12 março, 2012

#065 - Dr. Sin. No Wikimetal !!!

Aumentando a galeria de grandes músicos que visitaram o Wikimetal, esta semana tivemos a honra de trazer um dos fundadores de uma das maiores bandas da história do país: Dr. Sin.

Andria Busic, baixista e vocalista do Dr. Sin, bate um papo muito bacana e como sempre rolamos sons que são "de arrepiar" como diria Rafael Masini.

E o "Orgulho Nacional" desta semana é realmente um orgulho: King Bird, uma das grandes bandas brasileiras e seu novo som que homenageia o eterno Ronnie James Dio.

Quer ganhar CDs novos do Dr. Sin ? Ouça o episódio #065 e saiba como.

Neste episódio: Dr. Sin, AC/DC e King Bird
Promoção: CD Dr. Sin

Ouvir  Download  RSS  iTunes

31 comentários:

  1. Renato Bacha12/3/12 8:34 AM

    King Bird é realmente maneiro!

    Cade meu sotaque carioca Rafinha?! Não tem como voce me zoar mais! ahahah!

    Abração Wikimates!

    ResponderExcluir
  2. Douglas Jason12/3/12 8:43 AM

    Pode crê Wikitrio, ainda tô ouvindo o episódio aqui, mas já curti demais. Continuem valorizando a cena nacional.

    ABRAÇOS E PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, eu curti muito o som do King. O Dani já tinha me apresentado a um tempo e realmente adorei.
      Quanto ao teu sotaque, acho que vc gravou super concentrado pra ele não aparecer.
      Mas foi muito legal vc ter enviado essa história pro wikiminute, esse quadro não pode parar. Valeu mesmo!,

      Douglas, temos muito orgulho de poder falar com esses caras que sempre lutaram pelo nosso Metal. E seguiremos valorizando isso.

      Abraço, Masini.

      Excluir
  3. Fala galera do Wikimetal!
    Mais um ótimo programa e dessa vez com uma das melhores bandas do país!!
    Ouvindo ao programa, me lembro de um evento ocorrido aqui na cidade de Bauru-SP onde era comemorado o aniversário de um bar tradicional por só tocar rock e metal em geral. Nessa comemoração, foi feito um campeonato entre as bandas da cidade e como convidados estavam os integrantes do Dr. Sin. Lembro de termos jogado contra eles e a partida foi para os penaltis, onde eu defendi um batido pelo Andria...rs. No jogo seguinte perdemos e fomos eliminados, mas valeu a pena, pq todos são muito gente boa e simples, sem frescura.
    Valeu galera, esperando pelo próximo Wikimetal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava esperando o grande Dr Sin no wikimetal , e foi bacana justamente por ser com o Andria que é um baixista animal.Eu toco baixo e curto demais o trabalho dele.Parabéns por mais um episódio em que tudo , desde as musicas escolhidas , o orgulho nacional enfim ,tudo estavam perfeitos.Abraço galera. Ja estou esperando o de semana que vem .E Masini...sem boiolagem , eu tambem te adoro cara hehe...( no bom sentido é claro)...abração galera !!!

      Excluir
    2. Guilherme, a tua história é muito legal. Como não são todos os Wikimates que entram nos comentários, por que vc não grava ela em um wikiminute? Vai ser genial! Grava no celular mesmo e manda pro info@wikimetal.com.br
      Obrigado pela contribuição em mais uma história pro episódio.
      Abraço.

      Bob, o set list desse programa ficou realmente de arrepiar. As musicas escolhidas ficaram demais com a entrevista. Muito peso! Vou te falar uma coisa, nada escapa da edição do Dani. Eu só queria elogiar um grande wikibrother.
      Valeu pela participação e continue nos ajudando a melhorar nosso querido podcast.

      Grande abraço a todos,
      Masini.

      Excluir
  4. Roberto Torres - Recife12/3/12 3:02 PM

    Parabéns Rafael, Daniel e Nando por mais um episódio sensacional. E por trazer para ser entrevistado uns dos maiores Baixista do Brasil e do Mundo de Hard/Heavy Metal: Adrian Busic.

    E outra, o Dr.Sin era para está no Festival Metal Open Air desse ano. Pois esses caras são uma história viva do Heavy Metal Brasileiro. E não poderiam estarem de fora do Primeiro Festival Brasileiro de Heavy Metal.

    Abraço a todos do Wikimetal!!!!

    ResponderExcluir
  5. Dr. Sin é sem dúvida um das maiores bandas do país, e entra para a lista das mais importantes bandas brasileiras, um verdadeiro orgulho nacional.
    Mais uma vez para bem ao Wikimetal pela excelente entrevista. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Marlon Pinheiro12/3/12 8:13 PM

    Puts.. mais um baita episodio, entrevista muito bacana e engraçada... toma essa Teló... kkk

    ResponderExcluir
  7. Roberto, muito obrigado. Agradeço o elogio e a tua volta aqui no site.
    Também acho que é uma banda importante demais pra ficar fora do MOA.

    Jailson, e os caras tem um som forte, pesado. Tem atitude de lutar por um país que valoriza a sua música. Valeu pelo comentário.

    Marion, muitos outros mereciam uma dessa! Um país que acaba emburecendo com essas músicas. Uma vergonha, tanta banda boa e a mídia...


    Grande abraço a todos,
    Masini

    ResponderExcluir
  8. Renato Bacha13/3/12 6:50 AM

    Sei que nao tem mt a ver com o episodio, mas rafa, tava no ipod, e rolou "Disciples of the Lie" do Iced Earth, ao vivo em atenas, nao me contive, musica boa pra caraaaaalho, fiquei batendo cabeca na rua ahhaah

    ResponderExcluir
  9. Dr. Sin é muito bom! Quero muito ver um show deles, até hoje só tive a oportunidade de ver o Andria tocando como convidado especial num show aqui em Floripa de uma outra banda daqui, Brasil Papaya. Aliás, teve muita coincidência nesse dia: os caras do Brasil Papaya são os que tocam guitarra na famosa Rock n' Camerata, e o Aquiles Priester do Hangar gravou a bateria do álbum Infallible no estúdio dos caras, e Hangar foi a outra banda que tocou nesse mesmo dia.

    Gostei muito da King Bird, acho que foi uma das bandas do Orgulho Nacional que mais mexeu comigo, essa homenagem pro Dio ficou com a cara dele mesmo e deu até pra imaginar ele mesmo nos vocais, vou atrás de mais coisas da banda.

    To esperando agora a segunda parte, Dr. Sin com certeza merece, tava até achando estranho não terem aparecido até agora no Wikimetal.

    E eu tava escutando a entrevista e pensei: "tomara que coloquem como frase do fim do episódio o Michel Teló que se foda", hahaha ficou muito bom.

    No mais, excelente episódio, excelentes músicas. Wikimetal como sempre de alta qualidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, é realmente uma música animal. Não sei se vc concorda, mas as bases das guitarras e alguns momentos da melodia da voz me lembra Anthrax. Na versão de estúdio eu acho muito parecido. Agora essa semana eu to viciado na versão ao vivo da Ten Thousand Strong, com certeza vai entrar no meu fivelist.
      abraço.

      Maurício, ja vi algumas vezes o show deles e é muita energia e peso. Espero realmente que vc tenha essa oportunidade. Fique atento que em breve podemos fazer alguma promoção com material do King Bird aqui no Wikimetal. Valeu pelo comentário e com certeza vamos fazer a segunda parte com essa banda tão importante pro nosso Metal.
      Abraço, Masini

      Excluir
  10. Assisti o Dr. Sin na Sala São Paulo com a Banda Sinfônica do Estado. Foi demais. Destaque para Kashmir.
    --

    Outro episódio de alta qualidade.

    Nem esperava que fossem falar tanto de mim. hehehehehehe

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Amigos, mais um grande episódio, e podemos dizer que trata-se de um Orgulho Nacional duplo: Dr. Sin ratificando que a competência de músicos em um país sem cultura e apoio ao que é bom sempre deve prevalecer. Vida longa ao Power trio do HR nacional, espero que um dia possam vir pra esse lado da selva - o Edu Ardanuy já veio, mas somente ele, num workshop! E o King Bird, um espetáculo essa homenagem, realmente dá pra imaginar o bom e velho baixinho entoando suas frase marcantes, que até aparecem na letra ("Heaven&Hell, Angels&Dragons"), perfeito! Vou procurar esse cd!
    Outra dica sobre o Dio é ouvir outro cd-homenagem, desta vez feito pelo Jörn, chamado "Songs from Ronnie James". Nostálgico.
    Como outra sugestão e mudando um pouco os ares, recomendo vocês ouvirem o novo do Soulfy, "Enslaved", praticamente um clássico, uma porrada thraseira atrás da outra...e claro, entrevistar o Max, que ainda não deu suas caras aqui no podcast, certo?
    E continuo insistindo: como estão suas credenciais pro M.O.A.?? Rsss...estaremos no aguardo! Abração e até o próximo!
    PS: Rafa, manda meu cd do Dr. Sin rapidinho, eu ainda não tenho e dessa vez vou ganhar! Eheheh...Keep the Metal!

    ResponderExcluir
  12. Faltou acrescentar a participacao dos 2 Busic na banda Taffo e de apoio ao Supla. Se eu nao estiver enganado, voces nao comentaram isso.

    O MOA nao eh o primeiro festival de metal do Brasil. Ja existiu o Philips Monsters of Rock, o pioneiro e mais recentemente o Live and Loud que teve 2 edicoes e ambos infelizmente nao foram levados aidante e nao tiveram continuidade. E ate a 89 FM, " a radio rock" fez festas com shows de metal, fora o Skol Rock em 2 edicoes q foram com bandas predominantemente de metal.

    Quanto ao Wikiminute do Renato Bacha, putz, o pior que eles sao assim mesmo. Eu vou a shows ao ar livre sempre de mochila com kit basico: anorak corta vento, uma jaqueta leve e nem penso muito, eh meio automatico, so que nos EUA tem essa frescura. Ate guarda chuva sao permitidos nos festivais europeus, embora ache uma falta de respeito e pra isso que a capa de chuva/anorak serve, sem atrapalhar ninguem.

    No mais, a entrevista foi bem legal tambem. So achei q poderia ter rolado Platina, Cherokee, Taffo para fechar o ciclo completo. Supla destoaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas, esse eu não consegui assistir. Lamento profundamente. Valeu por participar mais uma vez.

      Allan, Valeu pela dica desse cd homenagem pro Dio, eu ja tinha ouvido falar, mas não tinha informações tão precisas, vou correr atrás. Eu também espero que o Dr Sin viaje o país defendendo a nossa música de qualidade. As credenciais do MOA ainda não saíram, mas queremos muito ir.
      Sim ja escutei o novo do Soulfly e gostei demais. O Max não mora no Brasil, é difícil de encontra-lo, mas realmente um cara desse não pode ficar de fora do Wikimetal.
      Quanto ao teu prêmio pode deixar que se vc for sorteado será enviado rapidinho.

      Giba, como sempre vc colaborando com muito conhecimento. E suas experiências com os shows internacionais continuam me dando inveja.

      Valeu, Masini

      Excluir
  13. Voltando de mais uma pedalada ao som de Wikimetal. Bem, excelente episódio e mais uma vez uma banda de muita qualidade.

    Até agora todos os músicos das bandas nacionais deram entrevistas primorosas, sempre muito educados e gente fina. Os caras além de terem muito talento são humildes.

    Confesso que conhecia poucas músicas do Dr. Sin, mas vou dar uma conferida no youtube. Achei bem interessante o disco de covers esse eu já ouvi umas 10 vezes.

    ResponderExcluir
  14. Giba,

    Durante a entrevista eu falei sim com o Andria sobre Taffo e Supla,

    Abs,

    nando

    ResponderExcluir
  15. Mais um ecelente episódio. Tá foda de comentar aqui! A galera é tão viciada no podcast que, logo após a disponibilização dele na itunes store, já tá chovendo comentários, rs!

    Conheci o som do Dr Sin quando tinha uns 13 anos de idade, quando estava estudando música (guitarra) feito doido. A primeira música que ouvi foi o cover do Creedence "Have You Ever Seen the Rain" (pra quem não ouviu, é uma excelente releitura!). Depois de ouvir um som que já era animal ser transformado em algo melhor ainda, fui atrás de mais coisas dos caras. Sem dúvida o DVD comemorativo deste ano será fantástico.

    Renato, vou concordar com o Rafa, você tem sotaque sim, kkk!!!!

    Abraço aos amigos e amigas do Wikimetal! \,,/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato Bacha14/3/12 3:56 PM

      É tudo intriga da oposição! ahahahah!

      Excluir
  16. Opa, ato falho da minha parte, Nando. Talvez nao tenha prestado atencao o suficiente neste momento. sorry!

    ResponderExcluir
  17. Arthur, vc vai gostar muito dos discos do Dr. Sin. Boas músicas e gravação de qualidade.
    Vc tem razão os nossos músicos dão um show de humildade e competência.

    Juninho, que boa influencia pra guitarra. O Edu toca muito! Essa dica do cover é muito boa mesma, eu na época tb escutei muitas vezes. Agora com o episódio, resgatei e continuo adorando.
    Boa sorte com a tua banda!

    Renato, vc viu que não sou eu quem esta falando. Tentou esconder o sotaque mas não rolou.
    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  18. O Renato até que foi bem, mas o "ele foi de pixxxxta e eu de arrrrrquibancada" acabou denunciando... (:-D)
    Daniel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato Bacha14/3/12 3:57 PM

      Quem pega o "r" puxado é do interior de SP,galera. Meu sotaque não é de surfista, e nem daqueles tipos que os cariocas são zoados, é até normal!! Não tentei enganar ninguem véio! ahahah!

      Excluir
    2. Então pode me incluir nesse seleto grupo de pessoas que puxam o "r", herança da minha cidade natal Avaré-SP, rs!

      Excluir
    3. Renato Bacha18/3/12 11:00 AM

      Juninho, HAAHAHA... Não to zoando não, é só voce ver nego que fala porrrrrrrrrrta, ou algo do tipo, geralmente é do interior da cidade... nada contra não! Só to defendendo que eu não tenho sotaque de surfista...

      Excluir
  19. Pedro Guanais16/3/12 2:12 PM

    Adorei a entrevista com o Andria. Sensacional. Foi de arrepiar. Tô ancioso para escutar a do Edu. Wikibrothers e wikimates, sigam o fã-clube do wikimetal no facebook: God Gave Wikimetal To You! Por favor! AJUDA AI RAFINHA!!!

    ResponderExcluir
  20. Pedro, pode deixar que vou falar em todos os programas.
    Valeu.

    Juninho, a mudança tão rápida de dia fez com que eu não conseguisse ir ao show da tua banda.
    Espero que vc tenha se divertido
    Abraço.

    Masini

    ResponderExcluir
  21. Anderson Nascimento4/4/12 11:27 AM

    Só conhecia de nome o Dr. Sin , após as musicas do programa que são muito legais vou comecar a ouvir aos pouco o material dos caras.

    ResponderExcluir
  22. Anderson, vale muito escutar o som deles. Tem coisas muito boas e pesadas. e eles são verdadeiramente grandes músicos.
    Abraço, Masini

    ResponderExcluir