03 janeiro, 2012

#055 - Especial de 1 Ano de Wikimetal

Um ano de Wikimetal !!! E o que não faltam são motivos para comemorar.

É hora de relembrar os grandes momentos de 2011, as revelações antológicas, os erros impagáveis, os grandes mestres do Metal que foram entrevistados, e muito mais.

E desta vez com a presença ilustre de 10 WikiBrothers que participaram deste episódio que comemora o 1o. aniversário do Wikimetal.

Tudo isso regado ao melhor som do mundo !!!

Neste episódio: Black Sabbath, Metallica, Forbidden e Motörhead

Ouvir  Download  RSS  iTunes

18 comentários:

  1. Passar aq só pra deixar q o Rita Ford funciona kkkkk... Rafinha ela era sua Paixão e vc ainda esqueçe o nome tbm kkkk... Brincadeiras a parte depois deixo os Comentários do programa abração!

    ResponderExcluir
  2. Renato Bacha3/1/12 11:44 AM

    Ontem fiz questão de ouvir de novo o primeiro episodio e realmente,como o programa mudou...E o primeiro episodio começou com Aces High

    Curti minha apresentação com a classica, fodastica e uma das melhores do maiden Rime of The Ancient Mariner...

    Foi de proposito começar o episodio com a Rime? Pra manter o esquema de começar os primeiros episodios com o "Powerslave"? Acho digno demais!

    Ronnie James Dio é realmente um "Sir" apesar dele não ser ingles, mas merecia esse convite..

    E eu nunca vou esquecer que no show do Iron Maiden de São Paulo em 2008, choveu durante 5 minutos antes do show, e durante a "Doctor Doctor"!ahahahahahah! E quem não gosta dessa musica??

    Rafinha, já sabe falar Magnetism? E Dave Mustaine? ahahaha!

    Enfim,feliz 2012 pra voces, espero que seja um ano de muitas conquistas e evolucao no wikimetal

    Abraços..

    ResponderExcluir
  3. Andre Eberti3/1/12 2:53 PM

    Amigos...

    Só uma coisa a dizer antes dos detalhes: RIME OF THE ANCIENT MARINER...!!!! HOLY SHITTTTT!! rsrs
    Só de ouvir vcs comentando ao com essa música de bgm, já demonstra o quanto esse episódio foi loko...!!!

    Qto aos destaques...vários e vários...

    - Ronnie James Dio...sempre bom lembrar dele...um dos maiores idolos que tenho, tanto na música como de postura como ser humano...
    - Todos os shows...cobertura sempre muito bacana...
    - Entrevistas espetaculares e como já citei antes, imagino a dificuldade que deve ser a vcs conseguir algumas destas entrevistas...
    - O inglês "Joel Santana Style" do Rafinha...shuahsuahuu...
    - Os urros do Nando...os quais sempre dou risada...e achava que só que havia notado isso...mas nao...
    - O Daniel me lembra muito o Sombra do Estadio97, mas só no jeito de falar viu rsrsrs pois em outros aspcetos...bom...deixa pra lá vai...rsrsrs
    - Me emocionei junto com o Nando...novamente ouvindo a entrevista dele com o Gillan...foi comovente...foi bom reviver este momento...
    - Evidentemente que o momento mais marcante para mim, nao poderia ser outro...aliás, a edição que vcs fizeram de toda a história do Bruno até o boneco do Eddie dado pelo Augusto, passando pelo depoimento do Jailson...enfim... MUITO MUITO MUITO MUITO FODA...

    Realmente foi algo espetacular e será para sempre algo inesquecível...DEMAIS...!!!
    Sem querer ser chato...mas MUITO OBRIGADO MESMO por tudo que vcs do programa fizeram pelo Bruno, assim como o Augusto e tantos outros wikibrothers tbm fizeram, escrevendo coisas bacanas, enfim...obrigado MESMO...

    Parabens pelo aniversário do programa...é merecidíssimo o sucesso de vcs...

    LONG LIVE WIKIMETALLLLLL...

    obs: O AMIGO DO RAFINHA ENTRANDO NA CENA GRITANDO "HOW HOW HOW" depois do comentário do Renato foi algo espetacular...sasahsuhaushaushauuu...ri pra kralho...

    ResponderExcluir
  4. "Chamar o cara a meia noite pra passar o Natal ta meio estranho". hahahahahahahahaahahhaa

    O que seria de nos, pobres mortais, sem as perolas do Rafinha? Relembrei e ri muito do Mustang, do Mon-tley, O "As do Espaco" Louis Armstrong (what a wonderful world) entre outros.

    Mas, parabens, realmente um episodio para resumir o que voces passaram neste ano eh realmente muito pouco, aguardo ansiosamente por um novo episodio.

    Vou sugerir um premio para os Wikibrothers, que tal editar um CD com 80 minutos de duracao com as perolas do Rafa para os Wikibrothers and Sisters? Tai um premio que faria questao de ganhar.

    Tirando o humor, parabens Power Trio, voces merecem tudo de bom que vem colhendo com o podcast. E se 2012 for melhor ainda, felizardos somos nos.

    Gostei da escolha dos Wikimates, realmente musicas fantasticas e que fazem a gente balancar a cabeca de imediato. A Overkill foi inclusive a ultima vez que me permiti entrar na roda, isso no show de 2000 no Credicard Hall, depois disso, abandonei a de vez, fico so observando desde entao.

    Valeu pessoal!

    ResponderExcluir
  5. caralho, mto mto mto foda! parabéns wikimetal 2012 tomara q eu possa trombar com vc´s em algum show vlw

    ResponderExcluir
  6. ae wikimetal o episodeo ficou muito bom..parabens
    ficou realmente foda e muito engraçado.. as musicas q os wikimates escolheram todas fudidas parabens wikimetal!!

    ResponderExcluir
  7. Voltei ontem de viagem e já fui ouvir este episódio e o do Blind Guardian... ficaram ambos 'muuuito, muito bons', mas esse especial de 1 ano com retrospectiva Wikimetal tá 'de arrepiar', era 'exatamente' o que eu esperava pra fechar esse 1 ano de Wikimetal.

    Muito legal a ideia de chamar os wikimates para participar, me senti bem representado pela seleção (e também pelo Camareta) e ainda que eu estava sozinho em casa quando ouvi a coletânea de erros, dessa vez não tinha ninguém pra me achar um retardado rindo sozinho.

    Não vou nem comentar o resto, só faltou colocar na parte de 'expressões recorrentes' alguma expressão que a gente usa muito nos comentários pra não ficar repetindo que o episódio ficou foda.

    Então parabéns pro Wikitrio, Wikimates e todos que ajudaram o Wikimetal a chegar nesse episódio com tanta qualidade, e que venham mais anos de Wikimetal. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. O episódio ta demais, wikibrothers! Que esse seja o primeiro de vários e vários, sempre estarei por aio apoiando a iniciativa de vcs, tudo em nome do verdadeiro heavy metal nossa paixão maior e razão de viver, feliz 2012, felicidades!

    ResponderExcluir
  9. mt bom esse episodio!! descobri o wikimetal logo depois do rock in rio, e de lá pra cá nao perdi um episodio, mas vi pouco dos antigos...
    parabens pelo trabalho q vcs tem feito e pelo q ainda farão!!!
    gostaria de sugerir q vcs convidassem/sorteassem ouvintes para participar dos podcasts, e tb vcs podiam entrevistar os organizadores do MOA! e quem sabe conseguir uns ingressos pra sortear!! rsrs

    ResponderExcluir
  10. 1º Episódio do Ano phoderástico, ficou muito legal a maneira que vcs editaram o programa, bem legal as partes que foram escolhidas, a parte do Korzus foi muito massa eu nem me lembrava q o dick tinha dito isso, homenagem ao DIO, tem q ter todo ano o baixinho fez muita muita diferença pro Heavy Metal.

    Que nesse ano de 2012 o programa cresça, quem sabe consegue até ter um horário em uma rádio, seria muito bom para aumentar os programas de Heavy Metal em rádio no Brasil e fazer uma puta divulgação ao Wikimetal.

    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Normalmente não sou muito fã de retrospectivas, mas esta de 1 ano do Wikimetal ficou sensacional! Aguardo ansiosamente pela segunda parte!

    Ouço o Wikimetal desde o primeiro episódio e faz tempo que não comento por aqui, mas tenho ouvido religiosamente todas as edições. Meus destaques neste primeiro ano:

    - Entrevista com Ian Gillan;
    - As jam sessions na Wikimetal party;
    - Edição do Dia dos Namorados;
    - As promoções;
    - A atitude do Augusto de doar o boneco do Eddie para o primo do André;
    - Os erros do Rafinha.

    Aliás, daqui a pouco os erros do Rafinha vão acabar gerando um podcast próprio (Wikierrors?), da mesma forma que o Gato de Botas ficou tão importante no desenho do Shrek que ganhou um longa metragem só pra ele... Rsrsrs...

    Vida longa ao Wikimetal!

    P.S.: Obrigado por incluirem meu áudio no episódio! :-D

    ResponderExcluir
  12. Cara, espetacular esse episódio, conseguimos relembrar bons momentos de 2011. Fiquei feliz por ter tocada a musica do SAbbath que escolhi. Ri muito também denovo com os erros do "campeão do inglês"...mas Rafinha, tb tem que colocar vc falando Italiano, não é? Gostei muito também do episódio do casamento do Rafinha, e também achei muito bacana a gravação do André Matos tocando Carrie do Europe...bom, enfim, VIda longa ao Wikimetal e Feliz 2012 pra todos! abraços

    ResponderExcluir
  13. Consegui parar hoje para ouvir o episódio! O ano começou a 300km/h para mim...Argh!

    E o episódio foi espetácular para brindar a entrada de 2012! Que trabalho magnifico de juntar os audios das ligações com os wikibrothers, e um complementando o outro! Caramba!! Inesquecível!

    Acho que o Wikimetal foi uma das melhores fontes de informação e música pra mim no ano passado, qualidade de entrevistas, qualidade dos set-lists, o aprimoramento do Wikitrio para fazer o Wikimetal melhor a cada episódio!

    Além do mais, tive a oportunidade de conhecer na Wikimetal Party todo o Power Trio, além do Juninho que é um cara gente finíssima, e depois, o André (por e-mail, mas com certeza ainda vamos nos esbarrar por aí! E se tudo der certo, com o Bruno junto!)

    Meus destaques no ano...bom, eu falei do Sam Dunn, mas tem a entrevista emocionante do Ian Gillan, as Jam Sessions, a cobertura do Show da Tia Alice, cobertura e entrevista do Slayer, Rock in Rio, SWU...ou seja...toda semana fomos presenteados com algo muito legal!

    Deixo um abraço a todos os wikibrothers/wikiamigos! Espero que esse ano seja ótimo para todos!

    Ao Wikitrio, deixo novamente meus parabéns! E obrigado por estarem conosco!


    PS. Rafinha, por sua culpa não sei mais se é Camerata ou Camareta!

    ResponderExcluir
  14. Excelente episodio, chorei de rir com as enfermeiras de hospital da prefeitura!

    E pude ouvir Running Wild de fundo, tá aí uma banda que tem que ter um episodio em 2012, comemorando a volta!

    ResponderExcluir
  15. Em primeiro lugar, feliz ano novo a todos! Muito metal a todos! Música e saúde!
    Agradeço a todos que desejaram o crescimento do WM em 2012. Queremos muito que isso aconteça e contamos com a ajuda de todos Wikibrothers.

    Flavius, Lita, sempre Lita. E o Dio nos deixou muita musica boa pros momentos de saudade.

    Renato, Rime é de arrepiar. Muito justo ela honrar o episódio de um ano, assim como Aces high o piloto. Certeza que o meu ingles esse ano seguirá ruim, mas quero mudar isso um dia. E o episódio termina com vc me zuando. Valeu!

    André que ano! Muitos acontecimentos ao som de Rime. E o teu Wikiminute? Fico orgulhoso de ter criado esse quadro. Ele mostrou o nível dos nossos Wikimates. Meu amigo ainda atrapalhou a gravação, o cara é do interior e gosta de sertanejo. O pior é o Dani colocar isso no episódio.

    Giba, o Wikimetal teve grandes acertos esse ano. E eu muuuuuitos erros. Tem até vc me corrigindo. Valeu por toda a sua ajuda, comentários e simpatia. Continue sempre nos escrevendo, e contando suas viagens atras de shows e acontecimentos.

    Luke, vamos nos ver com certeza em algum show. Pro nosso bem eles serão muitos.

    Giovani, músicas ótimas. Exelente setlist. E ainda terá mais.

    Maurício camerata porra! Queremos esse ano ter outros episódios com participação dos Wikimates. Vc esta muito muito convidado. Obrigado por nos ajudar a chegar nesse nível de crescimento. Seguimos na luta.

    Rodrigo, somos todos apaixonados e guerreiros do Metal. Valeu por todo o apoio e comentários.

    Antonio, com certeza chamaremos outros ouvintes. Estamos na luta pra realmente conseguir ingressos como premio pro MOA. Não é fácil, mas seguiremos tentando.

    Nilton,valeu pelo elogio. Sou um gato com ou sem botas. Tb tenho o ep dos dias dos namorados como uns dos meus preferidos. Valeu por sempre nos escutar, e vê se continua escrevendo, e se possível manda um wikiminute.

    Jailson, a tua escolha foi demais. Que música maravilhosa. Vc vai gostar bastante da parte dois. Valeu por sempre participar.

    Augusto, meu que ano corrido! E 2012 será assim tb. Foi muito legal mesmo poder te conhecer, e temos que dar uma parada no corre corre pra uma cerveja gelada. Não é redundante elogiar sua atitude. Parabéns.

    Felippe, as 3 musicas de fundos são maravilhosas. E vc tem toda razão. Ta faltando um episódio com o Rinning Wild. O Nando e suas pérolas.

    De coração( de Metal) obrigado a todos.
    Abraço, Masini.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom esse episodio de comemoração! Relembrar as grandes entrevistas (Sun Dunn, Ian Gillan e Araya, espetaculares!), coberturas de shows, erros...enfim, juntos construímos esse grande 1o ano, e fechamos com chave de ouro representando todos nas ligações do Power Trio pra cada um..."exatamente, muito, muito" demais mesmo, de "arrepiar", ahah!
    Já que o Ms. Dio foi bem comentado, e complementando o que eu disse no #54, "Neon Nights" é baseada também na Trilogia do Sr. dos Anéis (no filme são os cavaleiros negros)...vejam que até um dos maiores cantores de toda a historia do Metal e do Rock se rendeu às influências e inspirações desta rica literatura. E Dio é eterno.
    Rafa, Nando, Daniel e Wikibrothers, que nosso 2° ano seja tão bom quanto, aguardamos a parte 2! E Rafa, realmente deveria ter escolhido algum som extremo até pra sair do convencional...mas vamos ver se minha escolha será aceita na continuação...qq coisa nos falamos, gravo um "erro forçado" e escolho uma paulada na orelha, ahah! Metal pra Sempre! Abração a todos!

    ResponderExcluir
  17. Esse episódio foi muito muito legal...
    Sim, exatamente, foi de arrepiar! hahahahahahaha

    Sério, sou fã de vocês. E uma de minhas metas pessoais desse ano é conseguir ir à próxima Wikimetal Party. ;^)

    Parabéns pelo aniversário de vocês, espero que seja apenas o primeiro de muitos.

    Abraço,
    Luiz

    ResponderExcluir
  18. Allan, seu som com certeza vai entrar no segundo episódio. Obrigado por nos ajudar a contruir um Wikimetal melhor. Foi um ano exelente. E 2012 será melhor.

    Luiz, vamos tomar uma cerveja juntos na Wikiparty 2. Obrigado pelo comentário. Muito, muito bom.
    Abraço, Masini.

    ResponderExcluir