09 janeiro, 2012

#056 - Especial de 1 Ano. Parte Final.

A conclusão da retrospectiva 2011 traz momentos históricos que vale a pena relembrar:

A Origem do Viper, A Saga do Casamento do Rafinha, As Aventuras de Celso Barbieri na Inglaterra e muito mais como os depoimentos de grandes ícones do Metal como Tom Araya, Andreas Kisser, Paul DiAnno, Zakk Wylde, Phil Anselmo, André Matos entre outros.

E uma seleção com os melhores erros e gafes de 2011, que é de chorar de rir. Tudo isso regado à Clássicos do Metal, de arrepiar.

Se você curtiu a 1a. parte da retrospectiva, vai adorar a conclusão que fecha com chave de ouro o 1o. ano do Wikimetal.

Neste episódio: Iron Maiden, Deep Purple e Slayer

Ouvir  Download  RSS  iTunes

15 comentários:

  1. Renato Bacha9/1/12 7:50 PM

    Só escolha foda de musicas nesse episodio, "Flash of the Blade" é um classico injustiçado! E o "Powerslave" realmente é o melhor album do Maiden, segundo voces né, pra mim bate junto com o "Number" fato... ambos são demais, e marcando presença... E eu iria pedir outra musica injustiçada do Maiden, "Fear is the Key", mas preferi escolher a "Burn" mesmo..

    Essa historia do Celso é muito boa mesmo, ele deve ser um figuraça!

    Rafa, ficou meio gay esse "humor carioca, jeito casseta e planeta de ser".. Ai não reclama porque nego te sacaneia...ahaahahha!

    QUE PORRA DE MUSICA É ESSA RAFA QUE VOCE CANTA QUANTO BEBADO?! AHAHAHAH!

    Cantores sertanejos foi uma gafe engraçada!

    "Vai tomando banho" HAHAHAHAH!

    Enfim, otimo programa mais uma vez, sempre a edição do Dani é fenomenal!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ouvir o desfecho da retrospectiva.

    Excelente. E novamente curti as musicas escolhidas pelos Wikibrothers, demais, principalmente uma musica fantastica como a Flash of the Blade e Dead Skin Mask, outra que detona tambem.

    Rafa: fala a verdade, no erro do telefonema as 2h30 que vc teve a cara de pau de pedir janta pra futura esposa, so nao rolou o pau de macarrao porque voces teriam que justificar no dia seguinte no cartorio , galo e olho roxo, mas depois rolou solto. hehehe

    A proposito, eu te encaminhei email com fotos das bolachas "Prinzen" que encontrei aqui e voce nao me confirmou se eram estas. Vc o recebeu?

    ResponderExcluir
  3. Opa! Realmente o melhor ficou pro final, as músicas foram show pow Iron Maiden não tem como escolher só uma.

    Essa entrevista com o Celso e André Matos são excelentes, quando se faz com a pessoa presente a conversa flue muito melhor ficou muito bom e bem que o Celso poderia fazer outra entrevista, fatos é que não deve faltar.

    Essa gafe com os caras do Viola Extrema, deve ter sido paia kkkk, depois ter q falar com os caras q cena hehehe...

    O Erros sem comentários, deve ser difícil fazer sem errar, mais errar sem forçar fica muito engraçado, essa da Bolacha ae vcs tem q fazer uma maneira de fazer uma Vinheta com isso ae kkkk ficou hilário.

    Galera como moro em Goiás e ainda por cima no interior, sempre busca seguir algo de qualidade e ainda por cima quando que faz são fanáticos pelo metal, tomara que o programa nesse ano de 2012 só melhore, e não faz como alguns progs de rádio começarem bem e depois bandearam pra um lado musicalmente mais comercial, que isso não aconteça com o WIKIMETAL nesses anos pela frente.

    Abração e até o próximo Ep Inédito!!!

    ResponderExcluir
  4. Pra começar, "To janta? Vai tomando banho e me espera." Hahahaha ri demais.

    Ficou muito legal essa retrospectiva, curti relembrar vários momentos incríceis do Wikimetal, como a história do Celso Barbieri, os erros, o casamento (que é um dos meus episódios preferidos) e também o pessoal do Viola Extrema, os 'cantores sertanejos' (que foi como eu descobri o Wikimetal, acabei achando o som deles e vi que eles tinham participado de um episódio aqui).

    Que venham os episódios de 2012 com a mesma qualidade, e com mais sucessos no Orgulho Nacional. Sempre espero esse quadro para conhecer mais alguma banda boa.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de comentar, mas o finalzinho com os comentários do Wikibrothers e Master of Puppets estilo Headbanger's Journey ficou muito foda.

    ResponderExcluir
  6. Eu nao ia comentar isso, mas tive a mesma percepcao que os wikibrothers. A Master of Puppets foi inserida de proposito, da mesma forma e momento no final junto com os depoimentos finais, justamente para soar como o Dani fez questao de frisar na entrevista com o Sam Dunn o quanto ele achou foda a escolha dele e declaracao para o desfecho do documentario e isso certamente ficou marcado para muitos, nao so para ele. E repetir esta formula neste caso, nao tem nada de mal. Achei valido.

    Sobre a bolacha, eu jamais imaginaria que isso iria pros erros, mas resumindo a historia, o Rafa me ligou e conversamos bastante antes e apos a gravacao pro especial e num determinado momento surgiu a pergunta dele sobre esta bolacha e eu achei que fosse tipo uma Oreo, Negresco, aquela q eh de chocolate por fora com recheio de baunilha, fui atras e descobri, inclusive provando da mesma. Na boa, achei parecida com a nossa Passatempo (o gosto), embora o formato e o tamanho sejam diferentes, e gostei mais da nossa. enfim, Wikimetal eh tambem gastronomia. hehehe

    ResponderExcluir
  7. o episodeo ficou espetacular,o mais engraçado(na minha opiniao),chorei de rir aki em casa principalmente naquela do rafinha tem janta ?vai tomando banho e me espera kkkkkk!e nakela do xupa,xupa,dai o nando fala se e gay e isso. kkkkkkkkkkk
    as musicas muito bem escolhidas..relembrando as entrevistas fudidas ,principalmente a do celso barbieri q ficou demais,e todas as outras entrevistas tambem!
    parabens wikimetal mais um programa incrivel.
    valeu.

    ResponderExcluir
  8. Andre Eberti9/1/12 11:43 PM

    Kra...que final foi esse brother...?!?!?! Serio...quase fui as lágrimas aki...ESPETACULAR....!!!!! Ao melhor estilo headbangers journey...do kct...!!! Para finalizar esse episodio em termos de comentarios,so tenho a dizer q realmente tenho muito orgulho de fazer parte dessa familia sensacional q se tornou este podcast...com todos do wikitrio assim como todos wikibrothers...q respiramos metal praticamente 24 hrs por dia...!!! Long live wikimetsl...e q 2012 seja um ano de mais sucesso ainda...eh nois \,,/

    ResponderExcluir
  9. Desfecho para essa retrospectiva simplesmente perfeito: Andre Matos, Dianno e Celso Barbieri foram pontos muito altos! Renato, escolhi Flash of The blade justamente por isso, por ser um clássico injustiçado e sei que a qualidade do Wikimetal, tal qual o Iron Maiden, é a certeza do bom gosto de todos. Slayer então, o show em que conheci o Power Trio...e a parte do casamento, já que me caso neste ano, nada mais inspirador - até porque vai tocar METAL tbm, ahah!
    Dani, ótima sacada essa de finalizar no estilo Headbng. Journey: a melodia do solo "fala" por si só a emoção de dever cumprido, do orgulho e dos próximos desafios na continuidade do podcast!

    Amigos, temos certeza que 2012 será tão bom quanto, já que se baseou e se inspirou neste excelente 1o ano, ressaltando tambem o ORGULHO NACIONAL, que deverá continuar cada vez mais surpreendente e democrático! E continuaremos juntos! Muito obrigado, valeu! METAL PRA SEMPRE!

    PS: e nada também tão inspirador aos próximos erros do que o Rafa cometer mais uma de suas pérolas: Bolacha recheada? E importada? faltou por Massacration de background com o refrao "Woowww, o loro quer biscoitoooo", rsss...pow, Metal, fala de macarrão, pasta, pro nível gastronômico aumentar então, eheh! Abração! \,,/,

    ResponderExcluir
  10. Renato, eu e o Dani escutamos o episódio antes de ir ao ar juntos(geralmente escutamos separados). Ficamos comentando como Burn é uma GRANDE musica. Tem viradas de batera junto com a voz, e um não atrapalha o outro. Realmente maravilhosa, foi uma ótima escolha. Quanto a musica que eu canto bêbado, vc já havia comentado e eu respondido no episódio do dias dos namorados, lembra.
    "Rafa, gostei do verso no inicio e da musica que vc canta para sua mulher..ahahahah!"
    Entra no site do Celso, é muito legal e tem raridades lá. Quanto a edição do Dani, sem comentários. O cara arrasou, sei que vc não gosta muito do Viper, pois vc tb já escreveu isso, mas a edição da parte do Viper ficou maravilhosa, assim como a dos Wikibrothers com Master de fundo.

    Giba, eu esqueci de desligar o gravador e o Dani não perdoa. Mas ficou engraçado , wikimetal e a gastronomia. Vou te escrever dizendo qual eu escolhi. O final do episódio realmente emocionante seguindo a idéia headbangers journey. E Master ao fundo.

    Flavius, foi realmente vergonhoso as coisas que eu disse dos maravilhosos violeiros. Mas depois me redimi na entrevista com eles. Havia sido um engano.
    Que 2012 seja pesado. Muito metal!

    Maurício, realmente ficou muito bacana esse episódio. Tivemos um ano de muitas risadas e muitas entrevistas maravilhosas. Sou suspeito, mas tb adoro o episódio do casamento, e falamos desse assunto muitas vezes assim como de futebol. Que 2012 seja melhor. Será!

    Giovani, o Celso é demais. Vê o site dele. Ele adora conversar, e falar de Heavy Metal. E digo uma coisas, meus erros não seriam nada sem a pilha que o Nando e o Dani colocam. E a Mirela é uma santa, depois de tudo isso ainda ri quando ouve o episódio.

    André, quando escutei fiquei orgulhoso. Estamos montando esse podcast juntos. E que sigamos sempre juntos melhorando a cada semana.

    Allan, vai ser demais o teu casório metal. Tomara que o padre não peça explicações sobre as músicas pra vc não ter que enrolar. E tomara tb que não tenha show na véspera, pra evitar problemas. Enquanto isso eu espero maio pro Giba me trazer as bolachas.

    Grande abraço a todos. Masini.

    ResponderExcluir
  11. Renato Bacha11/1/12 12:16 PM

    Rafa, não é que eu não goste do Viper, até gosto com o Andre Matos, só que, como voces são amigos de sei lá 25,30 anos, resolveram dar um espaço grande a eles, que não tem uma midia neles, eles merecem um pouco de atenção...

    E eu lembro que comentei, mas tem nome essa musica? Gostei da musica, e achei engraçado tambem.

    Abração!

    ResponderExcluir
  12. galera, só agora pude baixar e ouvi o episódio. Que desefecho maravilhoso, o final foi sensacional mesmo, parecia final de filme com master no final. as musicas escolhidas foram realmente demais.
    Sinceramente, eu nunca havia escutado falar do Celso Barbieri, mas aí depois que ouvi a entrevista completa fiquei fã, pois ele representou muito no cenário metal no Brasil, e sem falar que talvez se não fosse ele no começo também ajudar os meninos do Viper, talvez não conheceriamos. Uma outra observação, será a tão esperada data de retorno do Viper, acho que vamos todos voltar a ser adolescentes nesse momento. A entrevista com o André foi demais, sempre fui muito fã do Angra, pois foi a primeira banda que comecei a ouvir, e aí fui acompanhando toda a carreira do André. As gafes também foram muito engraçadas, mas ri pra caramba com o biscoito de chocolate, kkkkk.
    Abraço galera, feliz 2012 pra todos com muito heavy metal e grandes espisódios de Wikimetal pra todos nós! abraço

    ResponderExcluir
  13. Allan, também me caso este ano, já sabe as musicas que vai tocar? To tentando também montar o meu repertório. Demais a explicação do Rafinha pro padre falando do "no fear" e "god gave rock and roll to you" tem God então tá tudo certo, rsrs!

    ResponderExcluir
  14. Fala Jailson, me manda um e-mail com essa tua duvida no >allangod@hotmail.com< aí te passo como fizemos e outras dicas! Metal na cabeça, abs!!

    ResponderExcluir
  15. Renato, a musica chama-se disritmia, e é do Martinho da Vila. Escuta, é um sambinha bacana, e tem a melhor frase pra quem chega chumbado em casa.

    Jailson e Allan, a dica é pensar tudo com carinho e pé no chão. Com tempo e paciêcia eu e a Mirela, escolhemos tudo nos detalhes. A primeira vez que o coral mostrou a versão da musica ecstasy of gold, foi uma choradeira só. Até hj quando eu e ela escutamos no episódio, emociona muito. Mais do que uma musica dos nossos ídolos, precisa ser importante para o casal.
    Wikimetal tb é casório.
    Abraço, Masini.

    ResponderExcluir