25 março, 2012

#067 - Max Cavalera. Exclusivo. No Wikimetal !!!

Honra e Orgulho. As 2 palavras que melhor definem este histórico episódio do Wikimetal.

"Honra" pois ficamos realmente honrados de receber em nosso programa, o maior nome de todos os tempos do Metal Nacional: Max Cavalera, um mito ao redor do mundo que contou histórias maravilhosas do começo da carreira, pediu sons incríveis e ainda falou sobre o Sepultura.

E "Orgulho" pois não são muitos os brasileiros que conseguem levar o nome do país e do Heavy Metal Nacional aos quatro cantos da Terra. Estamos Orgulhosos e Honrados.

O "Orgulho Nacional", não poderia ser mais especial: A cobertura Wikimetal do sensacional show do Soulfly em São Paulo.

E para completar este episódio especial, a promoção na semana de lançamento do novo álbum do Soulfly. Quer ganhar o "Enslaved" ? Ouça e participe.

Neste episódio: Soulfly, Nailbomb, Sepultura e Cavalera Conspiracy
Promoção: Novo CD do Soulfly

Ouvir  Download  RSS  iTunes

30 comentários:

  1. Douglas Jason25/3/12 1:07 PM

    Putz, esse merece um comment antes mesmo de ouvir...
    MAX CAVALERA é o ícone maior do Heavy Metal brasuca e com certeza é o mais respeitado... ele merece.

    Wikitrio merece nossos aplausos e nossa gratidão por entrevistar esse maluko...

    Agora deixa de conversa já vou atualizar meu iTunes aqui pra ouvir essa parada!!!

    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba galera...Acabei de enlouquecer aqui.Além do horario incomum de publicação o convidado e a entrevista....caras sem comentários. Está ficando dificil achar palavras para elogiar os programas...Vocês se superam sempre ...impressionante !!

    ResponderExcluir
  3. Douglas Jason25/3/12 9:11 PM

    MAX CAVALERA Diz:

    - Todo mundo pronto? Roots Blood Roots!!!!!

    NANDO MACHADO DIZ:

    - Agora fudeu!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKK Rolei de rir!!! Putz aí fode mesmo, não tem pra ninguém!!!

    É muito bom saber que o Max não despreza de forma alguma a importância do Sepultura. Ele sempre toca Sepultura e aqui em Goiânia não foi diferente, a casa veio abaixo ao som de Roots Blood Roots!!!

    Parabéns Wikitrio... e só pra registrar, concordo plenamente contigo Bob Rocha, não sei mais qual palavra usar pra elogiar este podcast. Só torço pra que ele não acabe nunca, e pelo contrário, sempre nos surpreenda como já o tem feito!

    Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Renato Bacha25/3/12 10:11 PM

    Todas as bandas envolvidas nesse episodio ão fodas! Sepultura mudou o metal brasileiro e o internacional porque não!

    Rafa, tem que falar do Flying Colors no wikimetal! A duas semanas já tá no wikilist do facebook! É um puta cd!

    Abraação

    ResponderExcluir
  5. Bob, o Max faz todo mundo enlouquecer, e não importa a banda. Um som melhor que o outro. Esperamos sempre supriender com grandes entrevistas.

    Douglas, que grande entrevista o Max deu. Arrepiou mesmo. Agradeço o elogio de vcs dois. Continue sempre divulgando o nosso podcast. Só assim podemos crescer e continuar sempre.

    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  6. Mais um programa espetacular.
    Esse foi foda mesmo.

    Max é do caramba.

    Parabéns.

    Já estou ansioso para saber a surpresa da semana que vem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Renato, vc tem razão vou falar no próximo. Obrigado pela grande dica. To viciado!

    Jonas, valeu pelo comentário. O Max realmente merece muita coisa boa. Um grande defensor deo metal. E sem nenhuma frescura.

    Valeu, RMasini

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa (pra não chamar outro palavrão, ahah!!)...acho que nunca fiz isso aqui nos coments, escrever antes de ouvir. Porém só de ler o invite pra esse episódio antológico me forçou a comentar: vcs são especiais, quem nem a história do Max, um verdadeiro orgulho e todos os ouvintes são honrados em cada trabalho elaborado, e eu a poucos episódios já havia pedido entrevista com o rei dos riffs brazuca! Parabéns! Agora chega de papo e vamos ouvir o #67, depois comento de novo! Abração!

    ResponderExcluir
  9. Allan, episódio animal. Certeza que vc vai gostar. depois escreve.
    Valeu, Masini

    ResponderExcluir
  10. Carambaaaaaa, não acredito nisso. Vou ouvir ainda hoje, vencer o sono e ouvir.

    ResponderExcluir
  11. PQP!!! QUE F*DA!!!
    Acho foi uma das entrevistas mais legais que eu escutei com o Max! Parabéns Wikimetal! Foi foda!!!!
    Infelizmente não pude ir ao show do Soulfly, gosto muito da "nova" banda do Max(nem tão nova assim), mas respeito demais a trajetória dele, e pelo fato dele ter sido um dos pioneiros do Metal nacional. Fico chateado quando escuto comentários maldosos a respeito dele e do Igor...Tem muita gente que esquece do real valor de tudo que eles já fizeram.
    Sobre uma reunião ou uma Jam com Sepultura, fico muito feliz que isso possa acontecer um dia!

    Abraços a todos!!!
    Augusto

    ResponderExcluir
  12. massa o podcast

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto, por muitos motivos não pude ir ao show do Soulfly, mas isso não vai mais acontecer. Foi demais. E uma Jam com o Sepultura então... de arrepiar.
      Valeu, Abraço

      Anônimo, Valeu pelo comentário.

      Masini

      Excluir
  13. Andre Eberti26/3/12 11:02 AM

    HOLY SHIT !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Kra...é mais ou menos assim...

    De Sepultura, mais do que falar, prefiro fazer assim...
    https://lh3.googleusercontent.com/-HoQsU7QJxyg/T3B0X0fXtiI/AAAAAAAAAeM/ue8Uck2BcoY/s512/2012-03-26%252010.27.16.jpg


    SEM PALAVRAS PARA DESCREVER ESTA EDIÇÃO DO WIKIMETAL...SEM PALAVRAS...
    Tb nao pude ir ao show por compromissos já combinados anteriormente, mas sinceramente, me senti dentro dele hj, com a cobertura do Nando...foda pra kralho...
    Foi praticamente um show do Sepultura ao ouvir tantas músicas, e com todo respeito ao Derrick...foi um Sepultura melhorado, pois só a presença de MAX CAVALEIRA muda toda a imagem, sonoridade, enfim...Pra mim, ELE É O IGOR SÃO 60% DO SEPULTURA...épico...épico...

    Qto a entrevista, muito boa tbm e reveladora...e mais uma vez fica claro de quem parte a resistência para esta reunião nao ocorrer...inexplicavelmente diga-se...

    PARABENS MESMO...um programa histórico...


    Em relação ao encontro agora dia 31, to dentraço galera... vamos confirmando aeee quem vai, pq assim já vou pedindo pro garçom já ir gelando a cerveja pra nós...suahsahuuuu...


    abs amigos...

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não achar que o Max seja a maior lenda do Metal nacional, ele merece respeito mesmo. O Soulfly é um caso interessante, quando ninguém mais esperava que a banda lançasse algo interessante eles lançaram o Dark Ages em 2005, e de lá pra cá foi um petardo atrás do outro, além de terem revelado o Marc Rizzo, um dos melhores guitarristas da atualidade. A banda está de parabéns, e o Wikimetal mais uma vez também.

    ResponderExcluir
  15. Fala galera, poxa tem nem como descrever o quão prazeroso foi ouvir essa edição. Passei a tarde no trabalho ouvindo de parte em parte, mas ouvi tudo.

    O Max é fodão, um dos maiores ícones da história do metal nacional e mundial. E por incrível que pareça eu nunca tinha parado pra ouvir um disco de outros projetos dele senão o Sepultura.

    Gostei muito, material de excelente qualidade. Mais um programa com o selo de qualidade WikiMetal. Show de bola.


    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  16. André, que bom que vc gostou do episódio. Foi realmente marcante para todos nós. O Capitão Machado fez um grande trabalho na cobertura e na forma que tocou a entrevista. Não sei ao certo que horas vou conseguir chegar, mas guarda uma gelada pra mim.

    Marcel, e esse último cd na minha opinião ficou ainda melhor. Obrigado pelo comentário e por somar com a informação sobre o Marc Rizzo.

    Arthur, vale muito conhecer o material do Max fora do Sepultura. Tem grandes músicas e muito peso. Cuidado pra não perder o emprego. Se o chefe pega vc escutando Soulfly no horário de expediente a casa pode cair.

    Grande abraço a todos,
    Masini

    ResponderExcluir
  17. Andre Eberti27/3/12 9:45 AM

    Sem dúvida alguma o Capitão mandou bem nessa...foi uma entrevista e uma cobertura lendária...

    Em relação ao encontro antes do show no sábado, o Augusto já me confirmou que irá tbm e vai ver com o Juninho se ele poderá ir tbm...

    Vamos ver se conseguimos juntar uma galera lá antes do show...

    é nois

    ResponderExcluir
  18. "É a trilha sonora do fim do mundo. Slayer fica com o cu na mão." Melhores frases pra definir o peso e a força do som do Max. Excelente episódio, fazia tempo que não tinha uma cobertura de show, e ouvir a galera arrepiando com cada clássico que era tocado ficou demais.

    Parabéns Wikitrio pelo trabalho, cada vez se superando mais... mas eu quero é ver um show de reunião com Sepultura e Viper, tomara que o Wikimetal consiga despertar a vontade dentro de todos eles pra que isso aconteça.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Episódio animal. Um dos melhores com certeza.

    Sem o Max a cena metal do Brasil certamente seria diferente. O cara contribuiu demais pra difusão desse gênero musical que todos amamos.

    Deixo aqui uma sugestão pro Power Trio de contar num próximo episódio especial do Sepultura (certamente haverá mais um. Que tal com o Igor desta vez?) a história incrível do Max, que viajou pros Estados Unidos e se disfarçou como funcionário da limpeza da gravadora pra poder ter algum acesso e entregar o material do Sepultura. História digna de filme!

    André, Augusto e wikimates, uma reunião seria bem legal, mas ainda não sei ao certo se irei ao show desse final de semana em SP (trabalho até às 19h no sábado - plantãozinho de 36 horas, rs! - e tem também o Roger Waters no domingo, já que nem só de metal vive o homem!).

    De qualquer maneira, na segunda-feira, dia 02/04, vou assistir à estréia da peça do Rafa e sua companhia "euquasquatro". Não é show de metal, mas cerveja é bem vinda em qualquer hora, kkk!!!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  20. Eu gostaria de deixar um grande abraço para o pessoal do Wikimetal. Eu sou um grande fã do nosso bom e velho rock n roll em todas as suas variantes. Eu ando observando que esta pintando muitas bandas novas que optaram por fazer um som mais "classic rock", ou seja,bem calcado ao som de bandas do inicio do final dos anos 60 e inicio dos anos 70. Penso em bandas como Rival Sons (que vou assistir ao vivo no dia 11), Kadavar ou Kamchatka. Seria legal ter a opiniões de voês sobre esse assunto. Indo nesta mesma onda, eu gostaria muito que vocês fizessem um podcast centrado nas bandas antigas que foram importantes para o surgimento do Heavy metal: Deep purple, Sabbath, Led Zeppelin, blue Cheer e tal.

    é sempre agradavel escutar os seus podcasts. Continuem!

    Cyrille Feybesse

    ResponderExcluir
  21. Maurício, é isso mesmo. Eu tb Tava com saudade das coberturas de show aqui no podcast. Quanto ao reencontro de Viper com André e Sepultura com Max e Igor, seria maravilhoso! Um sonho e um presente pra todos nós. Mas tb fico feliz que separados eles estao produzindo grandes discos tb.

    Juninho, vai ser uma honra te ver lá na segunda. Mas se vc conseguir acho que o show dessas três bandas vão ser de arrepiar. Um filme com o próprio Max atuando seria demais.

    Cyrille,muito bom esse teu depoimento. Tb acho ótimo que continuem surgindo bandas com essa influencia mais Rock. Quanto a esse episódio que vc sugeriu esta na nossa lista desde quando começamos com o podcast. Vamos fazer sim na primeira oportunidade. Só de pensar nos sons que rolariam, já fico alucinado. Vc já escutou o episódio 50 com o Gillan?

    Grande abraço, Masini

    ResponderExcluir
  22. parabens wikimetal,muito bacana o episodeo a entrevista com o max ficou animal...a cobertura do puta show q o nando fez do show do soulfly tbm ficou muito foda,com a participaçao do spaguetti ex rdp e o marcao do lobotomia!!
    parabens wikimetal
    abraço.

    ResponderExcluir
  23. Amigos, depois de ouvi-lo, este episódio ficou perfeito...o ícone do Metal Max Cavalera, totalmente insano nos acordes (e nesse novo cd) porém completamente sóbrio nas letras, conversas e tratamento aos fans, sua biografia está mais que aguardada...e eu como os demais estava realmente sentindo falta das coberturas ao vivo, espero poder ouvir ao menos uma ponta do L.O.G. aí em SP!! Agradeço tbm pelo brinde do episódio passado, ratificando que o Wikimetal faz parte do nosso dia-a-dia, faz parte de nossas vidas, e neste 2012 veio com força total! Até o próximo grande episódio, valeu!! Keep the (Wiki)METAL!!! ;)

    ResponderExcluir
  24. O Max Cavalera tem todo meu respeito, porque dar a cara a tapa pra fazer uma banda de metal aqui do Brasil dar certo não é pra qualquer um. Ainda mais naquela época, em que a facilidade da internet era só sonho. E não bastasse fazer isso uma vez, depois que saiu do Sepultura ele teve que correr atrás de novo pra fazer vingar o Soufly, enfrentando toda a birra de muita gente que não engoliu ele saindo do Sepultura (tentar boicotar show de talento nacional é dar tiro no próprio pé, tem gente que não tem noção mesmo).
    E hoje ele tá aí, superando um problema de saúde e levando o Soufly e o Cavalera Conspiracy com muito sucesso!
    E eu babei da música de abertura desse podcast. Fenomenal! \m/

    ResponderExcluir
  25. Pedro Guanais31/3/12 11:17 PM

    Adorei o episódio! Max é um mestre do Metal! Sensasional!

    Parabéns Wikibrothers!

    Vlw! Abração.

    ResponderExcluir
  26. Allan, o novo cd é muuuito bom mesmo. O Max é mesmo um mestre em tudo que faz. Quero muito ler a biografia desse cara que ralou e rala até hoje pra manter o Metal acesso.
    Valeu mais uma vez.

    Diana, vc esta coberta de razão. O cara lutou mais de uma vez, lutou por mais de uma banda, superou uns comentários inúteis, e hj faz um CD desse nível com o Soulfly. O nosso Max esta de parabéns. Quanto a música de abertura foi eu que escolhi. To viciado no Cd e especialmente nela. Gladiator!!

    Giovani, vc falou bem. Além do Max outras pessoas importantes da nossa música estavam no episódio. Valeu

    Pedro, Valeu pela constante força.

    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  27. Anderson.nascimento5/4/12 10:30 AM

    CARALHO FOI HISTÓRICO MESMO ESSE EPISÓDIO.

    Essa aparte do episódio que o Douglas Jason comentou foi engraçada mesmo.
    Foi muito bom a parte as entrevista no show todo esse clima dava para sentir a emoção que da reunião da familia cavalera.Parabéns pelo o trabalho.
    Vc's vão fazer algum trabalho no lollapalloza ou com o Dave grohl ?

    ResponderExcluir
  28. Anderson, esse episódio ficou muito bom. E a cobertura do Nando espetacular.
    Gosto muito do trabalho do Dave. Ele é um musico completo, até teclado o cara toca bem. E tanto no Nirvana como a frente no Foo Fighters ele é competente e profissional. Mas infelizmente nós não vamos no Lollapalloza. Estamos com passagem compradas pro MOA e infelizmente tivemos que escolhr entre um ou outro festival.
    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  29. Só pra complementar a resposta do Rafinha, o Nando estará presente no Lollapallooza. Não temos nada agendado com o Dave Grohl por enquanto... Esperamos poder falar com ele, seja desta vez ou em alguma outra oportunidade...

    Valeu, Anderson !!!

    Abração, Daniel.

    ResponderExcluir