25 dezembro, 2011

#054 - Blind Guardian. Agora. No Wikimetal !!!

Não é novidade pra ninguém que a Alemanha é um país que revelou inúmeras bandas que entraram para a História do Heavy Metal. E Blind Guardian seguramente é um dos grandes destaques do metal Alemão.

Neste episódio, o Wikimetal teve a honra de conversar com Marcus Siepen, guitarrista do lendário Blind Guardian.

O episódio traz sons muito legais e histórias inéditas do Blind Guardian e é a forma ideal para começar a se preparar para os shows dos Bardos que acontecerão em Abril.

Divine Uncertainty, banda paulistana é o destaque do Orgulho Nacional desta semana.

A promoção do iPod Nano termina esta semana, mas ainda dá tempo: Faça a sua divulgação do nosso episódio de 1 ano e concorra ao maior prêmio do ano do Wikimetal !!!

Neste episódio: Blind Guardian, Iron Maiden e Divine Uncertainty
Promoção: iPod Nano

Ouvir  RSS  iTunes

18 comentários:

  1. Renato Bacha26/12/11 2:02 AM

    CARALHO, eu pensei em pedir essa musica que o cara escolheu... sacanagem! Purgatory é do caraaaaaaalhooooooo, a segunda musica do iron que eu ouvi depois do fear of the dark, concordo com voce dani, ponto pro iron maiden! PLEASE TAKE ME AWAY SO FAR AWAY com essa linha de guitarra é LINDOOOOOOOOOOOOO!!!!

    abraaço!

    ResponderExcluir
  2. Renato Bacha26/12/11 2:49 AM

    Dani, espera pra voce editar pra semana que vem... vai ter muito erro! inclusive um natalino HAHAHAH!

    abraaço!

    ResponderExcluir
  3. Último ep do Ano...
    Blind Guardian banda muito boa, pena q só conheço o disco Nightfall in Middle Earth, e depois desse programa nada mais justo que buscar conhecer toda discografia da banda. Valeu ae pelos 54 programas nesse ano e que venha muito mais em 2012.

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Renato certeza q no prog de 1 ano vai ter erro, acho q eu devo ajudar com isso kkkk...

    ResponderExcluir
  5. Renato Bacha26/12/11 1:36 PM

    Flavius, eu com certeza ajudei, gracas ao rafa ahahahahahah

    ResponderExcluir
  6. Porra, último programa do ano e tá sensacional! Sou fanático por Blind Guardian desde 1992, obrigado por proporcionar esses momentos mágicos para gente...Feliz ano novo, wikibrothers!

    ResponderExcluir
  7. como sempre o wikimetal ta fodastico!!a entrevista ta otima,a banda mais q otima,o orgulho nacional ta otimo,as musicas escolhidas estao otimas (principalmente purgatory) e a promoçao entao..
    o wikimetal esta sempre otimo foram 54 episodeos fodas q venham muito e muito mais episodeos fodas.
    parabens wikimetal abraço feliz ano novo wikibrothers!!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de nao gostar de Blind Guardian, a entrevista, como de praxe, foi sensacional. Pulei as musicas deles, eh verdade, mas admirei a otima escolha do Marcus (Purgatory).

    Como tem banda brazuca com excelentes musicos ultimamente. Esta ultima pode nao fazer um tipo de som que me agrade diretamente, mas eh notavel a qualidade da mesma. Pra quem gosta deste estilo, nao deve nada a muita banda consagrada da atualidade, nada mesmo.

    Uma correcao no Papo Pesado: o Opeth ja tocou no Brasil, em 2009, acho que foi em Abril.

    Pra encerrar, concordo totalmente com o Nando que os promotores poderiam entrar em acordo quando ha 2 shows realizados na mesma data, pois hoje eles concorrem diretamente e uma ou mais pessoas q possam ir nos 2 eh garantia de maximizar a receita, pelo menos, quem eh empreendedor deveria pensar nisso. Fico triste que isso ainda aconteca, mas na nossa epoca de vacas magras de shows, tinha meses que nao vinha ninguem e isso nao aconteceu so uma vez, quando vinham algumas bandas calhavam estas coincidencias de datas e havia promotores que mesmo contactando numa boa sugerindo um consenso para que todos possam ver ambos shows, nao estavam nem ai com o pedido de potenciais consumidores. Uma lastima. Espero que essa mentalidade tenha mudado.

    abraco.

    ResponderExcluir
  9. Galera, realmente a entrevista com o Marcus ficou ótima. E a história do skate? Lendas que quase viram verdades. Concordo com o Renato e com 80% do planeta Terra, Maiden é Maiden.
    Giba, essas " trapalhadas" jogam contra o tempo todo.
    Flavius, vai ser ótimo vc começar 2012 conhecendo o BG. Ja o Rodrigo ganhou de presente essa entrevista animal.
    Giovani, vamos seguir fortes graças a ajuda de vcs.
    Renato e Flavius, viram como é difícil não errar quando estão gravando.
    Espetem que o ep de um ano vai ser de arrepiar!
    Grande abraço, RMasini.

    ResponderExcluir
  10. Quero agradecer a todos do Wikimetal e desejar um ano de 2012 cheio de conquistas e que sempre continuem divulgando o metal em todas as suas vertentes....

    Leandro Gavazzi e DIVINE UNCERTAINTY

    ResponderExcluir
  11. Rafinha agora sei como q é difícil não errar kkk, o Nando liga e fala aqui é o Nando Machado do Wikimetal, cara nem acreditei na hora q tava falando com o cara kkkk, o q eu tinha pra falar esqueci tudo, deu um branco geral kkkk, mais da próxima vez vou buscar errar menos e falar um pouco mais hehe!

    ResponderExcluir
  12. Blind Guardian, excelente!!!

    Parabéns Wikimetal!!!

    ResponderExcluir
  13. Sempre fui muito fan de blind, fui em todos os shows que ja tiveram em sampa e sempre tive tudo dessa banda. Fiquei muito feliz pela entrevista. Estou doido pra ir no show que vai ter no festival no nordeste. Parabens wikimetal por me proporcionar esta alegria.

    ResponderExcluir
  14. Andre Eberti28/12/11 3:34 PM

    Fala aee rapaziada...

    Muito boa a banda no orgulho nacional hein... essse Divine Uncertainty é excelente...vocal bem agressivo, bateria destruidora, bons riffs...enfim, curti bastante...parabens aos kras...

    Parabens aeee tbm por mais uma nova entrevista, sempre com os nomes mais importantes de cena metal no mundo, pois eu imagino que nao deve ser nada fácil conseguir entrar em contato com todos esses kras... isso é algo que deve ser lembrado sempre...

    Em relação ao Blind... a entrevista foi ótima...o kra deu boas respostas...foi interessante...! Qto ao som do Blind em si, nem vou comentar nd, pois realmente nao gosto do som deles...

    abs amigos...e um feliz ano novo a todos vcs...com muita saude, paz, sucesso e muito metal em vossas vidas... \,,/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o programa e achei bem foda!

    Valeu galera do Wikimetal pelo espaço cedido, e à todos os que curtiram e também comentaram o nosso trabalho.

    Para mais informações sobre a banda, basta acessar http://www.myspace.com/divineuncertainty , http://www.reverbnation.com/divineuncertainty , http://pt-br.facebook.com/pages/DIVINE-UNCERTAINTY/145274125540384

    VALEU!!!

    ResponderExcluir
  16. Ouvi a God of Darkness do Divine Uncertainty e achei melhor que a escolhida pelo podacast.

    Na boa, ja que vcs estao lendo aqui, mandem material para revistas especializadas como Metal Hammer, Kerrang, Rock Hard entre outras e gravsdoras como a Nuclear Blast. Nao percam tempo pois o timming para este tipo de som que voces fazem eh agora.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Giba, estamos no inicio do trabalho de divulgação e com certeza faremos estes contatos em breve, por ora agradecemos imensamente a força. Grande abraço...

    Thiago Schulze
    Divine Uncertainty

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela entrevista! Sou muito fan do Blind Guardian, meu 1° show pela caravana do AM pra SP pra vê-los, em 2002...e essa história do skate foi hilária mesmo!!
    Estou relendo a mitologia tolkieniana, agora com minha filha (a adaptação pros cinemas de "O Hobbit" estréia no fim do ano) e novamente ouvindo um dos grandes clássicos do Metal, "Nightfall in the M-E". Num destes livros, "O Silmarilion", ocorre a explicação da criação do mundo pela visão do escritor, J.R. Tolkien, onde ele cita que a vida se deu origem sob as formas da composição de uma música, a partir do som de vários instrumentos e harmonias, na ligação do "ser divinal" e as criaturas terrenas, corpo e espírito, elementos e natureza, etc., tudo a ver com o bom e velho Rock'n'Roll e o próprio Metal e suas vertentes. Não é a toa que influenciou várias grandes bandas, de Led Zeppelin a Helloween. Parece serem informações ou entretenimento intelectual ou intrincado demais, mas na verdade a explicação é bastante simples: se pudermos converter a música em literatura, esta seria a obra tolkieniana (Sr dos Anéis, O Hobbit e outros), e o mundo realmente está dividido entre os que as leram e os que não leram.

    Gostei muito da Div. Unc., bateria coesa, lembra um pouco Arch Enemy e o próprio Carcass! Parabéns, torcemos que vocês alcancem voos mais altos, pelo bem do Metal Nacional!

    Ah, e Rafa, vc não estava presente nos erros do #54 porque deu o ar da graça de errar aqui nos coments: NÃO SERIA "ESPEREM" ao inves de "ESPETEM"? "ESPETAR QUEM, MEU? KKKKKKKK

    Bangers e Power Trio, novamente e mesmo atrasado, desejo muita saúde e sucesso em suas familias, vidas pessoais e profissionais, e que o Wikimetal chegue num nível muito maior! Feliz 2012, nos falamos no epis. de 1 ano, e eu acho que nesse caso não errei não, errei?? Rsss..Abração!

    ResponderExcluir