14 fevereiro, 2012

#061 - Iced Earth. Agora. No Wikimetal !!!

Jon Schaffer, líder e fundador do Iced Earth, é o convidado de honra do Wikimetal para um episódio especial que inicia a contagem regressiva para a passagem memorável que o Iced Earth fará no Brasil.

Mantendo o nível da sensacional seleção de sons escolhidos para este episódio, temos o Bad Salad com música inédita no "Orgulho Nacional".

Quer ganhar um CD ao vivo do Iced Earth ? Ouça o episódio e participe da promoção.

Neste episódio: Iced Earth, Volbeat e Bad Salad
Promoção: CD Iced Earth

Ouvir  Download  RSS  iTunes

29 comentários:

  1. Que bacana ...entrei pra ouvir os episódios antigos e me deparei logo com Iced Earth !! Wikimetal cada vez melhor e maior !! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bob, obrigado. O episódio 61 realmente ficou animal. E é muito bom escutar novamente os antigos. Os meus preferidos escuto direto.
      Abraço, RMasini

      Excluir
  2. Quando serão postados os vencedores das promoções do Metallica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jão, já foram publicados. Demoramos um pouco mais que o normal devido ao grande numero de participantes.
      Abraço, Masini

      Excluir
  3. Renato Bacha14/2/12 10:37 AM

    Meus amigos, mais um erro de voces... The glorius burden NAO faz parte da trilogia... O glorius faz parte de outra trilogia chamada gettysburg que eh uma batlaha na civil war americana...Os cds que fazem parte da trilogia eh o proprio Framing amargedon e o The crucible of man

    OTIMA banda, o cd ao vivo Aline in Athens eh do caralho, um dos melhores albuns ao vivo de metal...

    abraaco

    ResponderExcluir
  4. Boa, Renato... Nesse erro, o crédito é todo meu... Inclusive na própria entrevista, o Jon cita que o Glorious Burden fala de várias guerras (além de Gettysburg)...

    Valeu !!!

    ResponderExcluir
  5. Renato Bacha14/2/12 10:56 AM

    Eu conheci o Iced Earth comprando o Glorius Burden la na epoca de lançamento em 2004, e tambem comprei o Alive in Athens... e os dois se tornaram meus favoritos, mesmo que Alive tenha as melhores musicas deles... Relaxa Dani, tamos aqui pra ajudar sempre, e nunca prejudicar! Abraaço!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Rafaelhbanger14/2/12 11:38 AM

    Muito bom o episódio. Sou muito fã do Jon Schaffer, acho fantasticos todos trabalhos dele, tanto no Iced Earth, como a frente do Sons of Liberty, Demons & Wizards. Considero ele, ao lado do Jon Oliva, os musicos mais geniais do Metal, e tambem os mais 'underestimated'. Este ultimo album com o Stu Block no vocal me surpreendeu, demais os vocais dele. É isso ai, parabens por mais essa entrevista fantastica, e dia 24/03 estarei em Ctba para conferir mais um show do Iced Earth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, tb sou fã do cara. Gosto de músicos e artistas de atitude. Ele tem uma força nas músicas e sabe usar para o bem. Não vou estar em Curitiba, mas em São Paulo não perco.
      Abraço, RMasini

      Excluir
  8. Sensacional este episódio do Wikimetal, uns dos melhores que já ouvi.
    Sou guitarrista e o Jon Schaffer é uma das minhas principais influência (inclusive, sou membro de uma banda cover do Iced Earth chamada Horror Show e tenho muito orgulho em "interpretar" o Jon Schaffer rsrs...), sou super fan de seus trabalhos, em especial o Demons & Wizards, pois tbm gosto muito do Blind Guardian, este projeto é genial.

    Deixo aqui meus agradecimentos, mas primeiro, peço desculpas pelo termo chulo que irei usar agora, mas, Daniel Dystyler, Nando Machado e Rafa Mansini vcs são "DU" CARALHO, INTREVISTAR O JON SCHAFFER FOI FODA!!!

    FB: horror.show@groups.facebook.com
    Twitter: @coverhorrorshow

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laureano, que legal vc ter uma banda cover. Que responsabilidade. Ele toca muito, e pra vc deve ser um trampo tirar as musicas. Parabéns pelo Horror Show( Nome difícil de pronunciar.)
      Sabe, nós tb ficamos orgulhosos quando conseguimos entrevistas assim. obrigado pelo reconhecimento mesmo com palavras chulas.
      Grande abraço, Masini

      Excluir
  9. Muito legal a entrevista, Iced Earth é uma ótima banda e na minha opinião merece mais reconhecimento do que atualmente tem, já cansei de apresenta o Iced para amigos meus que nunca tinham nem ouvido falar da banda.

    Eu também conheci o Iced com o Alive in Athens emprestado de um amigo, é muito bom mesmo. E recomendo muito que quem curte Iced e Blind Guardian que escutem alguma coisa do Demons and Wizards, é fantástico, reune o melhor das duas bandas e tem uma sonoridade incrível.

    Iced Earth é uma das bandas que eu queria muito ver ao vivo, todos os vídeos que eu vi de shows parecem incríveis, mas infelizmente com o Metal Open Air a grana ficou curta e não vai dar pra pegar um show deles nesse turnê, quem sabe na próxima.

    E parabéns pela entrevista, ficaram legais as respostas dele e deu pra ver que ele tem muito orgulho da sua criação, pareceu até meio irritado com o 'material' dos ex-vocalistas, mesmo tendo corrigido dizendo que foi só uma referência a interpretação deles o Jon fala: "é, mas eu que instrui as linhas vocais", ou seja, é tudo dele e ele manda em tudo hehe.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esqueci de comentar, que moral pro Shadowside hein? "Opa, tudo bem senhor Jon Schaefer, do Iced Earth? Escuta essa banda brasileira aqui que é boa". Muito merecido, é claro, pra mim também é uma das maiores bandas do Brasil atualmente, mas acho que tão é querendo trazer a Dani para mais uns episódios hehe.

      Excluir
    2. Maurício, vc tem é que ficar feliz. Vai ver grandes bandas no MOA. Tb adoro o Demons and Wizard, um aluno me mostrou e eu fiquei louco, só depois de um tempo descobri que era um projeto do Jon.
      Quanto ao Shadowside, somos fãs pelo som e tb pela postura profissional da banda. Vamos ver se o Mr Schaefer vai gostar.
      Abraço, Masini

      Excluir
  10. Ótimo programa !
    A entrevista foi bem esclarecedora e o Schaefer se mostra muito atencioso, respondendo todas as perguntas com riqueza de detalhes.
    Valeu galera do Wikimetal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, além de respostas boas, o cara se mostrou simpático e interessado.
      Valeu, Masini

      Excluir
  11. Compartilho com muitos que o Jon Schaffer nada mais eh que o Steve Harris tocando guitarra e tentando soar thrash metal, alem de ser tambem o "Big Boss" da banda.

    Gostei bastante da entrevista e achei a escolha do Stu Block mais que acertada e apesar de considerar o Matthew Barlow a voz do Iced Earth, o cara veio com forca total e toda a vontade do mundo disposto a mostrar servico e esta cumprindo muito bem esta funcao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giba, gostei muito desse ultimo disco do Iced. Vocal animal. Mas estou curioso pra ver ao vivo as canções antigas na voz do Stu.
      Sigo com inveja de alguns shows que vc consegue ver por ai.
      Abraço, Masini (Coração de Metal)

      Excluir
  12. Venho escutando Iced Earth há algum tempo. O som é do caralho!!! Pessoalmente tinha um pouco de receio em relação à banda por conta das várias mudanças de formação, mas essa entrevista com o Jon Schaffer foi fudida. O cara é muito atencioso, gosta muito do que faz e mostra respeito pelo público. A banda é dele e, se não fosse por ele, talvez ela não tivesse durado até aqui. Iced Earth tem meu respeito e estarei sem dúvida no show aqui em SP. Até lá, Dystopia no ipod!

    E sobre o Orgulho Nacional, som extremamente competente do Bad Salad. Confesso que não curti muito o início da música, mas os riffs de guitarra da metade pra frente e, principalmente a sequência com toque psicodélico dos solos (puta solo de teclado!) ficaram animais. Banda brasileira deixando os gringos no chinelo.

    Abraço aos amigos e amigas do Wikimetal!

    \,,/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juninho, podemos ver no Jon um apaixonado pelo Iced. Um cara que toca a banda com amor, pulso firme e muita competência. Quando ao Bad Salad, eu adorei o som dos caras, grande levada de batera tb.
      Abraço, Masini

      Excluir
  13. Rafa,

    Hoje em dia o "gap" nao eh grande como era antigamente. Alias, eu eh que invejo dados shows que rolam ai e aqui nao. Em compensacao, vejo algumas coisas que nao costumam ir para ai.

    Pode ir com toda tranquilidade no show do IE que o Stu manda bem nao so as musicas do barlow como as do Ripper e dos outros 2 vocalistas anteriores ao Barlow. Garantia de show maravilhoso. .

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giba, acho que esse show vai ser um dos melhores desse ano. Estarei la.
      valeu!

      Excluir
  14. Fábio Felipe16/2/12 11:10 AM

    CARA#$$%%%$ Muito bom o pod cast quase chorei na hora que vi quem era o convidado. Sempre fui fã do Iced Earth e principalmente do Brent Smedley que foi uma influência pra mim começar a tocar bateria. Hoje possuo uma banda aqui em minas que se chama Darkhron e possui influências pesadas do Iced Earth. Estou ancioso pelo vinda deles no Brasil.

    Parabéns pelo programa e ate mais.

    ResponderExcluir
  15. Wikimetal novamente nos proporcionando uma entrevista fantástica! Jon levanta a bandeira do Metal com atitude e foco, e o sucesso do novo disco "Dystopia" mesmo com mudança do vocal além da obra-prima que é o "Something wicked..." são provas desta sua grande competência! Parabéns, wikibrothers!
    No mais, um forte abraço a todos, vamos ouvir Rock&Metal no talo nesse feriado prolongado que é a "festa da carne", com seus batuques e bundas de fora...e o Rafa sempre caindo nas pegadinhas in english do Dani, aahahahah...it's a horror! ;)
    PS: é a Negri Conserts que está promovendo o show do Iced Earth, e é a mesma da produção do Metal Open Air, fica a dica pra vocês entrevistarem alguém de lá, é nada mais que o maior evento de Metal dos últimos anos, e o Wikimetal não pode ficar de fora, fica a dica! Abração!

    ResponderExcluir
  16. parabens wikimetal por mais um episodeo fantastico com uma puta banda Iced Earth...a entrevista como sempre muito boa,com peguntas e respostas otimas...
    e o orgulho nacional com o bad salad ficou muito bom..
    parabens wikimetal .
    abraço.

    ResponderExcluir
  17. Fábio, vc escolheu realmente um grande cara pra te influenciar. Se vc tiver um material legal do Darkhron que vc quiser que toque no Orgulho Nacional, manda pra info@wikimetal.com.br.
    Continue escrevendo pra nós.
    Grande abraço, Masini.

    Allan , sempre presente. Eu estou com os fones bem alto pra não escutar nada de tamborim &cia.
    Carnaval is the Horror!
    Nós temos um contato bem legal na Negri Conserts e queremos muito gravar um programa com eles, mas eles tb vivem numa grande correria, pois promovem muitos shows e não só de metal.
    Bom carnaval, quero dizer bom canibal!
    Abraço, Masini.

    Giovani, o Jon foi realmente muito receptivo com o Dani. De fato a entrevista ficou boa e direta.
    Gostei muito da pegada da banda do Orgulho Nacional. Muita qualidade.
    Abraço, Masini.

    ResponderExcluir
  18. Masini fico muito agradecido pelo espaço. A gente finalizou semana passada nosso primeiro ep com 4 musicas assim que ficar pronto envio para vocês. Pode ter certeza que continuarei escrevendo sim.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  19. Fábio, manda sim que a gente coloca pra divulgar. Se quiser podemos até colocar um como promoção, as pessoas mandam email e nós sorteamos.
    Valeu. Masini

    ResponderExcluir