12 dezembro, 2011

#052 - Sam Dunn no Wikimetal. Parte Final.

A parte final da entrevista com o genial Sam Dunn está imperdível e muito emocionante.

Ao abordar vários temas relacionados com Heavy Metal, Sam Dunn revela mais detalhes do novo Metal Evolution, a sensacional mini-série em 11 episódios que conta toda a história e evolução do Heavy Metal.

E pra fechar com chave de ouro, Sam Dunn fica verdadeiramente arrepiado com o final da nossa entrevista.

No "Orgulho Nacional", This Grace Found, banda do interior de São Paulo mostrando como não faltam motivos para termos real orgulho do Metal brasileiro.

E como a promoção do episódio passado foi um sucesso, estamos anunciando mais 1 DVD "The World Is Ours" do Motörhead, além da promoção que vai dar 1 iPod Nano carregado com cerca de 1000 hinos de Heavy Metal. Ouça e participe das 2 promoções.

Neste episódio: Iron Maiden, Slayer, Led Zeppelin, This Grace Found, Mastodon e Metallica
Promoção: DVD Motörhead  iPod Nano

Ouvir  Download  RSS  iTunes

21 comentários:

  1. Parabéns ao Wikimetal por esta fantástica entrevista com o Sam Dunn. Muito interessante o ponto de vista para a pergunta polemica sobre o que aconteceu na Noruega.
    Também fiquei muito feliz em ver mais uma vez o nome do Wikimetal no blabbermouth.
    Espero poder ver logo o documentário Metal Evolution e fiquei curioso pelo documentário que vai falar sobre a história moderna das imagens diabólicas e satanicas nas musicas e filmes.
    Não comentei no episódio passado, mas gostaria de ressaltar também a atitude do Augusto, parabéns cara e um abração pro Bruno e que ele possa se recuperar logo. André, foi mesmo de emocionar a atitude do Augusto, tb fiquei emocionado. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Kennedy12/12/11 1:53 PM

    Baixando pra ouvir. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal do Wikimetal.

    Só uma correção, creio que a banda norueguesa que o Sam cita é o "Enslaved".

    Abraço a todos e continuem com o ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helisandro,

    É isso mesmo !! Enslaved... Na correria, eu traduzi "In Flames" (e na hora nem me atentei ao fato do In Flames ser Sueco é não Norueguês). Brigadão ao WikiBrother Giba que também corrigiu...

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir
  5. porra!!!a intrevista esta demais,demais do começo ao fim, muito boa mesmo..no final a melhor parte pra min,o dani e o nando agradecendo o sam dunn.e vcs 3 falando cara ficou incrivel!! cara e por isso q curto metal com orgulho
    aa e a versao do iron maiden da communication breakdown ficou demais!!!parabens wikimetal!!
    valeu.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amigos!
    Fechando com chave de ouro! Entrevista excelente! O Sam Dunn realmente é um cara que faz um trabalho com uma qualidade ótima e ao mesmo tempo mantém se como um cara simples. Alias, conheço um podcast Brasileiro de metal que segue a mesma linha. E tem "seguidores" que fazem jus ao conceito de Wiki e estão sempre prontos para contribuir. Ahh, o podcast se chama Wikimetal. Conhecem? Os caras fazem um trabalho de uma super qualidade tbm!
    Bom, acompanho o programa desde o começo e só posso engrandecer o trabalho e a proposta. Acredito que deva estar caminhando para o que vcs planejaram. Parabéns por isso tbm!
    Queria agradecer a todos os wikimates, ou melhor, wikibrothers que mandaram mensagens e comentários sobre a minha atitude. Na verdade, sinto fazendo o mínimo! Fico muito feliz por ter ajudado um amigo! E acho que todo o pensamento positivo daqueles que fizeram o download do episódio, escutaram a história do André, mandaram muita energia positiva para o Bruno. Essa sim é a real ajuda! :)
    Bom, é isso! E que se espalhem as camisetas do Wikimetal por todos os Shows de metal! Fico feliz por poder estar sempre por aqui!
    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  7. Geralmente eu não consigo ouvir o programa no dia que é lançado, mas hoje fiz questão de parar tudo para ouvir o resto da entrevista com o Sam Dunn.
    Virei fã do cara quando assisti o Metal - A Headbanger's Journey, e mais ainda quando assisti o Global Metal.
    Tanto é que criei a tag "Sam Dunn" no meu blog para os próximos filmes dele (aliás, esses dois filmes estão disponíveis lá no blog, e os links online ainda).

    Queria muito ter a chance de bater um papo com ele um dia. Foi a primeira pessoa que realmente conseguiu mostrar o Metal numa grande mídia com a verdadeira paixão pela coisa, não apenas um documentário genérico.

    Assim como fiquei fã do trabalho dele, também me tornei um grande fã de vocês quando conheci o programa (lá pelo episódio 20, se não me engano), justamente pela paixão e pela competência na execução do trabalho.
    A cada entrevista que vocês postam eu fico mais e mais "abobado" com o nível que vocês alcançaram em tão pouco tempo.
    Eu sempre imagino como seria vocês entrevistando Dimebag Darrel ou Ronnie James Dio, uma pena que não é mais possível.

    Mas e aí, rola uma entrevista com o Manowar ou com o Rhapsody (agora Rhapsody of Fire)? São duas bandas que eu realmente adoro. hehehe

    Continuem o belíssimo trabalho, e sempre com essa grande paixão pelo Metal.

    ResponderExcluir
  8. Muito bem finalizada essa 2a parte com o Sum Dunn. Perguntas e respostas muito lúcidas, educativas e esclarecedoras. Confesso que estranhei também o In Flames versus Enslaved (que foi o que entendi), mas pelo visto já foi corrigido a tempo! Ah, quanto a banda do "Orgulho Nacional" achei meio repetitiva e com um pouco da pegada do Black Label também, mas muito boa! Sigam em frente, This Grace Found!!
    E o Wikimetal entra no clima "metalino", os wikibrothers pedindo entrevistas de "presente", né, Luis? Hahaha...bom, se for assim, volto a pedi-la com alguma banda extrema, e o KRISIUN é uma ótima dica, já que seu último cd "The Great Execution" tornou-se um clássico aqui e mundo afora!
    Outra é fazer um episódio do tipo "esquenta" pro METAL OPEN AIR 2012 também, com ao menos 2 mini-entrevistas, uma banda gringa e uma nacional - podem começar com ANTHRAX E ATTOMICA - que tal?
    NO mais, parabéns, amigos! Que venha um 2012 repleto de emoções, evolução na construção do podcast e saúde, é claro! Como podem ver vocês não estão sozinhos nessa jornada metal (com trocadilho ao Sum Dunn, eheh). Abração, Metal pra Sempre!
    AK

    ResponderExcluir
  9. Renato Bacha13/12/11 3:46 PM

    SAM DUNN VOCE É FODA DEMAIS!

    Ouvi essa segunda parte do episodio ontem, andando pela orla do Rio de Janeiro, num dia lindo de sol, e tive que parar e ouvir a parte final, olhando para a praia de ipanema. Que visão magnífica, e que palavras de Sam Dunn e seus convidados no filme, realmente demais. Até transcrevi o que voces falaram e coloquei no facebook, não lembrava que era tão foda assim o final do filme.

    Adorei saber que ele tá fazendo um filme sobre o Alice Cooper e sobre o Diabo, vão ser sensacionais como sempre esses filmes, que cheguem logo ao Brasil, e que voces façam uma promoção do estilo filme "Lemmy".

    Abraação!

    ResponderExcluir
  10. PQP!!!

    Acabei de ouvir este episódio, tava no meio da rua voltando do trabalho. Assim que entrei em casa tive necessidade de abrir o cpu, entrar no site e comentar como o programa está foda! Sem palavras, sinceros parabéns.Foi impossível não se emocionar (novamente) com as palavras do Sam Dunn recitadas pelo wikitrio.

    Senhoras e senhores, chegamos definitivamente ao espírito do metal: as gravações tornaram-se épicas e fazem uma energia inexplicável fluir pelo corpo.

    Até hoje cedo estava com dúvidas se iria ou não ao Metal Open Air. Resolvi depois de ouvir esse episódio que mereço sim mais essa dose de metal e vou pra lá de qualquer jeito. Três dias dormindo mal e bebendo muito. De volta aos velhos tempos!

    Abraço a todos!

    \,,/

    ResponderExcluir
  11. Jailson, eu também espero ansioso por esses novos documentários. É bom ver o nome do WM crescendo é uma luta sem fim.
    Giovani, fico escutando essa parte final da entrevista o tempo todo, ficou muito emocionante mesmo. Quanto ao Maiden ... O que dizer? Iron Maiden!
    Grande Augusto, grande parceiro e um coração gigantemente de Metal. Vc sabe da luta e da vontade que temos de seguir melhorando o WM, obrigado pelo incentivo.
    Luiz, o Dio ia ser de arrepiar. O Sam Dunn fez com que muitos se apaixonassem pelo Heavy Metal, é um cara que não mede esforços pra fazer com excelência os documentários. Nós estamos nos primeiros passos de uma longa jornada, obrigado pelas palavras.
    Allan, o presente que vc pediu tb seria um presente pra nós, vamos correr atrás dessas entrevistas. Sabe que eu realmente sou fã das entrevistas dos meus companheiros, objetivas, divertidas e inteligentes.
    Renato, porra isso é sacanagem! Eu geralmente escuto o episódio, preso no trânsito ao lado do rio Tietê. E com chuva pra piorar as coisas. O teu comentário me faz lembrar que voltando do Maracanã no RiR dois, eu peguei um ônibus lotado pra ir dormir na casa de um amigo no Flamengo. Tinha uma galera cantando:" ê ê ê praia de paulista é o rio Tietê, filha da p."
    Fiquei calado a viagem toda, e as poucas palavras que disse ao cobrador, foi com o "r" e o "s" puxados.
    Juninho, então vamos nos encontrar lá e tomar umas geladas juntos. Valeu por sempre participar com o teu entusiasmo e alegria.
    Abraço a todos. Masini

    ResponderExcluir
  12. Excelente episódio novamente! Eu sou obrigado a assistir de novo os filmes do Sam, já tinha ficado com vontade de rever depois da primeira parte da entrevista, mas esse final de episódio recitando o fim do Headbanger's Journey me obriga a assistir tudo de novo.

    Pra mim já foi dito tudo: "Onde mais você escuta uma entrevista como essa?". O Wikimetal tá cada vez melhor, um dia ainda escuto uma entrevista do Ozzy, Bruce e Steve Harris num episódio.

    E eu comprei meu ingresso pro Metal Open Air. Não sei quantos Wikibrothers vão, mas dava pra gente marcar um encontro do Wikimetal lá, ia ser legal =)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Andre Eberti14/12/11 12:27 PM

    Fala Wikibrothers...

    Então kra...o Daniel falou do momento em que citei no comentário do último podcast...foi algo realmente inacreditável...

    Eu nao sei vcs galera...mas nesse momento que eu ouvi akilo no filme...eu me levantei do sofá e fiquei meio ofegante assim...tipo, coçando a cabeça...shuashuahuu...foi um momento absolutamente espetacular...ao som de um dos hinos do HM (Master of Puppets)... foi sensacional...!!! Na minha humilde visão, como fã de metal e como fã de documentários, um dos melhores e mais bem produzidos que já vi... DO KRALHO...!!!

    Em relação ao comentário do Giba...muito legal o depoimento dele, pois mostra que isso nao é algo que acontece somente no Brasil...!!!
    Isso depende de toda uma conjuntura de situações e não só "pagar pau para gringo" como disse o Edu...!! Entendo que ele estava nervoso e etc...ok... mas ele poderia fazer um novo vídeo explicando melhor akele video extremamente agressivo, inoportuno e com alguns argumentos sem nenhuma base...pois akilo de protesto virou chacota...essa é a minha visão...

    Augusto...já trocamos alguns e-mails e venho apenas a público dizer o quanto esse kra é gente boa...sem dúvida alguma, como os kras falam no programa, o nivel dos ouvintes desse podcast é o mais elevado possível...e é mesmo...

    Amanhã mesmo vou encontrar o Rafinha para retirar o Eddie...muito obrigado mais uma vez...


    abs amigos \,,/

    ResponderExcluir
  14. Andre Eberti14/12/11 12:41 PM

    OBS: pesares pelo passamento do Fabio, conforme disse o Daniel ao final do programa...
    Nossos sentimentos...
    Estará em bom lugar ao som de heavy metal...

    ResponderExcluir
  15. opa, legal Andre...deixo também meus sentimentos! Excelente comentário, de que Deus está montando uma baita banda de heavy metal no céu!

    ResponderExcluir
  16. Mauricio,é realmente uma luta pra conseguir algumas entrevistas. E tenha certeza que recebemos muitos nãos. Mas somos cascudos, e apaixonados pelo Metal e pelo Wikimetal, por isso vamos sempre buscar novos e velhos representantes do nosso estilo.
    André, eu queria muito entrevistar o Edu agora que algum tempo já passou. Ele poderia falar com a cabeça mais fria, e nos ajudar a pensar em soluções pra essas coisas não acontecerem mais. Até amanhã. Em breve o Bruno receberá o Eddie.
    Obrigado a todos pela força e sentimentos.
    Abraço, RMasini.



    Obrigado a todos pela força e sentimentos.
    Abraço RMasini.

    ResponderExcluir
  17. Meus sentimentos pela perda do amigo.

    Que bom que o Sam Dunn nao para e sempre tem uma carta na manga. Este filme do Alice Cooper com animacao parece ser bastante interessante.

    No papel de antropologo, sua formacao, entendo a visao dele do que pretende demonstrar neste projeto de filme envolvendo musica e artes com o satanismo. Acho que vai dar abertura a muita reflexao e tera muita curiosidade que leigos como nos nao conseguiriamos imaginar envolvendo arte com religiao. Espero, como eh de praxe nos trabalhos dele, um documentario absolutamente in-depth, ou seja, bastante profundo no assunto e na abordagem. Certeza de sucesso, independente de crenca.

    ResponderExcluir
  18. Sensacional essse episodio, Sam Dunn é um dos caras que luta pelo metal.
    E o final desse episodio foi muito bom!

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a conclusão do episódio com o San, da pra ficar realmente emocionado com o trabalho dele, ontem assisti o flight 666, e confesso quase chorei de emoção mesmo, por q tambem o Iron é minha banda preferida! Caras, mal posso esperar pelo próximo episódio, o que será q vem por ai? Sugiro fazer qualquer dia um episódio em homenagem ao cenário anos 80 de Minas Gerais, q tem um importância vital pro Metal nacional...abraços.

    ResponderExcluir
  20. Bruno Feliciano17/12/11 10:37 PM

    Procurei o Metal Evolution para baixar e não encontrei. Alguém conseguiu achar? (Creio não ser um incentivo a pirataria por ter sido um programa de televisão, os outros 2 documentários do Sam eu possuo em disco).

    ResponderExcluir