04 março, 2012

#064 - Lamb Of God. No Wikimetal !!!

Várias bandas que já passaram pelo Wikimetal provaram que o Metal está mais vivo do que nunca e talvez o Lamb Of God seja o melhor exemplo dessa renovação.

John Campbell, baixista e fundador do Lamb Of God é o convidado de honra deste episódio que como sempre traz sons propícios para balançar a cabeça e histórias contadas com muito bom humor.

O "Orgulho Nacional" traz a banda Subsollo Hostil, pela primeira vez uma banda de Dourados, Mato Grosso do Sul com um som muito legal.

Falta pouco para sortearmos o último CD do Evanescence e para participar, basta seguir o @wikimetal no Twitter. Ainda dá tempo.

E de quebra, tem novidade no setor da tradução deste episódio. É ouvir e curtir !!!

Neste episódio: Lamb Of God, Black Mountain e Subsollo Hostil
Promoção: CD Evanescence

Ouvir  Download  RSS  iTunes

31 comentários:

  1. Renato Bacha4/3/12 7:49 PM

    Finalmente uma voz feminina nesse programa falando portugues! Parabens para a leitora que se dispoem a fazer esse trabalho!

    Abraaços!

    ResponderExcluir
  2. Renato Bacha4/3/12 8:07 PM

    Rafinha, PINTOU A SOPA? AHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    ResponderExcluir
  3. Douglas Jason4/3/12 8:48 PM

    Caramba, este episódio foi um dos melhores até agora.
    Lamb of God tem alguma coisa de especial e é uma das minhas bandas prediletas.

    Parabéns Wikimetal!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Douglas Jason4/3/12 8:51 PM

    Ah, é o seguinte, esperar uma semana inteira por um episódio tá difícil viu... Queria que fosse diário.... mas em todo caso vale muito a pena. heheh

    Flw!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aí sim....só o wikimetal pra salvar o domingo , e olha que domingo a essa hora ja tem muita gente deprimida pelo final de semana indo embora.Agora o episódio #64 , sem comentarios, "É de arrepiar"...abraço galera !!!

    ResponderExcluir
  6. Renato, parabéns mesmo.
    Ela fez a tradução, gravou e foi aprovada. É algo trabalhoso e que ela se propôs a fazer e ficou bem legal.
    Quanto "a sopa" mais uma vez me confundi. Pode parecer que não, mas é muita pressão. Os caras ficam torcendo pra eu errar, não é fácil.

    Douglas, virei fã deles. Que peso!
    Quanto ao programa diário, seria o máximo mas é difícil. Muitas vezes é uma correria pra gravar um por semana, mas seguimos fortes na luta.

    Bob, geralmente o dia oficial é a segunda feira, mas eu tb adoro quando o Dani consegue postar o episódio no domingo. Que bom que vc gostou do episódio, mas uma vez um cara simpático e muito som bom.

    Grande abraço e boa semana pra vcs!
    Masini

    ResponderExcluir
  7. Opa, nada como uma voz feminina pra animar o cast. A propósito a voz da Maria é bem agradável :D

    Poxa, nem esperava, mencionaram meu nome. É uma honra ser lembrado por vocês. Sempre saio pra dar minhas longas pedaladas, ouço wikimetal.


    Vida longa ao Wikimetal, vocês são d+

    ResponderExcluir
  8. Arthur, é realmente estava faltando uma voz feminina. E tb muito competente. Espero que cada vez mais as tuas pedaladas sejam acompanhadas pelo Wikimetal.
    Abraço, Masini.

    ResponderExcluir
  9. Fizeram um corte forte ali no som do Black mountain né... eu entendo a original tem 14 minutos... mas o som é bom pra caramba...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, realmente fizemos. E com muita dor no coração. Não tem jeito temos que editar algumas coisas, e é triste quando isso acontece. Mas fica a dica para todos os ouvintes que vale muito a pena escutar a música toda.

      Valeu, Masini

      Excluir
  10. Andre Eberti5/3/12 1:58 PM

    Kra...LAMB OF GOD... que banda animalesca...

    Dentro destas novas, é sem dúvida alguma uma das mais fodas...tanto em termos de som como em termos de letras...baita banda...e baita programa...

    Estive de férias recentemente, por isso andei meio sumido daki, mas já estou de volta agora...vou ver se baixo os anteriores para ouvir...o Klein eh excelente guitarrista mas tem um péssimo gosto para futebol...tá loko...hsuahsuhauu

    E eu curti tbm o lance da tradução...ficou bem legal...mas sinceramente creio que das duas formas sejam bacanam...nao achava ruim da outra forma não...mas ficou interessante sem dúvida...e obviamente é muito melhor uma voz feminina do que essas vozes ogras de vcs...shuiashajsiajihushauu...isso sim foi um upgrade...

    Enfim...fico muito feliz qdo vcs colocam bandas novas no programa, assim como foi com o BFMV e etc...e fica aki meu humilde pedido: um dia se possível, façam algo relacionado ao As I Lay Dying...bandassa e da nova geração...

    abs amigos...Long live rock 'n roll forever....

    ResponderExcluir
  11. Levei um susto quando entrou uma voz feminina traduzindo a entrevista, fiquei meio "meu deus, o que aconteceu? ninguém me avisou nada" hahaha. Mas ficou legal, eu sempre gostei muito das traduções de vocês e a dela ficou bem parecida no estilo, com o diferencial da voz feminina =). Aliás, a qualidade do som do John não ficou muito boa =/, mas a entrevista ficou ótima mesmo assim.

    Eu vou começar a escutar mais Lamb of God, conheço pouca coisa e o vocal não é muito o meu estilo preferido, mas é uma das melhores bandas atuais de metal. Faltou tocar Laid to rest nesse episódio, é uma das minhas preferidas.

    E como fiquei sem comentar nos últimos 2 episódios (semanas meio corridas pra mim), queria só dizer que achei ambos muito bons, e gostei da variedade apresentada em pouco tempo no Wikimetal (de Metallica/Iced Earth para um guitarrista nacional, depois classic rock e agora metal bem atual). Agradou todo mundo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Sim, eu ia falar esqueci. Tem uma banda daqui da PB chamada Sodoma, e os caras fazem um som MUITO foda. Vou tentar entrar em contato com eles e pedir um material pra colocar no "Orgulho Nacional".

    Uma pergunta, como funciona o quadro "Wikiminutes to Midnight"?

    Outra coisa, tem uma banda chamada Iron Savior, que é muito boa. Lançou album novo ano passado e o trabalho ta bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício, sempre buscamos o melhor audio para as entrevistas, mas muitas vezes o telefone ou o skype não ajudam.
      Foi um susto pra muita gente, fizemos a opção de só avisar a mudança no papo pesado justamente pra trazer esse auê.(Essa palavra é bem pouco Metal)
      Estamos tentando variar sempre os estilos dos entrevistados pro podcast ficar mais diferenciado. Tentar trazer novidades e surpresas.

      Arthur, tenta mandar pra gente essas bandas. É um mp3 e um breve histórico pra ser comentado junto com a música.
      Pra participar do Wikiminute é muito fácil. Vc tem que mandar pra gente uma gravação de no máximo um minuto contando uma história que tenha haver com Metal. Lembre-se, não pode passar de um minuto, e não ter palavrões.

      Abraço, Masini

      Excluir
  13. Andre Eberti5/3/12 11:19 PM

    Galera...uma critica construtiva apenas: ouvindo a poko voltando da faculdade com mais atençao, observei q em alguns poucos momentos a Paty nao faz referencia para algumas coisas interessantes no papo do Nando com o John...Ex: qdo o Nando o questiona sobre a banda se manter junta por tantos anos, após a resposta do John, o Nando cita aquela classica resposta dada pelo Tom Arraya a vcs, sobre "aguentar as merdas dos outros" como segredo de se manter junto...e o John falou algo inclusive sobre o Tom e ela fez nenhumA mençao...!!! Evidente sei q de repente algo q ela tenha mencionado, pode ter ficado na ediçao, mas acho esse foi algo q poderia ter sido citado pois acrescentaria muito a entrevista... Tivemos algumas outras situçoes parecidas ao decorrer da entrevista., mas acho q este momento citado foi mais marcante para elucidar esse meu ponto de vista... Abs amigos e go to 2000 no twitter...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André,

      Brigadão por sempre estar acompanhando, comentando e ajudando a construir um Wikimetal cada vez melhor. Os comentários e críticas construtivas são super bem bem-vindas. Sempre.

      Acho que o ponto em questão aconteceu por minha "culpa". Eu orientei a Maria Eugênia com base no que eu mesmo sempre fiz nas traduções, ou seja:

      Resumir a resposta e não fazer uma tradução completa. Isso se deve ao fato que as nossas entrevistas normalmente duram 20-25 minutos e se a tradução durar a mesma coisa, praticamente não sobra tempo pro resto do episódio.

      Então, eu sempre adotei a filosofia que a tradução deve ser apenas uma espécie de "guia" pra quem não fala fluente poder acompanhar e ter uma idéia de como foi a resposta (ouvindo a tradução é provável que muitas pessoas que não falam fluente consigam até acompanhar a versão em inglês por saberem o contexto).

      De qualquer forma, concordo com você que, quando o John fala do Tom Araya (quão diferente ele é no palco e fora dele) talvez fosse válida uma menção, mas é o preço que temos que pagar às vezes pra ficar no tempo definido para o episódio.

      No fim das contas, acho que esse esquema de "tradução-sumário" tem mais prós do que contras...

      Mas vamos ficar mais atentos pra tentar não deixar escapar nada de relevante nas próximas !!!

      Valeu !!! Daniel.

      Excluir
  14. Fala Galera, voltei depois de um bom tempo de férias..mas não deixei de ouvir os episódios. AChei demais o episódio com o Lamb of God, adoro os sons desses caras. abraços e Wikimetal, i'm back!

    ResponderExcluir
  15. Andre Eberti6/3/12 2:27 PM

    Daniel...

    Entendi qual o conceito e creio que vc está certo...acho que essa é a forma mais correta mesmo de se feita a entrevista, até mesmo pq a tendência dos podcasts hj em dia é otimizar cada vez mais o tempo...eu participo de alguns podcasts (inclusive edito um deles) e sei bem o qto é dificil comprimir todo material dentro do tempo estipulado...é algo complicado...

    Mas ok Daniel...entendi seu ponto de vista...e assim: nao assuma culpa de nada não kra...hsauhsuahshuauu...pelo amor de deus, até pq foi só uma observação para o Wikimetal sempre estar na ponta...e a entrevista foi muito boa, sem dúvida...

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailson, bem vindo novamente, espero que tenha aproveitado as férias. Agradecemos sempre a tua participação.

      André, críticas feitas para o nosso crescimento e com o respeito e a educação que vc sempre coloca, são sempre bem vindas.

      Abraço, Masini

      Excluir
  16. parabens wikimetal pela grande entrevista com o lamb of god..
    confesso q num tinha ido atras do som dos caras,mas agora q eu ouvi curti bastante,bem pesado...
    parabens wikimetal.
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha me interessado não, e por puro preconceito mesmo. Ainda hoje, na era da internet, não me dei ao trabalho de pesquisar o trabalho dos caras e não ouvia pensando que era banda de Whitemetal. rs

      Mas vou conferir o som deles.

      Excluir
    2. Giovani, também fiquei muito feliz ao conhecer um pouco mais o som deles. Grupo sério e de qualidade.

      Arthur, o nome realmente engana. E a banda é demais.

      Valeu, Masini

      Excluir
  17. Grandes amigos, programa espetacular, sou fan do L.O.G. desde o Burn the Priest, antes desconhecidos mas você notava que a banda tinha um diferencial nas técnicas, letras e postura (discordo dessa rotulagem barata de 'new wave...', grande besteira que torna pejorativo o trabalho das bandas, o Trivium é outro exemplo que penou um pouco com isso). As respostas do John Campbell, primo do Vivian Campbell, sobrinho do Steve Campbell, neto...(paro por aqui, chega de 'tirar' o Rafa, ahah) muito bem centradas, esclarecedoras e confiantes, baseada na filosofia de uma banda que sempre foi determinada a conquistar seu espaço, hoje merecido; não é a toa que já saíram em turnê com grandes nomes do Metal (gravaram até dvd com o C.O.B., Mastodon e um tal de Slayer)! Parabéns. E parabéns à excelente participação da Maria Eugenia, que ela realmente faça 19 dos próximos 20 episódios porque depois destes 63 últimos eu cancei da voz de vocês (coitada, vai denunciar por assédio e exploração), eheheheheheh.
    Gostei da banda do Orgulho Nacional, S. Hostil, até porque a terra deles é bastante hostil, que nem o norte aqui, com poucas bandas e pouco apoio, massacrado pelas porcarias auditivas que nem convém citar. Sigam em frente com o trabalho.
    Novamente valeu por mais um episódio metálico de primeira e até o próximo!
    PS: minha presença está confirmada no M.O.A. (a dita caravana, a mesma turma do Slayer '11, quando encontramos o WikiTrio)...e vocês??? Vamos sentir na pele o que os bangers do norte/nordeste sentem pra se deslocar pros shows nos grandes centros aí? Quero ver se tens Coração(ões) de Metal suficiente, ahahahah! Abração!

    ResponderExcluir
  18. Fala Allan, acabo de chegar da vitória na libertadores e me defronto com gozações da tua pessoa.
    Concordo com tudo que vc fala sobre o Lamb. Suas analises são sempre bem vindas.
    Quanto a Maria Eugenia, ela ficou bem feliz com o resultado do episódio, e quer participar de muitos outros. Eu tinha certeza que vc ia gostar do S. Hostil. Som de responsabilidade.
    Quanto ao MOA ainda estamos tentando nos acertar pra irmos curtir muito peso.
    Tomara que de certo, e então vcs terão que ser entrvistados pelo coração de metal.
    Ainda aguardo o teu Wikiminute.

    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  19. Ahhh tá...bom, ter vitórias é fácil, caro MetalHeart...já conquistar uma... ;)
    Que bom, vamos aguardar os acertos então! E o WKmin será enviado sim, valeu!

    ResponderExcluir
  20. Patrick Soares10/3/12 1:31 AM

    Parabéns galera por mais um episódio incrível. Eu também não conhecia muito do Lamb of God, mas comecei a ouvir essa semana e curti muito. De fato, o "Resolution" é um dos melhores álbuns que eu já ouvi! A banda é muito boa! A parabéns pra nova tradutora que também arrasou! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrick, que legal que vc curtiu o Lamb. Realmente uma banda incrível e com certeza o show por aqui vai arrasar. E pelos comentários recebidos ficamos felizes com a decisão de trazer a Maria Eugenia pra nossa tradução.
      Valeu, Masini

      Excluir
  21. Pedro Guanais11/3/12 5:43 PM

    Adorei! Sensacional! LAMB OF GOD!!!

    ResponderExcluir
  22. Valeu Pedro, Brigadão!
    Masini.

    ResponderExcluir
  23. Lucian Novo14/3/12 7:44 PM

    Fala wikibrothers! Primeira vez que ouço o podcast e gostei muito, principalmente por ter a oportunidade de ouvir Beyond The Rainbow do King Bird, eu sou muito fã dos caras. Além disso os caras são gente boa demais, posso dizer que sou amigo do Marcelo Ladwig e do Silvio Lopes pelo facebook, e eu sempre dou uma força divulgando e comprando o material dos caras. Inclusive todo banger deveria apoiar e ajudar as bandas nacionais que gosta. Abração e até mais.

    ResponderExcluir
  24. Lucian, Vc tem toda razão. O som dos caras é algo de muita qualidade. Ainda vamos fazer uma entrevista com eles, pois eles tem muitas histórias pra contar. Parabéns por vc ser um cara que divulga e defende nossas bandas. Todos deveriam ajudar dessa forma, pois só assim podemos colocar bandas do porte do King Bird no lugar que elas merecem.
    Bem vindo a família Wikimetal.
    Masini

    ResponderExcluir