08 abril, 2012

#069 - Geoff Tate, Queensrÿche. No Wikimetal !!!

Uma das maiores vozes da História do Metal é o convidado especial do Wikimetal desta semana.

Sem dúvida alguma, Geoff Tate está no Hall dos maiores vocalistas da História e tê-lo no Wikimetal, esbanjando bom humor e inteligência nas respostas fez deste episódio um dos mais especiais que já tivemos.

Que maneira melhor de "esquentarmos" para o show do Queensrÿche, 14/04 em São Paulo, do que curtindo sons dessa banda histórica e a voz de Geoff Tate falando sobre o começo da carreira, Operation Mindcrime e muito mais.

No "Orgulho Nacional" desta semana, o Ancesttral traz um som pesado muito bem trabalhado mostrando que não faltam motivos pra termos orgulho no Brasil.

Quer ganhar o novo CD do Queensrÿche "Dedicated To Chaos" ? Ouça, responda à pergunta e participe.

Neste episódio: Queensrÿche, AC/DC e Ancesttral
Promoção: CD Dedicated To Chaos (Queensrÿche)

Ouvir  Download  RSS  iTunes

45 comentários:

  1. Pedro Guanais8/4/12 10:46 AM

    Melhor fã-clube do Wikimetal: God Gave Wikimetal To You, no facebook, curtam pfv!

    ResponderExcluir
  2. Uma so palavra:

    SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  3. Mortal, hein? Sabado é nozes pra ver essa voz de outro planeta. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Major,

      Por acaso vc eh quem estou pensando? O Rogerio?

      Pois a linguagem eh a mesma.

      Se for voce mesmo, abraco cara. Quanto tempo!

      Giba

      Excluir
    2. é ele mesmo Giba, que mundo pequeno

      Excluir
    3. Boa! É o Giba ANNIHILATOR, né?
      Cê tá morando na Alemanha, né?

      Grande abras e finalmente vou ter a chance de ver o ANNIHILATOR ao vivo pela primeira vez.

      Excluir
    4. Fala Mestre! Eu mesmo.

      Tudo beleza contigo?

      Que bom que vc vera DEUS (Jeff Waters) em pessoa. Fico contente por vc. Eh um p*** show, vai passar muito mal, vai por mim.

      Em breve estarei ai, pega o meu contato com o Daniel ou com o Ivan, to marcando umas coisas com a turma, faco questao absoluta da tua presenca.

      abraco!

      PS: Este eh o fa numero 1 do Viper de todos os tempos, dos bons aos maus momentos da banda.

      Excluir
  4. Arrepiei com esse programa de hoje, Geoff é um dos meus vocalistas preferidos.Ótimo programa!
    Só falta agora uma entrevista com membros do Maiden!!
    Valeu Wikimetal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais Guilherme, sem dúvida tb é um dos meus vocalistas preferidos. Se for contar quantidade de vezes que eu ouvi Take a hold of a Flame...peraí, não da pra contar!
      Abraços

      Excluir
  5. Muito tempo que não comento os episódios, tenho escutado o Wikimetal mais pelo celular, aí não lembro de passar aqui no site depois. Mas quero mais uma vez parabenizar a Trinity Wikimetal por nos proporcionar entrevistas de qualidade e com perguntas que realmente os fãs gostariam que fossem feitas.
    E, apesar de não ser um fã do Queensryche, reconheço demais o trabalho deles e a voz do Geoff Tate é mesmo "de arrepiar" hahaha

    Valeu Wikimetal!

    ResponderExcluir
  6. Putz..assim fica difícil guardar dinheiro! Já tinha esquecido desse show para dar uma economizada...agora vou ter que repensar.

    Ah, excelente banda do Orgulho Nacional. Achei muito bem produzido o som do Ancesttral.

    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  7. Deixo corrigir uma injustica. Nao comentei, pois ja conhecia faz tempo, mas acho o Ancesttral fantastico. O Alexandre Grundheit eh talento desde o tempo do CHONPS (sera que escrevi certo o nome duma banda antiga dele?).

    Enfim, curti muito. O nivel do Orgulho Nacional esta cada dia mais elevado. que continue assim com mais bandas brazucas de qualidade que merecem todo o apoio e divulgacao.

    ResponderExcluir
  8. Fernando Felipe9/4/12 1:17 PM

    Mto bom o episódio esse é meu primeiro comentário no site, O Tate se mostrou mto gente boa, é legal saber q caras tão famosos como ele não são arrogantes.

    e queria parabenizar o Ancesttral mto bom o som parabens, ja ouvi umas 3 vezes aqui, esse ano minha banda Hall of Shadows vai estar gravando seu primeiro CD e assim q tiver algo mando pra vcs darem uma avaliada, e se estiver a altura vamos ficar mto agradecidos de ouvir nosso som no orgulho nacional, abraço a todos galera.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos...rapaz, fiquei uma semana sem passar uma nota aqui, e a coisa está mais movimentada que o próprio facebook, ahah!
    Não pude enviar comentário a tempo sobre o #68, porém friso que mesmo não sendo muito fan da Tarja, a considero uma grande cantora, sua carreira tem ido muito bem para além da fase Nightwish, o que é garantia de um grande show em SP.
    E, quanto a este: parabéns, wikitrio. Lembro de ter lido na Roadie Crew a muito tempo que quando o Helloween surgiu com o Michael Kiske, os comentários eram do tipo: "vocês conhecem essa banda da Alemanha que tem nos vocais os Geoff tate do Metal?" Pra vermos que o cara já era referência, e as obras primas Oper. MC I, II e Empire são obrigatórias aos fans da boa música: grande vocal, grandes composições! E o Orgulho Nacional, com a Nervosa no anterior e o Ancesttral nesse mandaram muito bem, coesas e de pegada!
    Obs: se vcs vão estar no MOA (faltam 11 dias), como ficará o #71? Ou o Rafael Masini, a coqueluche do momento para os teatros, shows e podcast de metal, fica pra gravar sozinho? Rsss...grande abraço, episódio fantástico, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allan, aproveita o MOA cara...abraços

      Excluir
  10. Muito boa a entrevista! Vocês deviam ter conseguido credencial para o M.O.A .

    ResponderExcluir
  11. Pedro, vou sempre te ajudar a divulgar, ou no episódio ou aqui nos comentários. Vamos la Galera!!!

    Major, sábados todos nós estaremos la cantando juntos! vai se muito bom!! Grande show.

    Guilherme, ele tb é uns dos meus vocalistas preferidos, e as músicas ainda tocam direto aqui em casa. Quanto ao Maiden, um sonho ainda a ser alcançado.

    Helder, muito legal vc estar por aqui novamente. Vamos agradecer sempre a tua participação. Realmente uma voz de arrepiar...

    Augusto, quem sabe a gente não se encontra la novamente. Olha, um verdadeiro Orgulho com letra Maiúscula. Economiza que o ano será cheio de peso!

    Giba, assim como o Queensryche, o Ancesttral tb é Sensacional! E tem show deles chegando. Vou anunciar nos próximos episódios. Se vc antecipar a passagem vai poder assistir.

    Fernando, muito legal a tua participação. Continue sempre escrevendo pra nós. Será um prazer ter o Hall of Shadows no nosso Wikimetal, mande além do som um pequeno histórico da banda pra podermos comentar.

    Allan, a Tarja é uma grande vocalista. Séria e comprometida com o trabalho. Quanto ao Queensrÿche não tenho mais o que falar. Grande banda, grande músicos e um vocalista animal. O show aqui em SP vai ser demais. Quanto ao Nervosa e ao Ancesttral eu espero que elas tenham um grande sucesso e carreguem o nosso Metal Brasileiro mundo a fora. Elas( as duas bandas) merecem e nós também. Iremos os três para o MOA. E eu o coração de Metal, coqueluche das artes pesadas, tomarei uma cerveja com vc.

    Lucca, valeu pelo comentário. Foi uma grande entrevista e o Geoff muito simpático nas respostas. Estamos na luta por essas credenciais.

    Grande abraço a todos e continuem nos ajudando a divulgar o Wikimetal.
    Masini

    ResponderExcluir
  12. Tem muita gente por aí que gosta de se gabar dizendo que curte metal e anda pra cima e pra baixo ouvindo porrada atrás de porrada. Nada contra o som extremo (que também curto muito), mas um verdadeiro headbanger jamais deixa de curtir os "clássicos".

    Queensryche é uma dessas bandas clássicas que, não importa hora ou lugar, quando começa a tocar, faz a gente ficar maluco. É como voltar por um breve momento à infância/adolescência. Portanto se alguém diz que não curte esse som, sinto muito, mas não é metal, rs!

    Excelente episódio e excelente o Ancesttral. Puta som fudido! Parabéns!

    Como já disse o Augusto, esse ano tá foda. Nos próximos dias aqui em SP tem Queensryche, Exodus, Antrhax...sem citar um monte de outra coisa boa. E a porcaria da mídia de massa ainda não dá espaço ao Metal, sem comentários. Ainda bem que existem iniciativas como o Wikimetal.

    E por falar em iniciativas, os episódios do Maloik no youtube são muito bons. Aprovado!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  13. Mais um episódio fantástico, banda simplesmente perfeita. Me lembra muito 2007 quando conheci.

    E sobre o especial pra minha pessoa podem fazer que ficarei honrado kkkkkkk

    O Nando e o Daniel já gostam de zoar o Masini, mas é nessas horas que se vê o clima família do Wikimetal. Parecem irmãos zoando um com o outro. Por essas e outras que o trabalho de vocês da tão certo.

    Abração

    ResponderExcluir
  14. Queensryche é uma das minhas bandas favoritas, e consequentemente o Geoff Tate é um dos meus vocalistas favoritos. Fiquei felizaço quando eu vi que seria a entrevista com ele.
    Quando o Rafael falou no episódio das musicas que faz parte da vida dele, falando da a "Take a hold of the flame", eu pensei da msma forma que ele. Essa música representa o que mais tem de qualidade vocal do Tate. Demais galera, adorei o episódio e o Wikimetal a cada dia melhor nas escolhas das entrevistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailson, tb é uma das minhas bandas preferidas. Tanto é que Take a hold of the flame esta no episódio de musicas marcantes nas nossas vidas. Obrigado mais uma vez pela tua participação e que bom que vc ficou feliz com a entrevista.

      Arthur, veja só vc ta quase ganhando um especial. Nós três nos conhecemos desde 1988. Sempre nos divertimos muito, nos shows, nas bandas e agora no Wikimetal. Mas por outro lado levamos a sério para que todos tenham um podcast de qualidade pra escutar.

      Juninho, por falar em som extremo o último do Cannibal Corpse ta maravilhoso, ja entrou no meu 5list. Estamos felizes com essa quantidade de shows. Finalmente!!
      Que bom que vc curtiu o Maloik, outra ótima iniciativa de divulgar o Metal.
      Quanto ao Ancesttral, maravilhoso.

      Grande abraço a todos!
      Masini

      Excluir
  15. Pelo jeito eu não tive bons professores de metal, porque ninguém nunca me falou muito sobre Queensryche. Valeu pelo episódio, vi o que perdi e to correndo atrás, curti o som deles.

    O Orgulho Nacional também mandou muito bem, to ouvindo aqui enquanto comento, muito bom mesmo.

    Nada contra a Maria Eugênia, mas gostei de ouvir de novo a tradução na voz do Wikitrio, me fez lembrar os episódios mais antigos e a primeira entrevista traduzida, nos tempos que o Wikimetal ainda não tinha os 23 mil fãs no facebook e todo o apoio que já tem agora. Deu pra ver como isso aqui cresceu (merecidamente) e me deu um sentimento de orgulho pelo Wikimetal estar com tantas entrevistas de peso, sendo reconhecido até no Blabbermouth. Wikimetal também é Orgulho Nacional.

    E onde mais você ouve uma entrevista como essa? Só no Wikimetal, a coqueluche do momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E outra coisa, não vi ninguém perguntando ainda... o que foi aquilo do Michel Teló? Hahahah

      Excluir
    2. Finalmente, alguém comentou !!!! (:-D)
      Vai lá, Capitão Nando Machado... Responde aí...
      Daniel.

      Excluir
    3. Hahaha, foi uma piada, cruzei com ele no aeroporto em SP e pensei, ou mando ele à merda ou peço para gravar um ID, pedi pra ele gravar e ele foi extremamente simpático, aí pensamos em como usar essa merda e decidimos usar nos erros que é a parte de humor no Wikimetal

      Mas que foi engraçado foi, né?

      abs

      Nando "Capitão" Machado

      Excluir
    4. kkkk, só faltou ele gravar ai se eu te pego em versão metal, rs! "pensei...mando ele a merda" foi boa. Imagina a cena! Nando, essa vc nao vai postar no facebook né?

      Excluir
    5. Po, o cara foi simpático em gravar, mas realmente, chega um cara pedindo pra ele gravar algo com o nome WikiMETAL e ele nem desconfia que é zoeira... da próxima vez peçam pra ele gravar "Fiquem agora com o Wikiminute to Midnight", "Vamos de Orgulho Nacional?" e "Aonde mais você escuta uma entrevista como essa? Só aqui no Wikimetal, a coqueluche do momento!" hehe

      Excluir
    6. Sabe o q ficaria engracado? Se isso tivesse acontecido antes do primeiro de Abril e voces colocassem essa ID ja na entrada do Wikimetal nesta data e enrolassem a gente ate um determinado ponto, induzindo nos e levando a crer que ele eh realmente o convidado do episodio e depois desmentir. hahaha

      Talvez voces devessem ter segurado isso mais um ano, hein.

      Imaginem o quanto nao iria sair de comentarios: "po, ate o Wikimetal se vendeu" pra baixo. Ou ia sobrar pro Rafa: " de poser traidor a Ricky Martin chegando ao cumulo de Michel Telo, isto eh o cumulo". hahaha

      Por outro lado, eh louvavel a atitude do cara que nao deu uma de estrela e foi simpatico, mesmo nao gostando da musica dele. Tem gente no metal que por muito menos no metal se acha, e sao nossos idolos, isso por um lado serve nos de licao.

      Excluir
    7. Maurício, será uma maravilhosa descoberta. Uma grande banda. Concordo que os últimos trabalhos não são como os primeiros, mas vc vai passar anos escutando os 4 primeiros álbuns. Vc escreveu uma frase que me emocionou muito. Sim, tb somos um Orgulho Nacional. O apoio que todo mundo tem dado é fundamental pra nossa caminhada, pros nosso investimentos de dedicação e luta.
      Nós tres sabemos o trabalho pesado que é manter um podcast de qualidade semanalmente, mas tb desfrutamos do prazer que é falar de Heavy Metal, trocar com os Wikibrothes, e entrevistar nossos ídolos.
      Valeu por esse comentário tão especial
      Abraço, Masini

      Excluir
    8. Giba, daqui um ano, ninguém mais vai lembrar desse cara.
      Cantor de um sucesso só!
      Mas concordo plenamente que pro crescimento do Metal, alguns artistas deveriam ter a disponibilidade e simpatia dele com o público.
      Valeu.
      RMasini

      Excluir
    9. Independentemente do gênero musical ou mesmo em qualquer situação, dedicar alguns segundos de atenção e ser simpático é uma questão de educação. Isso vem de casa. Babaquice existe em todo o lugar, independentemente do gênero musical.

      Pelo menos isso esse Teló tem de ponto positivo, não foi um imbecil. E por não ter sido escroto, agora estamos sacaneando o cara no wikimetal, kkkk!!!! (brincadeira!)

      \,,/

      Excluir
  16. Valeu, Rafa! Brindaremos juntos, por todo o trabalho do Wikitrio, pela amizade, pelos que não vão poder estar conosco e em nome do Metal neste grande evento...Nos organizamos bem daqui do AM, uma grande Caravana Green Hell em peso estará presente!
    Grande Jailson! Já casou? Entrou no blog? Se não, segue a dica de uma das maiores baladas do Metal: Silent Lucidity, justamente deles, Queensryche, muito foda!
    Abraços, parabéns novamente pelo #69 e comentários de toda a Wikiturma daqui! Keep the Metal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, já está quase definido cara o set, rs! depois te passo por e-mail o que ja tenho em mente, to negociando com a mulher da ingreja (como o Rafael fez pra tentar convencer em tocar Iron Maiden no casório)
      Silent Lucidity é demais né, musica linda msm. MInha noiva pegou varias dicas no blog da sua noiva cara...valeu msm
      Abraços

      Excluir
  17. Parabens pelo Podcast.
    Gostei muito da entrevista com Geoff Tate.... me lembrei que não vou poder ir, mas é asism mesmo...... farei uma seção Queenrÿche aqui em casa !!

    Parabens mesmo !!!

    ResponderExcluir
  18. Jailson, sei que vou parar no inferno, mas disse um monte de mentiras na igreja sobre as músicas. Disse que elas falavam coisas do tipo, "pare de ter medo e enfrente os teus desafios" Fear of the Dark.

    Dan, Se possível assista o DVD que o Dani indicou no episódio,é um verdadeiro Espetáculo.
    Valeu pelo seu comentário.

    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  19. Andre Eberti12/4/12 3:25 PM

    Opa...demorei mas cheguei...hsuahushauu

    Excelente programa...mais uma vez...
    Vcs deveriam ganhar uma marca no Guiness por "quantidade de excelentes programas em sequência"...

    Como é bom Queensryche...tipo, nao é uma banda que eu seja fanático ou curta a ponto de ir a um show talvez, mas é muito agradável de se ouvir...sem contar a voz de Geoff Tate... que dispensa qualquer comentário, pois seria redundante...
    O kra é um gentleman...e uma pergunta que vcs fizeram, sempre tive curiosidade em saber, onde perguntaram que porra era akele trema sobre o Y no nome da banda...shuahsuahuuu...nunca entendi...mas nunca achei qualquer explicação nem ao menos razoável para isso...Entao nada melhor que o lider da banda explicar o que sempre que desconfiei, que na realidade nao significa porra nenhuma mesmo...shuahsuauhsauu...e olha que já ouvi milhares de barbaridades sobre esses tremas...finalmente termina o mistério...obrigado amigos...rsrsrs

    Qto ao Teló...shaushuahsuahuu...espetacular e acho que vcs deveriam pegar mais kras assim e colocar mesmo, pois sou sempre a favor do bom humor e da brincadeira...
    Estamos em um mundo cada dia mais intolerante...nada melhor que darmos o exemplo...e diante disso, digo...

    MICHEL TELÓ, THE NEW WARRIOR OF METAL... suhaushausuhauhu...

    abs amigos...

    ResponderExcluir
  20. Curti muito o episódio. Parabéns, mais uma vez.

    A banda Nervosa, estará no Show do Exodus dia 22 aqui em São Paulo, junto com o Claustrofobia. Ingresso já adquirido aqui.

    Wikimetal vai estar lá também?

    ResponderExcluir
  21. Blz Jailson, vou aguardar!!
    Putz, é verdade! Esqueci de perguntar sobre o Michel Tolete de..ops...ficou engraçado bagarai, ahahahahah! Mas o cara foi gente fina e não rolou preconceito nem de um lado (com o Nando quebrando um extintor em sua bela cabeleira) nem dele negando por se tratar de um sertanejo (foi mal, acho que estou ouvindo muito Cannibal Corpse!!!)...que venham mais IDs inusitados...minhas sugestões: Ronnie Von (pesquisem a fase psyco rock dele!), William Bonner e o Dep. Tiririca, eheheh...humor faz parte, e no melhor dos podcasts não pode deixar de ter! Flw!

    ResponderExcluir
  22. André, Wikimetal no Guiness seria demais. O senhor Tate canta muito e é educado e simpático nas respostas. Estou pensando em assinar meu nome como o Cöracão de Metal, com trema mesmo pra levantar curiosidades.

    Jonas, estaremos voltando de São Luiz do Maranhão. Não sei se vamos conseguir chegar a tempo. Mas gostaria muito.

    Alla, Torture é o nome da obra prima. Adorei.

    Abraço, Mäsini

    ResponderExcluir
  23. Trabalhar + estudar = chegar atrasada nos comentários, rs. Eu ouço os podcasts no trem (lerê lerê...).
    Eu sempre achei Queensryche interessante, mas nunca ouvi muito. Meu namorado (por coincidência, tbm é Daniel e é o batera da NoWay) ouve muito e a maior parte que conheci foi por causa dele. Não dá pra negar que o vocal do Geoff Tate é sensacional e em alguns momentos até me lembra o Dio.
    Pela primeira vez ouvi aqui a Walk in The Shadows e achei sensacional e fiquei curiosa pra ver o dvd do Operation Mind Crime 1 e 2 na íntegra (apesar que, depois de ver o The Wall, acho que nunca mais vou pensar que algum show seja bom o suficiente).

    ResponderExcluir
  24. Cara, esta entrevista foi emocionante.... este é meu primeiro comentário aqui, mas venho acompanhando vocês desde o episódio 35.... preciso ouvir pra tras.. rsrsrs
    Bom, apesar de hoje eu ser fã de um metal mais pesado, passei minha adolescência ouvindo bandas como o queensryche (Silent Lucidity dentre outras).... os ultimos episódios estão muito bons (Max Cavalera, Geoff Tate, Dr Sin, Mark Farner (Grand Funk cara, qual rádio falaria sobre Grand Funk....).. Vocês estão de parabéns mesmo, de coração....
    Como sei que vocês são democráticos e sempre atentam para sugestões novas... sugiro que façam um especial sobre Vicking Metal (Amon Amarth, Barbarians, TYR, Iggdrasyl e por aí vai...)
    Outra sugestão é falar sobre uma banda que revolucionou o metal... o Helloween que praticamente iniciou o estilo Metal Melódico...
    Bom galera, ficam as dicas e não deem ouvidos à galera que só critica... gosto de vocês pelo fato de buscarem pessoas que indiretamente contribuiram para a história do Rock e Metal... isso é legal pra caramba. Ninguem faz isso hoje.... Vocês tiram pessoas do fundo do baú e descobrimos histórias incríveis, que nunca saberíamos se não fosse pelas suas entrevistas exclusivas ao Wikimetal.
    Acima de tudo, quero deixar o meu sincero "Muito Obrigado"... continuem com este trabalho fabuloso e estarão fazendo muitos headbangers felizes... um abraço

    ResponderExcluir
  25. Diana, Teu namorado sabe escutar boas bandas. Os primeiros discos do Queensryche são maravilhosos. Tente conhecer que vc vai adorar. Não consegui ir no "The Wall" mas todos os comentários que eu escutei foram mais do que positivos.

    Rubens, Bem vindo aos comentários, espero que agora vc participe sempre. Quanto as tuas sugestões são muito boas, com o tempo faremos sim. Escute os episódios 20 e 21 eles falam do grande Helloween.
    Muito obrigado pelos elogios e pela força.
    Esperamos crescer a cada episódio.

    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  26. Mateus Ribeiro27/5/12 10:51 PM

    Espero que façam mesmo um especial do Fates Warning como foi comentado no começo deste episódio, estão de parabéns galera do Wikimetal!!

    ResponderExcluir
  27. Mateus, o Fates Warning é uma banda maravilhosa, que esta presente em nossas vidas há muito tempo. Queremos muito traze-los aqui no Wikimetal.
    Abraço
    Masini

    ResponderExcluir
  28. Filipe Silveira25/6/12 5:55 PM

    Muito bom!
    é impressionante como vcs depois de mais de ano não perdem o jeito e continuam fazendo episódios de uma qualidade maravilhosa!
    Parabéns! certamente vcs vão LONGEE!
    Abraço!
    Muito metal!!
    ps.: nunca tinha ouvido Queensrÿche... obrigado por me introduzirem a uma banda de tamanha qualidade e história!

    ResponderExcluir