05 dezembro, 2011

#051 - Sam Dunn. Agora. No Wikimetal !!!

Se Sam Dunn tivesse criado apenas o premiado Iron Maiden: Flight 666 e o sensacional Rush: Beyond the Lighted Stage já seria motivo de muito orgulho e admiração.

Mas ele fez muito mais...

Sam Dunn criou dois dos principais documentários sobre Metal já feitos no mundo:
Metal: A Headbanger's Journey e Global Metal.

E ele bateu um papo sensacional com o Wikimetal contando as novidades sobre sua nova produção: Metal Evolution. Uma mini-série em 11 episódios que conta toda a história e evolução do Heavy Metal.

E no "Orgulho Nacional", o maior orgulho da História do país: Uma conversa muito legal com Andreas Kisser e Eloy Casagrande, o novo batera do Sepultura.

A promoção que vai dar um iPod Nano de 8GB da Apple continua valendo e ainda anunciamos 2 novas promoções valendo camisetas do Wikimetal e o DVD do Motörhead The World Is Ours.

Neste episódio: Iron Maiden, Black Sabbath, Metallica e Sepultura
Promoção: DVD Motörhead  Camisetas Wikimetal  iPod Nano

Ouvir  RSS  iTunes

24 comentários:

  1. Renato Bacha5/12/11 7:07 PM

    Esse cara Sam Dunn merece uma estátua, é muito foda, e o melhor de tudo é que quando acaba do Global Metal é o primeiro show de metal da india, que foi o Iron Maiden, e o filme que ele fez depois foi exatamente o Flight 666, que é genial tambem...Quando voce ve um filme/documentario, que termina com Iron Maiden, voce sabe que vale a pena ser visto...

    Quero ver muito essa revista de 1981 da Roadie Crew, vai ser muito fodaa, adorei a de 1980...

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Renato Bacha5/12/11 7:10 PM

    A banda de Thrash que ele vai escolher é Sepultura

    ResponderExcluir
  3. Sensacional essa 1ª parte da entrevista, Sam Dunn ta fazendo um trabalho excelente, tando em abordar o Heavy Metal no geral, como buscar cada vez mais informações de uma determinada banda. O Flight 666 do maiden é perfeito!

    Renato Bacha: Cara o final Global Metal pra mim foi o ponto alto de todo o documentário, muito legal mesmo, via no rosto de todos os fãs, até o policial lá pareçe q tava curtindo kkkk, foi muito massa mesmo e ainda ao som de Fear of The Dark!!!

    ResponderExcluir
  4. O Sam Dunn realmente é um cara iluminado. A qualidade dos documentários (desde o conteúdo, edição, entrevistas, etc) é fora de série! Lembro que quando assisti o "Metal a headbanger's journey" pela primera vez, algumas pessoas que estavam comigo nem gostam tanto de metal, mas adoraram o documentário.
    E realmente, o final do Global Metal é muito emocionante! Vc consegue ficar feliz só de ver a alegria do pessoal!
    Valeu Wikimetal por essa entrevista!! Aguardo ansioso a parte 2!
    Aliás...que episódio fudido!!!Como faz para votar em "Fudido" na enquete?
    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  5. Episódio sensacional! Sempre fui muito fan do Sam Dunn, e o excelente trabalho desenvolvido em prol do metal, parabéns mais uma vez pelo trabalho, wikimetal fucking rules!

    ResponderExcluir
  6. wikimetal como sempre fantastico,primeiro essa grande entrevista com esse puta cara q e o sam dunn,um cara q fez e faz muito pelo metal..o orgulho nacional ta incrivel com o andreas e o elloy..parabens augusto pela sua atitude de dar o eddie para o primo do andre,parabens de verdade,fiquei feliz pela sua atitude.
    valeu wikimetal parabens pelo episodeo muito foda,aguardo a segunda parte.
    aaaa o xupa,xupa o q?se e gay e isso se homosexual,se e criança e isso?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xupa essa manga kkk! wikimetal foda

    ResponderExcluir
  7. Vocês se superam a cada dia, é um episódio mais foda que o outro. Entrevistas de primeira, muito legal a visão do Sam Dunn como fã, músico e cineasta, diferentemente dos outros entrevistados, que na maioria das vezes são "apenas" músicos. Orgulho nacional especial mesmo, a banda que mais leva o nome do metal brasileiro pra fora e o Eloy que é um batera que tá surgindo e já tá arrebentando há um bom tempo e vai representar muito bem o Brasil no cenário mundial do heavy metal com certeza! E a parte dos erros, que isso! morri de rir aqui, muito show! kkkk Chupa!
    Carry On WIKIMETAL!!!

    ResponderExcluir
  8. Renato, qualquer coisa que começar, acabar, ou simplesmente citar o Maiden, é muito bom. E no caso do Flight 666, que absurdo... De arrepiar!
    Flavius, tua visão sobre o Flight 666 resume tudo. Perfeito.
    Augusto, o Sam Dunn é realmente um grande cara. Perfeccionista nos detalhes, e de muito bom gosto nas escolhas de ângulos. O episódio com a segunda parte ta mto bom.
    Rodrigo HM, vc andava sumido aqui dos comentários, valeu por estar de volta. Sam Dann é um grande guerreiro.
    Giovani, muito bom mesmo o velho e sempre pesado Sepultura. Os caras pro nosso bem não abandonam nunca a luta. A atitude do Augusto é muito admirável. E eu gritei chupaaaaaa, pros caras entenderem o que é um Penta campeonato!
    Helder, realmente o Sam tem uma visão super apurada como cineasta, e de paixão de fã. Quanto aos erros na verdade foi um grande acerto... 71 pontos, que coincidência 71 foi o ano que eu nasci.
    Obrigado pela participação de todos e não esqueçam de votar e de mandarem o Wikiminute. Abraço Masini.

    ResponderExcluir
  9. O q falar a respeito da qualidade deste podacast que nao tenha dito? eh chover no molhado.

    E que escolha! Jamais imaginaria que voces cogitariam o Mestre Sam Dunn pra fazer o documentario.

    E eu que acompanho tudo que ele tem feito desde o Headbangers, a Metal journey ja dava pra perceber o obvio, o quanto o cara ama o metal como a gente, ou seja, eh um metalhead como nos e o quanto eh gente fina.

    NAo ha limites pro Wikimetal. Espero qualquer coisa, daqui ha pouco voces conseguem arrancar entrevistas ate de quem eh avess a isso e com fama de mal humorado como o blackmore, por exemplo.

    Ah, eu tinha certeza q o Rafa iria espinafrar os outros por causa da conquista do titulo, so nao imaginei q isso apareceria nos offs, hehehe

    Ontem vi a Thrashfest Classics com Mortal Sin, Heathen, Destruction, Exodus, cujos shows, sem excecao, foram todos destruidores e memoraveis e so pra aproveitar o gancho do Orgulho Nacional, o Eloy eh fera, parece um veterano de banda, nem parece q eh a primeira tour e que fez so uns 10 shows com a banda.

    Por fim, que atitude do Augusto, nao tenho nem o que comentar. Excelente exemplo, parabens pela solidariedade.

    ResponderExcluir
  10. André Éberti6/12/11 10:30 AM

    Kra...
    Vou dividir meu comentário em duas partes...uma sobre o episódio...e outro sobre o que o Augusto fez...
    Sobre "Metal...a headbangers journey"...é um dos filmes que mais vi na minha vida...sem zueira...dois momentos são marcantes nele pra mim: um é o momento do vocalista do Gorgoroth...onde depois de uma questão gigantesca do Sam sobre o que leva algumas pessoas do black metal noruegues tomarem algumas atitudes como de queimar igrejas e etc...ele demora 15 segundos para responder com 5 letras...: " SATAN !"...shauhsuahuu...é muito engraçada essa parte...
    Outro momento e já destacado pelo Daniel no episodio, é o momento final, onde o Sam descreve o que é heavy metal ao fundo a parte do meio da MASTER OF PUPPETS...e no meio da parte pesada ele diz algo do genero: "SE VC NAO SENTE ESSAS SENSAÇÕES DESCRITAS ANTERIORMENTE OU SIMPLESMENTE IGNORA A EXISTÊNCIA DISSO TUDO, SEM PROBLEMAS...A JULGAR POR ESTAS MILHARES DE PESSOAS QUE ESTÃO AKI (Wacken Open Air no caso)..ESTAMOS BASTANTE BEM SEM VCS AKI..." shaushuahsuauu...demais...demais...!!!

    Em relação ao Sam...é isso...

    ResponderExcluir
  11. André Éberti6/12/11 10:42 AM

    Kra...agora em relação ao que o Augusto fez...

    O que dizer??? Palavras são no mínimo injustas para adjetivar a atitude simplesmente emocionante e espetacular do Augusto...
    Serio ....em emocionei demais...a ponto de ir ao banheiro do trampo chorar kra...sem brincadeira...rsrs
    Vcs nao fazem idéia da alegria que ele irá ficar... SENSACIONAL...!!!

    Augusto...gostaria de lhe agradecer pessoalmente kra...e creio que o Bruno tbm...ele ira fazer uma intervenção cirurgica logo mais...para arrumar um último detalhe que restou do acidente, mas assim que ele sair do hospital e será algo rápido, vamos nos encontrar em algum lugar para agradecermos pessoalmente...sem dúvida alguma...(caso vc more em SP...se nao...outro momento nos encontraremos)...

    Obrigado mais uma vez...
    E muito obrigado WIKIMETAL...o melhor programa de heavy metal do BRASIL...

    ResponderExcluir
  12. Fala pessoal!!

    Ainda sobre o Sam Dunn, até mesmo o documentário sobre Rush (que não é das bandas que eu mais gosto, mas respeito muito - sei que os caras tem uma puta qualidade musical, mas não faz meu genero) eu achei legal demais!

    E realmente André, a parte do "Black Metal" é foda! Principalmente quando o vocalista do Gorgoroth, naquela puta pose, com a taça de vinho na mão..responde "Satan"..hahahahaha

    Sobre eu ter pedido para entregar o premio para o seu primo, cara, emocionante de verdade é a história da luta dele. Eu me coloquei muito na situação de vocês como família, e imagino que todo gesto, por menor que seja, pode ajudar muito na recuperação. Espero de verdade que ajude de alguma forma!

    Cara, anote meu e-mail, sou daqui de São Paulo sim, e se puder encontra-los, seria muito legal!
    Vou pedir para passarem meu e-mail para você!
    Abraços!
    Augusto

    ResponderExcluir
  13. Fala galera do Wikimetal.

    Excelente a entrevista com Sam, sou muito fã desse cara, ele representou muito bem o sentimento de um headbanger em seus documentários, simplesmente fenomenal.

    Parabéns ao wikimate Augusto, tocante o seu gesto, muito bacana essa sua atitude.

    E só pra não deixar passar. CHUPA ESSA MANGA!!!! É PENTAAAA!!!! hehehehe.

    Abraço galera.

    ResponderExcluir
  14. Ahah...que ótima surpresa essa com o "antropologista" Sam Dunn. Os docs dele (tenho todos e tô no aguardo do Metal Evolution) são precisos, muito bem roteirizados, nos deixa surpresos e orgulhosos. Tal qual o Power Trio, parabéns! Ah, e no próximo episódio as bandas que eles escolhe são: Lamb of God e Sepultura!

    NOTA: e neste próximo #52 sugiro vocês citarem onde vai passar esse novo trabalho, se TV, canal pago, net ou outra mídia, a galera tá na expectativa!

    Pro Orgulho Nacional, ao Sepultura não tinha músico melhor. O Eloy tem evoluído muito (apesar de vendo ao vivo no RnR a banda "Gloria a Deus nas alturas" achei fraca demais)...mas tive a oportunidade de conhecê-lo na turnê do Andre Matos em Manaus, e o cara é gente boa, dedicado e fã de Metal. Vamos torcer para que ele e o próprio Sepultura criem bases mais sólidas nessa turnê com os grande do Thrash e gravem um disco ainda mais Metal (gosto de algumas faixas do Kairos mas não consigo aceitar Prodigy, acho que eles queimaram uma faixa do disco).
    Pessoal, ficamos sem o teco-teco porque o Bruce faltou essa aula, ele só sabe pilotar Boeing, que vem com simulador, eheheheh...mas vou mandar um e-mail especial contendo propaganda e vcs estarão em cópia, espero concorrer e ganhar desta vez!
    Augusto, parabéns, nos sentimos representados no seu gesto solidário, com certeza nosso wikibrother vai melhorar cada vez +rápido!
    Aos erros, o Rafa com esse penta CBFiano não virou nem homo, nem criança...virou dono de quitanda, isso? Oferecendo manga, meu?! Hahahah...parabéns pelo título, nos vemos na Liberta.
    Abração, até o próximo, valeu!

    ResponderExcluir
  15. Excelente episódio, nada melhor que abrir com The Trooper e já tocar um Black Sabbath em seguida.

    Os documentários do Sam são excepcionais, é bem o que vocês falaram: eles mostram o Metal por sua força, apresentam toda a cultura envolvida e destaca o amor verdadeiro que todos os fãs sentem pela música. Não existe uma ligação tão forte e verdadeira dos fãs com a música como no Metal.

    Parabéns pela atitude, Augusto. Não sei nem o que dizer, muito legal mesmo.

    Pra finalizar, até hoje eu dou muita risada com a cena "Satan" e a pausa dramática para tomar vinho. Ainda bem que o Sam não interrompeu o gole dele ou não sei o que podia acontecer. Eu mesmo teria levantado e saído na hora, fim de entrevista. Pra quem não viu a cena, ou quer ver de novo, http://www.youtube.com/watch?v=puwllq0fBLs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Paulo Kennedy7/12/11 10:09 PM

    Quando vi o Headbanger journey fiquei extasiado pelo documentário, arte que sou fanatico e coleciono mais de 250 titulos dos mais diversos assuntos, já vi vários sobre rock mas os do Sam Dunn são sem incomparaveis pois a narração e a presença desse headbanger durante as gravações é a diferença. É uma pena não achar os dvds ou blurays com legendas ptbr :/

    ResponderExcluir
  17. Paulo Kennedy: Os Dvds Metal: A Headbanger's Journey e Global Metal, tem sim com legendas em português! Não sei se pode colocar aq, mais esse site ae foi o único que ainda encotrei os dvds http://www.apoderosa.com.br/default.aspx

    ResponderExcluir
  18. Valeu, Flavius pela informação... Na verdade, os 2 filmes foram recentemente lançados no Brasil (em DVD e Blu-Ray) e podem ser facilmente encontrados nas lojas (na Saraiva online por exemplo está com preço promocional... Eu comprei...)

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir
  19. Paulo Kennedy8/12/11 11:18 AM

    Flavius e Daniel muito obrigado pela dica, eu tinha procurado na Americanas e no Submarino, que é onde compro, mas estavam esgotado ou não tinha legenda. Agora é desembolsar 35 pra te-los aqui :D e adiar a compra do livro do Ozzy que estou louco pra ler.

    ResponderExcluir
  20. Wikimates, uni-vos!

    Muito bacana o episódio, o Sam Dunn é o fã que virou parte da história do metal.

    Gostei da enquete no site, mas seria bacana que ela estivesse integrada ao post (se possível, claro). Porque isso? Porque aí além de votar, o pessoal já poderia dizer nos comentários o porque votou no episódio como sendo bom/ruim.

    Ainda devo um "WikiDepoimento", não esqueci! Hehehehehe.

    E Augusto... Você realmente é um Brother of Metal (sim, eu curto Manowar). Que Odin o dê vida longa e próspera!

    ResponderExcluir
  21. Boa Luis !!!

    Pro ano que vem, esperamos dar uma remodelada completa no site e essa sugestão (juntamente com várias outras que recebemos) vão auxiliar muito na construção do Wikimetal 2012.

    Vem várias novidades por aí...

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir
  22. Paulo Kennedy9/12/11 2:40 PM

    Cara que excelente que pensam em mudar pra um site ou numa outra plataforma mas com um layout redefinido e que atenda as necessidades deste conteúdo, realmente já estava precisando porque num blog é ruim demais.
    Outra coisa que queria dizer é para que tomem mais cuidado na hora de editar entrevistas em inglês porque muitos não dominam a língua e ficam meio perdido, eu por exemplo. e também quanto a pós-produção dos episódios nomeando o episódios - pois os primeiros eram apenas números e quando ia passar por Ipod tinha que renomear tudo e até inserir meta-dados :/ - Anexar uma imagem para ilustrar o episódio também é fundamental pois ajuda a organizar e encontrar o que queremos mais rapidamente. Enfim usem este exemplo: http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-275-era-uma-vez-num-rock-in-rio/

    E vocês tem que cobrir matérias em vídeo e publicar no youtube.

    Pode parecer idiota mais ajuda a tornar mais pratico e profissional.

    ResponderExcluir
  23. Fala galera!

    Escrevo atrasado, já que estamos próximos de um novo episódio, mas gostaria de fazer alguns comentários sobre a atitude do Augusto.

    O ser humano é um bicho complicado e, por essa razão, não é difícil perdermos um pouco da nossa sensibilidade com os problemas e sofrimentos alheios. Preciso dizer que a atitude desse cara, um gesto que pode parecer bobo pra maioria das pessoas, foi de uma humanidade incrível.

    Uma coisa posso dizer que percebi lidando com meus pacientes ao longo desses anos. Há um ponto crítico comum a todos: absoluta tristeza e medo em enfrentar as adversidades sozinhos. Estou certo de que esse pequeno gesto irá ajudar muito na recuperação do primo do André.

    São atitudes humanas como essa que dão o novo fôlego necessário para alguém continuar o tão difícil, doloroso e por vezes solitário proceso de cura.

    Uma sinal de apoio sem conhecer a outra pessoa é algo raro de se ver na maioria dos meios, requer muita sensibilidade (e isso falta pra grande parte dos seres humanos). Mas não tenho dúvidas em falar que tal atitude é definitivamente mais fácil de se ver no mundo do heavy metal.

    Não é só uma questão de gosto musical, mas sim uma filosofia que é compartilhada por muita gente de bem e com um perfil intelectual diferenciado.

    Demonstrações de humanidade como as do Augusto me fazem ter orgulho de pertencer a este meio injustamente discriminado. Como disse o wikibrother Luis Garavello: "wikimetal, uni-vos!". Faço votos que o exemplo dado pelo Augusto seja, acima de tudo, a semente plantada para o retorno de uma cena metal mais forte e unida do que nunca.

    Força ao Bruno nesta fase final de recuperação.

    Sinceros abraços a todos os amigos do Wikimetal!

    ResponderExcluir
  24. Olha galera, o nível dos nosso Wikimates é o mais alto possível, me dá orgulho fazer parte desse Wikitrio e juntar gente tão do caralho em torno desse estilo de música que a gente ama tanto. Desse jeito, com o apoio de gente foda como vocês, o Wikimetal vai longe. Muito obrigado pelo apoio, vamos querer fazer um programa cada vez melhor por vocês, vocês merecem são verdadeiros Wikibrothers, Metal Brothers!!! Isso aqui tá ficando cada vez melhor!

    Abraços,

    Nando

    ResponderExcluir