um iPod Nano de 8GB da Apple carregado com os maiores clássicos do Metal.

Ouça e participe da maior promoção até hoje do Wikimetal.

Neste episódio: Who Cares, Black Sabbath, Deep Purple, Little Richard e One Last Sunset
Promoção: iPod Nano

Ouvir  RSS  iTunes

22 comentários:

  1. Renato Bacha28/11/11 8:29 PM

    Mr Silver Voice muito simpático... esse canta muito na moral... E eu acho que voces erraram no nome da musica do Black Sabbath, é a Trashed que voces colocaram e não Born Again,que é o nome do disco e de uma faixa tb... que saudade de puxar a orelha de voces..

    Abraaços!

    ResponderExcluir
  2. Renato Bacha28/11/11 8:39 PM

    E o ultimo disco de estudio do Deep purple é o Rapture of the Deep de 2005...abraaços!

    ResponderExcluir
  3. Fala renato,

    Dessa vez não valeu o puxão, gravamos o programa ontem e o Rafael falou: do Born Again, Trashed, não sei se não dá pra ouvir o nome da música, mas é certeza porque eu estava lá. Esse erro seria imperdoável mas nunca o cometeríamos

    abs

    ResponderExcluir
  4. Renato Bacha28/11/11 9:01 PM

    Ele não falou não Nando, ele disse "eu vou pedir uma das preferidas do disco born again black sabbath" HAHAH... enfim, abraaço!

    ResponderExcluir
  5. sem palavras wikimetal,incrivel a intrevista a promoçao e todo o resto..
    o lendario IAN GILLAN cara demais wikimetal foda
    parabens valeu!!
    ace space as do espaço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foda wikimetal!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renato,

    O culpado da confusão, sou eu.

    Ontem ao gravar, o Rafinha disse "do disco Born Again, Thrashed, do Black Sabbath"... Tenho a gravação original...

    Só que na hora da edição, o tempo (espaço) entre o nome da música e da banda ficou meio esquisito (sem rítmo) então eu cortei o nome da música, deixando "do disco Born Again, Black Sabbath" (que pra mim, faz sentido: Ele está anunciando de qual disco e qual banda e na volta da música, eu anuncio: Thrashed)

    Mas o que não faltam são erros do Rafinha no episódio... (:-D)

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir
  7. Fala Renato, eu estava sentindo a tua falta. Cê ficou sumido aqui do nossos comentários. Quanto ao nome da música acho que ficou esclarecido, eu realmente pedi Thrashed do disco Born Again, Black Sabbath, me lembro até do Dani zuando "incrível vc acertou o nome da música"ou algo assim. Agora quanto ao nome e ao ano do último disco do Purple vc esta completamente certo. Vacilamos feio e peço desculpas. Com certeza vamos comentar esse erro no próximo episódio e dizer o nome certo e o ano do disco. valeu mesmo pela sua volta e pela correção.
    Giovani, fico feliz que vc tenha gostado, foi um episódio especial pra nós do WM. E ve se para de me zuar!! cê ta parecendo o Dani e o Nando, eles me deixam nervoso e eu acabo cometendo erros bobos.
    Galera, colocamos uma novidade no site. Uma enquete para sabermos quais episódios estão agradando mais os Wikibrothers. por favor respondam, isso vai nos ajudar muito a melhorar cada vez mais.
    Abraço a todos. Masini" o Spades de Metal"

    ResponderExcluir
  8. Grande Gillan. Tive a oportunidade de assistir o show do Deep Purple em Fortaleza, espero que os caras ainda passem muito tempo na estrada.

    ResponderExcluir
  9. sensacional espisódio mais um vez, Deep Purple é clássico. Adorei o episódio, mais uma vez o wikimetal se especializando entrevistas com grandes nomes internacionais. parabéns

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o episódio! Sensacional a entrevista, o cara é muito gente boa e realmente deve ter sido emocionante entrevistá-lo. Me bateu até uma tristeza ao ouvir sobre o Dio de novo.

    Curti muito tudo isso, e falando em Deep Purple e Arena di Verona, eu fui ver semana passada o Rock n' Camerata e foi muito legal, quem sabe no ano que vem vocês dão um pulo aqui em Floripa pra ver também. E eles tocaram Perfect Strangers, que é uma das minhas músicas preferidas do purple, ficou muito legal.

    E em defesa do Rafinha sobre o Ace of Space e Louis Armstrong, até que faz sentido... ele deve ter chegado lá na lua, olhou pra terra e disse: "What a wonderful world!" hehe.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. "O DEEP PURPLE foi uma banda tão grande, tão a frente do seu tempo, que quando acabou se formaram nada mais, nada menos, que RAINBOW e WHITESNAKE. E eles continuaram, seguiram em frente". Essa foi uma das constatações nas discussões "etílicas" que tive certo dia com outros metalfriends aqui. A Caravana do AM foi pra Belém ver o Purple - aqui do lado, nada mais justo!
    Nando, Rafa e Dani: vocês lembram que na porta do Via Funchal, no show do Slayer, vocês mostraram os autógrafos eu perguntei: "porra, como vocês conseguem?". Agora com essa entrevista, percebemos que o céu é o limite. Vocês simplesmente fizeram a maior de todas, a que realmente emocionou e condecorou o #50. Ms. Silver Voice, Sir Gillan é simplesmente demais, como músico e como pessoa. Conheci-o justamente no Born Again, que considero um dos maiores discos do Sabbath, tão menosprezado, mas acho que foi justamente as adversidades e problemas da época que fizeram esse disco ser confuso...e METAL...além disso, vou dançar Little Richard com minha filha muito mais orgulhoso também, ahah!
    Sergipe tá de parabéns, depois dos thrasers do SenandiomA conhecemos o One Last Sunset, muito bom o som.
    Quanto a promoção: rapaz,o Eddie não veio, mas dessa vez o IPod tá na mão, porque já aluguei um teco-teco pro Bruce Dickinson, coitado, desempregado da empresa aérea, pilotar nos céus de SP com a faixa pendurada na cauda "Wikimetal, seu podcast de Metal na Internet"...assim ninguém ganha, han?
    Abração a todos, menos pro Rafa, que não perde essa mania a la Rick Martin, com suas batidas na porta de trás e erra o nome do disco...ê zoêira, ahah, nada a ver, você é Coração de Metal. Parábens, rumo ao #100!! \,,/,

    Wiki the Metal alive! Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Quem imaginaria que tocaria "Little Richard" no Wikimetal, muito legal saber a influência dos nossos ídolos.
    Achei demais a banda do orgulho nacional, pesadíssima e muita qualidade na gravação.

    ResponderExcluir
  13. Marcel, ver o Deep Purple é sempre uma grande dose de rock, e sem gelo. Que esta estrada continue mesmo infinita.
    Jailson, foi um super set list. Muitos estilos em um só episódio. E todas as musicas de muito bom gosto. De arrepiar.
    Maurício, foi uma entrevista muito emocionante. A parte do Dio saudosa e ao mesmo tempo divertida. Eu quero muito ir na camerata, temos sim que nos programar. Valeu pela ajuda, pois tudo que eu falo no fundo tem um sentido, eles é que não sabem interpretar.
    Allan, essa entrevista foi uma grande conquista. O Nando quando percebeu que ia rolar, ficou nas nuvens. Queríamos que ela entrasse em um episódio especial, e foi muito justo estar no 50.
    Realmente que banda boa e porrada no orgulho. Responsabilidade e peso.
    Não seja injusto comigo, vc percebeu que eu não falei nada, nem de Rick Martin, nem de portas dos fundos.
    Grande abraço a todos. Masini.

    ResponderExcluir
  14. O Rafa me emocionou com a escolha logo de cara no programa. Pra mim, so teria sons do Born Again. Eu pior na Trashed, na Zero the Hero e uma que nao eh tao valorizada: Hot Line, o Silver Voice arregaca nesta musica, no nivel da Child in Time com o Puprle. Pra mim, o Born Again esta no mesmo patamar que os 5 primeiros discos do Sabbath e os dois do Dio da decada de 80. E prefiro ate q alguns citados.

    O povo so sacaneando o Rafinha com o "as do espaco" e a Knockin' at your back door (alias, q titulo, hein! hehehe).

    o Gillan eh muito gente fina mesmo e MESTRE SUPREMO. Embora muitos acham q ele deixa a desejar atualmente, ainda acho que ele manda demais, eh q qdo ele era novo, era surreal e abusou das notas altas e gritos.

    ResponderExcluir
  15. André Éberti30/11/11 6:32 PM

    Kra...

    O que dizer de um senhor que mesmo sendo uma das maiores vozes na história da música, dá uma entrevista como esta, bem humorado, dando respostas interessantes, fazendo que a entrevista nao se torne um monólogo...

    Não há nada para dizer a nao ser bater palmas...para este gênio da raça...Mrs IAN GILLAN...!!!!LENDA...

    Já perdi a conta de qtos shows do Purple já fui e pretendo ir a vários outros, sempre em que ele vierem ao Brasil...

    E outra...independentemente do Rafinha ter ou não citado o nome da música do Born Again...suhaushauhsuahuu... escolheu muito bem mesmo a música...!!! Trashed é um clássico absoluto do heavy metal e sempre deverá ser lembrado...

    OBS: qto a promoção...já esotu bolando alguma coisa...!!! Não sou o Milton Neves...shashuau...mas tentarei fazer um merchan de sucesso...

    abs amigos...

    ResponderExcluir
  16. E Power Trio, após 49 programas, chegou em um marco histórico para o Wikimetal, 50 eps, de puro trampo estão de parabéns mesmo!

    Esse programa foi d mais, pow ficar na fila de banco atoa, olhando pro tempo ta é doido, só fico escutando um Wikimetal agora!

    Que Episódio foi esse? Nota 1000!

    Entrevistas com uma das pessoas mais grandiosa do Heavy/Rock, essa entrevista com Ian Gillan, foi ótima, contou fatos que eu não tinha a mínima idéia, esse ep entra pro TOP 5 fácil, fácil! Esse projeto dele com Tony Iommi, Jon Lord, e grande Mc Brain, é excelente, pena q é só duas músicas no cd, os caras fizeram um trampo ótimo e por uma causa ainda muito melhor.

    Rafinha ótima sua escolha de Thrashed, albúm excelente, e ainda tem gente q acha q Black Sabbath é só com Ozzy! Complicado...

    kkk os erros muito engraçado, é o mal de está com fone de ouvido, e não perceber q ta rindo atoa perto dos outros kkk!

    Pessoal parabéns mais uma vez, por mais um ep clássico vlw abração a todos.

    ResponderExcluir
  17. ah, só pra nao deixar em branco...vale a pena registrar aqui também a emoção do Nando no final da entrevista. Queria saber do Nando se essa foi a entrevista em que ele mais se orgulhou...abraço

    ResponderExcluir
  18. Giba, eu tenho o Born Again em vinil e eu considero uns dos 10 melhores álbuns que eu já escutei na vida. E o Gillan um verdadeiro " as do vocal".
    André, pensa bem pois o prêmio é muito legal. É sempre bom ver o Purple, uma alegria para o coração.
    Flavius, dessa vez eu achei os erros muito bons. Destaque pra gravação dos vencedores do SWU. Ri muito! Fico feliz que todos tenham gostado da musica que eu escolhi, pois é de cabeceira.
    Jailson, o Nando já falou com muita gente legal, mas eu acho que essa foi especial. Pode deixar que ele mesmo vai responder pra vc.
    Tem muita gente que ainda não mandou o Wikiminute, vamos lá ! Coragem!
    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  19. Fala Jailson, Essa realmente foi a entrevista que eu mais me emocionei, é que a resposta da última pergunta foi muito legal, no final passou um filme na minha cabeça

    Grande abraço,

    Nando

    ResponderExcluir
  20. valeu Nando, parabéns por esta realização! eu achei uma entrevista incrível também. UM abração.

    ResponderExcluir
  21. Thiago Barros2/12/11 4:59 PM

    sensacional a entrevista, e dicas do mr.gillan não é pra qualquer um hahaha
    e esses erros foram muito engraçados caras aehuahuehuaehu
    até segunda, vlw wikimetal

    ResponderExcluir
  22. ficou muito loko esse episodio!
    o Igan Gillan é muito foda!
    cara é gente boa pra caramba.

    ResponderExcluir