03 junho, 2012

#077 - Eddie Trunk, That Metal Show no Wikimetal

Poucas pessoas no mundo inspiraram e influenciaram tanto este Power Trio - Daniel, Nando e Rafael - a criar e conduzir o Wikimetal da forma como Eddie Trunk o fez.

Por mais de 30 anos, Eddie Trunk defendeu a causa de disseminar o estilo de música (e de vida) que Hard Rock e Heavy Metal representam e definem. Sempre mantendo a chama do Metal acesa e divulgando as bandas que marcaram tanto as nossas vidas e são tão menosprezadas pela grande mídia.

Por tudo isso, não poderia haver orgulho maior em saber que tivemos Eddie Trunk no Wikimetal. Uma honra. Um orgulho. Um exemplo.

Um papo realmente incrível, cheio de ensinamentos e ainda tivemos espaço pra rolar sons históricos. Realmente um episódio imperdível.

No "Orgulho Nacional" temos uma banda de São Paulo, desfiando toda a sua fúria. E para complementar este episódio com o lendário Eddie Trunk, uma promoção que vai dar um kit muito especial da VH1.

Neste episódio: UFO, Kiss, Overkill, Fúria Inc e Rush
Promoção: Kit da VH1


Ouvir  Download  RSS  iTunes

26 comentários:

  1. Renato Bacha3/6/12 7:57 PM

    Cara, que orgulho de voces entrevistando essa lenda desde os anos 80! O livro dele é do caralho, muito bom mesmo, o cara merece, tem todo o respeito pelos musicos, enfim, o cara é FODA!
    E começar com Lights Out do UFO é muito bom..

    A unica coisa ruim é que não dá pra ver os episodios inédios do programa pq o site da VH1 não funciona para o Brasil, e o trio é demais, os tres são muito gente fina, é mesmo o "Wikimetal dos EUA".

    "Meu bem, não to aqui pra curtir" HAHAHAHAHAHAH.. Rafinha tu é meu idolo!

    Valeu galera, a espera da parte 2!

    ResponderExcluir
  2. Lucas Resende3/6/12 8:56 PM

    Porra, que bacana. Grande ícone do metal mundial, mesmo não sendo um grande músico de uma grande banda, hehe.

    Mais uma vez, parabéns à vocês pelo magnífico trabalho.

    Já irei ouvir mais esse episódio do...
    Wikimetal \,,/

    ResponderExcluir
  3. Onde mais?? Onde mais??? Tô orgulhoso por vocês! A semana começa mundialmente boa! Valeu, Wikimetal!!!!

    ResponderExcluir
  4. Legal, Eddie Trunk no Wikimetal! Demais!
    Eu gosto bastante do programa, mas pelo menos nos episódios que passam aqui ainda algumas partes acabam deixando o convidado como um enfeite e luxo no estúdio. Um exemplo é quando eles ficam disputando qual banda é melhor, o convidado as vezes fica até sem graça de falar algo. Espero que com as mudanças que ele citou essas partes melhorem e os convidados façam realmente parte do show.
    Abraços wikimates!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo, Guilherme, realmente passa a impressão de que o convidado às vezes fica deslocado e os quadros exageram um pouco, concentrando a atenção somente nos 3 pela disputa (Throwdown) mas no final entendo que elas fazem parte, com a intenção de quebrar um pouco o ritmo, sendo que os temas sempre tem a ver (como comparando musicas/discos/shows) com eles mesmos, os entrevistados.
    O WikiTrio realmente está de parabéns! Excelente 1a parte da entrevista com este ícone da cena, ele realmente conhece muito, até porque atuou nas diversas mídias (radialista, trabalhou com o produtor Jonnhy Zazula, etc.)e dentro do maior mercado, que é o americano. A título de comparação, o Jô Soares, campeão de audiência no seguimento a anos, tem o seu programa de entrevistas inspirado no David Letterman Show - comparem, até o background dos estúdios de gravação são parecidos, fotos aéreas de uma cidade, etc); então, a escolha que partiu de um sonho foi bem acertada, o That Metal Show é muito bom, diferente e informativo, tal qual o Wikimetal, que cada vez vem crescendo mais...pessoalmente visualizo vocês num "Multishow" desses, porque não? Nem que fosse somente meia hora, já que lá mesmo neste canal há tanto programa de entretenimento inútil, sem conteúdo...mas como disse, é minha visão pessoal, eu que como muitos aqui acredito no potencial do formato e sei que se um dia isso ocorresse, seria por merecimento, algo natural e de muita qualidade profissional!
    Gostei do Furia Inc., não conhecia mas vou buscar mais coisas pelo U-Tube.
    Ah, seguem 2 dicas: a primeira é que se houver a informação, citem os dias das reprises do TMS...eu mesmo não consigo ver na terça e por pura ignorância ou falta de sorte não encontro nos outros dias. A segunda é sobre o livro do Eddie Trunk, "The Essential Hard Rock and Heavy Metal" praticamente um best-seller do nosso amado estilo de vida, prefácio do Rob Halford que conta grandes histórias de uma forma prazerosa pelo Eddie, e com listas!! Acredito que ainda não lançaram a versão traduzida, mas recomendo, inclusive convoco a todos para encher a caixa de e-mails da Globo Editora pedindo para eles o traduzirem (Nando e Daniel, se ofereçam pra essa "difícil" tarefa, revertendo o pagamento para o próprio podcast, rsss), tal qual fizeram com a biografia do Metallica (Mikk Wall), que já está nas livrarias.
    Bem amigos, é isso, parabéns e ainda bem que tem um feriado pra encurtar a semana e recebermos logo a 2a parte, ahah! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato Bacha4/6/12 4:52 PM

      Pois é allan, no meu comentário tambem falei do livro, é realmente muito bom. E ele não fala da historia das bandas, e sim a historia DELE com as bandas, com várias coisas curiosas, é realmente muito bom o livro. Dá para encontrar o livro importado por ai,quem se interessar, qualquer coisa compra na Amazon, que chega garantido!

      Excluir
  6. Eu não acho que eles deixam o entrevistado boiando, acho que eles deixam os TELESPECTADORES boiando as vezes haha. Principalmente quando eles já são amigos do entrevistado. As vezes ele ficam fazendo umas piadas internas, parece que até esquecem que estão gravando. Mas acaba sendo legal justamente por isso, não fica aquela coisa chata e engessada, fica mais dinâmico.

    Mas o Brasil me irrita muito. A maioria desses programas gringos que vem pra cá sempre estão muito atrasados em relação aos Estados Unidos. E apesar dos caras da VH1 americana deixarem os episódios no site oficial deles, não consigo visualizar porque diz que não podemos ver no nosso país.

    Eu costumava ver pelo You Tube os episódios mais atuais, mas eles apagaram tudo :( Sobrou pouquíssimas coisas. Eu fico triste porque penso quanto tempo isso vai demorar para chegar aqui. Espero que um dia eles lancem um DVD com todas as temporadas.

    ResponderExcluir
  7. Minha outra crítica a VH1Brasil é que a pessoa que faz as legendas SEMPRE escreve Trash Metal. hahaha, doí no coração xD Mas isso é porque eu sou chata mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mallu, Vamos torcer pra que as temporadas passem simultaneamente. Tb acho ruim acompanhar o That Metal Show com um grande atraso. Um DVD assim seria um sonho. Sou o primeiro na fila pra comprar.
      Obrigado pelo comentário e continue nos ajudando a divulgar o Wikimetal.
      Masini

      Excluir
  8. episodio animal!!! P*** set list e entrevista com um dos maiores divulgadores e representantes do rock nacional. Parabens!

    ResponderExcluir
  9. e a quanto tempo eu não escutava o termo "despojado"...hahaha

    ResponderExcluir
  10. sons of anarchy = filhos da anarquia

    Genial! quero fazer esse curso de inglês tbm hahahah

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a entrevista, e pelo jeito o cara também gostou, já que ficou o dobro do tempo combinado falando com vocês. To esperando ansioso pela segunda parte. É legal ver entrevistas com pessoas do mundo do metal mas não de alguma banda (como ele e o Sam Dunn).

    Curti também o som do Fúria Inc., vou dar uma procurada por mais coisas deles.

    E o destaque desse episódio vai para o "meu bem" do Rafinha, ri demais aqui ouvindo essa parte hehe. E acho que vocês merecem um "That Wikimetal Show" =)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Renato, ta ligado que foi eu quem escolheu a música do UFO. Só escolho musicas animais! Que grande elogio, nós somos fãs do That Metal Show. De resto, eu tento manter a ordem no podcast.

    Lucas, valeu pelo comentário. Sempre buscamos trazer pessoas envolvidas e amante do Metal.

    Guilherme, essa é uma crítica bem positiva. É sempre bom quando queremos que os nossos programas favoritos melhorem.

    Allan, seria muito legal mesmo o That Wikimetal Show. Quem sabe? Vc disse bem, as coisas acontecem por merecimento e dedicação. No momento seguimos com o nosso querido Podcast. Muito legal a sua dica e a do Renato. Eu realmente preciso que alguém traduza pra eu poder ler tranqüilo sem sofrer. O som do Fúria é muito bom. Vale buscar as outras musicas.

    Abraço a todos. Masini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato Bacha5/6/12 6:20 AM

      "Ta ligado que foi eu". Ooo rafinha, "fui eu" né cara ahahaha, as vezes voce tambem erra nas escolhas de musica.Mas nesse caso, eh obrigacao ter UFO com o nosso amado Eddie...

      Excluir
  13. Raphael, bem lembrado. O setlist ficou muito bom.

    Oliveira, eu preciso de um urgente. E preciso de um dia com 27 horas tb.

    Maurício, usei o teu "That Wikimetal Show" para responder o comentário do Allan. Tive que usar o "Meu bem" pra eles entenderem o recado.
    Legal que vc curtiu o Fúria Inc.
    Som bem pesado, as outras músicas tb.

    Valeu,
    RMasini

    ResponderExcluir
  14. No episódio passado eu imaginei que a entrevista seria com o Eddie Trunk, e foi muito legal. Gosto muito do That Metal Show, é um excelente programa e uma das poucas alternativas para quem gosta do verdadeiro Rock N' Roll, desde que o Alto-Falante da TV Brasil parou de se dedicar exclusivamente ao estilo. É legal ouvir o Trunk e imaginar ele fazendo aqueles trejeitos e tiques característicos, hehe.

    Muito boa a trilha sonora, e Love To Love foi muito bem escolhida, fazia tempo que não tocava uma baladaça como essa no programa. Gostei muito também do Furia Inc, já tinha escutado falar muito bem da banda mas nunca me interessei, pensei que ia ouvir um som mais voltado pro Hardcore, mas o que ouvi foi um Heavy Metal de primeira, sucesso pros caras e parabéns pelo ótimo episódio. Valeu.

    ResponderExcluir
  15. Semana passada, assistindo o That Metal Show eu pensei: "seria muito legal uma entrevista com o Eddie Trunk"...Eis que foi mais rápido do que eu imaginava!!!
    Ótima entrevista! O cara realmente tem o dom de falar sem ser chato... Só ver pelas loooongas respostas!!rss..
    E que setlist!!! FUDIDA!!! Ando escutando muito UFO nas últimas semanas!! A banda do Orgulho Nacional também foi muito bem! Se eu não me engano, eu vi eles ao vivo no Manifesto alguma vez... Provavelmente eu estava bêbado, mas o nome não me é estranho.

    Aguardando a segunda parte! E hoje, That Metal Show...Diretamente do Tunel do Tempo da programação atrasada da televisão por assinatura aqui no Brasil!

    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  16. Fala povo...

    Muito legal vcs conseguirem entrevistar o Eddie Trunk...um kra que faz muito pelo metal nos EUA...

    Qto ao "THAT METAL SHOW", só acho que poderia passar em uma tv fechada mesmo, porém mais acessível que a VH1...
    nEM TODO MUNDO tem este canal...ele está sempre em um pacote mais caro de TV fechada...e pra assistir via internet, requer um tanto quanto de conhecimento de busca, pois para um usuário de conhecimento intermediário de web, fatalemente este terá problemas para encontrar os episódios...

    Sei la...talvez um Multishow da vida poderia transmitir... seria interessante...uma pena mesmo pouca gente conhecer este programa...
    A ediçao que o Kerry King e o Dave Lombardo foram la e a edição do Mustaine foram épicas...


    Agora gostaria de fazer um merchan...rsrs

    Galera...o podcast de metal o qual o Helisandro, (tb ouvinte e comentarista aki do site) Wagner, Everson e eu fazemos parte, está com sua nova edição já no ar...
    Dessa vez, debatemos quais os albuns injustiçados pela crítica, fãs e etc, mas que nos achamos legais...ou nao...

    A temática do programa é de debate entre todos nós, muito descontraido, porém com bastante informações e opiniões...
    Ai vai o endereço: http://www.batendocabeca.com.br/

    Agradeço desde já o espaço

    obtigado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcel, escutei o episódio novamente depois que li o teu comentário e também fiquei imaginando o jeitão dele falando no programa. Também espero que o Fúria Inc siga sempre forte. Uma grande banda.

      Augusto, a segunda parte tb será bem legal. Para de beber! Muito boa a tua comparação com o túnel do tempo. Estamos sempre atrasados com os episódios do That Metal Show. Setlist de arrepiar.

      André, parabéns pelo podcast! Vou divulga-lo no proximo episódio. Faz tempo que o Helisandro não comenta por aqui. Com esses nomes que vc colocou no comentário, ficou mais fácil ainda participar da promoção.

      Abraço, RMasini

      Excluir
  17. So mesmo o Eddie pra fugir do senso comum e mandar ver num Overkill. Assim da gosto mesmo acompanhar o programa dele, um cara que respeito, admiro e muito e nao eh de hoje.

    Vou aproveitar e no fim do mes comprar o livro dele, pois este mes to investindo em leituras referentes ao genero. Acabei de adquirir a ultima atualizacao do A-Z of Thrash Metal de Gary Sharp Younge e o proximo sera o dele.

    Eu, ao contrario de muitos, quando soltaram a dica do proximo entrevistado, pensei imediatamente no Walcir Chalas (Woodstock), o que seria demais tambem e me surpreendi quando o entrevistado era nada mais, nada menos que Mr Eddie Trunk. Sensacional! Eh o cara.

    Gostei do furia Inc tambem. Achei legal.

    ResponderExcluir
  18. Pedro Guanais5/6/12 6:57 PM

    Adorei ver Eddie Trunk neste episódio. Este episódio foi um dos melhores até agora. Primeiro q já começou com Lights Out, segundo que o Fúria Inc. é bom msm, um baita "Orgulho Nacional" e terceiro que Love Gun foi de arrepiar msm, ótima escolha do Eddie

    Vou começar a explorar mais as discografias do UFO e do Overkill.

    CURTAM A PÁGINA "God Gave Wikimetal To You" NO FACEBOOK!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Giba,realmente o Walcir da Woodstock seria realmente uma grande entrevista. Com certeza ele estará um dia aqui conosco contando grandes histórias. Tb curti o Overkill, é legal quando somos surpreendidos. E eu tenho que esperar esses livros saírem em português.

    Pedro, realmente foi um grande episódio. Um cara que tem a vida dedicada ao Metal. Quanto ao Fúria Inc, é bom saber que a galera curtiu. Vou falar da pagina no próximo episódio.

    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pelo rabalho de ótima qualidade wikimetal !
    Finalmente achei um lugar pra me encher de metal !

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo ótimo trabalho em mais um episódio do WikiMetal! Vocês estão consolidando e explorando um modelo muito interessante e pouco trabalhado em terras brasileiras. Aqueles que ainda lembram do Fúria, exibido no passado pela MTV, podem se sentir abraçados pelo WikiMetal.

    That Metal Show marca gerações! E, vocês, caminham por uma trilha muito parecida... =)

    Para quem quiser saber mais sobre o Furia Inc.:

    Site oficial: http://www.furiainc.com.br/
    MySpace: http://www.myspace.com/furiainc
    Facebook: https://www.facebook.com/FURIAINC

    Matéria no Whiplash.net: http://whiplash.net/materias/news_840/152325-furiainc.html

    O link do Last.fm abaixo possui o EP na íntegra para download gratuito para caso tenham interesse de conhecer um pouco mais o trabalho da banda. =)

    http://www.lastfm.com.br/music/Furia+Inc./Before+the+World+Ends

    Metal up, Wikers! \m/

    ResponderExcluir
  22. Danilo, bem vindo ao Wikimetal. Sempre que quiser participe, comente e contribua com informações.

    Nuno, valeu pelo comentário e por lembrar do velho Fúria. Era muito legal. Parabéns pelo trabalho de vcs e que todos conheçam melhor a banda que realmente é muito boa.

    Abraço,
    Masini

    ResponderExcluir