10 junho, 2012

#078 - That Metal Show, Parte Final no Wikimetal

A parte final da entrevista com o lendário Eddie Trunk é o destaque desta semana no Wikimetal. Neste episódio, Eddie fala sobre a sua relação com Dio, sobre o seu livro, planos para o futuro e fecha com chave de ouro uma das entrevistas que mais nos encheu de orgulho, até hoje.

Para combinar, o "Orgulho Nacional" tinha que trazer uma banda histórica. E não fez por menos: Uma banda que acabou de anunciar a sua volta: Centúrias !!!

O Kit da VH1 fez tanto sucesso que lançamos mais uma promoção com esse prêmio. E quem fez a pergunta valendo o Kit, foi o próprio Eddie Trunk. Você consegue acertar o desafio do Eddie ?

Neste episódio: AC/DC, Black Sabbath, Iron Maiden, Centúrias, Aerosmith e Venom
Promoção: Kit da VH1


Ouvir  Download  RSS  iTunes

29 comentários:

  1. Maria Eugenia e Power Trio,

    Como voces citaram nas 2 partes deste episodio, pra deixar claro:

    Pedido de desculpas? por que? nao fiquei de forma alguma ofendido por nao terem citado que havia feito uma pergunta para a Mia, alias, nem esperava qualquer mencao ou credito.

    portanto, Nao esquentem a cabeca.

    Voltando ao que interessa, ou seja, o episodio:

    SENSACIONAL! Lomg Live Eddie Trunk! Este sim uma verdadeira enciclopedia do metal, apesar que esperava que ele tivesse melhor conhecimento sobre o metal brazuca, o que me surpreendeu negativamente, mas ninguem eh perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giba,
      Eu sei que você não ficou ofendido, haha, é que você está sendo usado como peão nos jogos de poder do Wikimetal... sabe, os queridos apresentadores não me informam de certas coisas e depois tentam me culpar!
      Beijos!

      Excluir
    2. Ta saidinha em????? Escrevendo no site....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Pedro Guanais10/6/12 5:17 PM

    Gostei muito deste episódio. EDDIE TRUNK FOREVER!!! Adorei a parte que Eddie comentava sobre o Dio e sobre o Metal brasileiro.

    Sobre o Orgulho Nacional, o Centúrias é bom msm. Sensacional! Uma das melhores bandas do Metal nacional.

    Obrigado por terem colocado a música que eu escolhi para rolar. BLOODLUST!

    Vlw Power Trio

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giba, é sim muito importante dar os créditos, e nós esquecemos. Mas agora esta tudo resolvido, e com certeza ninguém ficou chateado.

      Pedro, a tua escolha foi muito boa. E a volta do Centúrias é uma alegria.

      Valeu,
      Masini

      Excluir
  3. Pessoal, aqui é o Eduardo, do Minuto HM. Gostaria imensamente de agradecer ao Daniel e a todos do Wikimetal pelas palavras a meu respeito e também sobre o Minuto HM. Muito, mas muito obrigado mesmo.

    Sobre nosso contato com Eddie Trunk e depois no programa That Metal Show, nosso amigo Rolf, que é um dos caras mais importantes pelo blog existir, foi o felizardo nesta experiência incrível. Deixo abaixo os 4 links relacionados e aproveito para fazer um convite a todos daqui para conhecerem / comentarem no Minuto HM:

    Parte 1:
    http://minutohm.com/2011/07/29/exclusivo-minuto-hm-nos-eua-fotos-do-tumulo-de-ronnie-james-dio-e-that-metal-show-parte-13/

    Parte 2:
    http://minutohm.com/2011/09/05/exclusivo-minuto-hm-nos-eua-gravacao-do-that-metal-show-parte-23/

    Parte 3:
    http://minutohm.com/2011/09/08/exclusivo-minuto-hm-nos-eua-gravacao-do-that-metal-show-lady-gaga-must-be-destroyed-e-o-the-throwdown-entre-eddie-van-halen-e-joe-satriani-parte-34/

    Parte 4:
    http://minutohm.com/2011/10/16/exclusivo-minuto-hm-nos-eua-rolf-na-gravacao-do-that-metal-show-sammy-hagar-parte-45/

    Um grande abraço a todos.

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Renato Bacha10/6/12 8:44 PM

    É logico que o Eddie Trunk vai escolher a melhor musica do Iron, e a minha musica preferida de todas...

    Otima segunda parte da entrevista!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu já imaginava que o Trunk não soubesse muito sobre a cena do Brasil. O Estados Unidos é um povo extremamente fechado pra culturas diferentes. Eles ignoram a maioria das cenas de outros países. Bandas como Nightwish, que desde 2000 já lotavam shows pelo mundo todo (inclusive no Brasil), e até 2008/2009 tocavam só em "bares" nos EUA. Isso é só um exemplo, tem muitas outras em situações parecidas.
    Os festivais também. Na Europa é sempre bem misturado, nos EUA raramente vão bandas de outros países. E quando vão, geralmente é da Inglaterra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, mais uma vez parabéns pelo Minuto! Que todos conheçam o teu bom trabalho.

      Renato, sem dúvida ótima escolha.

      Mallu, todos nós ficamos tristes quando as pessoas não sabem do nosso Metal. Temos bandas de sobra de qualidade altíssima. Mas acho que passo a passo teremos cada vez mais espaço pra conquistar o mundo. Tenho fé.

      Valeu,
      Masini

      Excluir
  6. Muito boa essa segunda parte do programa!
    Todos que falam sobre Dio dizem que o cara era de uma bondade extrema, deve ter sido emocionante para o Eddie falar no funeral dele.
    Quanto ao orgulho nacional, grande Centúrias, ótima banda e felizmente de volta!
    Agradeço a menção de meus trabalhos no programa, poder juntar as duas coisas que mais gosto, design e metal é algo que me deixa muito feliz!
    Abraços wikimates!!

    ResponderExcluir
  7. Grandes amigos, wikimates! Fechando com chave de ouro a 2a parte, essa extensão dos erros faz o WM superar o TMS, ahahahah! O Eddie sabe tudo sobre os pilares do Hard e Metal, porém é pedir muito que ele saiba algo sobre o Brasil, além do Sepultura...manda ele aprender inglês e ouvir o WM, ué?? =D
    Centúrias, que belo retorno! espero que eles saiam em turnê e passem pelo norte! Boa escolha!
    Venom??? Rapaz, enfim abriram espaço para a música extrema, ahah! No próximo vou perturbar no twitter pra rolar um Cannibal ou mesmo o Death...que tal?
    Até o próximo, abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. putz... há quanto tempo não ouvia Centurias!!! Valeu de novo wikimetal!!!
    Comecei a ouvir o wikimetal depois do post do eddie trunk no twitter, e já viciei...rs
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, em vários episódios nós falamos do Dio. Sempre fará falta. A volta do Centúrias é um marco. Estou muito contente.
      Parabéns pelo seu trabalho. Precisamos de competentes como vc.

      Allan, eu sabia que vc ia gostar do Venom. Vc tem mesmo que ficar ligado pra participar quando nós estivermos gravando. Pedir a tua música "quebra pescoço"

      Raphael, que bom que vc esta gostando dos nossos episódios. Sempre que quiser comente, ou pelo site ou por email. Vamos estar sempre atentos as tuas idéias. Bem vindo ao nosso querido Podcast.

      Abraço,
      Masini

      Excluir
  9. Ja que eu levantei a bola, vou esclarecer porque fiquei decepcionado com a falta de conhecimento do Eddie Trunk sobre o metal brasileiro.

    Em primeiro lugar: obvio que achei melhor ele admitir que nao connhece muito a fundo do que ficar enrolando, ponto pra ele.

    O fato eh que o Eddie Trunk nao eh uma pessoa comum, ou um headbanger comum americano. Alem dele ter um conhecimento acima da media, ele teve e tem muito acesso a diversas bandas do mundo todo, pois trabalha no meio, tem e teve programas de radio, etc.

    E o que mais me surpreende, nao esperava que ele mencionasse mais que 5 bandas, mas acho que devido a minima exposicao ao mercado americano e/ou mundial, ele poderia ao menos ter ouvido falar em mais 5 bandas.

    O Overdose ja fez 2 tours no USA, sendo uma delas como abertura ou special guest do Mercyful Fate no meio da decada de 90 e fora que tocou num festival historico e mitico como o Dynamo Open Air, o Viper estorou no Japao com o Theatre of Fate, o Korzus fez tour nos USA bem underground eh verdade, mas foi abertura do SOD no Irving Plaza de NYC que ele conhece bem e fora que o Discipline of Hate que teve boa repercussao na Europa foi lancado nos USA tambem. Fora isso nao preciso falar do Angra que fez muito sucesso na Europa e Japao e chegou a tocar em solo americano no renomado festival Prog Power com certo destaque no slot e o Krisiun que figurava em muitas tours americanas. Nao estou nem exigindo muito, mas so ai sao 5 nomes mencionados, juntos com o Sepultura que extrapolaram as fronteiras do Brasil. Isso que um estudioso do metal como ele, teria ate como saber da historia e importancia duma banda como o Sarcofago, Dorsal Atlantica pesquisando o historico das mesmas, bem como o Vulcano.

    E olha que nao estou nem citando bandas importantes para a cena brazuca exclusivamente como Centurias, Salario Minimo, que ai sim estaria exigindo demais e olha que conheco alemaes que conhecem bem todas as bandas que enumerei aqui e outras que eu mesmo nao conheco direito.

    ResponderExcluir
  10. Eu entendo o seu ponto, muitas bandas brasileiras tem certo destaque lá fora. O Shadowside, por exemplo, já abriu uma turnê inteira pro W.A.S.P na Europa. O Torture Squad ganhou o concurso do Wacken Open Air e ainda tocou lá, ano passado, dessa vez como banda do cast mesmo. Além dessas outras tantas que você citou e outras também.

    Mas mesmo assim, eu já imaginava isso. Eddie é sem dúvidas um grande estudioso dentro do metal, uma pessoa muito competente no que faz. Porém, eu sempre vejo ele comentando sobre o quanto ele é uma pessoa bem focada no que ele gosta. Ele já disse abertamente que não dá muita bola em ficar pesquisando sobre bandas de Death Metal (e falo de bandas grandes, como o Cannibal) e outros estilos bem extremos. Já vi ele comentando também que só começou a gostar e pesquisar bandas de Thrash depois que conheceu o Anthrax.

    E como você falou, foram os seus amigos alemães que conheciam essas bandas haha.

    Mas cara, se nem mesmo os headbangers brasileiros conhecem direito essas bandas, não me surpreende quando um gringo fala que não conhece. QUEM DERA que os bangers daqui soubessem mais quem são todas essas bandas tão talentosas.

    ResponderExcluir
  11. Excelente segunda parte da entrevista, o Eddie é gente boa mesmo e parecia bem descontraído e envolvido com a entrevista, aproveitando o tempo e não ficando de saco cheio por ter de cumprir uma agenda. Por isso é legal ver as entrevistas de vocês, o pessoal tem prazer em conversar com vocês, e não ficar respondendo com má vontade querendo que o tempo da entrevista acabe logo. Mérito de vocês por serem simpáticos e saberem do que estão falando, além de fazerem perguntas inteligentes pro pessoal. E mérito dele por seguir os passos do Dio em sua simpatia.

    Curti muito ouvir Hallowed do Iron, é com certeza uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos (e também uma das primeiras de metal que eu ouvi na vida). Também seria uma música que eu ficaria muito feliz de ter escrito.

    Grande Centúrias no Wikimetal, fico feliz pelo anúncio da volta, eu sou muito frustrado de não ter crescido nessa época dourada da cena do metal nacional. Ainda bem que tá todo mundo lançando coisa nova e fazendo turnê, inclusive já comprei meu ingresso do Viper em Curitiba =)

    E que venha o episódio #79, abraço!

    ResponderExcluir
  12. Maurício, realmente foi muito legal o papo com ele. Mérito do Dani e do Nando em saber levar a conversa de maneira agradável e inteligente. E mérito do Eddie, que é um absoluto em simpatia e grande guerreiro do metal.
    Quanto ao show do Viper, acho que vc vai adorar. Os ensaios estão de arrepiar.
    E que o grande Centúrias venha pra ficar.
    Abraço,
    Masini

    ResponderExcluir
  13. Manoel Paulo12/6/12 12:22 PM

    Amigos do wikimetal!! Parabéns por essa entrevista maravilhosa!! Muito foda! Fico imaginando o que vocês ainda podem aprontar nos próximos episódios. Com certeza será coisa boa!

    Abs

    Manoel Paulo

    ResponderExcluir
  14. A segunda parte da entrevista foi ainda melhor que a primeira. Espero que algum dia o Trunk tenha interesse de conhecer mais nosso Metal, pois tenho certeza que ele vai se espantar com a qualidadade de bandas como Angra, Torture Squad, Korzus, Vulcano, Oficina G3, Krisiun, Sarcofago, Tuatha de Danann, Hangar, Mindflow, só pra ficar nas mais conhecidas.

    Não sabia que o Centurias tinha voltado, ótima notícia. Agora é torcer para que o Harppia também volte com a formação que gravou o clássico álbum "7".

    Quanto ao Aerosmith, eu gosto muito da fase setentista, mas ainda prefiro a banda a partir dos anos 80, que pra mim eles ganharam mais personalidade porque acho que antes eles eram influenciados até demais pelos Rolling Stones, mas apesar disso a escolha da música foi ótima, e "Get Your Wings" é um clássico mesmo.

    No mais, OHHHHHHHHHHHHHH BLOODLUST. URGH!

    ResponderExcluir
  15. Fala, galera!

    Andei meio sumido do site. Como seria bom se não tivesse trabalho nas nossas vidas...

    Enfim, episódio fenomenal, assim como os anteriores.

    Completando o Giba e a Mallu, a cena nos EUA é muito fechada mesmo. Pra se ter uma noção, no ano passado o Blaze Bayley escursionou por lá e alguns shows tiveram de ser cancelados por falta de público, sem falar no baixo número de pessoas ao longo da turnê.
    Tudo bem que o cara não é uma unanimidade, mas sem dúvida tem um público grande. Não justifica o fracasso da turnê.

    Aerosmith!!!! Curto muito os caras. Mesmo com as brigas atuais acho que eles continuam mandando bem. Como o Marcel, gosto bastante da banda nos anos 80 e também no início dos 90. A fase setentista deles é mesmo clássica. E praqueles que insistem em dizer que o som dos caras acabou "vendido", deixo uma dica: assistam o episódio nro 2 do Metal Evolution (Sam Dunn), onde fica explícito o por quê do declínio de algumas das mais importantes bandas de Heavy Metal norte americanas da época (leiam-se Kiss e Aerosmith).

    Rafinha, sem querer cobrar, mas já cobrando (rs!), alguma notícia do filme "Brasil Heavy Metal"? Essa vc ainda tá me devendo... Tenho certeza que os Wikibrothers lotariam qualquer cinema para a estréia do filme. Se puder avise o Micka que estamos ansiosos pela estréia (acho que falo por todos, não?).

    Abraço aos amigos e amigas do WM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juninho,

      Nao querendo discordar, mas o exemplo do Blaze nao se aplica aos USA e sabe por que?

      Tanto no Brasil quanto na propria Europa, o Blaze toca pras moscas tambem.

      Aqui na Alemanha fui a 2 shows dele como headliner. O primeiro tinha umas 80 pessoas (capacidade do local: 200 pessoas) e o ultimo este ano umas 40, num clube com 400 pessoas de capacidade, e naodava pra disfarcar o vazio. Ano retrasado na Holanda havia umas 30 pessoas num bar para umas 250 pessoas.

      So reuniu publico em 2 festivais q o vi e ate no show do Directv Hall, ex PAlace, que levou na epoca umas 650 pessoas q para aquele tempo era um fiasco.

      E quando ele toca no Manifesto nao chega a levar mais que 150 pessoas.

      A diferenca eh que ha maior tolerancia tanto aqui quanto ai de levar o show adiante a medida do possivel. Nos EUA se cancela mais facilmente, ate porque a condicao dos clubes la eh pior que os buracos da Europa e da America do Sul, principalmente fora dos grandes centros.

      Excluir
  16. Manoel Paulo, fico feliz que vc tenha gostado. Queremos sempre trazer pessoas interessantes e amantes do Metal. O próximo tb será bem legal.

    Marcel, realmente o Brasil tem banda boa de sobra pros gringos conhecerem. A volta do Harpia seria outra maravilha. Tomara que role. O Metal merece.

    Juninho, a resposta virá no próximo episódio. tinha esquecido. Mil desculpas. Quem sabe o Mika não escreve aqui no site.

    Abraço,Masini

    ResponderExcluir
  17. Fala galera do Wikimetal.

    Primeiramente, muito legal a entrevista com o Eddie, acompanho sempre que posso o TMS. Como vocês comentaram no cast, seria muito bacana se a VH1 conseguisse transmitir os episódios mais recentes. Ao menos os da temporada anterior a atual, por que pelo que percebi agora está passando a sexta temporada, enquanto nos EUA está na décima já.

    Vi que o no site dá VH1 brasileira, tem alguns episódios da quarta temporada, legendados em português. Para quem tiver interesse em ver, segue o link:

    http://vh1brasil.uol.com.br/programas/that-metal-show/episodios/

    Para minha surpresa ouvi vocês mencionarem o podcast que participo, graças ao momento jabá do nosso amigo André Eberti. Muito obrigado pelo apoio galera, podem contar com a gente quando vocês precisarem, valeu mesmo.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  18. Fala galera...desculpe a demora mas estamos aee...

    Bem bacana a entrevista do Eddie...baita kra legal e com boas respostas, acima de tudo...
    Fica ai nossa esperança que a VH1 passe as versões sem tanto delay como está agora...pois uma vez ouvi os kras falando sobre a saúde do Lord com um certo pesar, sendo que já observamos novas e boas notícias sobre ele...
    Isso acaba ferrando um poko o TMS aki para nos...essa desatualização devido ao tempo...


    Bom...qto ao programa, já os agradeci via e-mail e venho mais uma vez agradecer aki em público a força que vcs deram a nós...muito bacana mesmo...
    E como bem disse o parceiro Helisandro...se precisarem de algo, a total disposição tbm...

    Pra quem quiser ouvir... www.batendocabeca.com.br

    Valeu galera...

    OBS: esses erros ao final são sensacionais...shuahsuahuu

    ResponderExcluir
  19. Helisandro e André, vamos sempre divulgar e ajudar pessoas que queiram contribuir com o crescimento do Metal. Todos estamos no mesmo barco e temos que nos ajudar. Parabéns pelo trabalho e obrigado por sempre participarem com comentários e emails para nós.
    Abraço, Masini

    ResponderExcluir
  20. Ricardo Moura17/6/12 5:11 PM

    Só uma observação: a música T.N.T. do AC/DC foi lançada pela primeira vez no álbum T.N.T. em dezembro de 1975 somente na Austrália, mas internacionalmente foi lançada em 1976 no álbum High Voltage que tinha músicas dos 2 primeiros álbuns do AC/DC (High Voltage e T.N.T.).

    ResponderExcluir
  21. Rock 'n' Roll Hall of Shame com certeza!

    Rush é simplesmente uma das bandas mais espetaculares do Rock... Seria fantástico uma entrevista com algum deles... (Claro que o Neil Peart seria impossível hehehe...)

    Muito bom esse episódio do Wikimetal! Sou muito fã do Eddie Trunk... Para mim está entre as melhores entrevistas do Wikimetal... Junto com Ian Gillan, Sam Dunn, Geoff Tate e Rudy Sarzo...

    Ótimo trabalho. Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Ricardo, muito obrigado pela observação. O conceito de Wiki segue firme.

    Vinicius, é um sonho falar com alguém do Rush. Mas um dia chegaremos lá.
    Que bom que vc gostou do episódio. Ainda vou lançar o top five do Wikimetal.

    Abraço,
    Masini

    ResponderExcluir