19 março, 2012

#066 - Cristina Scabbia, Lacuna Coil. No Wikimetal !!!

Cristina Scabbia, a vocalista do Lacuna Coil, é a convidada de honra deste episódio do Wikimetal que desta forma prepara o ambiente para o grande show que reunirá Lacuna Coil, Lamb Of God e Hatebreed.

A bela e simpática Cristina Scabbia conversou até em Italiano com o Power Trio.

No "Orgulho Nacional" a banda NoWay mostra que as mulheres estão com força no Metal também aqui no Brasil.

Quer ingressos para o sensacional show que reunirá Lacuna Coil, Lamb Of God e Hatebreed ? Ouça e saiba como ganhar.

Neste episódio: Lacuna Coil, Type O Negative e NoWay
Promoção: Ingressos para Lacuna Coil, Lamb Of God e Hatebreed

Ouvir  Download  RSS  iTunes

41 comentários:

  1. Douglas Jason19/3/12 8:36 AM

    É isso aí wikitrio, mais uma mina de alto padrão no nosso querido Wikimetal. Alto padrão mesmo... em todos os sentidos...

    Wikimetal!!! Cada vez mais agradável de se ouvir como todas essas vozes femininas!!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Joâo Paulo19/3/12 10:46 AM

    Fala ai galera do wikimetal tenho 17 anos e ouço metal des dos 6 anos de idade e sempre fui apaixonado por heavy metal e a um bom tempo venho acompanhando o trabalho de vocês.e esse ano de 2012 eu estou impressionado com a qualidade dos programas vocês chegaram a um nível impressionante,nas entrevistas,nos quadros em tudo.é impossivel um fa de metal nâo curtir o trabalho de vocês.e no final dos programas eu sempre dou muitas risadas com os erros do rafinha,ele é muito comédia!! é isso ai wikitrio continuem sempre levantando a bandeira do metal.valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Pedro Guanais19/3/12 7:01 PM

    Adorei o episódio. Já estou começando a curtir o Lacuna Coil! Vou baixar mais músicas. Obrigado por divulgar o God Gave Wikimetal To You, Rafael! LONGA VIDA AO WIKIMETAL!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas. Valeu mesmo o elogio. As mulheres ja se tornaram presenças marcantes aqui no querido WM.

      João, que legal que vc esta curtindo o podcast. O nosso crescimento em qualidade se deve muito a pessoas como vc que estão sempre comentando, e querendo nos ajudar a melhorar. E o Metal é um som de arrepiar. Eu comecei a curtir com 11 anos e hj com 40 continuo apaixonado e batendo cabeça. Valeu pelo comedia, os meus dois parceiros costumam me chamar de burro.

      Pedro, vou seguir divulgando em todos os episódios. Obrigado mesmo pela força.

      Abraço, Masini

      Excluir
  4. Opa, como sempre pontuais. Baixando o melhor podcast de metal do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Marlon Pinheiro19/3/12 10:06 PM

    Mais um episodio muito bacana... Parabéns ai pessoal.
    Eu fico de cara como esse pessoal é simpático, responde tudo na boa, bem descontraído... o Wikimetal esta nos mostrando um outro lado dos nossos Heróis e Heroínas do metal.

    ResponderExcluir
  6. Fala pessoal! To meio sumido, mas é por um bom motivo!

    Ótima entrevista com a Cristina Scabbia! Alias, que atitude legal da parte da banda em ter participado de um video sobre Bullying!

    Queria parabenizar também a menina que fez as traduções durante a entrevista! E muito legal o som da banda NoWay no orgulho nacional. Achei o vocal bem diferente.

    E eu sabia que o Rafael iria conversar em italiano!!
    Congratulazioni!

    É isso ai! Agora vou curtir a paisagem da marginal Tietê dentro de um taxi indo de Cotia até Guarulhos!

    Abraços a todos amigos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlon, Estamos sendo muito felizes com as entrevistas. As perguntas são sempre bem preparadas e os convidados se envolvem com a conversa. Valeu pelo comentário.

      Augusto, grande tio Augusto! Felicidades. Curtiu a minha desenvoltura com o idioma da Bota? Vc não sabia não, ninguém imaginava essa minha habilidade internacional. O som do No Way tb me agrada muito. valeu, e não some.

      Abraço, Masini

      Excluir
  7. Fala Wikitrio, sempre ouvi falar dessa banda mas nunca peguei nada pra ouvir...antes eu achava que tinha muita banda mais do mesmo quando se tratava de vocal feminino. Mas comecei a me interessar e pegar sons e comecei a curtir bastante. Lacuna Coil é uma baita banda e merece todo o respeito. Parabéns pela excelente entrevista.
    Abraços e vida longa à essas Heroínas do Metal

    ResponderExcluir
  8. Andre Eberti20/3/12 11:34 AM

    Fala aee pessoal...

    Devido ao trabalho aki, ainda nao consegui ouvir, mas hj a noite na volta da faculdade irei ouvir...

    Mas gostaria de perguntar algo e que tem totalmente relação com este programa: tirando o Nando, o Daniel e o Rafinha, que sabemos que vão, quem daki dos comentários de sempre vai tbm ao show do HATEBREED, LC, LAMB OF GOD????? Eu já comprei meu ingresso... tá na mão inclusive...estarei no camarote...

    Poderiamos fazer um encontro da galera toda...la dentro mesmo...ou em algum bar ali pouco antes do show...


    O QUE ACHAM??

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala André! Tudo jóia?

      Cara, é praticamente certo que eu vou no show também!
      Se eu não me engano, tem um boteco na frente desse lugar, do outro lado da Av Francisco Matarazzo.

      Abraço!

      Excluir
    2. Também é provável que eu vá. Até conversei com o Augusto ontem via whatsapp...

      Podemos combinar esse encontro via facebook. Mais fácil, não?

      Excluir
  9. Andre Eberti20/3/12 11:35 AM

    OBS: show de SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailson, Gostei muito da entrevista. Ela foi duplamente simpática, em ambas as línguas.
      Acho que o show do Lacuna será demais.

      André, apoio muito a tua idéia. Nós estaremos lá. Vou fazer uma campanha em pró desse encontro. Depois comenta o que achou do episódio.

      Abraço, RMasini

      Excluir
  10. Ontem, ao terminar de ouvir essa edição, fiquei muito satisfeito e feliz. Me sinto realmente em casa, como se estivesse entre amigos.

    A entrevista foi ótima, um clima leve e descontraído. Que mulher simpática, falou em inglês, em italiano e sempre mantendo o bom humor.

    Falando nisso, gostei muito da parte que o Rafael falou em italiano com a Cristina, quem sabe um dia quando o Rhapsody vier de novo vocês não entrevistam um deles em italiano kkk.

    É isso galera, continuem fazendo esse trabalho, pois torna a vida de muitas pessoas mais alegre.

    Abração

    ResponderExcluir
  11. Excelente entrevista. Mesmo nao curtindo Lacuna Coil, vale a pena escutar entrevistas assim, quando o artista demonstra que esta disposto a ser entrevistado e esbanja simpatia. Alem disso, estou surpreso com o fato que ela fala ingles de verdade sem o acento caracteristico dos italianos.

    Fora isso, contamos ainda com a participacao ativa "del bambino" Rafael Masini numa entrevista. "Yo capito, ragazzo" hehehe.

    Em suma, eh legal acompanhar estas entrevistas, mesmo sendo de bandas que nao curto, quando as mesmas sao legais e o artista mostra que tem o que dizer. E por isso, tem todo o meu respeito.

    ResponderExcluir
  12. Renato Bacha20/3/12 9:04 PM

    Obrigado pelo carinho e pela zoação no programa!

    Abraaço!

    ResponderExcluir
  13. Arthur, eu gostaria muito de entrevistar o Rhapsody em italiano. É a chance que eu tenho de falar com bandas que eu gosto, pois o meu inglês ta difícil. O teu comentário, é a prova que o Wikimetal ja deu certo. Queremos compartilhar com todos a alegria de gostar de músicas de qualidade. Queremos compartilhar momentos alegres que o Metal sempre nos proporcionou.

    Giba, meu novo apelido é Cuore di Metal!!
    Respeito muito o teu gosto Giba, mas te aconselho ouvir com carinho o último disco deles. Me impressionou muito.

    Renato, eu te defendi.

    Abraço, Cuore di Metal.

    ResponderExcluir
  14. Renato Bacha20/3/12 11:14 PM

    Eu sei disso rafa, relaxa, to agradecendo tb o carinho po ahhaha abraaco

    ResponderExcluir
  15. Fala galera do Wikimetal!
    Em primeiro lugar, obrigada pela divulgação e apoio da NoWay. Ficamos felizes que tenham curtido!
    Eu adoro as entrevistas que vocês fazem, os músicos parecem ficar bem à vontade. A Cristina foi muito simpática!
    Lacuna Coil não é uma das minhas bandas preferidas, mas adoro a voz dela e a versão que fizeram pra Enjoy The Silence do Depeche Mode. Também curto muito ela cantando À Tout Le Monde (sinceramente, prefiro a versão com ela do que a original).

    Continuem a todo vapor, porque o podcast de vocês é sensacional pra quem curte metal!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê, Diana.

      Muito legal o seu vocal. Mesmo você tendo técnica para cantar "rasgado", fiquei com a sensação de que vc também é capaz de fazer uma boa linha melódica. Existe algum som de vcs seguindo essa mistura? Como fazemos para encontrar mais material da banda?

      Abração!

      Excluir
  16. Diana, o som de vcs é realmente muito legal. Vocal rasgado e as bases de guitarra muito boas e pesadas. Nós que agradecemos vc por ser mais um dos nossos orgulhos.
    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  17. Grandes wikibrothers! Excelente episódio, não sou muito fan do L. Coil (prefiro as influências deles, como Paradise e Type O Net) mas admiro a destreza com que fazem seu som, e o dueto com a Cristina realmente soa bem aos ouvidos sem parecer cópia. Ela, como a maioria das mulheres do Metal, é bastante inteligente e bem-humorada...gostei da entrevista e da participação das mulheres, sem elas realmente não somos nada. Sou muito fan do Lamb of God, infelizmente já estou de passaporte agendado pro M.O.A. e não vou poder ir pra SP encontrar vocês em algum buteco, mas tenho certeza de que serei bem representado no show destas 3 grandes bandas!
    A banda NoWay, é realmente "sem chance" de não fazer sucesso, mandaram muito bem, riffaços de guitarra, coesa, e a Diana canta muito, um orgulho, parabéns!
    E nosso amigo bambino Rafa provocando a todos com sua destreza linguística, ahah...ficou bem legal.
    Aqui em Manaus neste fim-de-semana teremos um grande festival, o 1° Amazonas Grito Rock, com KRISIUN e Nação Zumbi, não ficaremos tão carentes de grandes eventos, como costumar ser...e lembrei que já era hora da turma do Krisiun dar suas caras no Wikimetal, han?
    Abraço a todos! Keep the (Wiki)Metal!!!

    ResponderExcluir
  18. Andre Eberti21/3/12 12:09 PM

    Muito legal a entrevista hein..e o Rafinha gastando no italiano hein...muito bom... acaba compensando toda sua inabilidade com o inglês kra...hsuahsuhausauuu...realmente meus parabens...

    Qto ao LC, não gosto da banda, acho fraca... apesar de achar a voz da Cristina muito boa...sem dúvida...! Uma coisa legal no Wikimetal, é que mesmo qdo não gostamos da banda, a entrevista sempre é boa...isso é um baita mérito de vcs, pois outras bandas que não curto já passaram pelo programa e mesmo assim a entrevista foi show de bola...!!! Logiko, o convidado ajuda muito, mas se as perguntas fossem toscas, em nada adiantaria...

    Qto a banda do orgulho nacional, NO WAY...foda hein...curti bastante o som, bem agressivo, uma pedrada mesmo... bem tocado...estão de parabens viu Diana...curti mesmo...

    OBS NOS ERROS: BACANÉRRIMA KRA...shuahsuahsuhahushauuu...essa foi extremamente comprometedora...rachei aki...

    abs amigos

    ResponderExcluir
  19. Catarina Castor22/3/12 12:53 AM

    Parabéns pelo episódio galera! Muito bom o som do NO WAY, tão de parabéns! Rafa, você arrasa no italiano!
    Valeu Wikimetal

    ResponderExcluir
  20. Allan, eu arrasei no italiano! Os dois morreram de inveja. Nós três estaremos no MOA tb. Vamos ver se desta vez nos vemos e tomamos uma gelada. Quanto ao Krisiun, estamos tentando, só esta faltando as agendas baterem. Mas com certeza eles vão passar por aqui, no nosso querido Wikimetal.

    André, achei bem legal essa sua colocação. Muitas vezes o que falta, são perguntas legais para o convidado. Mesmo em outras áreas como o futebol, só tem pergunta tosca. A Cristina foi muito legal conosco e principalmente comigo que falei com ela na língua Natal. Comigo ela foi Bacanérrima!

    Catarina, valeu pelo comentário. Realmente o No Way arrasou, muitos comentáram sobre a potência dessa banda. E o italiano é pra compensar a " inabilidade com o inglês".

    Abraço a todos, Masini.

    ResponderExcluir
  21. Como outros que já comentaram aqui, também não curto muito o LC. Mas depois do episódio do WM, fui atrás do último disco e os caras estão certos (mais uma vez!): é muito bom.

    Conforme escrevi para a Diana em seu comentário logo acima, fiquei com a sensação de que ela também tem qualidade para seguir uma linha melódica de vocal. Associar esses dois tipos de linha de voz deve ser bem bacana (se é que o No Way já não faz isso!). Parabéns à banda!

    Sobre a Cristina Scabia...sem comentários, senão minha mulher me mata, kkk!!!

    Abração a todos!

    ResponderExcluir
  22. Juninho, valeu pelos elogios!
    Sim, eu canto mais melódico tbm (inclusive o Roy Khan é uma grande influênia minha, tanto quanto Chuck Billy ou Phil Anselmo) mas na banda ainda não temos nenhuma composição com esse tipo de vocal.
    Nada contra, mas eu gosto de levar o vocal conforme o espírito da música. Se aparecer alguma com feeling pra isso, farei com certeza.
    Temos algumas músicas pra download no reverbnation (www.reverbnation.com/brnoway) ou no site (www.brnoway.com).
    Foi mal pelo jabá, pessoal do Wikimetal hahahaha

    ResponderExcluir
  23. Diana - NoWay22/3/12 8:29 AM

    Wikitrio, vcs estarão no MOA? Eu e Daniel (batera da NoWay) tbm iremos. Se for rolar algum tipo de encontro avisem :D

    ResponderExcluir
  24. Andre Eberti22/3/12 10:09 AM

    Rafinha

    Bem colocado kra..a area de futebol em termos de questões dos jornalistas, é muito ruim...
    Eles falam que jogador sempre responde a mesma coisa, mas não fazem uma auto-crítica para observar que eles tbm fazem parte deste processo, uma vez que as questões são sempre as mesmas e quase sempre com nenhuma profundidade...

    Bem observado...

    ResponderExcluir
  25. Opa! Que noticia boa! O Power Trio não poderia ficar de fora deste grande evento, certo?
    Vamos marcar já no 1° dia do M.O.A., até lá acertamos os detalhes; Diana, sintam-se convidados tbm...eu, como vcs sabem, vou estar em caravana, devidamente organizada, com mais uns 15 bangers daqui da Green Hell Forest, rss...abração!

    ResponderExcluir
  26. Andre Eberti22/3/12 6:25 PM

    E ae galera...alguém vai colar dia 31.03 nas Cerejeiras em SP no show do LOG, HATEBREED e LC...????

    Cervejada antes seria bacana hein... deve ter algum bar por ali...creio eu...rsrs...

    ResponderExcluir
  27. Fala André!!!!!

    Cara, eu to bem afim de ir, mas preciso ver o numerário $$$. Te confirmo segunda-feira.
    Mas se eu não me engano tem um boteco do outro lado da Francisco Matarazzo (quase na frente da faculdade que tem ali).
    Acho uma ótima idéia uma cervejada para fazer o aquecimento!!

    ResponderExcluir
  28. Andre Eberti23/3/12 8:38 AM

    Opa...veja se rola pra vc entao Augusto...o preço eh aquela merdia de todos os shows rsrs...mas ainda sim esta ligeiramente mais em conta...Qto ao bar, bom saber...huasahu eh nele mesmo entao... Abs

    ResponderExcluir
  29. Comentei tarde dessa vez , mas não podia deixar de dizer que foi mais um episódio bacana do wikimetal...Tanta mulher no que estava até perfumado e parabéns ao Masini que detonou no italiano. Totalmente inesperado e espetacular. Abraço Galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bob, valeu mais uma vez pelo comentário. Quando eu aprender ingles , ai sim vai pegar fogo. Abraço.

      Excluir
  30. Sobre o encontro, eu nao posso ir, mas talvez estas dicas sirvam para decidir o melhor local a ser escolhido.

    La esta cheio de botecos, pelo menos, se nao mudou de 4 anos pra ca. Em frente a Uninove, a faculdade que fica no mesmo lado que esta casa, tem um boteco e na outra esquina, a da Da Germaine Burchard com a Francisco Matarazzo tem outro, so que neste rola um pagodao direto. Fica do outro lado da Avenida, em frente ao Sondas hipermercado.

    Na propria Rua Da Germaine Burchard, tinha do mesmo lado deste boteco, um Black Dog e quase em frente na esquina a rua paralela da Francisco Matarazzo, que da acesso ao Parque Agua Branca, um barzinho mais decente.

    Bem, pelo menos isso ha 4 anos atras ainda existia, hoje nao sei, mas nao acredito que tenha mudado.

    E algumas quadras a frente tem o Shopping West Plaza tambem pra comer e tomar umas. Estas sao as minhas dicas.

    ResponderExcluir
  31. Excelente episódio, ficou legal a entrevista em diversas línguas, e a Cristina ficou bem à vontade, bem simpática. E ela só disse aquilo de estar aberto a todos os estilos de música, de que não se poder gostar só de 1 estilo e o resto é merda porque ela não conhece os lixos que existem aqui no Brasil hehe...

    Também curti o NoWay, vou lá dar uma olhada no material que a própria vocalista indicou aqui nos comentários, mas estão de parabéns pelo som =)

    E divirtam-se aí no wiki-encontro no show do Hatebreed/Lamb/Lacuna Coil... é uma pena que eu não possa ir, mas quem sabe a gente organiza um grande encontro no Metal Open Air, esse aí já tá garantida a minha presença!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Maurício, ela foi realmente fantástica nas duas línguas. Quanto ao NoWay, todo mundo adorou! Eu particularmente tb gostei muito.vamos ver se a gente não se encontra no MOA.
    Grande abraço, Masini

    ResponderExcluir
  33. Anderson Nascimento4/4/12 9:22 AM

    Anderson Nascimento

    Fala pessoal do Wikimetal foi muito boa a entrevista com a Cristina, alias conheci o podcast por meio desse episódio e já assinei o canal no itunes e estou ouvindo os episódios anteriores.
    O nivel do programa é muito bom as traduções, os quandros e a forma como vocês apresentão o metal e todos os estilos do Rock internacional além do cenário nacional sem preconceito e abrindo a mente dos WikiBrothers e WikiSisters para a arte do Rock.

    ResponderExcluir
  34. Anderson, Muito legal o teu comentário. São elogios assim que nos dão força pra continuar.
    Bem vindo ao nosso querido Wikimetal.
    Sinta-se a vontade para sempre comentar, criticar, participar das promoções.
    Abraço, Masini

    ResponderExcluir