18 dezembro, 2011

#053 - Iron Maiden, B-Sides.

O mercado de singles na Europa e EUA sempre foi muito desenvolvido e o Iron Maiden em particular tem em sua história grandes singles cujo Lado B, continham músicas maravilhosas que não estão na discografia oficial.

Falar sobre músicas do Iron Maiden presentes no Lado B dos Singles, os B-Sides, é o tema do episódio #053 do Wikimetal que de quebra traz uma entrevista histórica com um ex-integrante do Iron Maiden: Dennis Stratton, guitarrista que ao lado de Dave Murray, gravou o lendário disco que inclui Phantom Of The Opera, Remember Tomorrow, Prowler, Running Free, entre outros hinos que entraram para a História do Heavy Metal.

No Orgulho Nacional, Dominus Praelii, banda de Londrina que mostra que o legado do Iron Maiden e das bandas da New Wave Of British Heavy Metal está mais vivo do que nunca.

Quer ganhar 1 camiseta oficial do Iron Maiden com o Eddie de uniforme da Seleção Brasileira ? Ouça e saiba como. Além do iPod Nano ainda restam 10 dias para participar e levar o player com 1000 hinos de Metal !!!

Neste episódio: Iron Maiden, Dominus Praelii e Praying Mantis
Promoção: Camiseta Oficial Iron Maiden  iPod Nano

Ouvir  RSS  iTunes

14 comentários:

  1. Opa! Mais um segunda-feira e claro começar bem escutando um WIKIMETAL.

    Ótima sugestão do Giba, ficou excelente o programa, tenho algumas versões que conhecia, mas é muito dificíl descrever o Iron Maiden, como essa versão de Prowler, qual que é a mais massa, Bruce ou Paul, 9,5 Paul e 10 Bruce kkkk.

    Entrevista ficou muito legal,o Dennis Stratton fez somente um album, mais fez um excelente album, mas saiu um ótimo músico para entrar um excelente guitarrista e músico que foi o Adrian, nada melhor que essa mudança.

    Orgulho nacional muito bom, conheci a banda essa semana pelo grupo do Metal Open Air, baixei a discografia da banda, e não canso de repetir como é bom conheçer banda "nova" e de muita qualidade e ainda por cima brasileira, ainda mais agora com a força que o Wikimetal vem dando as bandas.

    Galera fico ae meu abraço ao Power Trio e a todos que fazem o Wikimetal crescer a cada dia, e claro um Feliz Natal Metal! Antecipadamente!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. em primeiro lugar queria falar da otima sugestao do giba muito boa..o episodeo ta otimo e aentrevista entao...com o lendario DENNIS STRATTON ,cara ficou espetacular ..parabens wikimetal .
    valeu.
    aa e o dennis ainda escolhe qual musica...........PHANTON OF THE OPERA puta q pariu!!!num podia ser outra.

    ResponderExcluir
  3. Saudações wikibrothers!

    Segunda feira sem wikimetal não tem graça...chega domingo e já bate aquela ansiedade, o que será vem no próximo episódio, por que sinceramente a cada novo, vocês só nos surpreendem com uma atração cada vez mais legal que a anterior, tipo o Dennis Stratton, depois que saiu do Iron Maiden, nunca ouvi mais falar dele, mesmo se tratando de um cara que participou de um dos maiores discos da história do Heavy Metal de todos os tempos, mas foi bacana o cara é super simpático e um puta músico, vou até procuprar os outros trabalhos dele, gostei do Praying Mantis!

    Essa banda do orgulho nacional matou a pau! Puta vocal veroz, tipico Heavy Metal que agrada tanto pelo peso quanto pela honestidade e competência, acho que muita gente q não conhecia vai gostar muito, procurem o trabalho dos caras por ai!

    Agora de Iron Maiden sou suspeito para falar, minha bandad se Heavy Metal favorita! Prowler com o Bruce Dickinson acabou com tudo, ele surpreende mesmo com sua voz poderosa e marcante!

    Caras, mal posso esperar o próximo episódio, o que será que vem por ai? Olha não vão matar a gente do coração...hehehehehe...

    Abraços, wikibrothers! Metal is the law!

    ResponderExcluir
  4. Andre Eberti19/12/11 4:24 PM

    Galera, boa tarde...

    Kra... a melhor música B-sides que considero do Maiden é REACH OUT...que é uma musica da época do Somewhere in Time...
    Ela já foi mais lado b, pq sei lá por qual motivo, a KISS FM de SP capital, resolveu colocar essa música dentro do seu set-list básico de músicas... tanto que até a título da curiosidade, dentro das famosas "500 + da KISS" de final de ano, no ano passado, REACH OUT ficou entre as 50 primeiras...atrás somente, evidentemente de Farofa the Dark...rsrs...algo inacreditável tratando-se de uma música que nem sequer entrou em algum album do Maiden...

    Em relação ao Dennis, no "THE EARLY DAYS", documentário dos 4 primeiros albuns do Maiden (IRON MAIDEN-KILLERS-TNOTB-POM) ele cita que uns dos motivos da saída dele da banda, foram as influências musicais as quais ele tinha que o Steve Harris nao aprovava...ele cita que ele curtia muito Eagles...algo que o Harris repudiava...rsrs...enfim, o Harris é o "dono" do Maiden e desde de sempre fez jus a este título...

    Kra...só uma observação: já ouvi PHANTOM OF THE OPERA uma 112.000 vezes mais ou menos...e toda vez que ouço essa porra, parece que ainda é a primeira vez...haja pescoço viu...

    Abs pessoal...

    ResponderExcluir
  5. Bom episodio, os meus B sides favoritos sao o que chamo de 3Ts:

    - Twilight Zone

    - Total Eclipse (como eh q tiveram a coragem de nao coloca-la no The Number? Fala serio!)

    - That Girl (que tocou no podcast e infelizmente soube q o FM a tocou num festival que fui, so que rolou na mesma hora do Queensryche e perdi, tive que abortar).

    Falando no Dominus, conheco o Silvio, pois o irmao dele morou no bairro onde vivi boa parte da minha vida e sei que a banda batalhou muito e continua ralando para chegar a este patamar e merecem mesmo o devido reconhecimento pela forca de vontade, alem isso, o Silvio eh promotor geral de tour e agencia muitas bandas estrangeiras e nacionais, tendo know-how adquirido de ter feito a primeira tour sulamericana de verdade com o Dominus vivendo meses na estrada, fazendo um circuito de shows consideravel por todo o continente.

    Para encerrar, aproveito que esta na epoca certa e desejo ao Power Trio e todos wikibrothers boas festas. E que 2012 o Wikimetal de mais passos que ja deu este ano. Quem o viu como um bebe de 2 anos e o ve hoje como um adulto, nao acredita o quanto cresceu e evoluiu. Que continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse episódio, com certeza Iron Maiden dá material para um ano inteiro de Wikimetal. O Orgulho Nacional também foi muito bom, gostei da banda.

    Vou aproveitar pra desejar um feliz natal e ano novo pra todo mundo, devo viajar e ficar offline por um tempo. Quando voltar a ter acesso a Internet, a primeira coisa que vou fazer é ver o que eu perdi do Wikimetal =P

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Andre Eberti20/12/11 11:18 PM

    Giba

    Nas versões mais recentes do TNOTB, eles "corrigiram" este erro histórico e colocaram a TOTAL ECLIPSE no set das músicas do album...

    Deveriam ter colocado desde o seu lançamento, claro...mas antes tarde do que nunca não é mesmo...rsrsrs...

    abs

    ResponderExcluir
  8. Flavius, valeu mesmo por vc sempre acompanhar e comentar o WM. Estamos crescendo e melhorando graças a participação e divulgação de vcs.
    Giovani, o cara pra variar foi muito legal. Demos sorte com os entrevistados esse ano, pois fomos sempre bem recebidos. Valeu.
    Rodrigo, realmente o Orgulho Nacional surpreende com a qualidade das bandas que nos enviam material. Vale mesmo correr atras do trabalho desses caras.
    André, tenho a mesma sensação que vc mas não só na Phantom, mas em muitas musicas do Maiden. É muita musica boa.
    Giba, vc tem muitas contribuições nesse crescimento. Valeu mesmo, e continue nos ajudando a crescer e melhorar.
    Maurício, boa viagem e quando voltar continue comentando os episódios. Boas férias, e mesmo sem internet não pare de escutar Heavy Metal, pois faz mal a cabeça.
    Grande abraço a todos. Masini.

    ResponderExcluir
  9. Galera,só pude ouvir hoje o episódio, mas como de praxe...ficou demais! As musicas B-Sides do Maiden são demais, e também concordo com o Andre Eberti, Reach Out é a melhor musica lado b do Iron, e que inclusive ja tocou no Wikimetal.
    Abraço galera, e desejo à todos um feliz natal.

    ResponderExcluir
  10. Wikibrothers, o episódio foi muito interessante, eu mesmo não lembrava de "That Girl", pois em termos de B-sides sempre foquei nas bandas mais extremas. Mas o Maiden é referência em tudo o que faz, vou checar de novo minha discografia, eheh. Ms. Stratton foi bem recepitivo, falou muita coisa legal e teve sua parcela num dos maiores albuns de heavy metal, muito bom - e que rifaço de guitarra ele criou nessa música do Praying Mantis, bem bacana.O D. Praelii eu já conhecia, muito boa banda, espero que entrem em turnê pelo Brasil e resolvam esticar até o AM.No mais, desejo a todos os brothers e ao Power Trio um Feliz Natal e um sincero "fucking & rocking new year", repleto de saúde e crescimento do podcast a níveis mais altos, ao nível do conhecimento e dedicação de vocês. Se 2011 foi o ano da afirmação de que o Brasil é de vez rota dos grandes shows, 2012 será, sem dúvida, o ano do Heavy Metal. Preparem os pescoços, aí vamos nós! FELIZ METAL, ABRAÇÃO!

    PS: natal e ano novo caem no fim-de-semana, vocês não vão parar, certo? Ficamos no aguardo! \,,/,

    ResponderExcluir
  11. Renato Bacha24/12/11 11:55 AM

    Fala galera, só consegui ouvir o episodio hoje.. Mais uma vez show de bola e mandaram muito em entrevistar o Dennis.. Cara, 80% das musicas do Praying Mantis são muito parecidas.. Isso é muito maneiro, dá pra reconhecer que são eles, igual ao Iron, voce ouve qualquer musica do Iron e vc sabe que é Iron... muito maneiro!

    Abraaço!

    ResponderExcluir
  12. Renato Bacha24/12/11 12:08 PM

    E finalmente hein Dani, conseguiu tocar "That Girl" no Wikimetal HAHAHAHAHA!!!
    Voces nunca vão esquecer meu puxão de orelha né! ahahah!

    ResponderExcluir
  13. Não vamos esquecer mesmo... Kkkkkkkk.... E acho que B-Sides do Iron traz uma certa dose de azar pois levamos outro puxão: Women In Uniform e Juanita são covers e não mencionamos isso...

    E "That Girl" é uma música maravilhosa mesmo !!!

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir
  14. Caramba! Não dá pra deixar pra comentar o episódio no site mais pro final de semana. A galera insana já disse tudo, kkk!!!

    Parabéns, Wikimetal!

    Aproveitando o dia de hoje, véspera de natal, quero mandar boas vibrações a todos os amigos do wikimetal. Que o programa continue cada vez melhor e que possamos unir cada vez mais nossa nação Heavy Metal!

    Excelente natal, regado a muito Metal, a todos e pras respectivas famílias!

    Abraços!

    ResponderExcluir