23 abril, 2012

#071 - Scott Ian, Anthrax. No Wikimetal !!!

Um dos nomes mais importantes da História do Thrash Metal é o convidado especial do Wikimetal: Scott Ian do Anthrax.

Na mesma semana que anunciamos a volta do Viper com Andre Matos depois de 22 anos, temos a honra e a imensa alegria de receber o lendário Scott Ian no Wikimetal que com respostas sempre bem-humoradas, nos ajudou a relevar os acontecimentos negativos da semana que também foram abordados neste episódio.

Diretamente de Embu das Artes, a banda paulista 'Muqueta Na Oreia' faz jus ao nome com um som que fez o "Orgulho Nacional" desta semana tremer.

E ainda dá pra participar da promoção para conhecer o Anthrax em São Paulo e assistir o show de graça. No Facebook iniciamos outra promoção incrível relacionada ao Metallica. Ouça e participe.

Neste episódio: Anthrax, Muqueta Na Oreia e AC/DC
Promoção: Backstage e Show do Anthrax em SP Metallica


Ouvir  Download  RSS  iTunes

28 comentários:

  1. ESSE SIM É UM CARA DIGNO DE EPISODIO 70, PENA QUE SÓ FOI NO EPI 71... MAS TÁ VALENDO... VOU OUVIR!!!

    CAUGHT IN A MOOOOOOOOOOOOSH!

    ResponderExcluir
  2. Que que isso!!!! Quando agente acha que o Wikimetal nos surpreendeu o suficiente, ele vem com nada mais nada menos do que Scott Ian!!!
    Atualizando o iTunes aqui.

    PARABÉNS GALERA!

    ResponderExcluir
  3. "We've come for you all" foi o disco que eu conheci o Anthrax, então pra mim, por mais que o Joey cante pra caralho, o Anthrax é John Bush.
    E QUE escolhas de musicas! Only, Riff Raff e The Devil you know!!!!!!

    Ontem, o show na Fundição aqui no Rio FOI DO BARAAAAALHOO! Uma pena que o som tava muito ruim, mas cantei tanto, que estou sem voz!! Muito bom mesmo, pra mim faltou NFL!!

    E em relação ao MOA, infelizmente sacanearam o povo do Nordeste e acho agora dificil fazerem outro festival desse por lá.. E não tenho muito mais o que falar do que já foi dito, é uma sacanagem com todo mundo, seja fã ou artista...

    FINALMENTE UM PROGRAMA NESSE ANO! AHAHAH! E 2 PARTES AINDA?! SÓ O ANTHRAX PODE PROPORCIONAR ISSO!

    VOU LÁ CURTIR MEU EN VIVO AGORA

    abraaação!

    ResponderExcluir
  4. Que saco essa promoção do facebook, lixo total essa paradinha de curtir paginas para participar d promocao muito melhor as via e-mail.

    ResponderExcluir
  5. Scot Ian é demais, grande guitarrista. Quanto a opinião acima do "anonimo", acho legal pra caramba. Temos mesmos que curtir as páginas e fazer compartilhamentos para que o Wikimetal seja sempre muito bem divulgado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailson, Renato e Douglas;
      Que bom que vcs curtiram o episódio. O Scott era tb um grande sonho para nós. E ele foi simpático e atencioso.
      E os sons de arrepiar.
      Valeu, Masini

      Excluir
  6. Falar o que duma entrevista com o Scott Ian?

    "Aonde mais vc ouve uma entrevista dessa?"

    e por falar em parafrasear o Capitao Nando Machado: eu tenho so 2 palavras a dizer: GUNG HO!

    Apesar do Among the Living ser o disco classico deles, o meu disco favorito eh o Spreading the Disease.

    Eu tive o prazer de ver a Gung Ho com a primeira voz do Anthrax que registrou um disco, ou seja, Mr Neil Turbin. Demais!

    Estou emocionado, Anthrax entre as 5 bandas do coracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giba,

      Por mais que eu adore o Among The Living (e eu realmente adoro aquele disco), o Spreading é o do coração (foi o primeiro que ouvi do Anthrax)... É o meu "Powerslave" do Anthrax... (:-D)

      Abração, Daniel.

      Excluir
    2. O Spreading the Disease pra mim eh que nem o Ride the Lightning, nao sao os mais classicos das respectivas bandas, mas os que mais amo.

      Em tempo, eu amo o Among the Living tambem e embora nao tenha mais o vinil, ouvi ate dizer chega. E o CD o substituiu bem.

      Excluir
  7. Da-lhe Wikimetal!

    Histórico! Scott Ian é foda. Eu gosto muito dele e as impressões que eu sempre tive só foram reforçadas com a entrevista!

    Sobre os albuns - Adoro o Among the Living, tenho ele em vinil e gostei muito do último trabalho.

    Valeu WIKIMETAL!!!

    Sobre o MOA, infelizmente só podemos lamentar. O que seria hisórico, foi histórico (pena que da pior maneira possível).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Fernando Felipe23/4/12 8:12 PM

    Mto bom Scott Ian, mal espero pela segunda parte, o cara eh tão onipresente q fez ate uma ponta em um websode entre a primeira e segunda temporada do seriado the walking dead como zumbi.

    Agora sobre o orgulho nacional, pra mim eh realmente uma surpresa e orgulho nacional por se tratar de uma banda de amigos meus mto bom, conheço o Muqueta desde sua formação e inclusive ja tive uma banda de metallica cover com o baixista q na epoca era guitarrista e depois tocamos juntos em outra banda de heavy metal. Mto bom ouvir meus camaradas no orgulho nacional.

    ResponderExcluir
  9. Todos do Anthrax são muito gente boa, mas o Frank e o Scott são os mais simpáticos entre todos. Algum dia uma entrevista com o Frank? ;)
    Eu acho que os CDs com o Joey são melhores, mas eu prefiro a voz do John Bush, acho que ele é mais agressivo. Mas Joey também é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto, eu também adorei o ultimo disco deles, muitos riffs geniais. Grande volta nos vocais.

      Fernando, a segunda parte vai ser muito legal. Aguarde. Que surpresa! Vc conhece os caras do Muqueta. Eu adorei o som dos deles. E muito bem gravado, com capricho.

      Mallu, quem sabe um dia conseguimos falar com o Frank. Com o Joey também seria interessante perguntar sobre essa volta e esse novo trabalho maravilhoso.

      Abraço, Masini

      Excluir
  10. Lucas Resende24/4/12 1:34 AM

    Falae Rafael Masini!!!
    Sou o Lucas que te parou na rua ontem na saída do show do Exodus. Falando nisso showzaço hein.
    Como falei, participo mais do facebook do que aqui no site, conforme cobrado to aqui agora haha.
    Mais uma vez parabéns pelo trabalho, todos os episódios são épicos, só pra citar um lembro que do celco barbieri foi de arrepiar, mesmo quem não viveu aquela época se emociona.

    Depois escuto esse episódio do Scott, porque to atrasado com o cronograma, haiuhaui

    Abraçao pra toda galera do Wikimetal!
    Valeu rapaziada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lucas, beleza? O show foi demais. E o Nervosa e o Claustrofobia tb arrasaram. Sai de la muito feliz. O grande Celso é um guerreiro. Ele nos escreveu muito contente com a volta do Viper. Valeu por escrever. Sempre que possível, comente.
      Abraço, Masini

      Excluir
  11. Mais um ótimo episódio e mais uma lenda do Metal!
    Agora é esperar pela segunda parte.

    Com relação a quem é melhor, tanto Beladona quanto Bush são fantásticos, comparar é complicado porque o som da banda é completamente diferente com cada um dos vocalistas. O lado bom disso tudo é poder ouvir músicas poderosas em todas as fases da banda.
    Abraços pra todos!

    ResponderExcluir
  12. Excelente episódio, com trilha sonora mais que acertada. Felizmente vocês não se deixaram abater pelo fiasco que foi o MOA, agora é aprender com isso e torcer pra que esses malandros paguem pelo que fizeram. Aliás, ontem o tal do Negri já cometeu outro absurdo. Antecipou o show do Grave Digger, e o pessoal chegou na metade do show, pelo que andei lendo. Lamentável.

    Apesar de não ter gostado do vocal do Muqueta, é uma das melhores letras que eu ouvi nos últimos anos. Os caras estão de parabéns.

    Que venha a parte 2. Valeu.

    ResponderExcluir
  13. Muuuuuito bom! A entrevista, os sons! Perfeito!!! Anthrax na veia!

    ResponderExcluir
  14. Fala galera...

    Como o Scott Ian é gente fina...incrivel...
    TODAS AS ENTREVISTAS...TODAS...que ele dá, ele é bacana, educado e muito expansivo nas respostas...
    Nao atoa, vcs vao dividir em duas partes...pois deve ter muita coisa bacana...
    Sobre uma das primeiras respostas que o Scott deu, sobre os kras da Bay Area beberem para caraleo...shuahsuahuu...kra, alguns videos antigos do Metallica comprovam isso...era lata de cerveja pra todo lado... e nao atoa o James foi se tratar disso...rsrs só pinguço...
    Qto ao qual o melhor vocalista, confesso que apesar das musicas da era Belladona serem mais marcantes pra mim, sou mais a voz agressiva do John Bush...sinceramente...!! Akele album THE GREAT OF TWO EVILS, onde ele canta as musicas da ERA CLÁSSICA, é simplesmente destruidor...

    OBS: Tinha dito que nao iria sexta ao ANTHRAX aki em SP por compromissos...DEI UM BICO NO CU DOS COMPROMISSOS E VOU SIM...SHAUSHAUHSUUU....estarei lá na pista normal...alguem mais vai aeeeee ???? Sem contar os kras do Wikimetal, claro...(triste vida essa de ir a shows...rsrs)...alias, Nando, Rafinha e Daniel...vamos tomar uma lá, mais uma vez...


    Qto ao MOA, nao poderia de deixar registrado meu repúdio e nojo a tudo o que ocorreu...pois enqtos muitos estavam se fodendo la, outros da produção do evento estavam dando risada em twitter, com irônia em entrevistas e etc...
    Procurem seus direitos na justiça, pois estes kras comemeteram diversos crimes contra o código de defesa do consumidor e em vários artigos... ESSE NAO CASO PODE PASSAR IMPUNEMENTE...ELES PRECISAM PAGAR POR TUDO O QUE FIZERAM...


    Um ultimo detalhe e totalmente opinativo da minha parte: o Edu Falaschi calado é um poeta...em todos os sentidos...
    Esse kra precisa urgentemente de um assessor de imprensa competente...



    abs amigos...

    ResponderExcluir
  15. Guilherme, vc tem toda razão. Não tem como comparar, os dois são muito bons. Quem ganha é a gente por poder curtir essas duas grandes vozes.
    Valeu pelo comentario.

    Marcel, o setlist desse episódio ficou de arrepiar. Cada música melhor que a outra. Tb gostei bastante da letra do Muqueta. Gosto de bandas que cantam em português. O Peste, cd do Claustrofobia tem boas letras tb.
    A parte dois tb esta bem legal.

    Helder, na veia e correndo pelo corpo todo!!

    André, sou fã dos dois vocalistas. Só ganhamos com os dicos deles. Quanto ao Scott, muito gente boa. Bom, então sexta é dia de brindar. O Augusto tb estará por la. Vai ser um grande show! Estou ansioso.
    Espero que a cerveja esteja muito gelada.

    Abraço a todos.
    RMasini

    ResponderExcluir
  16. Renato Bacha25/4/12 2:39 PM

    Sugestao de Orgulho Nacional, a banda ja acabou, mas era muito boa, chama-se MonsteR e era paulista... Muito boa, todo mundo deveria conhecer...

    Abraaaco

    ResponderExcluir
  17. Opa Wikimates.
    Comecei a ouvir o episódio agora, não ouvi ainda a parte da entrevista, depois que ouvir eu volto a comentar. Mas o pedaço que eu ouvi até agora falava sobre o MOA, e não posso deixar de comentar a respeito disso.

    Prejuízo material para mim não foi nada. Conheci uma família que gastou 5000 reais (entre ingresso do camarote, hospedagem, alimentação e vôos). Conheci um grupo de 4 amigos que viajaram 22 horas de ônibus e foram roubados dentro do show, perdendo todo o dinheiro que eles tinham. Aliás, vi muita gente que foi roubada, perdendo carteira, documentos, celulares, câmeras. Mas dinheiro a gente trabalha e consegue de volta, a lembrança de uma decepção tão grande não vai ser apagada tão fácil.

    Eu fiquei das 10 da manhã de domingo até as 4 da manhã de segunda no aeroporto, esperando meu vôo, e tive o prazer de encontrar, entre outros artistas, o pessoal do Korzus. Fui até o Pompeu pra dizer que o show deles foi o que salvou meu sábado, que o discurso dele durante o show me emocionou de verdade. O que ele respondeu foi: "Não desistam. Mantenham a chama do metal acesa, a cena está ficando cada vez mais forte e um dia teremos o que a gente merece. Um dia um produtor decente vai aparecer e fazer um evento sério."

    Além do Korzus, vi o Blind Guardian, Torture Squad e Legion of the Damned no aeroporto. O pessoal do Torture veio conversar com quem tava lá no aeroporto, e deu pra sentir a revolta e a decepção deles. Quanto ao pessoal gringo, eu não tive nem coragem de chegar perto deles. Senti vergonha. Dava vontade de pedir desculpa por tudo.

    Mas o pior de tudo é que esse grande fiasco não durou só esse fim de semana terrível para muita gente (conheci pessoas que ficaram 36 horas no chão do aeroporto, e outras que ficaram no tal do camping e foram roubados enquanto esperavam seus vôos de volta). Todo o efeito negativo desse evento manchou a imagem de São Luís e do Nordeste (incontáveis policiais militares, pessoal do aeroporto, moradores locais e até delegada da polícia federal veio pedir desculpas e dizer que estavam envergonhados em nome da cidade). Arruinou também a possibilidade de qualquer evento parecido nos próximos anos, duvido que alguém tenha coragem de participar ou de organizar um tão breve. Não só para eventos grandes, mas muitas bandas devem estar hoje em dia com um pé atrás com relação a shows no Brasil.

    Uma das poucas coisas que me deixou feliz foi ver que diversas pessoas viram nos headbangers o que a gente é de verdade: pessoas apaixonadas pela música, e não aquele velho preconceito de um bando de cabeludos de preto bêbados/drogados. Fui abordado por muitos moradores de lá (os mesmos que vieram pedir desculpas) dizendo que somos muito pacientes, que teriam quebrado tudo por muito menos, que não esperavam que nós fossemos pessoas tão unidas, não violentas e tão diferentes dessa imagem errada que tinham na cabeça. Tanto é que um dos organizadores do evento passou pelo aeroporto enquanto estávamos em uns 100 headbangers por lá, e apesar de todo mundo que estava lá ter xingado e vaiado o cara, ninguém nem sequer esboçou algum tipo de reação violenta.

    Eu ia escrever mais coisas, mas todo mundo já deve ter lido o suficiente sobre tudo isso nos sites de notícias por aí. Desculpem, mas queria desabafar. E pra não ficar um texto de tristeza pura, a melhor coisa que ouvi de dentro do evento foi a volta do Viper. Vou fazer ao máximo para ir em algum show, mas apesar do prejuízo financeiro ter sido o de menos nesse MOA, eu ainda preciso de alguma grana pra pagar ingresso e translado pra ver o Viper, já que considero impossível ele aparecer aqui em Floripa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discurso do Pompeu: http://www.youtube.com/watch?v=L4s9kdG3oXs

      Excluir
    2. Nossa, nem me fale do MOA. Você falou basicamente o que eu penso. Eu não estava lá e nem tive danos com isso, eu não comprei ingressos e passagens, porque eu não iria de qualquer forma.

      Mas mesmo não estando lá, todos os headbangers do Brasil inteiro sentiram a mesma tristeza.

      Sério, quando eu li a matéria do Blabbermouth falando desse fiasco brasileiro, me deu vontade de chorar de tanta vergonha. Esses produtores irresponsáveis não fazem ideia do mal que causaram à cena desse país.

      Eu não falo nem de bandas como Anthrax, Megadeth, entre outras, que são bandas que já estiveram aqui várias vezes e sabem que isso não foi culpa do Brasil e sim um caso isolado. Mas e as que estavam aqui pela primeira vez? Que imagem essas pessoas levam do nosso país?

      E nessas horas não existe "sul" ou "nordeste" ou o que seja. Quando os gringos comentarem será "Brasil" que eles vão se referir. E nós não somos a Europa ou os EUA, onde as pessoas sabem separar as coisas antes de julgar. Nosso país ainda tem muito que provar pro resto do mundo, nossos erros tem muito mais impacto negativo do que em outros lugares :(

      Espero que esses caras paguem por absolutamente tudo o que fizeram. Poucas vezes eu senti tanta vergonha alheia na vida.

      Excluir
    3. Maurício,
      Muito bom o teu desabafo. Com respeito e educação.
      Lendo tudo que vc escreveu e ainda outros artigos, percebi que tomamos a decisão certa de desistir na última hora.
      O discurso do Pompeu também é muito bom.
      Vamos seguir lutando para que o Brasil seja um país Metal e que esse tipo de acontecimento nunca mais ocorra.
      E vamos torcer para que o Viper toque ai em Floripa. Vc merece ve-los depois dessa frustração.

      Grande Abraço,
      Masini

      Excluir
    4. Pois é, acho que não ter ido acaba sendo melhor que ver a coisa desmoronando aos poucos, além de reduzir o cansaço total (no camping com chuva e sol e sem comer e dormir direito...). Eu ainda procurei vocês por lá no primeiro dia pra gente bater um papo. Não sei quando vai ser minha próxima chance de ver o Wikitrio =(

      Aqui em Floripa já teve Deep Purple e Motörhead (mas os organizadores eram mais empresários do que headbangers, e teve algum apoio da mídia, e aí acabou dando certo, apesar dos ingressos terem sido meio caros). Em compensação, quando tentaram trazer o Blind Guardian, o show foi cancelado alguns dias antes (supostamente por baixa vendagem de ingressos), e não devolveram a grana (tenho o ingresso até hoje). Aí fico até com medo de tentarem trazer Viper pra cá hehe. Mas vou esperar anunciarem alguma outra data, se tiver em Curitiba pra mim já tá ótimo.

      Sobre o episódio, o Scott é muito gente boa. Curti também a resposta dele com relação a diferença das bandas da costa leste e oeste hehe. To esperando a segunda parte, passou voando esse episódio. E acho que é a segunda banda do Orgulho que canta em português, ou estou enganado? Só lembro das meninas do Pondera. Mas curti o som do Muqueta.

      Abraço!

      Excluir
  18. Pedro Guanais25/4/12 8:57 PM

    Adorei! Sensacional! Scott Ian é uma lendo do thrash. Ainda estou mto chateado tbm pelo cancelamento do Metal Open Air, mas a volta do Viper melhora a situação. Espero que a tour seja por todo território nacional, com certeza estarei lá se passarem por aqui.

    Abraço wikibrothers!

    ResponderExcluir